segunda-feira, 16 de julho de 2012

UM ESPÍRITO QUE ENCONTROU O CAMINHO NUMA ESTAÇÃO DE TREM 43 ANOS DEPOIS...



Estimados companheiros de jornada, e de ideal espírita, confesso que durante todo o dia deste domingo, pensei em todos os meus queridos internautas do Brasil e do Mundo.

A importância que demos eu e o criador do Blog, o Rogério, para atingirmos a primeira etapa rumo aos 10.000 acessos, falando da doutrina espírita, de ALLAN KARDEC, com mais de 4.252 acessos, foi de prioridade.
Acredito que o faremos dentro de 50 dias, pelo que vemos no Brasil e fora dele, até mais que isto, conto com você.

O tema desta noite foi baseado no que ocorreu na minha tarde de domingo, e em dados da Revista Espírita, em sua edição número dois, escrita pelo Codificador, ALLAN KARDEC.

Piracicaba, á 175 Km da capital, no Estado de São Paulo, teve uma importante estação de Trem, tanto de cargas, como de passageiros,.
Neto e filho de ferroviários, num dia de passeio solitário, hoje ,resolvi meditar um pouco escolhendo o verde da natureza, e o passado, na velha estação.
A princípio estava propenso a visitar o parque da rua do porto, andava pelas ruas da cidade, no intúito de viver aquele sol, lindo e maravilhoso deste dia 15 de Julho de 2012.

Em dado momento em minha caminhada, me encontrei com meu amigo M(ele pediu hoje para não ser identificado, a não ser no final), e resolvi atende-lo
Comentei com este amigoe que em se tratando de um Blog, precisava de um nome já que ia qualifica-lo, ele riu e  falou, diga, "Alcebíades, mas não me chame de "Bi" e sorriu."

Resolvemos então em nossa caminhada parar na estação de trem de Piracicaba, a Estação da Paulista, ali onde os destinos se cruzavam, e vidas num passado recente eram encaminhadas, onde outrora, á média velocidade era possível ver lindos e belos trens, ou mesmo parado seguindo sua jornada, ou ainda, para o interior do Brasil ou mesmo para a Capital de São Paulo.



Resolvemos eu e "Al", a sentar no velho banco que fica bem em frente onde no passado, viamos os passageiros serem liberados, para a plataforma.
Hoje é um pista de passeio e uma linda ciclovia, jardins,  etc.
Estávamos ali curtindo o sol, viamos pequenas abelhas, e lindas borboletas, disse a ele que ali nascera a matéria do dia.
Os ponteiros andavam sem parar como sempre, eram cerca de 13h51 da tarde, e por um momento vi meu querido amigo,  tirando seu chapéu, e dizendo a mim: "David ali na plataforma o que vê?, eu respondi, nada meu amigo, um plataforma antiga e nada mais.

Neste momento ele realçava as madeiras antigas, os aços e ferros da antiga ferrovia, e começou a me dizer dos velhos trilhos, e com sua locução e relatos precisos, de repente, como num sonho me vi dentro da estação, observando ao longe.
Al, sempre espirituoso, e atento, disse amigo:  "ali temos um espírito!

Eu respondi; "é temos muitos em todos os lugares, e ele disse:
é só que aquele já partiu desta sua encarnação, há mais de 40 anos, eu disse verdade? 
E,  Al sorrindo continuou, claro, á noite quero ver o que vai falar disto tudo, e espero que lembre á "eles", o como é difícil ser, ver, seja em que dimensão for."

Neste momento meu amigo, começou a contar a história do espírito em plena 14h22 da tarde, e me contou que algumas pessoas morrem nesta vida, e não aceitam, simplesmente como vivem  no pós morte físico,e agem, como se estivessem vivas.
Eu muito curisoso, fui logo perguntando, como é possível?

Al disse: "Apego meu caro, esquecem de Deus, vivem pelo dinheiro, são espíritos de uma outra visão, que são encarnados para se recuperar, e acabam tendo uma vida sem porque, e ao deixar o corpo fisíco na Terra, não aceitam e vagam anos e anos como este senhor da plataforma."

Eu, então como espírita perguntei a Al, se era possível, saber da história, e ele foi rápidamente, dizendo que sim.
Nosso companheiro agora novo da tarde, era um destes seres que querem  VIVER somente pelo dinheiro, casa, beleza, e ao morrerem de repente e ao  deixarem o corpo da terra, de tão grande apego, como explicamos, vivem ali onde partiram ou ONDE possuem sua última lembrança, na vida encarnada.

Curioso, este tema disse eu a meu amigo.

Na sua contraresposta sempre curta, e objetiva, Al  disse claramente o porque: "entendo que deva explicar aos seus leitores que isto ocorre porque temos uma serie de companheiros, desencarnados e de três tipos de evolução espiritual."
Olhando fixamente onde estava o espírito indicado pelo meu parceiro e viajante, olhava EU, atentamente, e logo me vi  com minha edição da obra de Allan Kardec, a Revista Espírita.
Acreditem nesta edição que levei no passeio, o tema falava da classificação dos espíritos. Nada programado por mim e sim pela espiritualidade.

Enquanto lia para ver se a indicação iria contribuir ao texto, aqui escrito, olhava a preocupação de meu amigo, de não contrariar os acontecimentos na plataforma da estação desativada.

Ali via também um outro companheiro vestido a caráter, como nos velhos e bons trens, e perguntei porque aquele ser(espírito) em outra dimensão nos olhava, e para minha surpresa meu companheiro disse:

- Temos que apoiar os espíritos perdidos em lugares assim, logo, mantemos alguns irmãos vestidos de forma DA ÉPOCA, para não chocar a entidade, e podermos ajuda-lo.
Este chefe de estação, ou bilheteiro, é um companheiro de luz que foi posto naquele local para avisar o que está acontecendo, no tempo  ao reticente espírito, e eles(os espíritos mais evoluídos) nos vêem.
 
Deixei Al, por uns instantes em prece com os espíritos da estação e parti para minha leitura a fim de esclarecer os senhores, TUDO QUE KARDEC ESCREVEU, e eis aqui a parte que decidimos publicar agora á noite.


Em estudos psicológicos da segunda edição, ALLAN KARDEC, escreve que em sua conversa com os espíritos, eles admitiram que existem três categorias de espíritos,, e três grandes divisões,  o codificador, segue dizendo...

"Na última, a que está na base da escola, estão os ESPÍRITOS imperfeitos,que tem, ainda,todos ou quase todos os degraus a percorrer; caracterizam-se pela predominância da matéria sobre o Espírito, e pela propensão ao mal.
Os da segunda ordem, caracterizam-se pela predominância do Espírito sobre a matéria e pelo desejo do bem; são os bons Espíritos.
A primeira ORDEM enfim, compreende os Puros Espíritos, aqueles que alcaçaram o supremo grau de perfeição.
Essa divisão nos parece perfeitamente racional(diz Kardec) e nos apresenta caracteres bem definidos; não nos restou mais do que fazer ressaltar, por um número suficiente de sub-divisões, as nuanças principais do conjunto; foi isso o que fizemos com o concurso dos Espíritos, cujas instruções benevolentes jamais nos faltaram.
Com a ajuda deste quadro, será fácil determinar a classe o grau de superioridade, ou inferioridade, dos Espíritos com os quais possamos entar em intercâmbio,e,consequetemente, o grau de confiança e de estima que merecem. De outra parte, nos interessa pessoalmente, porque, como pertencemos, por nossa alma, ao mundo espírita, no qual reencontraremos deixando nosso envoltório mortal, nos mostra o que nos resta a fazer para chegarmos à perfeição, e ao bem supremo. Faremos observar, todavia, que os Espíritos não pertecem sempre, exclusivamente, a tal ou tal classe; seu progresso, não se cumprindo senão gradualmente,e, frequentemente, mais num sentido do que num outro, podem reunir os carcteres de várias categorias, o que é fácil de apreciar por sua linguagem.


                                                             ESCALA ESPÍRITA
                                  TERCEIRA ORDEM, - ESPÍRITOS IMPERFEITOS
Cáracteres gerais, - Predominância da matéria sobre o Espírito, propensões ao mal, ignorância, ORGULHO, EGOISMO e todas as más paixões que lhes são consequência.
Tem intuição de Deus, mas não o compreendem.
Nem todos são essencialmente maus; em alguns, há mais de leviandade, de inconsequência e de malícia do que de verdadeira maldade. Uns não fazem o bem, nem o mal, mas, somente por isso, que fazem o bem, denotama sua inferioridade. Outros, ao contrario se comprazem no mal, e ficam satisfeitos quando encontram oportunidade de faze-lo. (conclui Kardec, e depois segue a explicar...

De volta a estação lendo para Al, as observações de Kardec, perguntei se era o caso do espírito perdido, na verdade nesta altura de nossa conversa dois espíritos, já que uma outra mulher também apareceu.
Meu companheiro falou: "sim, por isto indiquei a revista.


Logo o nosso objetivo maior, foi de mostrar aos senhores e as senhoras internautas, que devemos ver que tipo de apego estamos vivendo aqui na terra.
Independentemente de raça, cor e clero, estamos vendo todos os dias que a espiritualidade nos ensina, que devemos nos portar de forma clara, no tocante ao caráter, e a moral.

Nos mostrando que nosso apego ao mundo material, pode dar nisto.
Perguntei ao meu amigo, mais ou menos a data que aquele espirito, que foi ajudado perto das 16h28, quantos anos ele poderia estar naquela estação sem entender seu estado espiritual?:, 
e ele me respondeu: "O companheiro está ali, a cerca de 43 anos."
Agradecí a meu amigo, e perguntei porque quis usar o nome de Alcebíades, ao que o AMIGO ESPÍRITA interlocutor respondeu: "nada demais, este era o nome do espírito ajudado".

Concluiu o meu nobre amigo dizendo  sabia que faríam isto, ou seja, confirmou o MEU PESSOAL  Miguel, que sabia seu nome, então por um momento quiz que, quem nos vai ler logo mais, "sentisse o problema do mundo espiritual, para alguns."

Talvez no meu caso, tenha deixado me levar pela breves e curtas palabras do meu companheiro, mas tinha certeza do que ele falava,  ser a verdade.
Afinal hoje respeito muito o que  me informa do plano espiritual, Miguel,   vive nele a cerca de 51 anos quando desencarnou aqui na TERRA.

Nota da Redação : "O ESPIRITISMO É A RESPOSTA...leia o LIVRO DOS ESPÍRITOS....e como diz a música ... é Na doutrina que a vida renasce e a vida clareia...


David Guilherme Campos Chinaglia, 54,
radialista,publicitário, gestor de négocios,
é ESPÍRITA, médium, pesquisador e divulgador
da doutrina de ALLAN KARDEC
davidchinglia@gmail.com
@DavidChinaglia (Twitter)
Espiritismo Piracicaba (Facebook)
David Chinaglia (Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário