segunda-feira, 9 de julho de 2012

O que estamos fazendo da nossa vida?


Prezados amigos,

Hoje voltando para Piracicaba, depois de 2 semanas viajando resolvi aproveitar o tempo de viagem para escrever este texto para o nosso Blog. Está semana vi várias notícias tristes, principalmente sobre o futebol, famílias inteiras, amigos foram ao jogo do Corinthias e Boca Junior, e o que se viu?  Só brigas, roubo, pancadaria.

Se formos analisar não é só o futebol e sim a sociedade como um todo, o individualismo, o fim do casamento, a falta de respeito com o próximo, o ganhar dinheiro, os crimes cada vez mais violentos.

Estes espíritos duros, rancorosos, cruéis estão tendo a sua ultima oportunidade para evoluir, ficaram muitos anos ou séculos no mundo espiritual e não estão aproveitando a ultima oportunidade deles, mas e nós estamos aproveitando a nossa vida?  É fácil criticar os outros, o que estamos fazendo a respeito?

 Uns falam estou trabalhando, estudando e não tenho tempo para ir a igreja ou fazer caridade ou ainda ir visitar um amigo doente!!

Vou perguntar:

O que podemos fazer para melhorar a nossa vida?


É muito simples, primeiro devemos cuidar dos que estão próximos de nós. Seus pais que já estão velhos e doentes, seus filhos que estão crescendo e terão a sua vida, família e não terão tempo para visitar você, sua tia que precisa de sua ajuda, mas você não vai visitar.

Temos também as pessoas na rua que quando passamos nem olhamos na cara, não falamos um bom dia, boa noite, não paramos para conversar com um vizinho ou amigo. Muitas vezes este simples gesto pode salvar uma vida.

Precisamos lembrar que está planeta é não um planeta feliz! Ele agora está mudando para fase de regeneração, mas ainda não é um planeta feliz.

Vou perguntar:

O que estamos fazendo da nossa vida?

Procurando juntar dinheiro, imóveis, carros de luxo, e pensando da seguinte maneira: Sou jovem vou trabalhar muito agora, vou me sacrificar e sacrificar minha família para curtir no futuro ou para garantir o futuro deles!!! Mas você sabe o seu futuro ou o deles? Sabe se vai morrer hoje? Sabe se sua mãe ou seu pai vão estar vivos? Lembre que desta vida não levamos nada de material, somente o que aprendemos e fizemos.

Não adianta reclamar depois que não pode abraçar-los, que não falou que os amava. Pense o que está fazendo da sua vida, pense o que você poderia fazer dela?


Hoje quando eu chegar em casa, depois desta viagem a trabalho vou dar um beijo em minha esposa e falar que a amo, vou dar um abraço no meu filho mesmo que ele não queira (jovens !!), vou passar na casa de minha mãe e vou agradecer a Deus pela chance de eu chegar em casa e poder abraçar a todos.

Vou perguntar:

O que você vai fazer da sua vida?

Já pensou?

Não!

Então pense.

Rogério Luiz Sarmento
Administrador do Blog Espirtisto Piracicaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário