domingo, 15 de julho de 2012

VIGIAR SEMPRE NOSSOS PENSAMENTOS, SEMPRE!


Estimados amigos do ideal espírita, um domingo lindo aqui em Piracicaba de sol, de vida, e como lamento muitos de nós trancados em casa, ou vítima de doenças, ou vitima de maus pensamentos, ou de depressão, ou revolta interna.

Quando Jesus falava do Orai e Vigiai, não era só sobre atitudes e escolhas, mas sobretudo de nossos pensamentos, como temos profetizado o mal em nossa vida, o desencontro, e a desarmonia.
Somos o que pensamos, tudo que você pensar ou desejar para si e para os outros de uma forma ou de outra acaba acontecendo.
Como todos relatam desejos sempre materiais se esquecem da importância de limparmos nossa mente, vou trazer aqui um exemplo de texto que gosto muito, o de BEZERRA DE MENEZES, pelas mãos do estimado médium e orador JOSÉ CARLOS DE LUCCA, foi pinçado de uma obra linda de Bezerra por De Lucca, se chama RECADOS DO MEU CORAÇÃO, em sua página 62.




"Carecemos ter maior cuidado com os pensamentos cultivados diariamente. Não custa recordar que a ideía fixa plasma a nossa realidade exterior. Construímos nossos problemas de hoje a partir de um pensamento equivocado que se perpetuou no tempo. Tomemos com maior seriedade a advertência do Senhor quanto à necessidade da vigilância sobre nós mesmos, a fim de não cairmos na tentação das próprias inferioridades.
A nossa casa mental requer também os procedimentos de prevenção que o homem encarnado vem adotando para tornar sua moradia mais segura contra o assédio criminoso.
Não desconsideremos a atuação perniciosa de espíritos infelizes que tentam, a todo custo, invadir nossa cidadela psiquíca para roubar a nossa paz de espírito.
A rigor, ninguém pensa sozinho, pois sempre comungamos nossos pensamentos mais secretos com os seres espirituais que vibram em nossa faixa mental.
A vigilância se equipara a uma espécie de alarme que nos avisa sobre a necessidade de mudar a sintonia a fim  de obstarmos o contágio mental vindo das sombras.
 Pensar bem, meus filhos, é pensar com Jesus." 


Hoje pesquisando na internet chegamos a marca de 60 mil pensamentos por dia, para outras mentes até mais do que este número testado cientificamente, então o que estamos PLASMANDO, de bom? de ruim? de maldades, de raivas, de sexo, e imaginem o que está no em torno deste planeta Terra, somos mais de 7,2 bilhões de pessoas, pensando, e em que? e porque?
Precisamos pensar, já que esta máquina retratada acima precisa desta atividade, para sobreviver e sem o cérebro, não somos nada.
Porém de acordo com nossos pensamentos atraímos algo, alguém, e logo espíritos também.
Vejamos na visão da Wilkipédia o que ela diz em seu preâmbulo sobre o pensamento:

" Pensamento e pensar são, respectivamente, uma forma de processo mental ou faculdade do sistema mental[1]. Pensar permite aos seres modelarem o mundo e com isso lidar com ele de uma forma efetiva e de acordo com suas metas, planos e desejos. Palavras que se referem a conceitos e processos similares incluem cognição, senciência, consciência, ideia, e imaginação. O pensamento é considerado a expressão mais "palpável" do espírito humano, pois através de imagens e idéias revela justamente a vontade deste.

O pensamento é fundamental no processo de aprendizagem (vide Piaget). O pensamento é construto e construtivo do conhecimento.
O principal veículo do processo de conscientização é o pensamento. A atividade de pensar confere ao homem "asas" para mover-se no mundo e "raízes" para aprofundar-se na realidade.
Etimologicamente, pensar significa avaliar o peso de alguma coisa. Em sentido amplo, podemos dizer que o pensamento tem como missão tornar-se avaliador da realidade.
Segundo Descartes (1596-1650), filósofo de grande importância na história do pensamento, "a essência do homem é pensar". Por isso dizia: "Sou uma coisa que pensa, isto é, que duvida, que afirma, que ignora muitas, que ama, que odeia, que quer e não quer, que também imagina e que sente. Logo quem pensa é consciente de sua existência, "penso, logo existo."

Muito bem meus amigos do ESPIRITISMO PIRACICABA, e amigos da doutrina, o que diz KARDEC, nosso codificar sobre pensamentos:

 “Os maus pensamentos corrompem os fluidos espirituais, como os miasmas deletérios corrompem o ar respirável” - (Allan Kardec - A Gênese, cap. XIV, item 16).

Vimos que o pensamento exerce uma poderosa influência nos fluidos espirituais, modificando suas características básicas. Os pensamentos bons impõem-lhes luminosidade e vibrações elevadas que causam conforto e sensação de bem estar às pessoas sob sua influência. Os pensamentos maus provocam alterações vibratórias contrárias às citadas acima. Os fluidos ficam escuros e sua ação provoca mal estar físico e psíquico.

Pode-se concluir assim, que em torno de uma pessoa, de uma família, de uma cidade, de uma nação ou planeta, existe uma atmosfera espiritual fluídica, que varia vibratoriamente, segundo a natureza moral dos Espíritos envolvidos.

À atmosfera fluídica associam-se seres desencarnados com tendências morais e vibratórias semelhantes. Por esta razão, os Espíritos superiores recomendam que nossa conduta, nas relações com a vida, seja a mais elevada possível. Uma criatura que vive entregue ao pessimismo e aos maus pensamentos, tem em volta de si uma atmosfera espiritual escura, da qual aproximam-se Espíritos doentios. A angústia, a tristeza e a desesperança aparecem, formando um quadro físico-psíquico deprimente, que pode ser modificado sob a orientação dos ensinos morais de Jesus.

“A ação dos Espíritos sobre os fluidos espirituais tem conseqüências de importância direta e capital para os encarnados. Desde o instante em que tais fluidos são o veículo do pensamento; que o pensamento lhes pode modificar as propriedades, é evidente que eles devem estar impregnados das qualidades boas ou más, dos pensamentos que os colocam em vibração, modificados pela pureza ou impureza dos sentimentos” - (Allan Kardec - A Gênese, cap. XIV, item 16).

À medida que cresce através do conhecimento, o homem percebe que suas mazelas, tanto físicas quanto espirituais, é diretamente proporcional ao seu grau evolutivo e que ele pode mudar esse estado de coisas, modificando-se moralmente. Aliando-se a boas companhias espirituais através de seus bons pensamentos, poderá estabelecer uma melhor atmosfera fluídica em torno de si e, consequentemente, do ambiente em que vive. Resumindo, todos somos responsáveis pelo estado de dificuldades morais que vive o planeta atualmente.

“Melhorando-se, a humanidade verá depurar-se a atmosfera fluídica em cujo meio vive, porque não lhe enviará senão bons fluidos, e estes oporão uma barreira à invasão dos maus. Se um dia a Terra chegar a não ser povoada senão por homens que, entre si, praticam as leis divinas do amor e da caridade, ninguém duvida que não se encontrem em condições de higiene física e moral completamente outras que as hoje existentes” - (Allan Kardec - Revista Espírita, Maio, 1867). "

"ser feliz então meu amigo, depende de você, do que emana em pensamentos na sua vida, no seu em torno, pense com amor."

Como digo sempre de acordo com nosso firmamento, iremos acertar nossos pensamentos, deixo os senhores com a música de meu amigo espirita Wanyr Caccia, se chama NA LUZ DO FIRMAMENTO.

Tenhamos um domingo de melhor pensamentos, e uma vida de Bons pensamentos, para atrairmos BONS ESPÍRITOS, e boas atitudes á todos nós.

LUZ E PAZ, depende de nós, de cada um dos senhores, e das senhoras....em frente!

 

  

 

David Guilherme Campos Chinaglia, 54, é radialista, publicitário e gestor de négocios, colabora com o Espiritismo Piracicaba, é médium, espírita, e pesquisador da doutrina de Kardec,. oS E-mails e perguntas podem ser enviados para davidchinaglia@gmail.com

Espiritismo Piracicaba(Facebook), @DavidChinaglia (Twitter)

 

 

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário