quarta-feira, 25 de julho de 2012

NAS LABAREDAS DO ÓDIO, SÓ CONSEGUIMOS SAIR, SE TIVERMOS FÉ NA DOUTRINA E EM DEUS


Estimados companheiros de jornada de vida, amigos do ideal espírita, este BLOG chega aos 5.000 visitantes, lendo nossas matérias, nossos convidados.

Meus sinceros agradecimentos à todos que confiam em nosso trabalho, e do amigo Rogério Luiz Sarmento, que fundou esta página a fim de falarmos da doutrina, do Espiritismo, de sua história, e das opiniões de todos nós que estamos ligados ao objetivo comum.

Na imagem acima, temos UMA COBRA, em chamas, simboliza, ás LABAREDAS DA TRAIÇÃO E DO ÓDIO, escolhi este tema, depois de não escrever aos senhores desde segunda feira, porque estive durante todo o dia de ontem, na luta do BEM e o MAL.

Espíritas, ou não, estamos sujeitos a recebermos de algumas pessoas até mesmo com conhecimento do Espiritismo, traições, pessoas que agem como verdadeiras Cobras, ou Escorpiões, e aniquilam o melhor de algumas pessoas.
Vivemos a maior crise de relacionamentos amorosos de segunda e terceira instância(ou seja pós casamentos falidos), que na verdade pelo verdadeiro causador não mudar, vai aumentando a rede de destruição.
O que significa isto, uma mulher sai do casamento em acusações ao marido que de fato não tinha muito méritos, mas a conduta moral da dita senhora na terceira, na quarta ou na sétima relação ou na décima mostra quem no inicial era o causador dos erros.

Numa separação se o ex marido prospera, paga as contas, tem um nova relação estável, e a ex mulher vítima na primeira, só é infeliz e causa novas dores, já se descobriu a verdadeira causa original, era a própria que saira como "vítima".


André Luiz, famoso espírito que escreveu pelas mãos de Chico Xavier 17 livros, deixou claro que os espíritos com mais luz, definem que na humanidade "não existem vítimas", todos estamos apagando incêndios de encarnações passadas.

Recentemente em 19 de Abril de 2010, Bezerra de Menezes, mandou um recado aos Espíritas e ao Mundo, pelas mãos de Divaldo Pereira Franco (procure no indice do nosso Blog e leia a carta na íntegra desta psicografia).
Resultante da carta ultimato escrita por Bezerra, muitos de nós estão tendo a oportunidade de saldar dividas dentro da própria encarnação, pois na avaliação final definirá se o espírito continuará aqui, em uma outra reencarnação, ou em uma longa penitência no Umbral, ou seguirá para Mundo Inferiores.
Logo é preciso apagar as labaredas do ódio, e extinguir vícios sobretudo os do sexo e relações promíscua.

Comentei a pouco em minha página do Facebook, que no Litoral de São Paulo, cresceu em 50% a frequência nas casas espíritas, e o motivo maior é DEPRESSÃO, e CRISES EMOCIONAIS, ligadas a relacionamentos fraudados.

Tive acesso a um caso que estou ajudando, de um rapaz que pensou em matar a noiva, e se suicidar, graças a Deus salvamos os dois, e agora ambos estão em tratamento espiritual, e médico.

No entanto o "ferreiro espírita" sobretudo aquele que já esteve nas "fronteiras do mal" como este repoter, VERIFICA QUE os confrontos diários com os atos de um passado recente, as vezes nos fazem ter visões diferentes.

Tenho visto crimes em função do adúlterio, que nem sempre atinge somente esposos e esposas, e sim milhares de relacionamentos, em função a grande doença que surge com o advento dos sites sociais.
Grande causadores do aumento da Sexolatria, ou Sexomania, levando mulheres sobretudo a se entgregarem em quantidade a braços estranhos, em face a sua sede insaciável de sexo luxúria e prazer, e do ser feliz a qualquer preço.

É hora de nos afastarmos de espíritos com esta finalidade, se lembram do desfile de 1947, do livro Sexo e Obsessão.
Lá Onde muitos foram reencarnados como pais e filhos, espíritos ligados ao sexo, á pedofilia, a bi-sexualidade, enfim aos vícios terríveis do amor pela carne, só pela carne, e prazer, eles estão agora causando depois dos 40 anos.
Vendo os pais morrendo doentes, com câncer, ou criando vítimas em netos e filhos, e não querem parar, conheço um caso que a mulher não quer parar, por puro EGOÍSMO.

Ontem eu enfrentei a proximidade numa experiência pessoal com o sentimento de raiva extrema, próximo as "labaredas do ódio".
Era um caso de pessoa amada que chegava até mim, no entanto, quase sucumbi.

Confesso que fui buscar no amigo Julio Rosolem, Coronel aposentado do Corpo de Bombeiros, em sua fala calma, e nos ensinamentos de meu mestre e amigo Paschoal Nunes, como não me envolver nas chamas criadas pelo escorpião que me atingira, pois se eu tranferisse o amor para o ódio seria consumido.

Claro que a espiritualidade me protegeu, hoje procuro dar aos senhores exemplos de minha própria vida, porque é um testemunho de fé. 
Jamais perderia os créditos que a espiritualidade me deu pois se o fizesse com uma ação odiosa,  em breve seria destruído pelo mesmo tipo de ação que acabara de sofrer.

As "labaredas do ódio" crescem numa linha tenue a do amor, por isto temos que sempre vigiar nossos pensamentos, e todas as pessoas sejam homens ou mulheres deveriam se lembrar de ensinamentos da doutrina espírita e do evangelho para se proteger.

De repente eu um socorrista de um grande amigo, me via atacado pelo mesmo obsessor, pelas mesmas dores da traição, da mentira, e tinha que mostrar sereno.
Serviu para o jovem amigo ver que todos estamos sucetiveis ao ataque e quando não nos pegam, atingem nossos filhos um tema que falarei em breve.
Nas primeiras horas do fato, confesso que reagi da píor maneira, quando pude avistar os "obsessores espirituais", senti o ataque, era hora de ou fincar a bandeira do amor, do perdão, ou ir para a guerra.
Nisto recebi um e-mail de uma amiga especial, um verdadeiro sol em minha vida, que pediu calma e observe  seu trabalho, e como mudou e ouvi esta amiga querida.


E foi no envagelho de Jesus ditado por Matheus, João, e Lucas, que me acalmei, me lembrei desta foto que vira na casa Espírita Semente de Luz, e pensei no dia que o mestre Jesus ressurgiu foi pelo amor, mesmo combalido me apoiei nele, e nos ensinamentos do meu grande amigo Paschoal.

O novo inimigo outrora amiga, atacou sem piedade, porém aceitei como prova, ao invés de revidar como pensara, nas palavras que ouvi de Kardec, em seu livro A OBSESSÃO, e no livro máximo a obra de todos os espíritas, O LIVRO DOS ESPÍRITOS, montei uma guerrilha contra os ataques morais dos espíritos, dos vingadores e da obsessora encarnada,..
E somente assim consegui superar o mal que me atingira durante toda uma tarde, e apaguei como brilhantemente teria feito o amigo Júlio nos seus tempos de Bombeiro, e por duas horas, consegui vencer o mal, cansado, lembrando da palavra, pensei mestre Jesus entrego em tua mãos meu destino.


E assim no LIVRO DOS ESPÍRITOS de ALLAN KARDEC, em seu EVANGELHO ESPIRITA, no que aprendi me sentia leve, melhor, e apagara aquele sentimento que por uma hora tomou conta de mim, e antes que se efetivasse eu o dominei, pela FÉ EM DEUS.


Foi lendo a obra que aceitei, a prova, até porque dificilmente um espírito errante como o causadora encarnado, iria melhorar junto comigo que falo de amor, de fé, de Kardec e de Deus, iria procurar um filho do mal, para resolver a própria situação e atacar com uma cascavel.
Neste momento recorri a questão 258 da entrevista de todos os séculos, onde KARDEC, pergunta aos imortais:
"No estado errante, antes de nova existência corpórea, o Espírito tem consciência e previsão do que lhe vai acontecer durante a vida?
Os imortais, então responderam ao bom professor: "ELE MESMO ESCOLHE o gênero de provas que deseja sofrer, nisto consiste o seu livre arbítrio"


Portanto amados leitores e internautas, não existem vitimas, foi aprendizado, poderia ter sucumbido como muitos, mas sobrevivi, e como declarei a meu grande amigo e filho, "porque hoje minha fé, em Deus, está fortificada, e minha crença na Doutrina, e no que tenho aprendido me garantiram vencer o mal hoje e sempre, porque depende da minha vontade."

Senhores ao falarmos de nós, é para evitar falar dos senhores e das senhoras, ontem vi casos dificeis no litoral, onde o aumento repito de frequência a CASAS ESPÍRITAS é alarmante, A MAIORIA VITIMA DE DEPRESSÕES E ÓDIOS.

A pouco quando voltei para terminar esta matéria, tomei conhecimento de uma jovem de 28 anos, casada, pega com maconha, antes o marido a pegara fazendo programas pela internet, alegou depressão, e fascínio, caminhava como um "zumbi sem roupa e drogada, quando foi sorrida pela filha de 12 anos do primeiro casamento", FOI SOCORRIDA, mas logo em seguida sua mãe, também casada entrará em um problema de fascinação e voltara ao mundo do prazer que houvera parado.
Aqui o obsessor tomou conta da família em questão, as atitudes estão gerando obsessores, e falhas morais e com isto toda uma família será destruída a menos que alguém pare e retome a caminhada da reconstrução.

Amados URGE atenção de todos nós, a agressão moral, a vingança, o clima de ódio, de sexolatria, de promiscuidade que está no ar um combate.
Homens e Mulheres um convite para deixarem redes sociais que são verdadeiros "puteiros sem taxa", falo de Badoos, Twoos, Be2, e Adult Friends,  que estão destruindo famílias, e boas pessoas.
A Culpa não é dos sites, são das pessoas que ficam por querer combater um vício, estão pertubadas mentalmente e espiritualmente, e para se perdoarem de tanta destruição, erram e erram mais, em nome de um amor, amor ao corpo, do erro moral.

Também no litoral cresce este "câncer social", e com ele mais um o vício pela internet, mais de 22 psicólogos estão trabalhando o vício de internet por aqui, em redes de todos os tipos, que não deixam mais os jovens e adultos voltarem ao normal.

Orai e vigiai prezados, porque as labaredas do ódio, e do mal, estarão em volta dos senhores, e somente aqueles que forem de fato temente a Deus, e obediente as suas leis, e regras, irão sobreviver.

Durante uma semana lutei com um obsessor e hoje lhes dou o testemunho que a pessoa que vim ajudar, saiu da cama, arrumou emprego, voltou a se alimentar, e não foram remédios, nem preces mirabolantes, foram 08 dias do Evangelho Segundo o Espiritismo, com fé, e de muita ajuda do plano espiritual, pelos méritos do assistido, e por ele querer mudar.

Em apenas 3 dias ele arrumou um emprego, saiu da cama, lavou roupas que não lavava á dias, e está ferido, mas curado, e com fé seguirá, muitos devemos olhar nestes exemplos e começar agora nossa própria auto ajuda, e reforma.
Somente a fé, e a crença na DOUTRINA ESPÍRITA DE KARDEC, irá nos salvar, FÉ EM DEUS, para apagarmos as LABAREDAS DO ÓDIO.


David Guilherme Campos Chinaglia, 54,
Espírita, Médium, pesquisador e divulgador da
Doutrina Espírita de ALLAN KARDEC.
davidchinaglia@gmail.com
@David Chinaglia (Twitter)
David Chinaglia (Facebook)
Espiritismo Piracicaba (Facebook)


Matéria enviada pela redação de Santos.


.

Um comentário:

  1. Complementando as palavras do amigo David, um texto que nos ajuda para não cairmos em depressão:

    A cura da obsessão.

    Você é um ser humano adulto e consciente, responsável pelo seu comportamento. Controle as suas idéias, rejeite os pensamentos inferiores e perturbadores, estimule as suas tendências boas e repila as más. Tome conta de si mesmo. Deus concedeu a jurisdição de si mesmo, é você quem manda em você nos caminhos da vida. Não se faça de criança mimada. Aprenda a se controlar em todos os instantes e em todas as circunstâncias. Experimente o seu poder e verá que ele é maior do que você pensa.

    A cura da obsessão é uma autocura. Ninguém pode livrar você da obsessão se você não quiser livrar-se dela. Comece a livrar-se agora, dizendo a você mesmo: sou uma criatura normal, dotada do poder e do dever de dirigir a mim mesmo. Conheço os meus deveres e posso cumpri-los. Deus me ampara.

    Repita isso sempre que se sentir perturbado. Repita e faça o que disse. Tome a decisão de se portar como uma criatura normal que realmente é, confiante em Deus e no poder das forças naturais que estão no seu corpo e no seu espírito, à espera do seu comando. Dirija o seu barco.

    Reformule o seu conceito de si mesmo. Você não é um pobrezinho abandonado no mundo. Os próprios vermes são protegidos pelas leis naturais. Por que motivo só você não teria proteção? Tire da mente a idéia de pecado e castigo. O que chamam de pecado é o erro, e o erro pode e deve ser corrigido. Corrija-se. Estabeleça pouco a pouco o controle de si mesmo, com paciência e confiança em si mesmo.

    Você não depende dos outros, depende da sua mente. Mantenha a mente arejada, abra suas janelas ao mundo, respire com segurança e ande com firmeza. Lembre-se dos cegos, dos mudos e dos surdos, dos aleijados e deficientes que se recuperam confiando em si mesmos. Desenvolva a sua fé. Fé é confiança. Existe a Fé Divina, que é a confiança em Deus e no Seu Poder que controla o Universo. Você, racionalmente, pode duvidar disso? Existe a Fé Humana, que é a confiança da criatura em si mesma. Você não confia na sua inteligência, no seu bom senso, na sua capacidade de ação? Você se julga um incapaz e se entrega às circunstâncias deixando-se levar por idéias degradantes a seu respeito? Mude esse modo de pensar, que é falso.

    Quando vier às reuniões de desobsessão, venha confiante. Os que o esperam estão dispostos a auxiliá-lo. Seja grato a essas criaturas que se interessam por você e ajude-as com sua boa vontade. Se você fizer isso, a sua obsessão já começou a ser vencida. Não se acovarde, seja corajoso.

    José Herculano Pires

    ResponderExcluir