quarta-feira, 27 de junho de 2012

O QUE ATRAIMOS PARA NÓS COM A MENTIRA, E PORQUE A AÇÃO FAZ A REAÇÃO

Amigos do ideal espírita aqui estamos mais uma vez para falarmos do dia a dia, de todos nós e o lado espiritual que estamos atraindo para nossa vida.

Vivemos um momento complicado no PLANETA TERRA, onde mais do que nunca nossas atitudes, conosco mesmo, com nossos filhos, netos, e AMORES, e sociedade mostram o que estamos fazendo para nós, e que tipo de energias e ESPÍRITOS podemos atrair.

A cerca de dois dias o escritor Pedro Camilo nos enviou uma matéria que falava de Casas Espírtas, e conduta com o que queremos e pregamos, que "bombou em nosso Blog", em seu aviso e não critíca sobre as condutas de se ganhar dinheiro em festas vendendo bebidas alcoólicas.

Vou pegar de onde eu pessoalmente entendo, ATITUDE CONDIZENTE com o que pregamos naquele caso, E NA NOSSA VIDA EM NOSSAS MAZELAS.
E claro que o mesmo queremos para nossa vida, quem aqui quer ver um filho traído, ou um filho ou filha com problemas na sua sexualidade, psicologia, ou com bebidas, quem aqui casou para dar errado?
Logo a vida nos ensina que temos que buscar a paz, e a FELICIDADE dentro das atitudes que praticamos, ser de fato o que mandamos as pessoas serem, TAMBÉM SEJAMOS, ou seja,  corretos, e aí esta um ponto crítico para a HUMANIDADE.

Na foto acima que abre esta matéria fui buscar algo que nos identificasse com a Paz, com a vida, com a beleza e nesta foto encontrei isto UMA BELA PAISAGEM NÃO?, claro que meus amigos e amigas deste BLOG também querem ver o mundo desta forma, mas como vamos ver um mundo melhor se nossas atitudes MORAIS e de CARÁTER, estão erradas.
A partir do momento que mentimos, sobre nós para um companheiro e amigo, para nossa família e amigos da CASA ESPÍRITA ou para nós mesmos VAMOS ONDE MESMO?

Certa vez um famoso espírita me disse: "Devemos manter alguns segredos conosco sobretudo se a outra pessoa não tiver equilibrio para ouvir", eu respeito mas discordo, todos tem que ter ou tentar ter este equílibrio.
Toda vez que leio uma das obras básicas para escrever a todos que estão nos acessando, e hoje somos quase 2.400 pessoas NESTA HORA 12, do dia 27/06/2012,  que estão a nos ler pelo mundo todo, fico a pensar comigo, COMO QUEREM OS ESPÍRITAS SEREM FELIZES,COMO? se ainda mentem, ocultam, e não assumem suas atitudes.

Eu digo sempre a uma grande amiga que enganamos á todos, menos ao nosso travesseiro, então se uma relação vai mal por falha de conduta de um ou de outro, por pior que seja devemos sentar e conversar, e esclarecer os pontos.
A partir da VERDADE, verdadeira, como dizem alguns  povos, estabelecemos de fato o arrependimento para todo o mal que uma atitude nossa EGOÍSTA traz, a nós e a terceiros.

Ledo engano se pensam que suas pequenas ou grandes mentiras não atingem nossos filhos, eles são a sequência de nossa vida, e se um ESPÍRITO OBSESSOR seja ele do pretério ou mesmo atraído por nossas atitudes, não nos atingir, irá tentar faze-lo diretamente naqueles que nos são mais importantes, ou seja, NOSSOS FILHOS.

Não vou debater se esta ferramenta é justa ou injusta porque está claro que NÃO EXISTEM VÍTIMAS, e sim pessoas que se preocupam mais consigo mesmo do que com a ordem natural da sua vida.


ALLAN KARDEC, nos mostra na maior obra da CODIFICAÇÃO, o que exatamente podemos atrair perto de nós, vou recorrer a pergunta dele aos IMORTAIS, a de número 457 onde ele indaga: "Os espíritos podem conhecer os nossos pensamentos mais secretos?

E os prórprios espíritos naquele caso de luz que o aconselhavam na obra, disseram : "CONHECEM,muitas vezes,aquele que desajarieis ocultar a vós mesmos; nem atos, nem pensamentos podem ser dissimulados por eles.

Na mesma obra na questão 458, KARDEC segue indagando: "Que pensam de nós os Espíritos que estão ao nosso redor e nos observam?
E os IMORTAIS, respondem: "Isso depende. Os espíritos LEVIANOS, riem das pequenas TRAQUINICES QUE  VÓS FAZEM, E ZOMBAM das vossas impaciências. Os espíritos sérios lamentam as vossas trapalhadas, E TRATAM DE VOS AJUDAR.

Muito bem KARDEC, mostra com as perguntas e responstas o que sempre nos afligiu, ou seja, por mais que apliquemos mentiras, ocultações, não conseguimos faze-los do plano espiritual.
ISTO POSTO e esclarecido, podemos entender que nossa atitude perante o SEXO promiscuo, as malidicências da vida alheia, os desejos proibidos sobre homens e mulheres comprometidos, a INVEJA, A RAIVA, a falta de humildade, e tantas outras pequenas mentiras que falamos ou grande que fazemos são VISTAS POR ALGUÉM.

Dirão algumas pessoas: " NEM TO AI, ESPÍRITOS, QUE PODEM FAZER?"

A foto desenho mostra que irão trazer obsessores, de todas as especieis, e cada vez mais e mais, se você realemente não quiser mudar.
O que devemos fazer a partir já sabemos que podemos depois de escolher um caminho, por livre arbitrio, errado, ser obsediados por eles.
E como ALLAN KARDEC perguntou na questão 459, e teve a resposta dos imortais que eles os maus e os bons, podem sim interferir em nossas escolhas, num segundo momento, sermos mais afetados.

Então meus amigos, se tudo depende de nossa atitude de FALAR A VERDADE, seja qual for ela, de enfrentar nossos atos, de corrigir nossos erros e nossos pensamentos, MENTIR.
FATO É QUE  não podemos quando indagados sobre atitudes nossas que fazem ou fizeram mal a uma terceira ou quarta pessoa, deixar de consertar isto.

AÇÃO E REAÇÃO, aliás convido os senhores a lerem esta obra CHICO XAVIER, que foi ditada pelo ESPÍRITO DE ANDRÉ LUIZ.

Tudo que fizer, tudo que mentir, ou omitir trará danos a você enquanto não esclarecer, a atitude de mudar começa em falando a verdade, se ninguém te apoiar, DEUS TE APOIARÁ, e quando chegar ao plano espiritual, não terá este fardo cruel da mentira, OU DA OMISSÃO.

O mundo em si não só o BRASIL, vive a maior crise MORAL, E ÉTICA COM A INTERNET, as mulheres, e os homens no assunto SEXO, e comportamentos.
Fora esta questão, a crise pessoal com DINHEIRO, MATÉRIA, E COMO SOBREVIVER esquecendo que o luxo, e os bens em excesso de nada adiantam ou melhoram alguem.
Não podemos recomeçar uma vida após cometermos erros, se não admitirmos todos eles a quem se propoe a estar conosco, pois isto trará danos a terceiros, PESSOAS QUE NOS AMEM, ACEITEM UMA COISA A VERDADE SEMPRE VIRÁ A TONA, assim não traremos danos a uma namorado ou namorada, marido ou esposa,  muitas vezes a nossos filhos.

As ESCOLHAS SÃO NOSSAS, OS ESPÍRITOS QUE ATRAÍMOS POR ELAS QUANDO MENTIROSAS ,TAMBÉM, SAIBA ESCOLHER.

Este tema é extenso, por isto peço reflexão e mudanças já amigos espíritas.
Tudo está errado, vejo mães se apegando a filhos como se fossem sua propriedade, amar, é sobretudo libertar para o crescimento e conhecimento a vida, claro que com ensinamentos, mas sem tanto apego como tenho visto na sociedade.

Ontem falando com amigos dizia sobre a mãe, que no extremo da solidão cometeu um ato de amor com dois de seus filhos quando pequenos, sobreviveu a isto, mas carrega dentro de si uma marca extrema, e causou nos filhos danos que um deles se recuperou e outro não, não me cabe aqui julgar.
Se ela mudou e se resolveu com a questão ficará apenas a avaliação espiritual se ainda se prende a isto e como não tenho mais contato com ela não sei responder, só ela sabe.

Estou citando isto como exemplo de erros da mentira, que usam dizendo que era SOLIDÃO, AMOR, não era POSSESSÃO, ou mesmo obsessão, ou problemas de conduta com o sexo e com o desejo, quem não capacidade de amar, deve pensar muito antes de ter filhos.

Os tempos hoje estão confusos, vemos MÃES, mulheres exemplos se tornando mulheres de internet e programas por um período, vemos homens verdadeiros coronéis, se aproveitando da fragilidade delas, e se fartando no sexo, e vejo pessoas inocentes que sofrem por estes erros.
A culpa em si não é da internet são das pessoas que escolheram mal seus parceiros de casamentos, não assumem seus proprios erros e MENTIRAS, e temem A REAÇÃO que fatalmente virá, muitas delas aqui mesmo na TERRA, cedo ou tarde, já que ninguém fica impune.

Estabelecendo A VERDADE podemos achar a melhor maneira de vivermos aqui e aprender, na recondução de nossas vidas, sendo o exemplo que fomos ou que passamos a ser, o importante é se acertar com a VIDA.

Hoje recebi de um amigo um vídeo do Lar dos Velhinhos alguns abandonados, todos teriam DÓ, EU NÃO, refleti se estão sozinhos algo fizeram para isto, voltando a ANDRÉ LUIZ, não existem vitimas.

O QUE FAZER? viver dentro dos preceitos do mestre JESUS, que não mentia, não ocultava nada, na noite que foi preso no MONTE DAS OLIVEIRAS, sabia que aquilo ia acontecer podia ter fugido.
O MESTRE enfrentou a verdade do que fez, e morreu pela verdade, não se omitiu, nem tão pouco culpou TERCEIROS INOCENTES.

O mesmo devemos fazer com nossa vida, desejos promíscuos, história enfim tudo que trará danos primeiro a nós depois a quem nos queira, não somos donos da VERDADE.
Tudo que fizermos na vida irá ecoar na ETERNIDADE, logo devemos agir sempre da melhor forma possível.

LUZ E PAZ,



David Guilherme Chinaglia, é
radialista, 54, ESPÍRITA e
pesquisador da doutrina espírita
de ALLAN KARDEC.
davidchinaglia@gmail.com
@DavidChinaglia(Twuiter)
@EspiritismoPira(Twuiter)
Espiritismo Piracicaba (Facebook)
David Chinaglia(Facebook)
PERGUNTAS PARA:
espiritismo.piracicaba@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário