quinta-feira, 19 de julho de 2012

FILHOS X PAIS - O MOMENTO PEDE URGENTE, QUE SE PARE COM A FALTA DE PERDÃO E AMOR E COM TIRANIA EMOCIONAL!




Amigos da Jornada de vida e do ideal espírita, esta é uma matéria dificil para qualquer um escrever, depois de colocarmos a explicação da doutrina sobre a relação pais e filhos na visão Espírita, recebi alguns e-mails de meus amados internautas.
Tenho visto que este clássico da vida(lembrando a um jogo ou um confronto), Pais x Filhos, agora está sendo vivido na pele dos filhos que mudaram o mando e as ordens da educação e vida e o entendimento.
Espero poder aqui primeiro dizer que é minha opinião, para alguns será dificil, entender, sobretudo se for um dos meus dois filhos o leitor.
Temos que olhar sim o lado ESPIRITUAL desta relação, mas, não podemos FANATIZAR, e logo achar que tudo vem da reencarnação, porque falta muito respeito.

Simplesmente eu particularmente estou cansado de ver "mães" doentes e desesperadas, por erros da base de formação, querendo com "dinheiro" ou poder mudar erros de vida, educação e formação.
Outro dia uma internauta minha amiga me escreveu; divorciada quase meio século de vida, um dos seus filhos, foi pego no delito da droga, por sua companheira.

Em um dado momento em função dela ser divorciada, o filho se tornara advogado do pai desde o evento, virou e dentro da habilidade e poder de destruir emoções, soltou um tradicional e agora famoso: "Você não tem moral para falar de mim."

Isto me marcou muito e acabei indo pesquisar, já que também sou divorciado, e recentemente ouvira a ALGUMAS COISAS PARECEDIAS DE UM DOS MEUS.

Baseado em que lei, que Deus, que direito, um filho pode julgar um pai e ou uma mãe?
Não pode, não deve, não é correto, lembre que Jesus disse, horai vosso pai e vossa mãe.



E conforme falava com meus amigos espíritas, católicos, ou evangélicos vi que a nossa "nau" bateu num ICEBERG, me fazendo ver que podemos estar á bordo mesmo do "Titanic FAMILIAR."

Eu pessoalmente credito tudo isto à muita informação, e a Internet,  NA VERDADE AO MAU USO NO BRASIL.
Mas, existem coisas na vida, que não podem mudar, uma delas é DISCIPLINA, o comando de uma família seja ela de pais casados, divorciados ou juntados.
Perdemos alguns pais, o endereço de Deus, e a autoridade e respeito por nós, e pelos filhos que agora fazem disto sua desculpa para drogas, sexo, bebida, e falta de respeito com a família, e pressão emocional em alguns casos.
Vou citar exemplos bons e exemplos errados de conduta.

Ontem falando com o namorado de minha neta, ele me deu um exemplo no alto de seus quinze anos, ele e o padrasto.
Ele por ter ouvido do padrasto: "Você quer um amigo e pai, ou quer um padrasto social?", e o jovem menino respondeu que gostaria de ter um amigo e um pai, o que o leva a ter uma vida tranquila com a opção de vida da mãe, e engatou logo em seguida: "Quero apenas que ela seja feliz".
Este exemplo é porque ele mora com o Pai hoje e não mais com a mãe, e o padrasto, a questão é o que mesmo?
Formação ou educação?
Amor!,  amados, filho nenhum que tenha recebido amor, e entedimento do que de fato é ter a mãe ou pai vivo, e ao seu lado vale.
Aqui neste exemplo valeu muito a referência da mãe, do amor, de Deus, aliás muito da mãe, então o entendimento fica fácil.

Hoje o que vemos são filhos se justificando dizendo que sua vida não é melhor, porque os pais são divorciados, ou porque o pai bebe, ou a mãe é seguidora do Twoo, Badoo, ou ainda em função das perdas morais e religiosas.

Na verdade vejo um show de egoísmo, não iria bater na porta da casa de ninguém, sem falar da minha vida, pois aqui Santo, não tem, e moral ilibada 1.000%, sinto muito não achei nem mesmo entre grandes espíritas.

O assunto aqui é o domínio dos filhos, mediante a fragilidade do pai, da mãe, sejam casados ou não.
Com medo das drogas, com medo da depressão, todos se calam, deixando tudo ocorrer, e querendo na verdade um "milagre" que não virá.


Muitas vezes o dinheiro maqueia certas situações, muda pessoas, compra filhos, na ausência deles descobrimos quem são os "lindinhos da mamãe, ou os queridinhos do papai".

Se tornam como diz Içami Tiba verdadeiros "carrascos" de suas mães e pais, num show de egoísmo, numa falta de amor, e de respeito a Deus.

Eu particularmente sendo ou não problema de outra encarnação, dou o ensinamento religioso, meu amor, e minha amizade, para filhos crescidos e neste ítem leia-se maiores de 16 anos, sem moleza.
Certa vez soube da briga de um pai e uma filha, o pai fora violento mediante uma escolha da garota, ao se divorciar da mãe, o pai, além de pagar a faculdade, e deu uma generosa pensão, e ajuda para a filha.
Esta  filha, se entendeu no direito dela, de não perdoar o pai, mas o dinheiro dele, para a faculdade, e vida, serve?

A questão da lei dos homens é uma que não entrarei, até porque a par de certos "genios advogados", se dá uma coisa não é obrigado a dar outra.
Primeiro porque deu o segundo o grau, ENTÃO A PARTIR DAÍ, cada um paga o seu, e bola para frente.
Posso citar muitos exemplos neste assunto do momento Filhos x Pais.

Um outro pai, sendo crucificado porque não financiou a viagem aos Estados Unidos, outro porque não comprou o carro, ou deu a carta, ou esteve ausente, ou gritou, Meus Deus, quanta intolerância.

Logo estas pessoas (filhos) se tornaram mais cruéis que cobradoras, e com as "culpas" de mães sobretudo, viraram "agiotas do amor."
Muitas mães e ou pais, que se acham amados, na verdade compram os filhos, e que depois em troca de um beijo e de um abraço, são duros para receber seus "honorários".
Vejo filhos claro que não todos rindo ao dar um carinho a mãe ou ao pai e com isto os extorquem da pior maneira.
FALTA FORA A DISCIPLINA, educação, e sobretudo DEUS.


A grande verdade é que é duro criticar filho, os pais são grandes culpados neste momento atual, onde vivemos aqui divulgando aquilo que o meu amigo Paschoal sempre diz :"Perdemos o endereço de Deus".
Filhos são como barcos amados, lindos no porto, mas feito para navegar, vejo também muita mãe, doente, complexada, se deixando levar por sua carência afetiva em colos de filhos, alguns que se tornam verdadeiros "tiranos" dos pais e da família.
Fuga de casa, ameaças vãs de suícidio, e etc.
Tudo isto em nome do amor, que amor?

É preciso primeiro os senhores pais de filhos problema, imporem sua moral, e primeiro, deixar de precisar do amor de um filho para viver, se não existe dialogo, não existe perdão, e logo amor.
É preciso DEUS, eu não encontrei paz na vida sem Deus, logo meus filhos, neta, e amados precisam dele, na Doutrina Espírita, não só temos Deus como o temos, por inteiro e verdadeiro.
A Doutrina espírita nos dá a direção, a resposta e a vida.
Agora filhos sem Deus, são filhos perdidos, então vamos busca-los, porque o "MAL" NÃO MEDE FORÇAS PARA TIRA-LOS DE NÓS.
Seja via sexo de garotas, ou garotos, ou maconha ou drogas etc.

Isto assunto sei que vai render, não só elogios, mas muitas críticas, porque estamos falando do verdadeiro "diamante bruto ou veio de Ouro", ou seja, os "filhos".
Primeiro que  a educação não vem numa nota de 100 reais, ou 500 Euros, pai que faz isto quer silêncio, e filho uma vez que descobre o caminho curto da carteira, perde o respeito, e não sabe o que é amor.

Certa vez me disseram porque tanta raiva de pai para filho, e vice versa, vejo hoje mais filhos querendo fazer de pai e mãe, e até avós um emprego, uma forma de vida.
Filmes e novelas ensinando como tomar dinheiro ou vantagens da mãe e ou do pai, em nome do amor, e se esquecendo o simpático filho, que um dia será pai, direto ou indireto e a formula vai se repetir em dobro.
Nos lares que isto impera 70% não tem Deus, os demais 30% tem problemas de vícios, e falta de respeito dos dois lados.

Senhores a "família" está afundando, vos apresento a única saído, porque neste caso diferente do famoso caso Titanic não temos barcos salva vidas, aliás temos sim, JESUS, KARDEC, e a doutrina Espírita.
Primeiro, sugiro dialogo, disciplina, a moral de uma mãe, ou de um pai, não pode ser julgada pelos seus erros matrimonias, sexuais, ou mesmo de bebida, existem pais que hoje são viciados, mas outrora cuidaram e amaram seus filhos.

A pressão social e os erros carnais os levaram a vícios, e agora pedem ajuda, e o que recebem são julgamentos.
Reeducação então neles, impossível nos dias de hoje, uma mãe, ganhardigamos, três mil reais, morar com dois filhos, e ninguém pagar nada, nem alimentação, nem luz, isto é falta de disciplina e responsabilidade.
O mundo moderno demanda responsabilidades, quem quer dormir até as 13h00 numa casa que outrora tinha-se uma renda de quinze ou vinte mil reais, hoje tem que participar.
Aliás o correto e o justo é mesmo sendo uma casa de 20 mil reais, o filho participar.

Dei maus exemplos, mas sei de um casal, que os filhos estudam, o pai aposentado ganha mais de cinco mil reais, a mãe trabalha e ganha mais cinco mil reais, e estes filhos pagam a própria academia, ajudam na compra da casa, enfim participam, porque EDUCAÇÃO, FÉ, DEUS, COMPROMETIMENTO.
Respeito eu diria.

As vezes esta "folga da doutrina" é carma fica mais fácil.
Não é não, o sistema é justo, pode haver um ou outro caso, porém é preciso dialogar e se achar, o direito, de ser filho e o direito do pai e da mãe de viverem com o respeito e concedendo e doando perdão e muito amor.

Filhos não estão perdoando, e se tornam "reizinhos do Lar, em nome dos erros do pai ou da mãe, chega, é hora de um basta.
No Titanic restam ainda duas horas, até que o navio salvador chegasse, muitos morreram ou se perderam.
Na vida é igual, mesmo com Deus, com a doutrina de Kardec, teremos baixas, porque os filhos tomaram o poder e gostaram disto.

Existem excessões, mas tem sido raras.
É preciso primeiro ler muito bem a matéria anterior, e ela está incompleta para forçar o amigo ou a amiga leitora a comprar o EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, ou baixar na internet e le-lo.
Quem quer ser ajudado, precisa ajudar, as vezes o silêncio, e o não é uma forma de fazer o filho entender.
Quanto ao Evangelho devemos sim ler porém,  aplica-lo também 30 minutos duas vezes por semana.
Vi lares serem refeitos a base do EVANGELHO NO LAR, CONVIDE SEUS FILHOS PARA 30 MINUTOS COM KARDEC E COM OS IMORTAIS, E DEPOIS DE 5 SEMANAS VEJAM O RESULTADO.

É preciso que os senhores pais divorciados imponham limites seja qual for a idade de vossos filhos, e respeito como disse acima.
Muitas vezes vemos tudo mudado, e temos medos, temos remorsos, e isto está errado.
Não estou mandando bater, não estou mandando deixarem de amar, apenas impor respeito, e aceitar vossas falhas.
Pais casados ou divorciados fazendo um tribunal de acusação, um culpando o outro, poderá levar os filhos a depressão, e a família a um caos enorme.
Fora a internet estamos reféns de novos personagens na vida dos filhos, tipo namorada, ou namorado, que "julgam pais e mães" sem saber dos fatos.

Não podemos mudar o passado meus amigos, erros todos temos, se alguém aqui é ex marido, ex esposa, ex badoo, ex tudo, não quer dizer que seja ex pai, ou ex mãe, até porque se tem todos os ex do mundo, menos ex filho.
Da mesma maneira que estes lindos e maravihosos, não podem tomar o poder a força, enquanto jovens, não podem tomar no grito ou na chantagem emocional.

A Casa Espírita está lá esperando os senhores pais, e os senhores filhos, de preferência que estejam nela juntos, até porque esta "cisão" não pode continuar, um depende do outro pelo resto da vida, e vão responder conjuntamente pelos seus erros, pela sua falta de perdão.
Outra coisa que é errado também é mãe, "terceirizando á mediuns e dirigentes"  tentando resolver problemas de filhos que não vão nem rezar, como isto?
Querem solucionar? levem os filhos, e juntos EDUCAMENTE, COM FÉ NO MESTRE, estajamos na casa espírita.

Sem "viímas lembrem por favor", até porque como diz ANDRÉ LUIZ, não temos vítimas, cada um tem o filho que merece e que EDUCOU, e lembrando que se fez tudo, mas tudo certo, ele ainda pode se tornar num vilão, O CASO DA REENCARNAÇÃO LEMBRA?
Vejo filhos com falta de perdão, logo com falta de amor, e pais também.
MUDEM ISTO.

Um amiga ficou refém de um filho quando se separou do marido, ele(o filho) quiz ser o pai, aliás neste caso em tudo, a filha não, se tornou amiga, quem é o tirano aqui, o filho? a mãe? o pai?
O filho que se entendeu dono da mãe, em nome do amor excessivo que ela deu, logo ela passou a ser co-autora da tirania na base educacional, e neste caso, nem Jesus ajudou.

Este filho, até hoje mesmo com os pais unidos novamente em casamento para ele parar é um líder cruel, manipulando tudo a seu bel prazer.
A mãe infeliz porque largou o homem que amava, e o pai também porque foi obrigado a aceitar a mãe de volta, para o pequeno tirano hoje um homem, "vencer" impondo sua vontade, grande erro aqui.
Cada teve nesta história seu "quinhão", até mesmo o tal namorado, e agora todos estão recebendo de acordo com seu plantio.


Lembro as senhoras mães, que o plantio é livre, mas a colheita é obrigatória, e todos vamos no final responder por nossos atos, aqui, ou no mundo espiritual.
Informo a esta amiga que disse "eu não reencarno mais", que o LIVRE ARBITRIO neste assunto foi suspenso.

Daqui para frente quem não se acertar, não só vai reencarnar com os ditos problemas em dose tripla, como será num outro planeta, e todos começando de novo, mas não nas condições saudavéis do planeta terra.
Não existe um remédio correto, só Jesus, só Deus, pode ajudar, agora consertem a vida logo, com perdão e amor, pois faltará "senhas" para reencarnar.
Comecem a consertar a vida aqui, a menos que queiram um planeta do zero, das cavernas e sem internet....quem sabe assim, tudo muda.

AMOR JÁ E PERDÃO IMEDIATO, DE FILHOS PARA PAIS, E VICE VERSA, o momento pede URGENTE REFLEXÃO, a ajuda que todos querem está em DEUS e na Doutrina Espírita, no entanto, nem eles ajudarão, se não houver aceitação, e como disse PERDÃO, e urgente recomeço, boa sexta feira para você.


David Guilherme Campos Chinaglia, divorciado, 54,
é Espírita, médium, pesquisador e divulgador da
Doutrina Espírita de ALLAN KARDEC.
@David Chinaglia (Twitter)
David Chinaglia (Facebook)
Espiritismo Piracicaba (Facebook)

2 comentários:

  1. É meu amigo, nada melhor do quê a maturidade e o equilíbrio emocional para viver e ensinar o evangelho de Jesus.
    Luz e Paz sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre temos Angela a oportunidade de aprender, basta querer, luz e paz.

      Excluir