quinta-feira, 5 de julho de 2012

NÃO SEJA HIPÓCRITA, PERDOE, VIVA E SEJA FELIZ SÓ DEPENDE DAS SUAS ATITUDES, DEPENDE SÓ DE VOCÊ


Amigos do ideal espírita, estimados companheiros de jornada, quanto mais pessoas nos acessam, maior nossa responsabilidade do que escolhemos para falar aos senhores e as senhoras.
A pouco conversando em prece com a espiritualidade pedi uma intuição para este momento que vejo em todos nós, humanos encarnados, e expliquei aos imortais que a cada dia nosso público interessado em nossos textos e de amigos espíritas tem aumentado e temos que levar uma mensagem de fácil entendimento, e eis que mais uma vez, veio o texto que encontraremos no Evangelho segundo o espiritismo, de ALLAN KARDEC, em sua página 136, que é um momento muito feliz do mestre amigo Jesus, o meigo rabí da Galiléia, quando aqui veio para falar de amor, e vida.
O ARGUEIRO E A TRAVE NO OLHO

9. Por que vês tu, pois, o argueiro no olho do teu irmão, e não vês a trave no teu olho? Ou como dizes a teu irmão: Deixa-metirar do teu olho o argueiro, quando tens no teu uma trave?
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verá como hás de tirar o argueiro do olho do teu irmão(Matheus, VII; 3-5)
10. Um dos caprichos da humanidade é ver cada qual o mal alheio antes do próprio. Para julgar-se a si mesmo, seria necessário poder mirar-se no espelho, transportar-se de qualquer maneira fora de si mesmo, e considerar-se como outra pessoa, perguntando: Que pensaria eu se visse alguém fazendo o que eu faço?
É o orgulho, incontestavelmente, o que leva o homem ou a mulher a disfarçar os seus próprios defeitos, tanto MORAIS, como fisícos. Esse capricho é essecialmente contrário a caridade, pois a verdadeira caridade é modesta, simples e indulgente. A caridade orgulhosa é um contra senso, pois esses dois sentimentos se neutralizam mutuamente. Como, de fato, um homem ou uma mulher, bastante fútil para crer na importância da sua personalidade e na supremacia de suas qualidades, poderia ter ao mesmo tempo, bastante abnegação para ressaltar nos outros o bem que poderia eclipsá-lo, em lugar do mal que poderia pô-lo em destaque?
Se o orgulho é a fonte de muitos vícios, é também a negação de muitas virtudes. Encontramo-lo no fundo e como móvel de quase todas as ações. Foi por isto que Jesus se empenhou em combate-lo, como o principal obstacúlo do progresso.
 
Amados, temos que olhar no exemplo de Jesus, não em sua divindade, não somos divinos, mas o mestre aqui veio não para fazer milagres, nem tão pouco está próximo a TERRA, para ouvir nossas lamentações e pedições constantes, sem antes mudarmos nossos pensamentos e atos, fazer a verdadeira REFORMA ÍNTIMA, NOSSA MODIFICAÇÃO.
Nem Jesus pedia, nem a espiritualidade amiga pede que sejamos dividinos ou tenha uma "santidade", estamos numa jornada de acertos e erros.
Porém todos nós em tempos de internet temos sido tentados, no sexo, no adúltério, na modificação da nossa escolha sexual, e em nossos mais íntimos momentos de tristeza a cometer delitos que vão nos atrasar muito mais do que já estamos.
Joana de Angelis, mentora do grande médium e orador DIVALDO PEREIRA FRANCO, o advertiu sobre seus erros de perdoar pessoas num passado, para poder estar de acordo com o que ele prega e escreve.
Assim somos nós, tentados a não ter PACIENCIA com quem nos ama, a não nos perdoar de erros de um passado recente, de faltar entendimento a todas as palestras e textos que a espiritualidade nos colocam a disposição diariamente.
Estimados façamos a TERAPIA DO PERDÃO, CONOSCO PRIMEIRO, assim que for possível vá a frente do espelho e te acuse, dos erros que só você sabe que cometeu, todos os mais terr´vieis, acuse a voce, mas se sentir as lagrímas rolarem em sua face diga a sua imagem no espelho EU ME PERDOO.
Quero lembrar a todos que nos perdoando podemos perdoar quem errou conosco com mais facilidade, e precisamos sim dar o perdão, da mesma forma que temos que recebe-lo.
Porém o mais importante é que nós nos perdoemos e sigamos em frente na jornada espírita.


Lembre  depende de nós tudo nesta vida, NÃO EXISTEM VITÍMAS AMADOS, ou estamos recebendo de volta o que praticamos em outras vidas, ou estamos criando aqui uma situação que só será resolvida se tivermos a oportunidade de voltar com as pessoas envolvidas, e de fato perdoar, temos que faze-lo por nós e por Jesus Cristo.

O texto públicado aqui por mim do ARGUEIRO E A TRAVE NO OLHO, é porque cada vez mais vejo em casas espíritas e na vida são "DEDOS APONTADOS", e muitas vezes as pessoas se esquecem dos seus próprios.

Ano passado numa casa de Piracicaba conheci uma mulher que apontava os erros de adúlterio de outros mulheres, presença delas em sites de sexo e encontros, que maldizia a entrada na vida dela de alguém que destruira uma relação dela construída a partir do adúltério, e mesmo assim seu ORGULHO E SUA RAIVA, não viam seus erros.
Era como só os outros não prestassem e ela fosse exemplo, sequer olhando as mazelas que todos olhavam dentro de sua própria casa, este é tipíco exemplo de uma irmã, que mais cuidou da vida alheia do que da própria.
E quis o destino que se encontrasse presa MORALMENTE e publicamente, a erros de vicíos do sexo, erros de conduta na internet, e falta de possibilidade de ser feliz.
Porém muito mais por ela, afinal seu amado, voltou amando ela muito mais, porém não conseguia ver que era seu dedo acusador, quem mais a impede de ser feliz.
A beira de um tratamento psicólogico também faz tratamento espírita até hoje, acalmou seu fogo ardente pela promiscuidade, e agora busca viver, primeiro terá que se perdoar, e depois aos demais e continuar a vida, como se nada tivesse acontecido.
Porque amados é só assim que teremos aprendizado. 

 O companheiro espírito e músico Wanyr Caccia, escreu uma música que gosto muito, convido os senhores ao fechar este texto, que retornem ou venham até a DOUTRINA ESPÍRITA DE ALLAN KARDEC, pois como diz a música do Wanyr, "Na doutrina a vida renasce e a mente clarea, descobri que andei reclamando de barriga cheia só por ela encontro o caminho que me trás esperança PARA RECUPERAR, COM O CRISTO PONHO MINHA VIDA NO LUGAR."

Meus amigos, vamos em frente se perdoando e perdoando 70 vezes 7 todos os erros, todos os dias, só com Jesus, com Deus, e sobretudo aprendendo e clareando a mente, a vida, e com os ensinamentos do porque estamos aqui que você encontra na DOUTRINA ESPÍRITA DE ALLAN KARDEC, iremos cumprir nossa meta venha, venha conosco, venha estar no grupo dos espíritos que encontrarão a paz, o ensinamento, pois vida aqui e na dimensão espiritual é fantástica, desde que tenhamos DISCIPLINA, FÉ, E ENTENDIMENTO.


 


David Guilherme Campos Chinaglia, 54, é
espírita, médium e pesquisador da doutrina
de ALLAN KARDEC.
davidchinaglia@gmail.com
@DavidChinaglia (twuiter)
@EspiritismoPira (twuiter)
Espiritismo Piracicaba (Facebook)
David Chinaglia (Facebook) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário