quarta-feira, 11 de julho de 2012

A FALTA DE RESULTADO NA SUA VIDA NÃO TEM A VER COM SUA RELIGIÃO OU DOUTRINA!



Estimados amigos da jornada espírita, tenho conversado com jovens ausentes da DOUTRINA ESPÍRITA, e das religiões tradicionais, e com outros companheiros mais, e vejo uma certa revolta, o que não cabe aqui neste momento detalhar, MAS VAMOS CONVERSAR..

Queridos, Jesus Cristo, um espírito de luz, enviado pelo alto comando numa decisão de Deus, em um determinado momento na TERRA, para nos alertar naqueles tempos viveu apenas 33 anos, sendo que na 
verdade se tem noticia de ele atuou em 3 ou 4 anos de maneira efetiva falando do senhor DEUS.

Jesus é entre as doutrinas e religiões Cristãs, presença obrigatória para falarmos de amor, e de paz, de união, de fraternidade, pelo menos em um ponto todos falam a mesma lingua.
Agora de Jesus à todos os outros seres que passaram, e ainda passarão sobre este planeta terra, não podemos deixar nas mãos deles nossa felicidade e realização pessoal.

MORAL, CARÁTER, ÉTICA, EDUCAÇÃO, AMOR, AMIZADE não tem haver com o dinheiro que você possue no bolso, nem tão pouco com a eventual prosperidade que venha adquirir.
Outro dia debatendo o ESPIRITISMO com uma amiga e tia EVANGÉLICA, ele me deu uma visão que não concordo sobre a gestão individual do senhor Deus na vida das pessoas.

QUE OS FREQUENTADORES DA IGREJA desta senhora, FALAM COM DEUS, E FICAM BEM DE VIDA, OU MESMO QUE ELE VEM PESSOALMENTE RESOLVER SEUS PROBLEMAS, PORQUE ELES ESTÃO COM A RAZÃO E COM PAZ??....POIS SIM...respeito, mas não concordo.

Primeiro porque a PAZ, está dentro de nós, você pode se mudar para FERNANDO DE NORONHA, sem ninguém com pouco dinheiro, e logo passado o primeiro mês, se sentirá atormentado, CASO TENHA PENDENCIAS MORAIS E OUTRAS.
E se os problemas dentro de você não estiverem resolvidos, NADA MUDARÁ.

Logo que religião ou doutrina nenhuma dará dinheiro ou prosperidade para alguém, creio que a fé da pessoa, a faça se melhorar, e conseguir os resultados que são dela mesmo.
Seja na igreja Católica, na Evangelica, noutra religião, ou mesmo na DOUTRINA ESPÍRITA DE ALLAN KARDEC.

Todos os dias somos bombardeados por promessas de uma fidelidade de Deus em relação a pessoa A e B, que acho rídiculo.
Porque nenhuma igreja faz isto, quem se melhora por dentro somos nós, quem muda e começa uma reforma íntima e se mantém ativo e com resultado somos nós.
Sim acredito que um dirigente espírita, um bom médium, uma boa palestra,  nos traga calma, e a partir dali reflexões para nós mesmos acharmos o caminho e a vida.

Da mesma forma que acredito que na Católica e nos Evangélicos a atuação do PADRE ou PASTOR, sirva apenas para dar a pessoa o seu lenitivo, a sua paz, pela fé e pelas palavras de Jesus Cristo E NO EVANGELHO.
No entanto toda melhoria seja ela de conduta e nas finanças dependerá da própria pessoa, com a mente em paz, os resultados acabam acontecendo naturalmente.

Certa vez o meigo Rabí da GALILÉIA, disse: " nem só de pão vive o homem", e este sentido é grande.

Devemos estudar a vida, a doutrina, as mensagens do plano espiritual, termos paciência, NOS PERDOAR E PERDOAR A QUEM NOS FERE, seres infelizes, que NUNCA ESQUECEM O PASSADO, e os ERROS das pessoas.

Aproveitando sempre de  nossa fé, e mensagens ESPÍRITAS QUE SERVEM para todos.

Ontem atendi uma mulher linda, que estava disposta a terminar sua relação com com seu companheiro, por falta de perdão e entendimento.

O homem perdoara adultérios dela, mas ela não perdoava um único dele, e a lembrança que o mesmo trazia de seus casamentos anteriores.

Num dado momento de nossa conversa, disse a esta amiga que primeiro perdoasse, segundo ouvisse com o coração terceiro falasse para ele toda a verdade que ainda está obscura da vida dela no passado, para o companheiro, pois a verdade dita de coração limpa os pecados.

Ela o fez, hoje o companheiro me ligou dizendo que existe uma "LEVEZA" uma relação natural, que parece que começou ontem, disse que a companheira e futura esposa, o procurou e revelou segredos novos, limpando o passado negro.
Com isto ele pode ver que também precisava mudar, e que pelo menos por estes dois dias, estão bem.
O que é isto? 
Amor, logo perdão, e a VERDADE, PAZ.
Lembre sempre na vida  sempre A VERDADE TRAZ A PAZ.
De uma certa forma a espiritualidade deu a esta mulher forças para ela refletir, e se isto aconteceu teve o aval de Deus, mas sem a ajuda dela nada aconteceria, sem a paz que a verdade traz, e sem boa vontade não existe DEUS.

Trabalho sempre é maravilhoso, trabalhar com fé em DEUS mais ainda, seremos vencedores sempre.
Emmanuel, escreveu certa vez sobre a HORA VAZIA, vejam :

"Não te deixes vencer pela hora vazia, cérebro sem trabalhao é reduto de sombra, casa desocupada, guarda animais daninhos, o TEMPO IRMÃO DA TERRA, que te pertence podes da-lo em serviço. Qualquer auxílio a outrem é auxilio a ti mesmo, não desprezes o TEMPO, pois que o TEMPO VEM DE DEUS."

O sentido aqui é de usar o tempo com caridade, mas pode também ser visto como para quem está com o tempo e a ocupação em aberto, não ficar esperando milagres de DEUS, dinheiro emprestado e grandes modificações, vá e edifica tua vida, em qualquer que seja sua opção.

Sobre a caridade eu pessoalmente sempre achei que ela vai muito além de dar moedas em semafóro, ou dar roupas usadas a entidades, etc.
Hoje falando com um homem de 35 anos que mora em São Vicente, S.Paulo, no litoral, ele me contava de seu desespero pela falta de um emprego, porém num dado momento, algo mudou em sua vida.
Era uma tarde fria e chuvosa no litoral, um começo de final de semana que para ele em reclamos mil, seria o inicio de três dias de lamentação.
Ao chegar perto de sua residência, ele avistou um ser humano, chamado por muitos de morador de rua, um homem com a camisa rasgada, lhe pedindo dinheiro para comer.
Primeiro levou o senhor a uma cobertura na recepção do prédio que reside, e disse me espere aqui.
Subiu a seu apartamento ferveu meio litro de leite do seu último litro, bateu com Toddy, pegou seu último pedaço de pão, e não satisfeito, foi a seu guarda roupa, pegou naturalmente duas boas camisestas e desceu para servir ao outro ser em estado muito pior do que o dele desempregado.

Por um detalhe tolo, ele que já estava desempregado, pos a mão nas costas do estranho, que seguiu todo feliz em frente.
Neste simples ato o companheiro espírita, pode meditar que mesmo numa situação dificil a sua era muito confortável, que era momento de preces e agradecimento.
Na segunda feira uma das empresas que ele havia feito testes o chamou para trabalhar onde ele começa amanhã.
Foi só a caridade?
Coincidência, fé, destino, iria acontecer?

Prefiro apenas crer que ele abriu seus olhos, fez uma prece a DEUS por ele e pelo estranho, as energias negativas que vivem perto do desempregado ou da pessoa que passa por dificuldades, com o ato de amor, sairam, e as energias boas, do chamamento vieram, sua fé, sua caridade, seu coração, sim muito ajudou para achar de novo não só um emprego, mas o respeito pela vida.

   
Eu conheci O autor deste livro "Se não Houver vento...REME!, que se chama ROOSEVELT THIAGO, na Casa do Caminho, neste 2012, em Piracicaba.
Porém ano passado uma amiga me deu a obra de presente e ela muito me ajudou num período de retiro e experiência com o mundo Espiritual e a vida fisíca em ÁGUAS DE SÃO PEDRO.
Posso garantir que aqui encontrará uma história que vai mudar sua vida se enteder, DENTRO DE MUITOS EXEMPLOS DA OBRA,  chama-se a pedra de toque.
Eu tenho o texto, e vou publicar logo mais a tarde como fonte reflexiva para todos.
Neste momento estou ouvindo meus companheiros dizer, David o tema não era religião, e dinheiro?

Sim, porém a resposta, é que religião e dinheiro e prosperidade não se misturam, seu estado de paz, de vontade e de calma é que mudam os resultados, mesmo assim precisará de OPORTUNIDADE, ao te-la mudará sua vida, sim, sobretudo porque TEVE ATITUDE.




Se na página da obra espírita de número 209, no capitulo, XVI, Servir Deus e a Mamom, em comentários dos espíritos e de Kardec, lemos no ítem desigualdade das Riquezas o seguinte texto:

"A desigualde das riquezas é um dos problemas que em vão se procura resolver, quando se considera apenas a vida atual. A primeira Questão que se apresenta é a seguinte: Por que todos os homens não são igualmente ricos? Por uma razão muito simples: é que não igualmente inteligentes, ativos, laboriosos, para adquirir, nem sóbrios e providentes para conservar...(segue)"

Por este pequeno trecho já vemos então que não é médium, dirigente espírita, pastor ou padre, ou monge, ou quem lidere que fará você estar mais próspero ou não.
Toda a resposta está dentro de você, DEUS, somente iluminará sua mente, seus protetores, e você sozinho acha seu caminho para uma vidar regular, que repito com fé, crença nos ensinamentos é muito mais fácil.

Lembre bem amados, A FALTA DE RESULTADO NA SUA VIDA NÃO TEM NADA A VER   com sua RELIGIÃO OU DOUTRINA.
TUDO DEPENDE SOMENTE DE SUA FÉ, DE SUA PAZ, E DE SUA VONTADE.


LUZ E PAZ.


David Guilherme Campos Chinaglia, 54,
radialista, promotr de vendas, é médium
espírita, e divulgador da doutrina de A
ALLAN KARDEC.
davidchinaglia@gmail.com
Espiritismo Piracicaba (facebook)
David Chinaglia (facebook)
@DavidChinaglia (Twitter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário