quinta-feira, 5 de julho de 2012

AS ENERGIAS E OS ESPÍRITOS QUE ESTÃO DO NOSSO LADO DEPENDEM DO PENSAMENTO E DO AMBIENTE QUE FRENQUENTAMOS


Estimados amigos da jornada e do ideal espírita, chegamos na noite de 04 de Julho de 2012, aos 
3010 visitantes em nossa página, uma arrancada "campeã" em se tratando de um BLOG Espírita, e temos muito a agradecer.
Não estranhem o termo, é que o redator ainda sofre as influência da conquista da noite do título da Taça Libertadores de América, pelo Corinthians.

Confesso que as temáticas são todas elas vindas de momentos que estudamos da DOUTRINA ESPÍRITA, mas esta redação vive os fatos, nossa matéria sobre o Boson de Higgs, foi no momento que que na Suiça foi anunciado tal descoberta que mudará os conceitos da matéria e de como a vida surgiu no Universo, e a matéria da noite madrugada baseada em experiências espirituais de quem vos escreve mediante uma noite de festa do futebol e da comunicação.

No entanto me espelho na tranquilidade do meu amigo novo de jornada Coronel Julio Rosolem, da Sociedade Espírita Casa do Caminho e da certeza do amigo e presidente da mesma casa, Paschoal Nunes Filho, que temos muito o que agradecer ao francês ALLAN KARDEC, suas noites de insônia, e dias de pesquisa não foram em vão.


No entanto, não estamos aqui para mudar ninguém, até porque esta DOUTRINA está aí, desde 1856, mostrando seus ensinamentos, o que surpreendeu hoje foi ve-la lembrada na Suiça por vários fisícos, e amigos da jornada.
No entanto só se supreendeu quem não acompanha a trajetória de KARDEC, e seus verdadeiros discípulos, aqueles que entenderam o LIVRO DOS ESPÍRITOS.

No título desta manhã de 05 de Julho de 2012, estamos nos reportando a que tipo de espíritos estamos chamando perto de nós.
Antes de entrarmos em si no que falou o codificador, quero lembrar que viemos de uma outra dimensão, mais uma vez.
Se viemos de uma longa viagem estamos sucetíveis a danos de viagem, imagine que os senhores ou as senhoras se forem de São Paulo á Buenos Aires de onibus ou até Natal irão chegar cansadas, afoitos, e algumas vezes até sem saber como estão de fato.
Imagine uma viagem vinda de outra dimensão, não só os efeitos dela em si do cansaço, mas dos acordos proferidos na dimensão anterior, e as novas responsabilidades, e claro a nova roupagem, SE FARÃO NOTAR.
Já que temos uma forma similar, não igual ao corpo que usamos aqui.

Então dito isto, chegamos ao ponto que ao nascermos estamos ainda sob o efeito do desembarque cansativo, e com alterações, iremos de acordo com os estudiosos espíritas, demorar até os 07 anos de idade para de fato entendermos o que estamos fazendo, a que viemos, e porque naquela família e naquele País.


Estes detalhes deixarei para uma outra oportunidade,  o importante é saberem disto para entenderem todo o texto, que fala sobre o que atraímos para perto de nós.
Se o amigo, ou  amiga mesmo equilibrado e centrado na doutrina ou em outra fé, vai a uma casa de bebidas e festa, está a mercê de espíritos que frequentam aquele local, sobretudo se estiver triste ou depressivo.

Logo, precisa saber que tipo de conduta vai ter para não levar consigo espíritos perdidos ou de obsessores.


Esta mesma situação, se repete em casas de sexo e massagem, ambientes que favorecem a falta de recepção com boas energias e espíritos, os mesmos para aqueles afecionados de modelos famosas da internet em situações de excitação, como vemos em milhões de fotos abertas na internet(vide exemplo).

ALLAN KARDEC na questão 484 do LIVRO DO ESPÍRITOS, perguntou aos companheiros da outra dimensão:

"Os espíritos se afeiçoam de preferência a certas pessoas? "

A resposta vinda foi:  Os bons espíritos simpatizam com os homens de bem, ou suscetíveis de se melhorar; os espíritos inferiores, com os homens viciosos ou que podem viciar-se; e daí seu apego, rsultante da semelhança de sensações.

Creio que a resposta fala por si, se os amigos estiverem em ambientes apropriados, chamarão a atenção de espíritos que estejam na frequência, caso contrario chamaram os chamados espíritos perdidos ou da própria TERRA, ou mesmo do Umbral, e ai a obsessão será a moda da casa.

Não estou dizendo que com isto devemos ficar em casa, eu pessoalmente neste noite de festa do futebol do Brasil, após ver o jogo sem uma gota de cerveja, algo perfeitamente possível, com meus familiares, liguei para alguns corinthianos, e avisei que talvez fosse visitar alguns em caso de título.
Vindo de uma palestra antes da partida de elevado nível do companheiro José Maria, na Casa do Caminho, e de uma prece de luz do Paschoal, cabia torcer com muita vibração e ficar em casa, porque no meu caso consegui extravasar sem cometer danos a mim da bebida ou ter a necessidade de estar em grupo.
Foi o que fiz até vir para a redação apenas feliz, sem fazer nada de complicado, para que apenas o meu feliz momento fosse curtido, e com ele se tivesse que atrair fosse alguém que estivesse bem.

Vejo uma escolha no exemplo citado, não estou dizendo que todos devem ser iguais, mas ponderar sobre que necessidade temos de tomar duas cervejas por dia?
Ingado o porque ter que beber para se sentir feliz,  ou mesmo marcar encontros em bares para este fim ou de outras bebidas o que isto vai mudar nossa vida? e mais que isto que tipo de espíritos estamos atraindo?

Kardec falando com os espíritos recebe a confirmação de que o que chamamos de anjo da guarda, é o nosso espírito protetor, é um espírito de ordem elevada.
Logo se é para me proteger tenho que ter atitudes condizentes com o pedido que faço e não ficar me expondo toda hora em campos de energias claramente ruins.
Até porque muitos protetores se ausentam do protegido por outras funções, então vamos ajudar os companheiros tendo atitudes mais corretas.

No quero ficar centrado apenas em vícios da bebida, os companheiros que ficam por demais ligados, em sexo, em posições, filmes, fotos, estão atraindo espíritos similares.

Caso estejam bem protegidos POR SEUS PENSAMENTOS E COM MORAL E CARÁTER, É UMA AÇÃO, se não quero lembrar que ao entrar em assuntos e ambientes de promiscuidade, estes tipo de espíritos obsessores, podem simmigrar para alguém mais frágil.
Claro que isto acontece com as pessoas que possuam como disse aqui AFINIDADE com o assunto, portanto devemos procurar nos postar dentro de uma linha razoavel do sexo.

Venho dando exemplos de acontecimentos em casas espíritas, hoje estava conversando com três pessoas que nós espíritas chamamos de "ASSISTIDOS", e na sala que dá entrada a uma casa espírita.

Uma dessas pessoas tentava participar do papo social, e algo desagradavél foi notado, uma certa rejeição das pessoas em integra-lo nos abraços e papos.
Em face de seus digamos "desacertos sexuais" recentes, era ignorado, logo sua afinidade negativa, logo seu obsessor e outros, estavam  interferindo na sua luta para deixar o campo da sexualidade promíscua.
Percebemos que este senhor ficou  magoado com o pré julgamento social, ficou sem chão.

Eu e mais dois amigos encarnados fomos até ele e sugerimos a plateía da casa, e assim foi feito, e logo vemos que aquele desconforto passou, e uma das pessoas que fez o breve julgamento do ser citado,as portas da casa, se arrependeu, mas não em tempo de corrigir.

Certamente aquele obsessor preso fora da casa, seguiu seu caminho resta saber se com quem julgou o ASSISTIDO, ou com o prórprio.

Nestes casos recomendo NEUTRALIDADE e respeito, todos que estão numa casa espírita, em sua maioria digamos 87% estão em tratamento, logo, devem ser respeitados pelos demais.

De novo o que pensamos é a energia e o perfil dos espíritos e pessoas que teremos do nosso lado, a reforma passa rigorosamente por bons pensamentos e ausencia total de julgamentos, em todo lugar não só na casa espírita.

Peguei o exemplo de um pré julgamento e situação, apenas para dizer que podemos sim atrair coisas ruins para nós inclusive que não são as nossas, porém isto não ocorrerá se tivermos fortes, firmes, com o pensamento focado na doutrina, e em DEUS, e no amor.
Vibração, frequência alta, quando mais elevado estiver seus pensamentos, mais longe de fatos ruins, e espíritos perdidos estará, de novo repito, ORAI E VIGIAI.

  


                 
Na página 80 da obra Obsessão e Desobesessão de A á Z, do espirito Manoel Philomeno de Miranda, pelas mãos e mente do médium DIVALDO PEREIRA FRANCO, no ítem Defesa contra a Obsessão, encontramos um texto original resumido da obra TORMENTOS DA OBSESSÃO, do mesmo tema, em sua página 218, que diz exatamente assim.

"Somente a constante vigilância da consciência reta constitui mecanismo de defesa contra essas sortidas do mundo espíritual inferior ao lado do envolvimento nos compromissos íntimos com a simplicidade  do coração e da ação, perseverando nos deveres sem qualquer extravagância até o momento da libertação carnal."



O mundo espiritual está aí meus caros, estas obras podem ser lidas em português, e inglês na internet, caso tenham dificuldade de compra-las em algum lugar do Brasil, ou mesmo dos Estados Unidos, e da Alemanha, ou qualquer parte do mundo.
Me refiro a estes países porque nosso BLOG, tem sido acessado muito nos páises citados, e por isto a referência.

Minha opinião pessoal é baseada nestas obras, aqui citadas, e no conhecimento adquirido em mais de 30 anos dentro do ESPIRITISMO, em suas mais varias formas, e mais de 20 anos firmes na naú da doutrina com ALLAN KARDEC codificador.


Podemos estar em qualquer lugar, desde que nossos pensamentos estejam positivos, conseguiremos ter paz, e estaremos atraindo somente coisas boas, temos que voltar a ler livros, estamos deixando este hábito para trás, ou nos esquecendo dele, e se um dia a força faltar é bom te-los como fonte de inspiração e conhecimento, até para repassar a filhos, família e amigos.

Melhorar nossa frequência, nos pensamentos, os locais onde vamos é melhor o que estamos atraindo perto de nós sejam ESPÍRITOS, e ou ENERGIAS.



David Campos Chinaglia, 54, é espírita,
pesquisador, e divulgador da doutrina
Espírita de ALLAN KARDEC, é
Radialista e Publicitário.
davidchinaglia@gmail.com
@DavidChinaglia (Twuiter)
@EspiritismoPira (Twuiter)
Espiritismo Piracicaba (Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário