domingo, 15 de julho de 2012

QUEM SOMOS NÓS, E PARA ONDE VAMOS ?


Estimados companheiros de jornada de vida na Terra, amigos do ideal espírita, para muitos em tantas religiões, existem uma grande preocupação, quem somos?, de onde viemos?, porque, para onde vamos e se de fato, voltaremos.

Primeiro convido os meus amigos a fazerem um momento de reflexão, esteja em que estado, em que País estiver, entrando nas imagens do espaço disponível na internet, não dá para ficar com versões "simplistas" que viemos de um céu indefinido, sem porque, e que somente com nossa fé estaremos do lado do criador de tudo isto.

Somos fonte de vida, logo somos ENERGIA, falando do corpo em si, logo não podemos mais cultuar certas coisas que vão além da imaginação, claro que tudo tem um tempo.
Certa vez um grande amigo estudioso da Doutrina Espírita, dizia claramente que Moíses, ficara 40 anos de propósito no deserto, por um simples motivo.
97% do povo que ele liderava não sabia de nada, e nem queria saber a não ser de comer, transar, e ganhar dinheiro, e ah! sim, e uma terra prometida.
Moíses um homem com mais cultura, com mais entendimento, com falas com o plano espíritual, autor da primeira grande psicografia do mundo, porque dizer que Deus escreveu ás tabúas com o dedo apontado do céu, para mim pessoalmente é faltar com a capacidade do intelecto.
Um outro que acrescento, a TERRA PROMETIDA é aqui mesmo, hoje falar isto é fácil, basta ser lógico e não fanático, mas como falar isto para pessoas que cultuavam, terras, ouro, poder sexo, que a vida boa, viria a partir de atitudes e boas ações, então foram salvos, quem de fato entendeu o guia e médium Moíses.


O que aconteceu antes de Deus?
Certa vez falei isto para um padre acredito que tinha 13 anos, e antes de Deus padre? ele me respondeu: "Isto é proibido pensar".
Me perdoem, meu Deus, meu líder, meu cabeça, vai muito além de uma ordem rídicula desta, que é proibido pensar.

Voltando então a Moíses, ele apenas controlou com mãos de ferro um povo em evolução e de pouca cultura, mediante as ordens que recebeu do plano espiritual.
Não estou aqui desmetindo a Bíblia, apenas vejo a obra como uma coleção de cartas, sim porque a Bíblia nada mais é que um livro de cartas escritas por grandes profetas, homens escolhidos.
Porque cada situação tem uma época, e  algumas coisas sim fantasiosas, outras cientificamente provadas e outras tantas também não.
Fico com a mensagem e com seu núcleo, até porque dos poucos mais de 7,2 bilhões aproximadamente de espíritos encarnados no planeta terra. sabemos que 15% estão em capacidade de cultura, e entendimento talvez 20%.

Logo estes que aceitarem o domínio claro de uma espiritualidade igual a nós, com um ser supremo, que aqui chamamos de Deus,  VIVERÃO MELHOR, e ponto.
Quando colocamos "ponto" não existe nessidade de continuar.
Outro dia quando comentou a "santidade" de Chico Xavier, por acasião dos 10 anos sem ele, Pedro Camilo,(texto em nosso blog também) nos deu uma lição que se pudesse o próprio Chico teria feito.
Não foi, e nunca quis ser santo, talvez reconhecido e dentro de seu coração enorme o de fazer tanta quanta caridade fosse possível, embora cercado por humanos falhos demais.
E ele era humano, logo tinha também os seus erros.
Pensar que Jesus ou Deus virá fazer alguém  MORTO E COM O CORPO DESTRUÍDO se levantar do solo da Terra, é a mesma coisa que dizer em 2012, que o mundo é quadrado.
A velocidade da cultura, do entendimento não dá mais para os fánaticos ficarem dizendo que isto e aquilo sobre Deus.
Logo nosso destino para estarmos com ele um dia depende muito do que formos aqui na TERRA.
Outro dia conversando com o gringo, meu amigo Rogerio, ele dizia: " David, Deus é dificil de fazer as pessoas entenderem", eu não vejo assim, ou você aceita ele como é, ou aceita como querem livros de milhões de anos atrás.

A medicina, a ciência vive fazendo formulas e as reformulando, e a reescrevendo, apenas na religião, seja qual for não temos atualização.
A sim temos, na doutrina Espírita.
A doutrina espírita não é religião, não tem homens encarnados que fundaram nada a partir de um ponto, as regras vieram pelos Espíritos,  sim pelos nossos amigos imortais.
Como tenho tanta certeza? 
Bem quem tem acesso a doutrina Espírita e sua base real, não fica sonhando com anjos de asa, nem tão pouco demonios de chifre.

Sobre isto, aliás, quem tem fé na Doutrina Espírita, sabe que temos um líder, um Deus, porém quem é realista, sabe que todos os escreventes encarnados, sofreram intervenções de suas mentes educadas, dentro do catolicismo, ou mesmo da crença original dos protestantes, ou seja ATIVISMO, religioso.
Diz minha amiga Denise que é duro tirar isto, não é, basta querer, quando eu quiz tirei 90% disto, e senhores, acreditem fui frequentador de igrejas, HOJE AS RESPEITO.
O texto diz quem SOMOS, e para ONDE VAMOS?


A imagem acima agrada todos, ou uma grande maioria, numa terra totalmente vazia de seres inteligentes ou capacitados, os senhores acham mesmo que em apenas alguns milhares de anos, com todos erros estariamos aqui ainda?

Prefiro sim meu Deus, líder, com seus comandados, com uma equipe e com um comando sobre nossa Terra que não daqui, é de uma outra dimensao.

Porque estamos aqui?
Num dado momento os atuais moradores deste planeta Terra, sairam da ordem comum, da aceitação e da moral e disciplina que regia nosso mundo elevado.
Um equipe pesquisou planetas, e dentro do modelo que viviamos em outra dimensão, formatram uma vida aqui, claro que viemos com imperfeições, menos do que temos hoje.

Muito de tudo isto Á MANDO E COM AVAL DE DEUS, PORTANTO...
A piora se deu pelos efeitos colaterais da vida em outra dimensão, e nossa entrada neste corpo de Terra, e toda uma engenharia necessária para que nosso espírita habitasse na terra.
O espiritismo respeita a ciência, já disse aqui, que Kardec deixa claro em A Genêse, que se um dia a ciência colocasse em dúvida seus pesquisas e seus relatos, abrisse mão dos seus ensinamentos e ficassemos com a ciência, bem este dia ainda não chegou
.
Passados 157 anos estamos firmes e crescendo no mundo inteiro, porque somos também fãs da ciência, e da lógica, digo os ESPIRITAS DE VERDADE.
Tem uma turma que quer ser chamado de espírita, mas entram em centro fazendo sinal da cruz, rezando ave maria, e esquecendo dos preceitos.
Viemos de outra dimensão, uma vez aqui, tivemos que sofrer os danos que este corpo e suas pressões, sofrem fisicamente, espiritualmente, e psicologicamente, para nos manter em nosso habitat terreno.

Logo não fiquemos preocupados com a volta para casa tão cedo, a morte nos levará a outros planos de dimensões, ou o do Umbral, ou das Trevas, ou das estações de luz, enfim a cada um de acordo com o merecimento.
A Obra a Genêse, de Kardec, fala dos milagres de Jesus, um resumo geral da vida, do presente, do futuro, enfim o que precisamos saber como básico do que foi que aconteceu.
Porém nela Kardec diz o que sempre disse em outras anotações suas, acompanhem a evolução, eu digo que para acompanhar a evolução é preciso conhecer bem a base.
A Base foi escrita por Kardec, podemos pegar alguma coisa de Platão, Sócrates, mas, apenas para dar peso a nossos estudos.
Fato é amados, que temos a resposta, viemos sim de uma outra dimensão, e aqui sobre as regras de cada povo, de uma referência de nosso senhor, Deus, do sistema todo criado por ele e sua equipe, temos que evoluir.

A força da mente é muito grande, Jesus dizia sempre se sua fé for maior que um grão de mostarda, terás o reino do céu., CLARO QUE NÃO QUIS DIZER QUE IRIA PECANDO E ERRANDO FICAR NO PLANO DE DEUS, pedia fé, atitude, MORAL, caráter, e evolução, e um dia, quem sabe o retorno para Casa, mas sejam francos dava para falar assim?
Este espírito, Jesus,  precisou encontrar uma formula de ser ouvido naqueles tempos, e as parabolas, foram sua forma preferida, para poucos Jesus sentava e falava e ou concedia algumas explicações.
Então viemos de algum lugar especial, grande e inteligente, porque não podemos voltar depois da morte fisíca?
Aprendizado, só aprendizado e concientização.
Viemos aqui para aprender, crescer, ter EQUILIBRIO, SABEDORIA, entendimento, aceitação, depurarmos o ORGULHO que viemos aqui, e QUE SÓ AUMENTOU, com este corpo, e o EGOÍSMO, quando fizermos isto, e tenhamos obras de vida descentes talvez o grande Deus, nos permita retornar.

Aliás, vejo pessoas falando de obras e novos rumos e se esquecem que por exemplo quando falamos de OBSESSÃO, ainda tem coisas que não sabemos e nem foram estudadas a partir de um próprio livro que KARDEC escreveu sobre o assunto e não está nas obras básicas, vejam então que temos muito que evoluir, ainda. 

Quanto a nossa evolução como disse aqui na TERRA,  vamos com nossas REENCARNAÇÕES, para aprender, certo?
Errado.

Era assim, mas, nós cansamos o sistema de Deus, tanto que o conselho espiritual, definiu junto a DEUS, que aqueles que não entenderam já não podem fazer mais parte da TERRA, PROXIMA, ou seja digamos nos próximos 50 anos.
E da mesma forma que uma civilização pega um planeta e o destroí, é preciso reformar, e deixar como foi encontrado e manter aqui somente os melhores de nós.

Daqui para frente seremos os que tiverem mérito e respeito com o Planeta reencarnados aqui mesmo, os demais irão para planetas inferiores, começando tudo como eramos a mais de 500 anos, para que possamos aprender.
Como disse Bezerra de Menezes na carta escrita, muita coisa vai passar nestes próximos 50 anos da Terra, portanto quem tiver entendimento para terminar sua vida aqui de forma honrada, poderá voltar aqui mesmo, senão partirá para outros mundos.

ESTE AUMENTO DE OBSESSÃO, DEPRESSÃO, PÂNICOS, SUICÍDIOS, CRIMES, é porque os espíritos que não concordam com as alterações de regras, para a Terra querem destruir, acabar com o sistema, pergunto:  você vai deixar?

 
A carta de Bezerra a todos nós, que  você pode ler aqui em nosso BLOG, mas fora o aviso dele, muitos avisos estão chegando do plano espiritual.
Vamos ouvir quando?

Então já que todos querem saber de onde viemos, viemos sim de um lugar evoluído, mas só voltaremos para lá onde se encontra Deus, Jesus, e outros grandes espíritos se aqui tivermos moral, caráter, comprometimento, e atitude com os recados deixados pelos mensageiros.
Dito isto, temos muito trabalho pela frente, manter a vida, de forma correta não é fácil, se manter equilibrado também não.
 Esperar soluções mágicas já disse que não existem, temos que lutar, depende de nós.

Pílula azul, que resolva tudo?, é,  não existe, não tem milagres que nos ajudem, sem termos atitudes, outro dia vi o esforço que um ser humano tem para mudar seus maus hábitos, se não tiver força de vontade.

Vemos dentro da própria doutrina de Kardec, divisões, mais isto é normal, tem nos católicos, nos Evangélicos, e em outras religiões mais antigas, teria dentro do Espiritismo.

Pois logo então amados, precisamos fazer o melhor aqui, pois quando estivermos no Umbral, teremos que depurar os erros, depois ir para uma estação de Luz, para depois tentar uma reencarnação.
Já se sabe que reencarnar direto do Umbral somente em casos previamente autorizados.
O nosso LIVRE ARBITRIO, permite tudo, desde que você de fato o entenda, mas esta ferramenta que DEUS deu, que o adversário de Deus aceita, já que se você aceita o BEM, aceita também que o MAL existe, é que vai ditar o que seremos
Porque?.O sistema a nós dado,  irá de acordo com a evolução e as regras básicas sendo cumpridas por todos, mostrar quem quer mudar.
Pois quem fizer e  quem der importância aos ensinamentos de mestres como Kardec, e outros, e entender como fuciona aqui, na TERRA o saprendizado e a a vida, não só é candidato para voltar para casa, mas sobretudo é candidato á evoluir.



                                                                                    
                   " A PAZ QUE TODOS QUEREM ESTÁ DENTRO DE NÓS, DA FÉ, E DA
                     CAPACIDADE DE RECOMEÇAR, E CONFIAR EM SI E EM DEUS"


David Guilherme Campos Chinaglia, 54,
Espírita, pesquisador, divulgador da 
doutrina espírita de Kardec.
É radialista, publicitário e gestor de negócios.
davidchinaglia@gmail.com
@DavidChinaglia (Twitter)
Espiritismo Piracicaba(Facebook)
David Chinaglia(facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário