sexta-feira, 6 de julho de 2012

PORQUE ADOECEMOS / PERDÃO...





Estimados amigos do ideal espírita, trazemos hoje como nosso convidado especial, uma das referências espíritas da Doutrina em Piracicaba, polêmico para alguns, linha dura para outros, meu professor, meu dirigente espírita, é ao longo da minha jornada um dos melhores espíritas que conheci, mudou minha vida, e tenho muito orgulho dele como amigo e dirigente


Um homem fiel a ALLAN KARDEC, e as bases doutrinárias, com ele não tem acordo nem política, é a DOUTRINA COMO ELA É, senhoras e senhores, aqui está o texto de PASCHOAL NUNES FILHO, 50, Presidente da Sociedade Espírita Casa do Caminho, também lá diretor de doutrina, e professor de dois cursos importantes, OBSESSÃO E DESOBSESSÃO, e formação de Novos médius, a Casa do Caminho fica na Rua Alexandre Petta, esquina com a Joana Darc, em Piracicaba, São Paulo, PASCHOAL, É éx vice presidente da USE, e fundador de três casas espíritas, e trabalha na quarta que prepara para ser inaugurada até ano que vem, o tema escolhido é mais uma vez o PERDÃO vamos então ao texto do companheiro de jornada e ideal espírita.



Como conseguir sobreviver com mansidão, como ensina Jesus, sendo que às vezes por questões de sobrevivência somos nós obrigado a lutar contra nossos próprios irmãos?

Tenho abordado o assunto em palestras, com ampla repercussão. É que as recomendações de Jesus à humanidade constituem o mais poderoso medicamento para nossas enfermidades, pois afinal somos os próprios autores de nossas doenças, tragédias e sofrimentos. O Evangelho é o maior e melhor compêndio de saúde já apresentado à Humanidade. Dele derivam ensinos que preservam a saúde e trazem a felicidade. A conquista dessa sonhada felicidade e da saúde plena é o uso e prática desse autêntico manual de relacionamento.

O peso das nossas emoções, pensamentos e sentimentos, exercer no equilíbrio da nossa Saúde, Física sem falar na saúde metal. Muitas vezes nossa saúde é abalada, pela situação da criatura que acumula RAIVA, ODIO, VINGANÇA, MAGOA INVEJA, MALIDICENCIA, PENSAMENTOS PESEMISTA.
O perdão tem um efeito terapêutico enorme, nos livras da dor do corpo. Nos liberta das magoas. 

  A Terra hoje é caldeirão de sofrimento, vivemos dias difíceis. O egoísmo e o orgulho invadem nossa alma, nos causando dores e desespero. Somos movidos de ódio, paixões, guerras, doenças e outros maus.
  Todos os dias somos bombardeados pelos jornais, revistas, televisão e rádio, com notícias ruins, morte por crimes, fatos comum em nossa vida. Pois acredito que perdemos o endereço de Deus.

  A justiça da Terra julga-nos pela nossa aparência, diferente a do Plano espiritual, que julga nos atos na reta equidade.
  Para o julgamento do mundo é mister que o mal se concretiza para que exista um condenado mas para o juízo divino, é que penetra o âmago dos corações.
  Não importa que um homem mau, não haja tirado a vida de ninguém, se ele é homicida de pensamento, se alimenta de ódio contra seu próximo e se satisfaz com as desventuras alheias.
  No entanto (companheiros), na atualidade, umas séries de indagações invadem o nosso espírito. Do que valem imponentes cidades e pontes maravilhosas, interligando continentes, naves assombrosas, cruzando o espaço em todas as direções, e soberbos empreendimentos da medicina, se apesar de todo esse arrojo e toda essa audácia do pensamento humano, continuamos, em maioria deficientes de Espiritualidade e não conseguimos  dominar nossas  paixões, os vícios, o orgulho  e acima de tudo perdoar .

*                    Permanecemos, em verdade, mendigos de amor;
*                    Indigentes de bondade;
*                    Maltrapilhos de compreensão;
*                    Estátuas vivas do egoísmo.
*                     


Se considerarmos que somos 70% da humanidade  que se diz Cristão
(seguidores da Doutrina de Amor de Jesus Cristo). Por que tanto ódio, vingança?   
E chego à conclusão que somos Cristão por vicio e não por amor.
È chegada a hora de agir como Cristão, pensar com Cristão e Amar como Jesus nos ensinou deixar de fantasias espirituais assumirem as nossas responsabilidades e seguir lado a lado com  Mestre Jesus na sua Seara bendita de auxilio ao próximo.


                                                                                                    Paschoal Nunes Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário