sábado, 14 de julho de 2012

FIQUEM ATENTOS, A PEDIDO DOS ESPÍRITOS OUTRA VEZ O TEMA É SUICIDAS !


Meus queridos companheiros de ideal espírita, e de jornada de vida, um sábado de luz e paz, para todos.
Ontem agradecemos a todos os internautas por termos rompido a marca dos 4050 acessos, rumando para os 10.000 a passos largos, não porque é um trabalho meu, do Rogério, dos convidados, é porque esta DOUTRINA, dá paz, tem respostas, dá solução.

O momento urge que que tomemos medidas expressas, para divulgar a doutrina e conversar com os senhores.
Todas as manhas quando vamos escrever nossa primeira matéria, falamos com o plano espiritual, pedindo uma intuição, ou um fato que nos inspire a conversar com vocês.
Porque os textos aqui escritos, estão sendo lidos, não pelo colorido, nem pelas fotos, é porque procuro " conversar com vocês" com cada um dos meu amados internautas.
Eu pessoalmente, quando leio um texto gosto de me sentir assim, coloco uma música de Bach ou de Mozart, ou Vivaldi, e me deixo me levar para ler, ou para escrever aos meus amigos.

Novamente o tema é SUICIDIO.
Meus amados, este BLOG tem um controlador de visitas,  e tem também uma ferramenta que nos permite saber quantas pessoas escolheram uma determinada matéria.
Nosso moderador, e eu mesmo como editor e escritor da maior parte, verifico que tipo de matéria tem chamado a atenção, e a curiosidade, e os e-mails ditam o que o público está sentindo, e precisando.
Novamente a espiritualidade amiga, em contato conosco, fala:  "preste atenção nos suicidas, e nos candidatos a suícidas, e estude mais sobre isto", e assim o fiz.

Minha escolha então antes de falar mais alguma coisa fora o que já foi dito foi abrir numa das OBRAS BÁSICAS do professor Kardec, o CÉU e o INFERNO, e fui ao capítulo V, em SUICIDAS, vou agora transcrever o que ALLAN KARDEC E OS ESPÍRITOS, escreveram em 02 páginas da Obra, na 247 e 248 e mais um pedaço da 249, a fim de ajudar meus amigos em DEPRESSÃO, em CRISE, ou em SÍNDROME do PANICO, e com mais pensamentos, o porque não devem agradar o suícidio.

 Após a imagem  abaixo inicia-se o texto da obra, depois farei uma consideração final, e abaixo a música que tocava aqui quando escrevia para você aí, meu amado, minha amada.


     O SUICIDA DA SAMARITANA


A 7 de Abril de 1858, pelas 7 horas da noite, um homem de cerca de 50 anos e decentemente trajado apresentou-se no estabelecimento da Samaritana, de Paris, e mandou que lhe preparassem um banho. Decorridos perto de 2 horas, o criado de serviço, admirado pelo silêncio do freguês, resolveu entrar no seu cômodo, a fim de verificar o que lhe ocorria.
Deparou então com um quadro horroso: o infeliz degolara-se com uma navalha e todo o seu sangue se mistura-se à água da banheira. E como a identidade do suicida não pode ser averiguada, foi o cádaver removido para o necrotério.

(***agora na obra já entra em si na sessão onde este espírito suícida vai se comunicar, entrei no texto, apenas para explicar, acima está o fato, agora leiam detalhes e um pedaço de consequências, ou seja da comunicação do suicida postada no livro e reportada na sequência por nós.)

Evocação (resposta do guia do médium) - Esperai, ele ai está.
2 - Onde vos achais hoje ?
R: Não sei....dizei-me.
3 - Estais numa reunião de pessoas que estudam o ESPIRITISMO e que são benévolas para convosco.
R: Dizei-me se vivo, pois este ambiente me sufoca.

Sua alma, posto que separada do corpo, está ainda completamente imersa no que poderia chamar-se de turbilhão da matéria corporal; vivazes lhe são as idéias terrenas, a ponto de seu acreditar encarnado.

4 - Quem vos impeliu a vir aqui?
R: Sinto-me aliviado
5 - Qual o motivo que vos arrastou ao suícidio?
R: Morto? Eu? Não... que habito o meu corpo... Não sabeis como sofro!...Sufoco-me... Oxalá que mão compassiva me aniquilasse de vez!
6 - Por que não deixaste indícios que pudessem tornar-vos reconhecível?
R: Estou abandonado; fugi ao sofrimento para entregar-me à tortura.

7-  Tendes ainda os mesmos motivos para ficar incógnito?
R: Sim, não revolvais com ferro cadente a ferida que sangra.
8 - Podereis dar-nos o vosso nome, idade, profissão e domicílio?
R: Não de forma alguma.
9 - Tinheis família, mulher e filhos?
R: Era um desprezado, ninguém me amava.
10- Que fizestes para ser assim repudiado?
R: Quantos são como eu!... Um Homem quando ninguém o preza, pode viver abandonado no seio da família.
11 - No momento que vos suicidardes não experimentastes qualquer hesitação?
R: Ansiava pela morte...esperava repousar.
12 - Como é que a ideía do futuro não vos fez renunciar a um projeto?
R: Não acreditava nele, em absoluto. Era desiludido. O futuro é a esperança.
13 - Que reflexões vos ocorreram ao sentirdes a extinção da vida?
R: Não refleti, senti... Mas a vida não se extinguiu...minha alma é ligada ao corpo, sinto os vermes a corroer-me.
14- Que sensação experimentastes no momento decisivo da morte?
R:  Pois ela se completou?
15 - Foi doloroso o momento em que a vida se vos apagou?
R: Menos doloroso que depois, só o corpo sofreu.
16 -(Ao Espírito de São Luiz) - Que quer dizer o espírito afirmando que o momento da morte foi menos doloroso que o depois?
R:  O espírito descarregou o fardo que o oprimia, ressentia-se da voluptusiodade da dor.
17 - Este estado sobrevém sempre ao suícidio ?
R: Sim. O espírito do suicida fica ligado ao corpo até o termo da vida. A morte natural é o livramento da vida; o suicida a intercepta completamente.
18 - Dar-se-á o mesmo nas mortes acidentais, embora involuntárias, mas que abreviam existência?
R: Não. que entendeis por suicídio? o espiríto só responde por seus atos.
(**Explicação de quem está a copiar o Livro: a obra aqui escolhida, traz o relato de como o espírito se matou, e depois um médium, e um espírito de Luz, explicando as situações a Kardec apenas para esclarecer o amigo internauta, voltemos ao texto do livro)

Esta dúvida da morte é muito comum nas pessoas recentemeente desercarnadas e sobretudo naquelas que não elevam a alma acima da matéria. É um fenômeno que parece singular à primeira vista, mas que se explica naturalmente.
Se um individuo, pela primeira vez posto em estado sonambúlico, perguntarmos se dorme, ele responderá quase sempre que não e essa resposta é lógica: o interlocutor parece que faz mal a pergunta, servindo-se de um termo impróprio. Na Linguagem comum, a idéia do sono prendeu-se à suspensão de todas as faculdades sensitivas; ora, o sonâmbulo que pensa, que vê e sente, e de fato não dorme, na acepção vulgar do vocabúlo.
Eis a Razão porque responde não, até que se familiariza com essa maneira de aprender o fato.

O mesmo acontece com o homem ou com a mulher que acaba de desencarnar; para eles a morte era o aniquilameto do ser e,tal como o sonâmbulo, ele vê, sente, fala, e assim não se considera morto, e isto afirma até que adquira a intuição de seu novo estado. Essa Ilusão é sempre mais ou menos dolorosa, uma vez que nunca é completa e dá ao ESPÍRITO, UMA TAL OU QUAL ANSIEDADE.
No exemplo em apreço ela constitui verdadeiro suplício pela sensação dos vermes que correm o corpo, sem falarmos da sua duração, que deverá equivaler ao tempo de vida abreviada. Esse estado é comum nos suicidas, ainda que nem sempre se apresente em idênticas condições, variando de duração e intensidade, conforme as circustâncias atenuantes ou agravantes da falta.

 (fim da parte tirada do livro CÉU E INFERNO, concluimos abaixo da imagem...)


Muito bem amigos, amigas, queridos espíritos que nos acompanham encarnados ou desencarnados, neste relato da obra de Kardec, pudemos mostrar que aquele que tira a vida, achando que vai resolver os problemas daqui sejam de dinheiro, relacionamento, perdão, angústias e dores, vai sofrer em dobro, primeiro pelo fato que fora seu drama pessoal, estará no mesmo plano de seus obsessores.
Segundo pois a lei é clara enquanto não terminar o que seria seu tempo de vida, exemplo: "se a pessoa se suicida aos 20,25,45 e tinha que viver 90 anos, vai vagar o saldo todo no plano terreno e ou das Trevas".

Se todos entenderem que estamos numa jornada evolutiva, e que para tal devemos com a dor, com o sofrimento aprender e resgatar nossos erros da atual encarnação e das demais que estão registradas em nós mesmos.
Fugir pelo covarde caminho do suícidio é triplicar a dor, existem pessoas que não aceitam pela sua soberba que são merecedores de sofrer, pelo mal que fazem a si e as pessoas que estão no seu em torno.
Então tentam se liquidar.
O que fazer?
Simples começar de novo, sempre, não importa quantas vezes esteja em pânico, abatido, em MARES BRAVIOS, seu DEUS é forte, seja como ele.
Injustiças, injúrias, traições, nunca acabará, até que cheguemos no plano espiritual elevado, e isto amigos, não é fácil, temos que aprender aqui, no Umbral, nas estações de luz tipo NOSSO LAR, em nossos retornos a TERRA, ou outros planetas, e aí sim, evoluídos, estarmos em planos próximos a espíritos de elevada grandeza do tipo Jesus, Deus.
Quando chegarmos neste ponto, estaremos pronto e certamente até lá temos um longo, mas muito longo caminho.
Sejamos fortes, neste momento acalme-se existem sim problemas maiores e piores que o seu, o simples fato de estar aqui lendo isto numa internet, já lhe dá uma condição priviligiada.
Ou você quer ir para o sertão do Nordeste ou para o meio da mata da Amazônia, ou para a Afríca.
Então valorize sua vida, agradeça os sofrimentos, saia de casa, vá andar, caminhar, olhar a natureza, ver o sol rapidamente, rir, se envolver com a sociedade, com sua família.
Você ser feliz aqui e agora depende só de você, aceitar que precisa evoluir, o primeiro passo? Ah! sim pois não:

"Respire fundo três vezes, caminhe até o espelho olhe nos seus olhos, e diga eu te amo!, depois eu te perdoo, depois respire fundo de novo, chame o mestre Jesus, faça uma prece em seu quarto, e levante-se, e em frente, se informe de onde pode achar uma casa espírita, procure ajuda, ouça palestras, leia livros, abre seu coração e sua mente, e você encontrará a paz em vida." 






David Guilherme Campos Chinaglia, é
gestor de oportunidades, radialista,
publicitário, ESPÍRITA, médium, e
pesquisador e divulgador da DOUTRINA
Espírita de ALLAN KARDEC.

davidchinglia@gmail.com
@David Chinaglia (Twitter)
David Chinaglia( Facebook)
Espiritismo Piracicaba(Facebook)
@EspiritismoPira (Twitter)


Nenhum comentário:

Postar um comentário