segunda-feira, 9 de julho de 2012

ENCARNAÇÃO DOS ESPÍRITOS, PORQUE ESTAMOS NA TERRA


Estimados amigos do ideal espírita, nesta noite fria de 09 de Julho de 2012, vamos falar porque NÓS SERES HUMANOS estamos aqui, qual o objetivo principal.
Allan Kardec, fala claramente com Espíritos, que são IMORTAIS, quero lembrar á todos, que o que morre é a matéria, o espírito segue sua jornada, CONFORME SEUS MÉRITOS.
Sendo portador de uma vida com Moral, Caráter, voltada ao trabalho ao amor ao próximo, a família, a sociedade, aprendendo sempre algo positivo e deixando uma lição de amor fraterno e de caridade, tende dependendo da situação do histórico do Espírito, a permanecer trabalhando em estações especiais, tipo NOSSO LAR.


Ao contrario do que dizem algumas religiões, não haverá paraíso no formato proposto até por uma questão de inteligência com as informações CIENTIFICAS, fisícas, que temos hoje.
No tempo das escrituras a visão era mais folclórica, ausência de fatos que a história do Homem acabou provando pelos tempos e formato, e óbvio o próprio Histórico Espírita que até hoje não é "cientificamente negado", devem ser sempre observados para um estudo imparcial.
Também não iremos ficar "dormindo" após a morte para que Jesus venha pessoalmente buscar alguém para uma salvação.
Nem tão pouco veremos religiosos na porta do céu, ao lado de Deus ou de Jesus abrindo uma porta para um paraíso que depende clarametne de um sistema fácil, de se entender.

Professor Rivail (**Allan Kardec), escreveu um livro onde em 1019 perguntasO LIVRO DOS ESPIRITOS que esclarece tudo sobre a vida, é uma questão pura e simples de aceitação, entendimento e estudo.
Sim estudo, sem o qual o ser humano seja mulher, homem, seja do chamado terceiro sexo, ou mesmo do quarto, não irão entender os mistérios da vida e o porque estamos aqui..
Na questão 132. Kardec pergunta aos imortais: " Qual a finalidade da encarnação dos Espíritos ? "
E os imortais respondem ao professor:
" - Deus a impõe com o fim de leva-los á perfeição; para uns é uma expiação; para outros, uma missão.
Mas, para chegar a esta perfeição, eles(espíritos) devem sofrer todas as vicissitudes(consequências) da existência corpórea: nisto é que esta a expiação. A encarnação tem ainda outra finalidade, que é a de pôr o Espírito em condições de enfrentar a sua parte na obra da criação neste planeta. è para executa-la que ele torna um aparelho em cada mundo, em harmonia com a matéria essencial do mesmo, a fim de nele cumprir daquele ponto de vista as ordens do criador supremo, que é Deus. E dessa maneira concorrendo para a obra geral também progredir."
A ação dos seres continua Kardec, já corpóreos(encarnados) é necessária à marcha do Universo. Mas Deus, na sua sabedoria, quis que eles(espíritos encarnados aqui na terra), tivessem, nessa mesma ação um meio de progredir e de se aproximarem dele.  É assim que, por uma admirável de sua providência, tudo se encadeia, tudo é solidário na Natureza deste planeta, e desta vida.

Kardec, Allan,  portanto estabeleceu nesta questão o principio de esclarecimento que a finalidade da encarnação ocorre, mais a frente ele pergunta  se todos os espíritos necessitam encarnar, viver uma experiência igual esta da Terra.
E os espírtos respodem que sim, porém não só na Terra, as lutas e atribulações da vida corporal serão para todos os que necessitarem, porém aqueles que não estão aqui, vivem num plano superior, no planeta que rege a vida.
A foto acima é do filme Nosso Lar, que foi feita em reprodução ao livro ditado pelo Espírito de André Luiz, que na Terra ao morrerem fisicamente os espíritos retornam as estações tipo "Nosso Lar".
Ainda temos os que por apego a matéria, a vida aqui ficam aqui, até serem resgatados, e os que vão direto para o Umbral, e outros como explicamos mais abaixo.




Para os senhores acreditarem em tudo isto dito de forma resumida, eu  indico esta sequencia o LIVRO DOS ESPIRITOS, EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, E A GENESE, todos de Allan Kardec, e de André Luiz, via Chico Xavier o próprio NOSSO LAR, e o livro OS MENSAGEIROS.

QUERO LEMBRAR QUE ESTAS OBRAS SÃO FUNDAMENTAIS, O IDEAL É QUE VOCE ADQUIRA NUMA CASA ESPIRITA, OU BANCA ESPÍRITA, PORÉM NÃO PODENDO FAZE-LO É SÓ BUSCAR A VERSÃO EM PDF NA INTERNET TODAS AS OBRAS AQUI CITADAS PODEM SER ENCONTRADAS DE GRAÇA NA INTERNET.



A questão da REENCARNAÇÃO, não é apenas o ESPÍRITISMO que acredita nela, o Hinduismo, o Budismo, e outras tantas, mais recentemente   A Cientologia  de L. Ron Hubbard, a reencarnação, é um assunto longo para ser explicado no final de matéria, onde o principal objetivo é falar do porque encarnamos e estamos aqui.
Quero aqui apenas lembrar que na Biblia Católica, a palavra REENCARNAÇÃO, foi retirada, e substituida pela ressureição, que também é uma forma de vermos DEUS, como algo que pode ser negociado, pelo menos seus conceitos.




Edson Assef um amigo pastor, e jornalista, dizia "David Guilherme, Deus é um produto forte demais", e é, se Deus é visto por todos como alguém que ajuda A e B diretamente, dando dinheiro e matéria mais para uns e para outros DEVE SER VISTO ASSIM.
Então ele não é pai, é padrasto- digamos duro demais,  dizer e garantir que o Céu vem ai, é algo que não é correto.
Não temos condições de viver no mesmo espaço espiritual  de DEUS, vejam o Universo, a grande OBRA dele, o que rege este ESPÍRITO DIVINO e superior, veja quem foi JESUS, sua força magnética, sua luz, será que tem alguém aqui neste mundo, que pode viver ao lado deles?

ESTIMADOS, Parem e anote tudo, a reencarnação é um mecanismo de evolução, volto a garantir aos senhores que um dia lá atrás fizemos parte deste nível de elevada grandeza, mas pelo poder, pelo sexo(de outra forma), sim porque o sexo continua depois da morte, de outro jeito, mas continua, e outras mazelas em excesso fomos expulsos de lá.
Fomos colocados em grupos de aprendizado para voltar a ser superior, no entanto de posse de um corpo terreno, tivemos que adequar, até que a evolução do corpo escolhido se completasse, chegamos a vários testes, até o formato atual, e dentro de alguns anos teremos um corpo melhor e mais adequado ao ESPÍRITO PARA VIVER AQUI NA TERRA.

Até  por isto, temos UM DUO - PRETÉRITO, que limpa a densa energia deste planeta, DE FORMA QUE NOSSOS CHACRAS POSSAM SOBREVIVER A VIDA, e um períspirito que armazena nossas informações boas e más.

Este PERÍSPIRITO, leva ao nosso ESPÍRITO todas as informações vividas, neste momento, numa vida, e numa única encarnação é muito dificil atingir a plenitude.
Nosso estado de lucidez no plano espíritual, decidirá onde viveremos, E COM A REENCARNAÇÃO, podemos pegar as boas e más experiências DEPURAR, até que estajamos todos PRONTOS.

Somos tão apegados a dinheiro, matéria, sexo, maus exemplos, poder, que muitos de nós vão por escolha própria ficar na TERRA como espíritos, outros tantos conseguem chegar a um plano de UMBRAL, uma visão calma do inferno católico e Evangelico.
Ainda temos as trevas, o vale dos suicidas, portanto de acordo com o que fazemos temos um destino.

Com os seus atos, e raros, são os que vão para o plano de estações de Luz direto.
E a minoria volta para um plano superior digamos, somente para os amigos terem uma idéia:  de cada 2 bilhões de desencarnados(mortos fisícos), 20 mil são elevados e ficam no plano espiritual de comando.
uns 320 mil pelo Mundo para as estações de Luz, e o resto tudo para Umbral, e vales perdidos, fora a própria terra.

Estes números não são exatos e são copilados de relatos que falam de um número até menor que este como referência.

AMIGOS E AMIGAS, o importante a partir disto tudo que os senhores leram, é modificar nossas atitudes, na Terra, agirmos com mais caridade perante o próximo, mais paciência com os problemas da vida, com MAIS PERDÃO, para com os demais, e com a gente mesmo, e com ATITUDES E COMPROMETIMENTO, com os ensinamentos do evangelho.

Tudo depende de nós, é uma grande UNIVERSIDADE ESTE PLANETA TERRA, logo, precisamos aprender, nos atos, e acabarmos com O EGOÍSMO E COM O ORGULHO dentro de nós, agirmos mais pela vida com amor e mais pureza, menos matéria, mais realidade de Jesus, e de Deus para que um dia possamos nos elevar e continuar o caminho em busca da verdadeira TERRA PROMETIDA, que não é aqui.
É sim quando finalmente ULTRAPASSARMOS, a FRONTEIRA FINAL, que aliás não é a MORTE FISÍCA, mas a nossa verdadeira evolução, com COMPROMETIMENTO E CAPACITAÇÃO, após a vida fisíca nestes planetas.

HORA DE AGIR AMADOS, EM PROL DE SI MESMO, PERDOANDO, AMANDO, E VIVENDO DENTRO DO QUE NOS ENSINA A DOUTRINA ESPÍRITA.  

 Luz e paz.


David Guilherme Campos Chinaglia, 54,
é radialista, e publicitário, espírita, e
médium, pesquisador e divulgador da
DOUTRINA ESPÍRITA DE  ALLAN KARDEC.
davidchinaglia@gmail.com






         













Nenhum comentário:

Postar um comentário