sábado, 7 de julho de 2012

O ESPIRITISMO DE KARDEC REQUER DISCIPLINA E MUITA FÉ, A DOUTRINA ESPÍRITA É O CAMINHO DE UM VIVER FELIZ



Estimados amigos da jornada de vida e do ideal espírita, além de divulgar a doutrina espírita a função nossa aqui como convidado doRogério Sarmento, que é o idealizador do mesmo, é a de conversar com os senhores para fatos reais da vida, e trazer dados da doutrina dentro do que idealizou, e dentro do tratado que ALLAN KARDEC fez com os imortais ao codifica-la.

Estamos vivendo tempos dificeis meus amigos, tempos de muita informação, e a informação da vida, e de Deus tem muitos caminhos.
Hoje estava analisando para os senhores em minhas pesquisas dentro da rede e dos livros doutrinários se existe dentro da obra espírita algum livro que fale mais, que informe mais, e responda mais aos senhores sobre o ESPIRITISMO.
Ainda não temos uma obra que nos seja superior ao Livro dos Espiritos, ali estão contidas 1019 perguntas feita pelo codificador, de muitas que ele realizou dentro de suas esperiências com nossos amigos de outra dimensão.

Kardec tem ao todos quatro livros de perguntas que fez aos nossos amados, e deles todos saiu a ultíma edição desta obra.
Ninguém tem o estudo real dele, as vertentes que cada resposta possue, que cada ensinamento ali dado, e que cada resposta nos informada da vida como ela é.
Somos um planeta de bilhões de anos, mas apenas 2012 anos é que estamos tendo relatos que nos confortem e nos ensinem sobre a grande resposta de onde viemos e quem somos e para onde vamos.

Posso garantir que fora este livro não existe uma base mais completa para falarmos da vida após a vida, as demais obras de Kardec uma complementam a outra.
Qualquer pessoa seja graduado ou não, que queira falar da doutrina a frente de Kardec, está comentendo erro capital, aliás este é grande problema de nós humanos, disciplina.

Dentro da doutrina espírita assim como em outras religiões as idéias próprias atrapalham o entendimento, e aceitação de regras ditadas a partir de 1856 e ainda sem pleno uso.
Quando foi escolhido por aquele grupo de espíritos para nos dar as respostas, o amigo KARDEC, sabia que teria que ter a disciplina de não ceder as vertentes.
Como exemplo o Sr. Jean Batista Rousting foi um dos que tentarem fazer se somar a KARDEC, idéias deste senhor, que também teve contato com a espiritualidade até são aceitas por alguns espíritas, mas ele certamente não influenciou KARDEC, e com KARDEC nada tem a ver.
Importante dizer que ele no entanto foi respeitado por Kardec, o que não quer dizer aceito.

O Espiritismo é coisa séria, e assim como tantos outros mais recentes, o Sr.Rousting caiu no fascínio, e como todo o Humano quis mostrar ao mundo um poder que nunca lhe foi concedido.
Poder que nem Kardec teve ou pleiteou, a base da doutrina espírita, é cientifica é só ver quem a escreveu e quem a fez.
Alguns dirão que estou errado, a questão sobre Rousting é muito complicada para ente momento, porque estamos a frente dele, primeiro porque não tinha condições de ser um escolhido para tratar com espíritos que fizeram a história, como alega, dizia que tratou com o próprio Moíses.
E até Kardec que falou com outros espíritos com menos evergadura de Moíses, tinham cuidado de confirmar fatos antes de dizer claramente que de fato era tal espírito, então digamos que ele perdeu uma chance digo Jean Batist, de compor, que era o máximo na minha opinião que ele poderia fazer, tanto que caiu no esquecimento, sendo lembrando apenas pelos tais espíritas de nova frente.

Por isto não cito apesar de ter lido os conceitos de Rousting, que certa vez procurou Kardec para fazer uma fusão de idéias, no entanto o educado professor, já tinha feito um pacto de não fundir idéias, mas sim de respeita-las.
Nunca Kardec quis ser dono da verdade, tanto que fala em sua obra A Genêse que se um dia a ciência o desmentisse, e houvesse dúvida no que ele ali reportava que ficassem com a ciência.
Na França estudiosos nunca conseguiram dar um contra ponto ao que escreveu KARDEC, enquanto que com ROUSTING já existem acontecimentos que não são tão firmes como no passado.

Divisões meus amigos teremos sempre em tudo que fale de DEUS, de JESUS, e de informações, LUTERO, deixou o comando da igreja Católica para formar uma das maiores igrejas do Mundo, por não concordar com a política e com os acordos feitos pela igreja, para falar da vida, e para falar dos evangelhos.

E esta é uma temática forte e muito grande que não quero entrar a não ser superficialmente, na sua vida, você meu amigo, minha amiga, tem que escolher se vai ser fiel ou não, se vai entender os recados dados a você diariamente ou não.

O Livro dos Espíritos possue questões pensandas, sabatinadas, KARDEC não se deixou envolver, nem levar pela opiniões de amigo, tinha a sua, fez um tratado e por ele morreu, porque começou tarde, sua caminhada, nunca em nenhum momento de sua história ele mudou a disciplina do que proponha que era apenas o de informar quem erámos nós, e como deveríamos viver a partir desta informação.



O espiritismo de KARDEC nos faz imaginar a vida num lugar belo assim como a foto acima, sempre, todos possuem caminhos e caminhos, A DOUTRINA DE KARDEC É A SOLUÇÃO.

Hoje veja companheiros cultuando as obras de Rousting e sinceramente não consigo entender, este erro foi cometido até por Bezerra de Menezes, que no início quando fundou a FEB pegou algumas ideías de JEAN, com o tempo o próprio Bezerra foi se afastando dos conceitos deste comunicador espírita., mas dentro da própria FEB ficaram pessoas que acatavam as idéias de Jean, e isto existe até hoje.

Não existe duas canoas dentro do espíritismo, nenhum outro companheiro veio ainda ditar uma nova regra, assim como a Igreja Católica, a Protestante, existem vertentes dentro do espíritismo que não condizem com os ensinamentos de KARDEC.
O Brasil é o maior país espírita do mundo, mas ledo engano que aqui se encontra a verdade, até porque temos um problema grave de cultura, porém Brasileiros deram grande colaboração e ainda dão a causa ESPÍRITA.
ANDRÉ LUIZ, veio junto a Chico Xavier que era um homem simples e ditou alguns livros de alta importância que nos ensinam muito, de todas as obras de ANDRÉ, se tira muito ensinamento.

O Objetivo de hoje é falar que não estamos aqui para fazer mágicas, nem tão pouco milagres, a disciplina de KARDEC é o maior exemplo que temos a seguir dentro desta doutrina.
Ele nos deixou obras ainda não devidamente estudadas, ou por ingnorância ou falta de vontade, ou tentativa de fazer além do que ele fez.

Meus amigos, meus queridos, estamos passando por um momento terrível NO mUNDO encarnado, uma das maiores audiências deste BLOG, ou acessos como queiram alguns é uma psicografia de Bezerra de Menezes, feita em 19 de bril de 2010, por Divaldo Pereira Franco, e muitos dirigentes e médiuns sequer tinha lido, e só o fizeram a partir do dia que publicamos, porque? não possuem disciplina para escolher o joíodo trigo.

Certa vez num dialógo com meu amigo e espírita Paschoal Nunes Filho, aprendi que temos que escolher uma única canoa para chegar ao destino REAL  no Rio da vida, não dá para ficar sonhando mais, aquela conversa me manteve na doutrina para estar aqui.
Vemos hoje pessoas que ainda nos ligam a Igreja Católica e posso garantir que esta ligação está somente na fé.
Quero lembrar que  alguns dos nossos grandes espíritas terem sido por ela EDUCADOS, fato comum pois a Igreja Católica uma das maiores do mundo foi a primeira de muitos de nós, e nunca negamos que existem muitas coisas boas dentro do Catolicismo, apenas aprendemos a parar com os ativismos e visões obsoletas.
Hoje não podemos mais estar atrelados, mas podemos sim conviver desde que se respeite nossas convicões, eu pessoalmente sou respeitado por muitos padres, até porque fui católico.
Vejo sim a Igreja vem tentanto se aproximar do que foi dito a KARDEC, é só ver as missas de hoje, os eventos e os novos padres, alguns declaradamente médiuns, e que na imposição de NÃO, ou seja, não dizer que são intuidos por espíritos, se autorgam como mediadores do Espírito Santo.
Procurem ler mais, e veja a diferença de ser ESPÍRITA, e ser ESPIRITUALISTA, a questão do semear, e colher vai muito além de ser certo ou errado.

Todos nós estamos semeando, todos nós colheremos, não existe uma imposição, temos o livre arbitrio e por ele vamos fazer o certo ou o errado.
Outro grande espírita que ajudou muito a ALLAN KARDEC, foi este senhor da foto, CAMILLE FLAMARION, aqui estou nesta manhã de 07 de Julho de 2012 lhe ofertando um cientista, um astronomo, uma mente priviligiada que se ligou a KARDEC para falar do Espiritismo.

O movimento espírita deveria estudar mais quem foi este senhor, e sua importância estratégica dentro da obra de Kardec e da propria doutrina, porém assim como KARDEC, Flamarion seguia regras e a disciplina.

Muito antes de Chico Xavier receber de André Luiz a grande obra NOSSO LAR, ele falou em suas obras de AS CIDADES NO CÉU, que nada mais são que as várias estações do tipo Nosso Lar, em todas as coordenadas da TERRA, para onde vamos quando de fato sabemos o que falamos, e agimos como manda a regra da vida.


Portanto meus amigos deste blog, ainda temos muito que aprender com a entrevista dos séculos que é como me refiro a obra de ALLAN KARDEC, temos sim que explorar mais dos livros de Camille Flamrion, e outro grande nome foi Léon Dennis.
Senhores nenhum destes dois gigantes do espíritismo, ou também seguidores tentou se aprover da verdade, ou seja dizer que KARDEC estava superado, e me perdoem os que querem ser populistas, tão pouco eu o serei.
Até porque sem a crença em KARDEC eu não estaria dentro da doutrina espírita, não se pode pensar ou falar dela, sem crer na disciplina e nos conhecimentos de um homem que se impós aos imortais.



Léon Denis afirmou que "a verdade assemelha-se às gotas de chuva que tremem na extremidade de um ramo; enquanto ali estão suspensas, brilham como diamantes puros no esplendor do dia; quando tocam o chão, misturam-se com todas as impurezas. Tudo o que nos chega do Alto corrompe-se ao contato com a terra; até o íntimo do santuário o homem levou suas paixões; as suas concupiscências, as suas misérias morais. Assim em cada religião o erro, fruto da terra, mistura-se à verdade que é o bem dos céus.

Portanto meus amigos vamos em frente estamos no caminho certo, o motivo deste texto perguntarão alguns foi ter passado parte da madrugada lendo coisas que não refletem nossa doutrina, portanto acreditem estamos com KARDEC.
Estamos com seus leais companheiros e com a espiritualidade amiga no caminho certo para dar aos senhores e as senhores a mais correta informação.

DIVERGIR DA MINHA OPINIÃO PESSOAL É VOSSO DIREITO, PORÉM NUNCA DA DOUTRINA ESPÍRITA DE ALLAN KARDEC.

Não existem vítimas aqui neste planeta, não existem milagres, tudo lhe é dado de acordo com seu merecimento, acredite que vai muito além de plantar, ou colher.
Vai da disciplina, da moral, do caráter, e da confiança e fé que tiver nos ensinamentos de Jesus, e no que codificou ALLAN KARDEC.
Todos podemos errar moralmente e a nível de caráter, mas podemos nos reformar, eu mesmo estive nas fronteiras do mal e do sexo, e fui resgatado por amigos do plano espiritual e amigos como Paschoal, Márcia, Rogério, Joãozinho dentre outros.
E vos convido a estar conosco que aqui não teremos da minha parte acertos para adoçar a verdade, vos será dita como ela é, para que todos nós tenhamos a certeza que o dia que chegarmos de fato a fronteira final, estaremos cientes que o fizemos pelo caminho certo e dentro das Leis de Deus, e das Leis e disciplina dos imortais que ainda lutam por nós, POVO DO PLANETA TERRA.



David Guilherme Campos Chinaglia, 54,
é espírita, médium, pesquisador da 
doutrina espírita de ALLAN KARDEC
davidchinaglia@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário