quarta-feira, 18 de julho de 2012

BRILHAI A VOSSA LUZ - PARTE II -


Amigos do ideal espírita, então depois de vermos um resumo na matéria anterior do que chamamos o melhor resumo da Obra de Jesus,  O SERMÃO DA MONTANHA, vamos conversar.
Precisamos voltar como sempre ao nosso passado para os senhores entenderem depois do resumo da obra de Jesus, o objetivo de nosso texto, que foi inspirado na espírita Márcia da Casa Semente de Luz de São Vicente São Paulo.
Jesus, não pertence a Igreja, A,B, C, ou a nenhuma doutrina, como você quer ver Jesus?
Um Santo? um virgem? ou ser especial? ou um ESPÍRITO DE LUZ, encarnado num corpo humano, aprendendo a lidar com ele, para DEPOIS, em apenas três anos, fazer com que homens que viveram 100 anos não conseguiram.
E vou no último, um homem normal, cujo o corpo viveu e morreu aqui, pois para quem não é alucinado, e tão pouco fanático, trabalhando com a lógica, Jesus que subiu ao plano espiritual era o espírito, mas em breve a humanidade terá provas disto, e nãol é este o tema.
Existem até entre os espíritas, controvérsia sobre isto, vejo a cada dia casas espíritas, não entendendo que ALLAN KARDEC, não fez a codificação de uma nova RELIGIÃO, ele fez um trabalho, era um escolhido, nada mais, não quis mudar nada, apenas avisar, aceita a DOUTRINA ESPÍRITA QUEM QUER.
O ESPIRITA TAMBÉM VAI PRO UMBRAL OU PARA O INFERNO, OU PARA AS ESTAÇÕES DE LUZ OU CÉU COMO QUEREM ALGUNS, APENAS VAI CONCIENTE  DA VERDADE.
Quem é inteligente, não vive a base de milagre, aceita a codificação de Kardec.
Infelismente antes de aceitarmos a doutrina de Kardec, fomos por força de uma pressão social, educados em outras religiões, o que nos deixa preso a muitos ATIVISMOS.
Algo que me deixa desconfortável é ouvir a AVE MARIA, num centro espírita, é um linda prece, nada contra ela, eu mesmo já a rezei muitas vezes, antes de conhecer a doutrina.
Apenas é uma prece católica presa a mitos, e isto era tudo que Kardec dizia que os Imortais não queriam, VER OS ENSINAMENTOS virarem mitos.
E logo então, temos que olhar Maria, como um espírito simples, normal, puro, escolhido e que viveu como humana, o resto é crendice para católico ir para o céu, como não vamos, então...
Considero perder tempo, ouvir numa casa espírita a ave maria, certa vez num centro numa mesa de trabalho vi uma doutrinadora rezar a salve rainha, e o credo, e vá falar para ela que tava tudo errado?
Precisamos acreditar mais em nós, entendeu o Brilhai a vossa luz?
Isto é ativismo religioso...
Ativismo religioso, e em nome da fé, do tudo pode, não pode, se pudesse Jesus tinha aberto um leque, e se você ler o sermão na Montanha, verá que ele foi objetivo.
Foi demorado era preciso, como Kardec longo, nós aqui, tudo de acordo com seu tempo.
Não podemos amigos ser fanáticos, e precisamos de parar com nossa falta de fé, o MAL, não se prende a mecanismos ATIVISTAS, aliás já se prendeu.
Antigamente o mal, usando o medo dos homens e mulheres, se colocavam na imagens de demonios, e coisas ruins, hoje sabemos que isto tudo é uma "forçada" de barra legal.
Então voltemos a lógica por favor.
Primeiro falar por parabólas, fazer comparações, milagres, comparar DEUS a figura do pai, foi a forma que o espírito de Jesus, que antes de ser o Cristo por três anos, durante 30 anos foi um homem.
Ele andou, viu, estudou como ser seguido, e ouvido, outro dia, um cidadão, que reputo apenas de inteligente que se serviu da doutrina espírita para ficar rico, Waldo Vieira, disse que Kardec não pode ser considerado, porque viveu a doutrina só "14 anos".
Não vou perder meu tempo com Waldo Vieira, nem com seus seguidores, eles lá, nós aqui, até porque se ele tivesse próximo a razão, não falaria certas coisas que prefiro nem relembrar.
O que importa quanto tempo de vida Santa teve Jesus? ele foi tão intenso que em apenas três anos, deu o recado.
Kardec em apenas 14 anos codificou uma doutrina que nos leva a entender o que veio fazer aqui o Espírito de Jesus, e este espírito DIGO JESUS,  não é o segundo maior, é apenas um dos mais diretos espíritos ligados a Deus e ao comando da dimensão que nós viemos.
O Brilhar a nossa Luz, é muito extenso, e claro que Jesus falava da luz do nosso corpo, que é formado, pela parte fisíca, pelo duo pretérito, e o períspirito, que nos liga ao nosso espírito.
Quando Jesus afirmava isto, e exaltava era para que deixassemos de ser pequenos nestes corpos, da mesma forma que ele afirmava, vós sois o sal da terra, vós sois Deuses, são iguais a mim ETC, desde que tenham FÉ.
Primeirametne ficar esperando Jesus, Deus ou qualquer espírito, ou mesmo o CODIFICADOR, fazer nossas responsabilidades e nossas ações é vagar no tempo.


Acima está uma foto de um dedão humano, e foto da vossa LUZ, É UMA FOTO KIRLIAN.
Em 1939, a técnica viria a ser conhecida, na União Soviética, sob a denominação de "efeito Kirlian", em homenagem a Semyon Davidovich Kirlian, re-descobridor da mesma. O método consiste em fotografar um objeto com uma chapa fotográfica, submetida a campos elétricos de alta-voltagem e alta-frequência, porém baixa intensidade de corrente.[2] O resultado é o aparecimento de uma aura, ou melhor, um "halo luminoso" em torno dos objetos, seja ele qual for, independente de ser orgânico ou inorgânico.

Fotografias Kirlian registram a passagem de correntes pela resistência elétrica da superfície dos materiais, biológicos ou não, por intermédio de uma chapa metálica eletrificada colocada em oposição.
Muito se especula sobre o que é registrado nas fotos Kirlian.(dados da Wilkípedia).

Portanto a fotografia da Aura nos mostra que Luz, Jesus falava, falava de você mesmo, de sua própria energia, de seu ESPÍRITO, logo....do ESPIRITISMO.

Muito bem amigos, não estou aqui querendo confrontar a Ciência que até hoje não conseguiu desmentir ALLAN KARDEC, e olha que já se fazem 157 anos que tentam, mas não conseguem, se um dia KARDEC, for desmentido, muitos cientistas serão também, e com isto a fé também.

O objetivo de co-relacionarmos o sermão da Montanha, aos Kirlian, e a KARDEC, está muito claro para todos os que me seguem aqui.
O ESPIRITISMO DE KARDEC É O MELHOR CAMINHO, acreditem.
Somos uma raça especial vinda de outra dimensão, aqui viemos para DEPURAR NOSSOS ERROS, morais, de caráter de conduta, quando as coisas sairão do programado pela criação fora os espíritos enviados, veio o espírito do mestre JESUS, 2012 anos depois, ele ainda se mantém forte, firme e absoluto.
 Na questão 625, da maior obra espírita de todos os tempos, ALLAN KARDEC pergunta aos imortais de forma obsoluta, o seguinte:
Qual o tipo mais perfeito que Deus ofereceu ao homem para lhe servir de guia e modelo?

E os imortais responderam num único modo, um único nome, que sintetiza tudo:

" Vede Jesus. "

Seguimos os preceitos de Jesus, ele falava do espiritismo, nosso evangelho é o mesmo, apenas Kardec por falar com os Espíritos, os comentou, e detalhou e CODIFICOU, e mais, KARDEC, 
foi isento, não visava dinheiro, nem poder.

Tudo que ganhava com as OBRAS, eram usados em novas pesquisas, foi usado na fundação do primeiro centro espírita do Mundo, até porque o Espiritismo por seus seguidores da época e até hoje é considerado uma ciência.

Um ciência de luz e de paz, uma forma clara de não se mistificar o Cristo, tão pouco Deus, e não se aprover dele, claro que dentre os espírias, sempre haverá Ervas daninhas, mas como diz o Paschoal Nunes, elas são necessárias, para a evolução.

Muitas vezes os propagadores das Ervas daninhas são, as próprias, e logo aqueles que apontam o dedo, são os piores pecadores, os mais sórdidos seguidores do mal.
Por isto vos digo, NÃO LIGUEM PARA OPINIÕES ALHEIAS.
Siga o coração, sua vida, mas com fé, crença em você, seja você seu maior milagre.
Volto aqui ao nosso TEXTO, BRILHAR A VOSSA LUZ, disse Jesus, podemos então, co-relacionar, a vinda de Jesus a 2012 anos atrás não para nos levar a Terra prometida no mundo vindouro.

Mas, sim, para que pudessémos aqui mesmo, ter a terra prometida, fazermos aqui, o que não fizemos em nossa dimensão, sermos CORRETOS, CONOSCO MESMO.
Por isto não posso admitir, que hoje nos entreguemos A DEPRESSÃO, AO SUÍCIDIO, tudo é livre escolha.
Posso dar exemplos claros, ontem após esta palestra da amiga Márcia, eu fiquei pensando em como levar tudo isto ao senhores, e não é fácil colocar os pensamentos, dela, os meus, numa única frente, então convoquei a escolha.
O que você quer escolher, que barco quer seguir?
Voltemos ao tempo de "Zeus" mitologia, na história de Perseu, o que fez Perseu? podia ter o mundo agradando a Zeus, e mesmo o aceitando ele o enfrentou, pela história fui buscar outro exemplo de LIVRE ARBITRIO.
Sim, diz a mitologia que ele foi as trevas, matou Medusa, para VENCER O MAL, E SALVAR Andrômeda, na história mitológica do poder entre o bem e o mal, e foi preciso um servidor, e semi Deus, para conseguir a um Deus do Olimpo a vitória.

Poderia ser popular e dizer que Kardec, é um PERSEU, um guerreiro, iriam dizer que escrevi que ele é um semi Deus, O QUE NÃO É., NEM NUNCA QUIS SER.
KARDEC, ALLAN, O CODIFICADOR DA DOUTRINA ESPÍRITA, apenas um homem, um espírito de luz, não do nível de Jesus, que era de elevada grandeza.
Sim, posso dizer que  Kardec no entanto foi um guerreiro porque falou e fala de Jesus em tudo que escreveu, logo, do ESPIRITISMO.

O que nos faz diferenciado neste momento ao pedirmos a você meu leitor, minha leitora que mude a sua vida, é que honre os preceitos da Moral, do carater que Cristo o Jesus, e Kardec o codificador, nos deu, ou seja, que tudo depende de nós, de nossos pensamentos, de nossa fé, de nossa correção.
Não depende de ouro, nem de moedas,  A PASSAGEM SEGURA PARA A OUTRA VIDA, OU OUTRA DIMENSÃO.
a figura do BARQUEIRO ESPERANDO SUA MOEDA DE OURO TAMBÉM   MITOLÓGICA, PODE SER TROCADA por Jesus, pelos ensinamentos daquele dia na montanha, na colina, onde quer que tenha sido realizado, pedindo ATITUDE E COMPROMETIMENTO COM SUA VIDA.

E para você em especial meu amigo, minha amiga, pode ficar com a vida correta nesta encarnação, com a doutrina de Kardec com seus bons atos, com erros claro, Deus não quer "santos", nem virgens, nem sacrifícios de uma vida sem sexo, é necessário ter em tudo conduta, e como viver, com os dons fisícos que recebemos neste corpo.

Brilhai a vossa luz meu amigo, é proteger você sua família, seus amigos, sua fé, é estar com a moral e o caráter em dia, mesmo que tenha errado num recente passado, ou nesta encarnação,.

Jesus, não pediu para ajudar ninguém, todos foram até ele, da mesma forma que você não precisa fazer grandes sacríficios, a não ser o de crer em você, como crer em Deus, por isto a figura do Pai, ser o que Deus programou para você, sendo você, com bons pensamentos, bons atos, boas escolhas.

Sempre é possível mudar, desde que se comece, e de fato se queira mudar, não é SE matando de fato ou por  atitudes nefastas que será salvo, depende unicamente de você, tudo.

Livre arbitrio sempre em todo, então faça a escolha certa, ESCOLHA VOCE, pois em tudo, DEUS e os espíritos escolhidos ao longo da vida, te escolheram como a raça a ser salva.
Retribua crendo em ti, e crendo em Deus, e a DOUTRINA ESPÍRITA, aqui está para lhe ajudar, venha, venha estar com o caminho escolhido para ti, o caminho da outra dimensão, da FRONTEIRA FINAL, COM A DOUTRINA ESPIRITA. 

 
  
David Guilherme Campos Chinaglia, 54,Espírita,
médium, pesquisador e divulgador do Espiritismo,
nos preceitos de ALLAN KARDEC.
davidchinaglia@gmail.com,
@David Chinaglia (Twitter)
David Chinaglia (Facebook)
Espiritismo Piracicaba (Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário