segunda-feira, 2 de julho de 2012

NA PRÓXIMA HORA ....(reflexão sobre a morte do corpo)




Estimados amigos da jornada espírita, a foto acima é da possível sensação que sentimos depois que deixamos o corpo na terra.
Baseado em vários relatos médiunicos, dizem que nossa chegada á vida após a vida é precedida de várias sensações.
Uma delas de estarmos voando no espaço sensação que duraria até 10 minutos aproximadamente.
Obviamente que por estar aqui escrevendo aos senhores não posso garantir que assim seja, porém acredito nos relatos enviados, até porque são muitas coisas que sentimos no momento de deixarmos O DENSO E LINDO PLANETA TERRA.

O que temos feito para viver? acredito que esta pergunta é mais importante do que responder aos senhores do que como será após a morte.


Pessoalmente gosto desta foto, é mais tranquila chegando numa estação vendo a "luz" e tudo mais, e ao final do túnel se assim fosse encontrar meu pai, meus avós, e amigos que lá já estão, porém amados não posso garantir que também é assim.

Vamos então deixar um pouco a morte de lado, e falar da vida, o que estamos fazendo para viver melhor?
Primeiro vamos olhar algumas questões básicas, em sua vida, você meu amigo ou minha amiga tem orado a Deus? e como?
Num pai nosso sem freio e automático? ou quieto num canto pensativo, reflexivo sobre vossas atitudes?
Olha isto é muito pessoal de cada um, mas as vezes quando as coisas aqui na redação não estão legais, levanto, no meu caso improviso um banho porque aqui dá para isto, leio o evangelho segundo o espiritismo e vamos em frente.
Você tem se lamentado ou deixado a vida passar dentro da cama? isto não resolve.
Além de não morrer vai ficar doente e encher a paciência de entes queridos que não tem responsabilidades, de resolverem suas derrotas, ou tristezas.
Fora estas questões rotineiras eu pergunto e sua vida pessoal, sexual, de conduta moral, e de caráter, estão bem? está de acordo com o necessário para esta nossa evolução?

Sinceramente temos que tomar muito cuidado em tempo de portas abertas na internet,O QUE FALAMOS PARA AMIGAS E AMIGOS, e atento a tudo e a todos, para seguir nossa jornada de VIDA.

Como será a morte é um detalhe, não sabemos o dia, nem a hora, nem as coordenadas deste fato, e sinceramente pouco importa.
Importa sim o que levaremos na nossa bagagem ao plano espiritual.
Embora todos queiram, sejam homens ou mulheres não será assim tão maravilhosa a nossa recepção lá, ou seja como um anjo tão bonito e rosas, COMO NA FOTO ACIMA.
Se não tivermos aqui uma conduta que seja realmente condizente, ficaremos pelo triste UMBRAL.
O que quer dizer o redator, quando fala de ATITUDE CONDIZENTE?

Vamos pegar num tema que tem sido meu como um dos que considero" base" , o sexo, a má conduta sexual nossa.
Quando temos uma vida promíscua, com vários parceiros, atraimos o que perto de nós?
Espíritos com a mesma afinidade.

A pouco tempo numa das casas espíritas que frequento conversando com um advogado meu amigo, ele médium em recuperação se dizia dono da triplice coroa do mal: Bebida, sexo contumaz, e cocaína.
Num certo momento conhecedor de sua história perguntei e quando vai parar?
Ele disse só DEUS SABE,.
Eu afirmo aos senhores que neste caso que conheço, não depende de DEUS, depende dele, e noutros parecidos e que são filiados a vícios a mesma resposta.
Depende de cada um, da vontade de cada um, da força de vontade e fé de cada um.

Temos que antes de pensar na morte acertar nossa vida, nossa conduta, sobre todos os aspectos, querem ver um exemplo, muito bem eis a obra espírita também de DIVALDO PEREIRA FRANCO.
Psicografia do espírito de Manoel Philomeno de Miranda, uso sempre estes livros porque são muito boas as obras de Divaldo e Philomeno de Miranda, neste livro o texto escoolhido se encontra nas páginas 191 e 192.
.


As legiões de espíritos viciosas e dependentes dos fluídos degenerativos das sensações perversas sincronizam suas mentes nestes comportamentos doentios, passando a sofrer as injuções mormosas e devastadoras. A cada dia, mais dificil se torna a saúde sexual das pessoas em razão desses e de outros fatores que procedem de reencarnações transatas, nas quais se comprometeram com os usos indevidos da função sexual ou utilizaram-se do sexo para fins ignóbeis. (Do Livro SEXO E OBSESSÃO)

Estão vendo, é apenas um exemplo do que temos que mudar, ou tentar mudar antes de partimos deste maravilhoso planeta, porque dirão alguns o sexo é ruim?
Não, claro que não, é sensacional desde que práticado com uma só pessoa, de forma regular, dentro de um relacionamento sério, ou de um casamento, não de aventuras caçadas na vida ou na internet.
Sexo de forma contumaz, ou mesmo grupal 6,7,8 pessoas, E MUITOS PARCEIRAS E OU PARCEIROS SÓ FAZ MAL.
O prazer do sexo, é do da vida, logo é preciso colocar regras morais e básicas dentro dele.
Claro que todos nós somos fracos por ele, e sempre teremos um ou outro pecado, mas nada que seja além do pratico técnico usual, afinal não existem "santos" por aqui.


Por estas questões e outras de comportamento dentro da família e da vida, que precisamos ajustar aqui e agora, antes de pensarmos na morte DO CORPO, a NOSSA VIDA.
Como disse Bezerra de Menezes em sua carta de 2010, o planeta passará por grandes e graves reformas, logo muitos estarão aqui, tanto espiritos de muita luz, como muitos espíritos pertubados que estarão reencarnando.
Isto quer dizer que muitos vão partir, alguns até jovens demais, no objetivo do sistema funcionar.
Muito mais que nos preocuparmos com a volta para casa, TEMOS QUE ACERTAR A VIDA AQUI NA NOSSA FACULDADE dada por Deus.

Tenhamos certeza que voltaremos AO NOSSO MUNDO ESPIRITUAL.
O que precisamos é da certeza de que não ficaremos como ficam milhões de espíritos, que estão vagando pela terra., BUSCANDO SOCORRO EM CASAS ESPÍRITAS.
Teremos agora nos proxímos 50 anos uma limpeza da terra, todos os vagantes e todos que estão agindo de má fé na vida liberta ou encarcerada serão removidos para um planeta com menos cultura, menos ciência.
Um planeta rústico como fomos a mais de 2012 anos, e de condições muito ruins em relação a TERRA ATUAL.
Neste novo planeta já preparado ficaremos até que estejamos prontos e tenham aprendidos.

Precisamos dentro dos ensinamentos dos imortais a ALLAN KARDEC, dos preceitos de Jesus, de acertarmos nossa MORAL E CARÁTER DE FATO.
Corrigir condutas repito, para seguir a jornada, que pratiquemos a CARIDADE, a vida e o AMOR FRATERNO, e o amor por DEUS, e por nós.
Vivamos no preceitos de Jesus, de Deus, porém que todos não demorem tanto para SUA REFORMA ÍNTIMA, e pessoal, porque podemos não estar AQUI NA...

PRÓXIMA HORA.



David Campos Chinaglia,54,
espírita, pesquisador da doutrina
de KARDEC, radialista e 
publicitário.
davidchinaglia@gmail.com
Espiritismo Piracicaba (Facebook)
@DavidChinaglia
@EspiritismoPira (Twuiter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário