quinta-feira, 12 de julho de 2012

A PEDRA DE TOQUE - Texto editado por David Chinaglia


Amigos do BLOG, hoje á tarde prometi publicar o texto que faz parte do Livro, SE FALTAR VENTO, REME! que se chama Pedra de Toque.
Ei-lo como prometido para que façamos uma reflexão do que estamos fazendo em nossas vidas por relações amorosas, afetivas, e algo que pode expliar não só amores perdidos, mas vidas, que estão sem respostas, serve para o amor, mas cabe em qualquer outro tipo de afeto.




Existe uma lenda que conta que, quando a grande biblioteca de Alexandria foi queimada, um só livro foi salvo. Mas não era um livro de muito valor e por isto um homem pobre, mas sincero, que pouco tinha sido feliz compro-o por tostões.

O livro não era realmente tão bom assim, mas nele havia algo muito interessante, um tipo de pergaminho no qual estava escrito o segredo da pedra de toque.

A PEDRA DE TOQUE, era uma pedrinha comum, que podia transformar qualquer metal em OURO PURO, no pergaminho estava escrito que era entrada nas praias do Mar Negro, misturada a outras milhares e milhares iguais a ela.

Mas o segredo era este: A Pedra real era quente, enquanto as outras eram frias. Então, o homem vendeu os seus poucos pertences, comprou mantimentos e foi acampar na dita praia, onde começou a testar as pedras.

Esse era seu plano: ele sabia que, se pegasse as pedras comuns e as jogasse de volta ao chão, poderia pegar a mesma pedra centenas de vezes. Então quando pegava uma pedra fria a jogava no mar, até que achasse a quente maravilhosa e eterna da sua felicidade. Assim foi, uma semana, um mês, um ano, 3 anos e o homem nao encontra a pedra de toque.

Mas, mesmo assim, ele continuava: pegava uma pedra, era fria, jogava-a no mar... e assim por diante, Imagine este homem fazendo isto por anos e anos pegar uma pedra, senti-la fria joga-la no mar, de manhã até a noite por anos e anos de sua vida.

Mas, uma manhã ele pegou a pedra mágica, A PEDRA QUENTE, e a jogou no MAR.

Ele criara o hábito de jogar as pedras no mar, e o hábito fez com que ele jogasse também a maravilhosa PEDRA quando finalmente a encontrara, POBRE HOMEM,é assim que a mente funciona.

A CONFIANÇA E O AMOR DE VERDADE, sao uma pedra de toque, muito raramente voce encontra em quem pode confiar, quem pode ama-la de verdade, muito RARAMENTE VOCE ENCONTRA um coração quente, amoroso, no qual pode confiar. Normalmente, você en contra PEDRAS que parecem pedras de toque, quase iguais, mas são FRIAS. Por anós, desde a infância voce pega uma pedra, sente-a fria e a joga no mar da sua vida.

Um dia acontece um fenômeno raro. Você encontra a VERDADEIRA PEDRA DE TOQUE DA SUA VIDA, sente que é QUENTE, mas mesmo assim VOCE A JOGA FORA.

Então você iráchorar sem saber como pôde acontecer.

É um simples mecanismo ser humano sempre fomos educados a desconfiar, somos educados de tal maneira que não se pode confiar, A DUVIDA FOI COLOCADA BEM NO FUNDO DO NOSSO SER.

Na verdade, é uma medida de segurança: se não duvidarmos não sobreiveremos. Temos que olhar o mundo com olhos hostis como se todos fossem inimigos ou contra nós.

NINGUÉM É QUENTEninguém é uma pedra de toque. Não podemos confiar nem em nossos PAIS,quando crianças, percebemos, aos poucos, que não existe ninguém em quem confiar. Os nossos PAIS são muito contraditórios, DIZEM UMA COISA E FAZEM OUTRA. A Criança se sente confusa, é dificil para ela entender o que realmente a mãe quer na verdade, nem a própria mãe sabe e, cada vez mais a criança sente que é dificil acreditar em alguém

Como seria bom se nas nossas relações pudessemos sentir o verdadeiro sentido de quem é A PEDRA DE TOQUE, de nossas vidas, esta história nos faz refletir, será QUE VOCE NÃO JOGOU SUA PEDRA DE TOQUE FORA por não acreditar que poderia achar, ou em voce, alguem capaz de te amar e respeitar mais que voce mesmo.

Relações são muito parecidas, pessoas são e se tornam especiais, mas assim como a PEDRA DE TOQUE, aquele que mudará nossas vidas poderá demorar anos para aparecer, CUIDADO PARA NAO JOGAR A PEDRA QUENTE DA SUA VIDA, que te transformaria numa pessoa feliz e completa, apenas porque acha que não consegue ser feliz.

Diferente da Pedra amores perdidos podem ser buscados, desde que seja ele a sua VERDADEIRA PEDRA DE TOQUE, o amor é imbatível porem voce precisa acreditar que esteve com ele as suas mãos, e ai sim ter uma vida mais completa.

Quantos casamentos são feitas de erros, por sermos submissos, por termos medos de ficar sozinhos, por ficar presos a filhos, ou conceitos que se vão, e nos tornamos tão mecanicos que quando o achamos deixamos por nossos proprios erros e regras partir.
Porém na vida em relações de família, ou de sociedade, ou outras importantes, podemos ter também um tipo de Pedra de Toque.






David Guilherme C Chinaglia, é espírita, pesquisador, palestrante, escritor, e divulgador da doutrina espírita de acordo a codificação de Allan Kardec.


davidchinaglia@gmail.com (email para contato)

David Chinaglia(Facebook) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário