domingo, 22 de julho de 2012

DEPRESSÕES - PELO ESPIRITO DE EMMANUEL - PSICOGRAFIA DE CHICO XAVIER


Estimados amigos do ideal espírita, amigos do BLOG, perto dos 4.800 acessos em nossa página meu muito obrigado, vou reproduzir aqui um texto retirado do livro Coragem, psicografia de Chico Xavier, escrito pelo espírito de Emmanuel, num texto retirado da página 119 desta obra que tem ajudado muitos amigos que passam por obsessões e depressões, um tema aliás de nossa próxima matéria.


DEPRESSÕES

Se trazes o espírito agoniado por sensações de pessimismo e tristeza, concede ligeira pausa a ti mesmo, no capítulo das próprias aflições, a fim de raciocinar.

Se alguém te feriu, desculpa.
Se feriste alguém, reconsidera a própria atitude.
Contratempos do mundo estarão constantemente no mundo, onde estiveres.
Parentes difíceis repontam de todo núcleo familiar.
Trabalho é lei do Universo, disciplina é alicerce da educação. Circunstâncias constrangedoras assemelhan-se a nuvens que aparecem no firmamento de qualquer clima.
Incompreensões com relação a caminhos e decisões que se adote são empeços e desafios, na experiência de quantos desejem equilíbrio e trabalho.
Agradar a todos, ao mesmo tempo é realização impossível.
Separações e renovações representam imperativos inevitáveis do progresso espiritual.
Mudanças equivalem a tratamento da alma, para os ajustes e reajustes necessários à vida.
Conflitos íntimos atingem toda criatura que aspire a elevar-se.
Fracassos de hoje são lições para os acertos do amanhã.
Problemas enxameiam a existência de todos aqueles que não se acomodam com estagnação. Compreendendo a realidade de toda pessoa que anseia por felicidade e paz, aperfeiçoamento e renovação toda vez que sugestões de desânimo nos visitem a alma, retifiquemos em nós o que deva ser corrigido e, abraçando o trabalho que a vida nos deu a realizar, e prossigamos à frente.





Amados companheiros de jornada ao trazermos esta página desta obra de Chico Xavier, tivemos a intenção de aliviar os companheiros que passam por este momento de pressões, de fraqueza emocional, que nos leva a pensar errado, atraindo obessões espirituais, que a palavra de Emmanuel, via Chico Xavier possa trazer lenitivos aos companheiros de jornada, abaixo trazemos também um aúdio para que possamos refletir, jamais desistir lembrem-se, jamais, e CONFIAR SEMPRE EM DEUS..







David Guilherme Campos Chinaglia, 54, é radialista e publicitário, colaborador do Blog Espiritismo Piracicaba, é pesquisador e divulgador da doutrina ESPÍRITA, de ALLAN KARDEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário