quinta-feira, 26 de julho de 2012

TUDO PASSA DESDE QUE TENHAMOS CONDUTA MORAL E DE CARÁTER


Estimados amigos da doutrina espírita, amigos desta jornada, nossa nau segue, hoje aqui no litoral Santista, temos uma dia de chuva, e nublado.

Percebi nestes dias que o povo que aqui fica, os residentes sofrem mais, são muita gente aposentada, o desemprego por aqui é latente.

Em contato com amigos da Doutrina vi muitos problemas como falamos na matéria anterior de depressão, pensamentos de Suicídio e males da alma.

Nunca se falou tanto em OBSESSÃO e males espirituais, o crescimento da frequência na casa espírita é preocupante.

Seria por si só gratificante, se não fosse o tipo de problemática que nos atinge, vemos pessoas em real desespero.




As cartas que tenho recebido pelo davidchinaglia@gmail.com e todos os apelos que vemos das pessoas me preocupam, por isto tenho procurado ajudar o máximo possível.

Temos que como dia Emmanuel nos conduzir a Deus com amor e sabedoria.

No entanto as pessoas querem solução imediata, ontem conversando com uma amiga em Piracicaba, ela disse que ao cometer mais um erro teve o suporte de sua mãe, porque a mãe apenas deseja que ela seja feliz.

Eu me pergunto o que é ser feliz?

Você que está lendo já agradeceu pelo sol de hoje, por ter acordado, pela vida que tem?

Tem agradecido por estar vivo, afinal estamos aqui numa Universidade, de aprendizado, não para viver bem materialmente.

Claro que é muito bom, mas será só isto a vida, ou devemos aprender com a dor?

Todas as pessoas que cruzam nossa vida, não é por acaso, somos reféns de nossas escolhas, de nossas virtudes, de nossos erros.

Amargura? todos temos, momento difíceis, todos temos, não será só para alguns, muitas vezes vemos pessoas com muito dinheiro, enfrentando câncer, perda de pessoas, sejam para a morte física ou para uma separação.

Quem está no leme da sua nau? Jesus, ou seu ORGULHO? seu EGOÍSMO?

Quando ligamos pessoas a nossas vidas, temos a responsabilidade de procurar a cada minuto, fazer o certo, sabemos que iremos errar, somos humanos, estamos numa jornada de aprendizado, logo imperfeitos.

O que vejo é no entanto uma repetição de erros, de atitudes, sem moral, sem caráter, lastreada em prazeres físicos sejam do dinheiro ou da luxuria ou das drogas, das bebidas, ou mesmo da sexolatria, ou sexomania.
O sexo é algo feito pelo sistema de vida para procriar, para viver uma vida, com prazer e amor, não para ser vivido como se fosse uma troca de camisas, ou vestidos.

Nosso corpo é a principal roupa que recebemos do Universo, é onde está nosso perispírito, onde nosso espírito tem ligação e carga energética.

Logo os reflexos de como usarmos nosso corpo serão os reflexos da nossa vida, material e espiritual, as vezes somos poupados, aqui na terra por méritos do passado.

Porem, iremos responder por tudo, no plano espiritual, e se não formos atingidos aqui, diretamente, por ações de fé e de força ou piedade, os obsessores podem sim atacar nossa família, nossos filhos.

Por isto tenho clamado à todos que vigiem seus atos, vossos pensamentos, atitudes, desejos, porque pode criar sim uma ação espiritual em cadeia dos inimigos, e destruir uma vida, uma família.

A foto abaixo trás uma familia de passaros, então se somos a sequencia da natureza como podemos alimenta-los, educa-los, ama-los e depois dar OBSESSORES E ERROS NOSSOS A ELES? QUE AMOR É ESTE? Por isto afirmo somos reféns em nós e nos nossos pelos atos, e pagaremos por isto, é preciso PERDOAR.

Temos que nos perdoar, em primeiro plano, somos falhos, porem temos que ter atitude, e melhorar, fazemos coisas terríveis em nome do amor e do desejo, e esquecemos as consequências disto.

É preciso vigiar, orar, sempre, jamais deixar de crer na doutrina, e sobretudo em DEUS, em nós mesmos, como pode uma mulher amar seus filhos, se não ama sua própria vida, sua própria moral?

Como pode pedir numa prece uma oração a um filho, se sua conduta está em desacordo, como pode pedir ajuda?


Todos os senhores acreditem a ajuda vem, se a pessoa está arrependida, se afasta dos males dos vícios, se afasta tudo que é de ruim de perto, e abre um caminho puro e livre e dentro do EVANGELHO.
Antes de dizer que Deus ou que a espiritualidade se afastou, lembre-se de suas próprias atitudes, é hora de salvar não só a família.

Perdoando a todos que não nos entenderam, e nos perdoando seguiremos, temos que tirar a depressão, a tristeza, os vícios de perto de nós, temos que agir, agir como Jesus, com calma, pois tudo na vida passa, tudo, e somente sofrendo aprenderemos, aceitemos a dor, como prova, e sejamos felizes na dor.

Ser feliz é aceitar a vida como ela é, lutar por uma vida digna sem vender seu corpo e sua alma, sua moral, sua religião e sua família, lembre tudo que está passando é sua RESPONSABILIDADE.

E tudo vai passar, e neste momento como agir é como será sua vida aqui e pós na nova dimensão.

LUZ E PAZ AMADOS, E ABAIXO NOVAMENTE O VÍDEO COM O TEXTO DE CHICO XAVIER NA VOZ DE RENATO PRIETO.






David Guilherme Campos Chinaglia, 54,
Radialista, Publicitário, é espírita, pesquisador,
Médium, e divulgador da doutrina de Kardec.
@David Chinaglia (Twitter)
davidchinaglia@gmail.com
David Chinaglia (Facebook)
Espiritismo Piracicaba (Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário