quinta-feira, 12 de julho de 2012

DEPRESSÃO E SUÍCIDIO É FALTA DE PERDÃO, E DE AMOR A SI MESMO




Meus amados companheiros de jornada e ideal espírita, nunca se viu tantas mortes por depressão, tantas mortes causadas por dores de amor, e por suicídio, fora a questão gravissíma espiritual, a depressão é uma praga que vem se alastrando, e trazendo consigo mortes e destruição de famílias.

Esta foto que abre o texto de hoje, tem uma chama violeta de fato, captada, trata-se da via Lactéa, e nos mostra pelo efeito, um rosto.
É claro que é um efeito visual ao acaso, mas,  eu então posso dizer ou imaginar que seja o seu  rosto, meus amados, sim vocês são Deuses, já dizia Jesus, e  são o centro da vida.
Porque então o ser que é um dos centros da vida do Universo ainda se deprime, e fala em SUÍCIDIO? AMIGOS, MUITA CALMA NESTE MOMENTO DA VIDA.

Ledo engano se o DEPRESSIVO ou SUICIDA acha que está terminando só com sua vida, está aniquilando a vida de seu companheiro de jornada, de seu pai, de sua mãe, irmãos, e outros.
Não podemos quebrar uma cadeia de vida, e este assunto depressão e smorte foi tratado aquii por duas vezes, sobretudo o suícidio.

No entanto não existe só o suícidio com a morte ou óbito da matéria, algumas pessoas passam a vida na cama, trancados no quarto, tomando remédios, outras se quebram pelo meio do caminho e se matam, DE UMA OUTRA FORMA.
E isto tudo meus amados é falta de amor a si mesmo, muita falta de PERDÃO para consigo.

Eu tenho amigas e amigos psicologos, sou amigo de dois psiquiatras que usam SEMPRE QUE NÃO POSSUEM RESPOSTAS,  mandar clientes para a CASA ESPÍRITA, outros para a igreja, pois na verdade é também FALTA DE DEUS.

Onde perdemos DEUS? Onde perdemos o endereço de Deus?

Muito embora ele esteja em todos os lugares,  necessariamente para sermos ouvidos não precisamos de uma casa espírita, ou de uma igreja, DIZEM ALGUNS.
Podemos tomar TIPO UMA aspirina sozinho e a dor sair. Porém sai no momento temos que identificar o motivo, a causa, entã TEMOS QUE IR,  a quem estudou e tem uma palavra de DEUS e AMOR.

Eu ao contrario de outros companheiros, posso garantir que a ausência de uma CASA ESPÍRITA, ou de uma IGREJA, pode destruir uma família, e dentro dela VIDAS HUMANAS.

Vejo a fé como algo muito pessoal, no entanto as pessoas possuem cada uma seu modo especial de ser, ir ao monte, ao ar livre, perto de uma lagoa, ou no silêncio de seu quarto, ajuda muito, porém praticantes destes hábitos são na sua maioria, pessoas de fé, que já sabem a consequência.

Ontem na casa espírita, conversando com amigos, soube de mais dois suícidios de jovens, ao ser informado dos motivos, eu os considerei tolos.
O ponto de vista é pessoal, nestes casos que fui informado,  todos os dois aconteceram por falta de apoio DA FAMÍLIA E POR FALTA DE DEUS.

Aqui os casos exemplos:
1) Uma jovem de 23 anos que se achava gorda e rejeitada por sua amiga por quem estava apaixonada.
Antes da questão fisíca, tem a problemática sexo, e estamos vivendo uma febre de relacionamentos de mulheres, e muitas, posso garantir muitas que conheço não são gays, é apenas uma alternativa de momento.

Fora os problemas que vinha passando consigo mesma, DA ESCOLHA, esta moça foi omprimida pela família.
Pergunto você quer sua filha com uma mulher? ou prefere ela morta?
Antes que alguma mãe ou pai fale alguma coisa eu sei que deve ser dificil, mas devemos respeitar as escolhas certamente no plano espiritual teremos as respostas do porque.
Neste caso aqui faltofoi muito sério porque o Pai teve direta influência e a mãe também ao dizer que iam internar a moça, o que não cabe mesmo com 17 anos, no meu entender faltou CULTURA, DEUS, E ENTENDIMENTO.
2) No outro caso um jovem de 21 anos que era apaixonado por alguém mais velho, e a mãe e o pai, lutaram para separar a pessoa MAIS VELHA DO FILHO E ELA  se afastou, e o jovem em depressão se matou.

A poucos dias tivemos um outro caso que soube de enforcamento que tinha também bi sexualidade, e drogas de uma jovem de 19 anos.

Meus amigos pais, e você mesmo para você, FORA A QUESTÃO DE DEUS, DE FÉ, temos que olhar a educação e rever pontos, os senhores estão acompanhando que tipo de música seus filhos ouvem? estão lendo o que escrevem na internet? Amados pais olhem mais para seus filhos.



O que precisamos olhar meus amigos, e isto não é um aviso meu em especial , é que tão grave como o suícidio, que pode ser apenas consequência de intolerância, perdão, e aceitação, o aumento da DEPRESSÃO PREOCUPA.


Fora esta questao DE SE MATAR, está a destruição de uma vida ficando em prantos, choros, remédios, camas, isolamento, vendo o tempo passar e largar o melhor da vida,.
Porque depressões, sindrome do pânico e afins nada mais é do que um tipo de  suicídio em vida que é alimentado pelo mal, pelos espíritos obsessores, e outros agregados.

Meu amigo e espírita Paschoal Nunes, um dos mais respeitados espíritas de Piracicaba e do Estado de São Paulo, que faz um belo atendimento fraterno na Casa do Caminho diz, que o primeiro passo para sairmos da crise depressiva é QUEBRAR FIGURATIVAMENTE a janela, ou seja, deixar entrar a Luz, do SOL.

Ele prega muito a questão de que a pessoa abatida em sua jornada não deve ficar deitada muito tempo, e sabemos que isto é de fato muito ruim.

Estou acompanhando dois casos de pessoas que amo muito um deles um filho, que estão passando por depressão.
O outro CASO é de uma mulher linda que gosto muito e que somos grandes amigos, nos dois casos, minha ajuda é o chamado CASO  de "espeto de pau do ferreiro".

Tanto que encaminhei os dois para amigos ESPÍRITAS, converso com eles, mas o fato de haver uma ligação afetiva com um de pai e com outro de amigos do passado, impedem os dois de verem a luz na direção que aponto.
Todos erramos e temos que ser humildes que as vezes um estranho pode ajudar mais do que nós desde que seja um espírita dirigente bem treinado, ou mesmo um padre ou pastor.
Hoje me coloco apenas com conhecimento estar estudando e vivido mais.
Então fui buscar ajuda qualificada para ambos OS CASOS QUE CITEI ACIMA.

Estou DANDO EXEMPLOS, porque não acredito que as pessoas não queiram aceitar que o problema DEPRESSÃO, que a tristeza, que o SUÍCIDIO, e todas outras mazelas SÃO ANTES DE TUDO, FALTA DE PERDÃO.

Hoje é quinta feira, e convoco os amigos a uma limpeza na tristeza porque isto só atrai ESPÍRITOS PERTUBADOS, coisas ruins.
Quando abaixamos nossa frequência de PENSAMENTOS, entramos ENTRAMOS EM CONTATO COM MAUS ESPÍRITOS.

porque se estamos numa situação dificil, seja de amor, de empego, de vida, de saúde, em queda emocional, TEMOS QUE ELEVAR OS PENSAMENTOS SE NÃO A CASA CAI.

Resultante da queda emotiva pode vir a DEPRESSÃO, em muitos casos um problema fisíco
No entanto aviso que  na grande MAIORIA, é um problema ESPIRITUAL, UMA FALTA DE FÉ, não só em DEUS, no bem, mas em si mesmo.

Acredito que as fotos que vou colocar abaixo, não são as que alguns dos senhores querem para si, ou para seus filhos, ou para quem ama, primeiro as fotos depois um dos remédios.







É TRISTE NÃO É? MAS SE ALGUÉM NÃO QUER SER O PERSONAGEM DESTA SEQUENCIA, ou de outras possíveis, que tal reagir?

AGORA E JÁ? VAMOS LÁ, dá para confirar neste amigo aqui., podem confiar na DOUTRINA ESPÍRITA,  é com amor e com fé na doutrina de Kardec, QUE ESCREVEMOS, E  vos digo é preciso confiar muito em DEUS.

O fato de  oficialmente não nos conhecermos, lhe permite uma zona de conforto, então me escute posso garantir que nada que lemos  aparece de graça nem meus amigos espíritos.
Tenha certeza que se está nesta página seu mentor, seu amigo espírito, está tentando te dar uma luz, então não canse a espiritualidade amiga.

AMADOS, vamos por calma primeiramente e começar a nos amar, acredito que o primeiro passo para todos que estejam querendo se salvar, se curar e caminhar, é respirar fundo 03(TRÊS)
vezes, abra agora o EVANGELHO ESPÍRITA, se não tem abra em salmos na BIBLIA, e leia onde estiver em voz alta.
Não se preocupe com alguém achando que você está pertubado, ou desequilibrado, você está mesmo, então ria, e vamos em frente.
Em que parte? feche os olhos e diga Jesus, ou mentor, ou ambos me ajudem, e abrirá na página certa pode confiar.

Vamos por na tela agora alguém que todos nós chamamos e precisamos dele sim todos os dias, mas ele fica um pouco chateado com a gente não por chama-lo na verdade por não ouvi-lo.




    AMEM-SE E PERDOEM-SE, DISSE O MESTRE JESUS



Portanto meus amigos que se encontram em depressão ou com maus pensamentos de suícidio reajam, depressões, síndromes do pânico, começa com falta de amor a si mesmo, depois a Jesus, a vida é tranquila, somente não queiram que o Mundo ande para vocês da forma que querem, nem sempre ocorre do melhor jeito.

Nem sempre o melhor jeito é o que nos parece certo, se algo ou alguém saiu de nossa vida, tinha um momento e um proposito, calma.

Se não te aceitam como é pouco importa, Deus importa, Jesus te ama, da forma que for, seja quem for seuxalmente falando, claro que não seja um bandido, nem um viciado, a vida nos ensina a ser e aceitarmos como somos.
Não estou fazendo indicação de ser gay, ou bi sexual, sejam quem quiserem ser, mas assumam as responsabilidades.
E convença a quem  vos ama que conseguirá a sair desta situação dificil.

Por isto, depois daquele exercício de prece e respiração que eu disse mais acima, procure uma casa espírita, se o espiritismo lhe confunde procure uma igreja seja católica e ou evangelica, mas que falem de amor, não de dinheiro, poder e riqueza, você precisa de paz, amor, e equilibrio não de dinheiro.
Lembre que quando estamos DEPRESSIVOS, revoltados, com maus pensamentos atraímos ESPÍRITOS MAUS e ou pertubados pelos mesmos males, e conforme a coisa vai piorando dentro de nós, podemos ter 1,2,10,20,30, 60, destes espíritos ou mais perto da gente.

O que fazer então ?
Primeiro limpe seus pensamentos, faça uma prece e procure sim ajuda, não gosto de ouvir não precisa ir na igreja, ou na casa espírita.
Quem fala isto, é a mesma coisa, que dizer vá na farmacia o médico está errado.
Se ESPÍRITAS, padre, pastores, cada um com seu conceito passam horas estudando para falar da vida, e de DEUS, são ferramentas aprovadas no plano superior para que tenhamos fé, cada um a seu jeito.

Vivemos sim uma dependência de outras pessoas, procure ajuda certa se não quer ir agora nos escreva.
Eu respeito todos, pessoalmente, eu que fui criado como católico, passei pela Igreja Batista, fui do Candomblé, e da Umbanda, somente encontrei a PAZ, na doutrina espírita de KARDEC.

E mesmo assim vos dou meu testemunho que somente quando leio livros, pesquiso, estudo, dedico um tempo para qualquer ação de caridade me sinto verdadeiramente em paz.
Mais que ir numa casa espírita precisamos de atitude para melhorar a nossa vida.

Claro que haverá pessoas negativas, para nos atrapalharem, nos deixar nervosos, nos magoar, não nos entender, neste momento cale-se, o que IMPORTA NÃO É TER RAZÃO, é ter AMOR, e PERDÃO


Para fechar, eis uma mensagem de André Luiz, diz ele que são pequenas regras de DESOBSESSÃO, foi retirado do Livro  Meditações diárias de André Luiz, são frases de suporte para o seu dia á dia, e diz o seguinte:

"Procure mais do que saber, dominar-se, mais que agir agir elevar; mais do que estudar -aprender; mais do que pensar, DISCENIR; mais do que falar, educar; mais do que aconselhar, servir, mais do que escutar, COMPREENDER.
Mais do que PERDOAR, amparar, mais do que sofrer, resignar-se, mais do que AMAR, SUBLIMAR.
Na mesma página e na 90 encontramos estas pontuações de ANDRÉ LUIZ.
"Quando nos expressamos usando o modo imperativodo verbo, não queremos dizer que nós outros, - os amigos dominiciliados no MAIS ALÉM, estejamos a cavaleiro dos obstacúlos e dificuldade que oneram os companheiros do Mundo.
Todos estamos ainda vinculados à TERRA. E, na Terra, tanto adoece o cientista que cria o remédio, EM FAVOR DOS ENFERMOS, quanto os clientes que desfrutam os recursos da inteligência; tanto carrega problemas o professor que ensina, uanto o aprendiz que se lhe beneficia do apoio cultural. Assim também na desobsessão. Todos os apontamentos que se relacionam com o assunto tanto se dirigem aos outros quanto á nós."

Amados, sim estou preocupados com todos, não só os ESPÍRITAS, ou ESPIRITUALISTAS, o que vejo nos livros recentes me assusta, o mal dominando a Internet, ESTÁ CADA DIA PIOR.

O que vejo na cabeça da grande maioria e os desejos de muitas pessoas, me preocupa.
Sou espírita e um "ser" recém chegado ás fronteiras do Bem, confesso que isto me deixa muito empenhado em avisar os senhores.

EU ERREI MUITO, e estive do lado do Mal, do vício do sexo, e dos desejos, posso garantir através de amigos espíritas e de grandes ESPÍRITOS, que temos que mudar já e perdoar a tudo e a todos, e nos modificarmos.

Amigos o mal está bem equipado, e pronto para usar nossos erros, desejos, vícios contra nós mesmos, e o pior contra a criação de DEUS.
 
Afastar sim de nós, TODOS OS  maus pensamentos, e esta é uma luta diária, não só contra o suícidio, depressão, mas contra os erros morais, de caráter, de ética, da carne, das imperfeições nossas de cada dia.
Não adianta se trancar em um mosteiro com livros, nem fazer cursos e cursos, ler livros e livros se não fizermos o esforço de pelo menos tentar, arrumar nossa vida.
Sei que o texto tem sido longo tenham paciência comigo e com vocês TUDO TEM UM PORQUE.

Vos deixo um texto de ANDRÉ LUIZ, e um video da FEAK,  como um lenitivo para esta linda super quinta feira, fiquem em paz meus irmãos, em paz, e amor.

"SOMOS ARQUITETOS DE NOSSA PRÓPRIA ESTRADA E SEREMOS CONEHCIDOS PELA INFLUÊNCIA QUE PROJETAMOS NAQUELES QUE NOS CERCAM" (ANDRÉ LUIZ)






David Guilherme, 54, é radialista,
gestor comercial, espírita, médium,
pesquisador e divulgador da doutrina
ESPÍRITA DE ALLAN KARDEC.
davidchinaglia@gmail.com
@David Chinaglia (twitter)
Espiritismo Piracicaba (Facebook)





Nenhum comentário:

Postar um comentário