terça-feira, 12 de junho de 2012

OS SEGREDOS DO BOM SONO, SONHOS, E PARA SER OUVIDO EM SUA PRECE


Estimados companheiros da JORNADA E DO IDEAL ESPÍRITA, uma boa noite á todos e muitos agradecimentos aos internautas Brasileiros, e do Mundo.

Esta matéria foi escrita em 2011, na cidade de Águas de São Pedro, na oportunidade tinhamos um pouco mais de 1.000 leitores e seguidores.

Hoje são mais de 200.000 estes leitores que inclusive na época mantiveram contato conosco vieram de outros países Mundo afora, em especial e sua grande maioria dos EUA, e depois da ALEMANHA.

São em sua maioria espíritas Brasileiros.

Bem fizemos algumas mudanças neste Novembro de 2015, para retornarmos ao texto que simples ajudou muitas pessoas.

Amigos espíritas, e espiritualistas, acima vemos linda paisagem de água, água que nos faz bem que nos energiza e que faz parte do NOSSO CORPO NESTE PLANETA TERRA, se sintam tranquilos ao ver esta imagem se acalmem e procurem se concentrar nas imagens orientadas pelos imortais, e no singular modo do amigo espiritual falar com os senhores.

O que devemos como espiritas, OU NÃO, fazer no quarto na hora de dormir?, recentemente em dialogo com o Diretor de Doutrina da Casa do Caminho, da minha querida Piracicaba, ele me dizia da importância de não termos computador, e televisão no quarto, ambiente fechado á meia luz, ou em sua penumbra normal, na hora de dormir.

Segundo estudos médicos e ESPIRITAS, o ideal para que o corpo se prepare ao perído que o espírito deixa o corpo, e vai então tramitar nos campos do mundo Espiritual.o

Sim eu sei que é complexo até porque os solitários e os que lutam com a insônia acabam vertendo para levar ao seu local de repouso as novas máquinas o que está errado, não dito por mim, mas, por vários espíritos que nos aconselham e ditam o que escrevo na maioria das vezes.





Fiz alguns estudos do que significa a TV no quarto ou o PC no colo antes de dormir, fora a questão técnica eletromagnetica contra nossas vistas, temos a questão energéticas, que bem faz ouvir um telejornal de crimes? que energia estará atraindo do plano espiritual, óbvio que nossos irmãos do UMBRAL, e espiritos perdidos pela Terra, vale pena?

Somos os senhores do controle remoto tanto para escolher, como para desligar, logo, devemos ver o que nos faz bem, não o que nos agita, agora é uma sugestão e um ponto de vista, e um recado espiritual segue quem quiser.

Não é mito, é fato, por uma serie de relatos em consultorios de psicologos, e psquiatras, e de vários médiuns que fazem na Casa Espírita o atendimento fraterno.

Então devemos observar primeiro o que temos no quarto, local feito para descansar, fazer sua prece, ao mesre JESUS, e aos amigos da ESPIRITUALIDADE DO BEM, tipo seu mentor, pedir proteçao porque na maioria das vezes as pessoas vão conhecer planos que não conhecem na jornada encarnada, antes de dormir, se ficarmos forçando imagens, internet, iremos entrar em outras sintonias.





O que ocorre quando o Espirito fica tenso, a pessoa também, não faz a jornada do aprendizado, não sonha, ou está no sono intranquilo onde o espirito permanece do lado do corpo entre o invisível e o plano real, o que traz problemas a todos nós que temos esta jornada.

Porque não sonho? todos sonham isto é a ciência falando não o espiritismo, o amigo ALLAN KARDEC, em sua obra o LIVRO DOS ESPÍRITOS, na questão 471 pergunta aos imortais? 

" Quando experimentamos um sentimento de angústia, de ansiedade indefinível ou de satisfação interior sem causa conhecida, isso decorre de uma disposição física?

E os fantásticos Espíritos Imortais, responderam o seguinte: "É QUASE SEMPRE UM EFEITO DAS COMUNICAÇÕES QUE, SEM O SABER, TIVESTES COM OS ESPÍRITOS, OU DAS RELAÇÕES QUE TIVESTES COM ELES DURANTE O SONO"





Por exemplo uma pessoa que fica na internet em sites de relacionamento pessoal tratando de conquistas sexuais ou amorosas, e depois vai direto para cama e deita, dorme e não consegue se lembrar dos sonhos muito provavelmente poderá ter ido ter experiencias de sexo no UMBRAL que lembram os espíritos, existe com ressalvas, ou seja, para as pessoas que o plasmam, diz o companheiro que editou conosco que estas experiencias de sexo em sonho e outras ORGIAS de tempos passados ao qual seu espirito teve participação.

Isto explica alguns casos, que as pessoas levantam cansada, esgotada, com dores na perna e nada fizeram, porém nem sempre é assim, esta avaliação depende de informações que o encarnado dará ao dirigente espirita no atendimento fraterno para explicar alguns casos, pois outros são vagantes no mundo espiritual.


Portanto dizem os imortais que temos que nos preparar para ir ao "campo dos SONHOS", qual é melhor maneira?.

Posso sugerir uma prece, rápida efetiva, dormir ao som de uma música de Barch ou Choppin, ou Mozart, enfim como forma de sair da insônia sem medicação.


O Objetivo é mostrar que os aparelhos que devem ficar na sala não devem estar no quarto, pois temos que guardar os horários do cérebro, DO CORPO E DO ESPÍRITO PARA O DESCANSO E para o sono.

A medicina diz que o tempo ideal de descanso é de 06 a 08 horas, hoje sabemos que um copo de água antes dormir ajuda o rim, bexiga, e coração que funciona com um redutor de até 60%, enfim situações que irão melhorar nossa noite de sono, e que não tem FACEBOOK, é uma escolha ou se dorme regularmente, e deixa o espirito a vontade para as viagens e retorno automático ao corpo, para o complemento das operações corpo e espírito.




Claro que quando falo do Facebook, porque ele é o líder na preferência, mas, a observações serve para qualquer rede social, ou sites específicos de sexo, música e filme que acabam deturpando nossa saúde mental, e sobretudo espiritual, levando mais tarde o aparecer de doenças.



 


Leon Denis divide os sonhos em três categorias: "Primeiramente, o sonho ordinário, puramente cerebral, simples repercussão de nossas disposições físicas ou de nossas preocupações morais". 


A segunda categoria equivale ao "primeiro grau de desprendimento do Espírito", quando este "flutua na atmosfera, sem se afastar muito do corpo; mergulha, por assim dizer, no oceano de pensamentos e imagens que de todos os lados rolam pelo espaço". 
Por último vêm os sonhos profundos, ou sonhos etéreos. O Espírito se subtrai à vida física, desprende-se da matéria, percorre a superfície da Terra e a imensidade...

Importante falar que no que se refere á desencarnações durante o sono, somente ocorrem casos de idade, coração, avc, ou parada respiratória, falhas do sistema humana, o espírito sempre retorna a BASE e por isto devemos evitar deitar nervoso, tenso, revoltado, tudo isto afeta o organismo humano, mente e espírito.



Outra forma de dormir bem, é com uma boa prece e também  recorrermos ao mestre ALLAN KARDEC QUE RECEBEU DOS IMORTAIS, no Evangelho Segundo o Espiritismo uma prece que consta um prefácio explicativo de KARDEC E DOS ESPIRITOS, e uma prece rápida e objetiva para ser lida em voz alta,  que está na página 331 desta obra Kardequiana.

Feito isto minhas amigas, meus amigos, dormiremos bem, e com o pedido ao mentor de acompanhento em nossos sonhos iremos transitar no plano espiritual de forma mais tranquila, lembrando ou não DOS SONHOS  que depende da mediunidade e do efeito do sonho que podemos  lembrar.

Recentemente eu tive uma experiência fantástica onde tramitava no mundo dos Espíritos VIA SONHO,  e encontrei-me num hotel onde tinha que socorrer pessoas, uma delas uma grande amiga que estava numa sala com prostitutas, de lá meu mentor dizia oriente e saia, e assim no meu sonho de resgate de amigos, fui dominando o fator evolutivo da minha atual mediunidade, vários espíritos que foram ajudados estavam no sonho, e outros que foram perturbados também e tentavam me atrapalhar.

Nesta minha experiência as orientações que seguia de ir adiante caminhando sem olhar por curiosidade me fizeram sair dos locais mais tensos de forma rápida, NO MESMO MOMENTO  tive uma experiência compartilhada com um companheiro que me orienta que é o João Ramalho na vida real, AQUI NA TERRA.

Ele num momento que eu no sonho estava perdido me deu orientações e depois debatemos NO DIA SEGUINTE que sua orientação me fez achar de novo meu mentor e seguir até o final do sonho quando retornei ao meu corpo, alguns detalhes de ordem pessoal eu omito para minha segurança. e PUDE dar este testemunho porque confirmei o sonho com o amigo João.,

O que aconteceu comigo pode ocorrer com você, o que fazer? no meu caso tinha sido informado que era um sonho então atuei na zona do conforto, no caso de uma pessoa que não esteja utilizando a mediunidade deve-se seguir de forma tranquila, sem medo, sem sobressalto.






O detalhe que cada sonho tem uma história, existem sonhos que são meramente produtos de fatos que vimos na TV, no cinema, desejos pessoais com alguém, e problemas do dia a dia, nem tudo é uma viagem ao mundo espiritual, neste casos não existem cenas confortáveis, e o amigo espirita irá facilmente detectar como conduzir ao acordar.(como diz Léon Denis em no INVISÍVEL)

Fato é que devemos sempre ir a uma casa espirita, HOJE VEJO QUE não é necessário tomar passes, basta assistir a palestra, desde que ela não seja fantasiosa, alguns palestrantes não fazem a separação como pediu Kardec de temas que devem passar pelo crivo da razão independente do espírito autor, e isto as vezes pode perturbar a plateía, então se o tema for famoso porém confuso aborte, deixe em silencia a palestra e vá orar.




A questão doo passe é algo que deve ser ministrado sob acompanhamento e determinação do dirigente de doutrina, que faz o atendimento fraterno, somente a palestra, a ida a casa espirita já nos permite ser acompanhados por espíritos do bem que lá atuam.
Dito isto, voltando ao sono quero lembrar que tudo depende do ambiente de descanso, logo sem panico na hora de dormir, preces, musicas suaves, fé e confiança e um despertar tranquilo.

OUTRO PONTO nesta temática sobre o SONO E SONHOS DOS ENCARNADOS, precisamos levar em conta o dia, e o que viu na TV, temos orientado a todos não ver filmes de sangue, vampiros, bruxarias, procurar ver coisas salutares a cultura do homem, e que ajudem o espirito a não se envolver com energias de obras filmadas e escritas que falam do mal, ou seja, irão se aproximar de nós companheiros de jornada vindo do além túmulo, mas de forma a representar o mal, o que vai transtornar sua vida, seu sono, e seu sonho e refletir no dia seguinte.

Toda nossa vida está calcada nos procedimentos morais, se voce quer ser atendido numa prece de proteção e para ter boas orientações deve estar sempre seja na casa espirita, ou na sua vida ligado a sua reforma íntima, pessoal, social, e sobretudo estar dentro da MORAL.


Você até pode ATÉ ter ido as FRONTEIRAS DO MAL, do vicio, do SEXO CONTUMAZ, E DO SEXO PROMÍSCUO, mas pode sim, retornar se auto regenerar, ler, estudar, debater, ir a CASA ESPIRITA, E VOLTAR A TRINCHEIRAS DO BEM, como médium ou como doador de energias(passistas) ou mesmo ajudando na estrutura da casa, nos grupos de estudo e levando os livros para o seu LAR, em horas adequadas.



O GRANDE ALLAN KARDEC pergunta no Livro maior da doutrina, o Livro do Espíritos na questão 629, aos imortais: " Que DEFINIÇÃO se pode dar à moral?

E os grandes amigos do invisível mundo de onde viemos respondem ao professor:  

"A MORAL É A REGRA DA BOA CONDUTA E PORTANTO DA DISTINÇÃO ENTRE O BEM E O MAL. FUNDA-SE NA OBSERVAÇÃO DA LEI DE DEUS. O HOMEM SE CONDUZ BEM QUANDO FAZ TUDO TENDO EM VISTA O BEM PARA O BEM DE TODOS PORQUE OBSERVA A LEI DE DEUS".


Claro q não dá para servir Deus e a MAMOM temos que escolher, nossas atitudes, com  homens, família, bebida, vícios de drogas, cigarros, SEXO PROMISCUO (VIDE FOTO ACIMA EXEMPLO), nos leva a erros morais, pode alguém que discutiu com a esposa vindo de uma tarde de adultério, e o exemplo cabe aqui para a mulher também, ser atendido? numa prece? muito dificilmente.






Portanto meus companheiros do PLANETA TERRA, SEJAMOS COERENTES, no dia a dia, e fiquem tranquilos toda a engenharia de vida, a tecnologia do mundo ESPIRITUAL, estará sem você saber a seu serviço GRATUITAMENTE, desde QUE aqui você tenha atitudes corretas, pratique a CARIDADE, e tenha condutas MORAIS E DE CARÁTER.




QUE VOCE esteja coerente com a vontade da SOCIEDADE, e esteja dentro dos preceitos doutrinário de KARDEC, feito isto NADA A TEMER, SONHANDO, DORMINDO, ACORDADO VOCÊ SERÁ FELIZ.


O princípio do paz esta em conhecer as obras básicas de Kardec e procurar ser leve, calmo e ponderados e nossas escolhas, esqueçamos o maravilhoso, vivamos a vida, para aprendermos.



David Guilherme, 57, Radialista, palestrante espírita
Publicitário, Espírita, Pesquisador,
Colaborador do Blog Espirita
davidchinaglia@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário