sexta-feira, 6 de julho de 2012

SUA CONCIÊNCIA DITARÁ SUA FELICIDADE AQUI E NA PRÓXIMA ETAPA NA VIDA ESPIRITUAL


Amigos do ideal espírita,  06 de Julho de 2012,vendo a publicação do amigo Paschoal Nunes Filho, eu  quis falar sobre CONCIÊNCIA, afinal temos a nossa, e ela está ligada a vida, a morte do corpo, a chegada ao plano espiritual e como vamos viver lá até que tenhamos a benece de retornar aqui ou em outro planeta para depurar mais os nossos erros, caso ainda tenhamos.
Vamos falar de experiências após a morte,   e também falarmos de atitudes, de como estamos enfrentando nossa vida.

Claro que como ESPÍRITA CONVICTO hoje bem definido pelo meu parceiro Rogério Sarmento, estou envolvido com a doutrina espírita, e não tenho mais a menor dúvida na CODIFICAÇÃO DE ALLAN KARDEC, e os imortais me provam todo dia isto.
Com as grandes e profundas modificações  que sofro ao estar aqui com os amigos todos os dias para falar de ESPIRITISMO.

Tudo em face que caminhamos a passos largos para os 4 mil pessoas a nos lerem, o que aumenta sima responsabilidade para cada tema, cada assunto, cada convidado.
Vai além de pesquisas a pouco falava com meu amigo espiritual que se chama MIGUEL, para conversar com os senhores, e com as senhoras.

Ontem num curso que frequento de OBSESSÃO E DESOBSESSÃO, que tem como coordenador e professor o Paschoal Nunes, falamos sobre relatos vindos do plano espiritual, de companheiros, que tiveram uma jornada dificil na TERRA, e chegaram ao mundo das TREVAS, COM MUITAS PROBLEMÁTICAS.

Escolhi este relato anunciado aos presentes daquele curso, como um escrito que nos serve de aprendizado é  de um espírito que aqui será nomenado de apenas " Sr. J".


"Após a morte na terra em face a uma vida de muitos erros, crimes, violências, injustiças, optou o Sr. J, a vagar pelo Vale das Trevas, lá encontrou seus piores inimigos, algozes que levados pelo ódio, e pela vingança o perseguiram nos pós morte.
No entanto após anos de sofrimento, a ajuda dos amigos de LUZ, não vinha por causa disto, o maior inimigo, o maior causador dos sofrimentos do "Sr J", era ele mesmo, ele e sua própria "CONCIÊNCIA", NÃO SE PERDOAVAM.
Num dado momento cansado de sofrer, ele andou velo imenso vale, em busca de socorro, ao alto numa colina avistou espíritos de Luz, vindo de estações de socorro, e foi ao seu encontro, clamar por ajuda, muitos anos haviam se passado desde sua morte carnal.
Este companheiro não só conseguiu ser salvo, como hoje trabalha pelo bem na TERRA, junto a médiuns escolhidos, depois de DEPURAR seus erros, e encontrar a paz em sua conciência".

Estimados leitores deste blog, esta passagem está aqui para os senhores refletirem, eu conheço este espírito, por intermédio de uma das pessoas que ele escolheu para aqui trabalhar, não conhecia este fato, e posso garantir que a luta dele foi vencida a partir do instante que se perdoou.

MEUS AMIGOS É LONGO ESTE TEXTO  A PEDIDO DO PLANO ESPIRITUAL, POR ISTO VAMOS JUNTOS.

Costumo dizer as pessoas que tenho amizade e amor, que enganamos a todos na vida, menos a nossa conciência que quando estamos  sozinhos de fato, ao deitar no travesseiro nesta vida, sabemos o que fizemos de certo e errado.

MENTIRA, que somos obrigados a errar, que o fazemos porque alguém nos feriu, magoou, traiu, ou fraquezas pessoais, são escolhas NOSSAS.

Quando temos ensinamentos, e cremos sobretudo em DEUS, e nos ensinamentos de JESUS, e quando conhecemos de fato a DOUTRINA ESPÍRITA, deixamos de errar, e aprendemos que os quesitos CARÁTER E MORAL, estão muito acima de vaidades.
Acima das pessoas e desejos, neste momento, estamos mantendo nossa conciência em paz, ou não, na hora de nossas escolhas.

O grande problema é quando avaliamos nossos sentimentos, ou o que sentimos do nosso valor pessoal, se temos valor ou não temos para nós mesmos.
Quando avaliamos nossa capacidade, e nossa competência ou incompetência, isto ditará nossos atos, logo nossas escolhas, que ditará nossa avaliação e CONCIENCIA.

Jesus certa vez disse a Pedro, seus atos estão em sua conciência.
Claro que já desde o tempo do mestre nossas condutas pessoais ditavam quem eramos, e o que viriamos a merecer.

Quero lembrar que quanto mais raiva, mais ódio, mais sentimento de vingança, mais desvios morais, por desejos sexuais ou vícios, em nome de regular nosso corpo e acalmar, nos leva cada vez mais a erros imperdoáveis não por terceiros, por nós.

Nossa saúde fisíca e emocional, está ligada com nossas atitudes, escolhas, e portanto com nosso comportamento, que nos levará a termos uma conciência tranquila.
Dependerá disto alcansa-la seja aqui na TERRA, ou na proxíma vida.
O que ditará nossa tranquilidade, é termos a conciência 1.000% tranquila em relação a acusações que nós mesmos damos a nós, e sobretudo quando criticados por terceiros.

Precisamos voltar nossa mente a coisas que de fato nos levem a manter a tranquilidade, os tempos andam difíceis a nível de energia, disse aqui várias vezes para que as pessoas leiam a carta de Bezerra de Menezes escrita em 19 de Abril de 2010, pela mãos de Divaldo Pereira Franco.(procure em nosso BLOG)

O espírita precisa se acertar e nosso livro base, escrito em 1856 continua dando respostas até hoje, senão vejamos o professor RIVAIL perguntou na questão 228, do LIVRO DOS ESPÍRITOS, aos imortais:

Os espíritos conservam algumas das paixões humanas?

E nossos amigos de outra dimensão, responderam : " Os espíritos elevados, ao perderem seu involúcro(corpo), deixam as más paixões e só guardam as do bem, mas os ESPÍRITOS inferiores AS CONSERVAM, pois de outra maneira pertenceriam â primeira ordem."

Fato é portanto minhas caras amigas e estimados amigos, que de acordo com nossas atitudes, em relação a vida, trabalho, dinheiro, administração da vida, BEBIDA, drogas, e sexo promíscuo, vida sexual como um todo, e respeito, é que diremos se estamos na primeira grandeza ou nos espíritos já condenados.
Porém a doutrina e Deus nos dão a resposta que se quisermos ao longa da vida, mudar de fato, podemos, e logo ditar como chegaremos a outra dimensão.

Quando estamos em relações, sejam amorosas, ou de família, ou de vida social, não podemos começar a mentir deslavadamente mesmo em coisas pequenas.
Este tipo de ATITUDE nos faz  ter tranquilidade para cometermos com as pessoas AMADAS as vezes, grandes mentiras e falsidades, e entrarmos em erros terríveis de conduta, afetando NOSSA conciência, e NOSSA VIDA.

Parem meus amigos de se AUTO ANIQUILAR, a doutrina espírita, ELA É A SOLUÇÃO E O CAMINHO.
Recentemente ouvindo uma palestra de José Carlos de Lucca, ele afirmava para o bem da sua auto estima, VOCE DEVE VIVER dizendo EU SOU EU, para que você não seja o que os outros queiram que você seja.

 Quero lembrar que estamos num PLANETA de expiação e de provas, logo sigamos o que diz Joana de Angelis sejamos humanos, porém não vivamos uma vida de fachada, e assumirmos nossa luz e nossas sombras, mas CONCIENTES, que aqui não existem VÍTIMAS.




Temos muito o que aprender com os animais ainda sobretudo a SOLIEDARIEDADE, para enfrentarmos a vida como eles, com muita união.
Os Pinguins reprisados na foto acima, se aquecem, se respeitam, o macho cuida do seu ovo, já que tem grande absorção de calor e precisa de mais descanso, por se concentrar de uma forma diferente, enquanto a femea cuida da alimentação.

Sejamos unidos como Saulo que se convertou a Paulo, e se tornou grande cristão, e como disseSEJAMOS NOVAS CRIATURAS EM CRISTO, e com isto nos libertemos, ao nos perdoar.

Não nos punamos pelos erros que cometemos no passado, dando o direto de errar, devemos nos perdoar, lembremos de Cristo ao aconselhar  a mulher adúltera, das palavras mágicas, ou terapeuticas, ou que nos faz renovar nossa mente, disse o mestre a ela, e a todos nós que erramos : "Vá e não peques mais."


Nossa CONCIÊNCIA tanto como encarnado e sobretudo após a morte do corpo terreno, ditará nossa história, para fechar trago um trecho, da página 93 da obra de Francisco Candido Xavier, que cedeu as mãos e sua mente, para que o espírito de ANDRÉ LUIZ o escrevesse, lá Sânzio um dos personagems da obra AÇÃO E REAÇAO diz:

" Da Justiça ninguém fugirá, mesmo porque a nossa CONCIÊNCIA, em acordando para a santidade da vida, aspira a resgatar digninamente todos os débitos de que se onerou perante a Bondade de Deus; entretanto, o amor infinito do pai celeste brilha em todos os processos de reajuste, Assim é que se claudicamos nessa ou naquela experiência indispensável à conquista da luz que o supremo senhor nos reserva, é necessário  nos adptemos a justa recapitulação das experiências frustadas, utiulizando os patrimônios do tempo."  

Queridos amigos do BLOG Espiritismo Piracicaba, vamos ajustar nossas vidas, não espere um cancêr, ou a perda de um filho, ou a morte natural dos pais, ou a perca de um amor para procurar uma CASA ESPÍRITA, o conhecimento de onde somos, e de onde viemos e para onde vamos.
Nada supera os ensinamentos da Doutrina Espírita e acreditem tenho passado 12 horas por dia estudando para os senhores, pesquisando para lhe levar, o que entendo ser o melhor.
Usando um palavreado simples, buscando nos LIVROS, nos amigos mais gabaritados e com maior conhecimento com Paschoal Nunes, Denise Furlan, Julio Rosolen, Rogerio Sarmento, Pedro Camilo, Divaldo Pereira Franco, José Carlos de Lucca, para que falemos sim da doutrina, mas tragamos a solução.

Sejamos novas criaturas como diz De Lucca, estejamos sempre positivos e afirmemos que nossa vida, está 1.000% como afirma Paschoal Nunes, pesquise muito, leia muito, tenha fé, não importan quanto errou, como diz meu companheiro Miguel, o ONTEM PERTENCE AO ONTEM.

As energias negativas aumentam a cada dia, a TERRA recebe a cada hora legiões de espíritos maus, perdidos querendo se apossar do planeta, mas não se preocupem, Jesus está navengando este planeta, DEUS não nos abandonou, e você é o grande capitão do seu navio.

Por mais que os mares sejam "Bravios" CONSERVE A CALMA, LEIA SEMPRE O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, compareça numa casa espírita, ouça as palestras, entendam, veja-se com muito amor, interessando-se por você, pois ele acredita como eu em você.

Amados nossa conciência e a vida que teremos aqui até o dia da partida depende somente de nós, somos especiais, somos únicos, e estamos aqui para aprender e evoluir, para de olhar para trás, para frente e avante como diz o personagem daquele desenho, mas avante com os ensinamentos do mestre KARDEC, do grande governador Jesus, para que a espiritualidade amiga, esteja receptiva em nos socorrer quando formos merecedor.
Apliquemos o PERDÃO MUITAS VEZES AMIGOS, PRIMEIRO CONOSCO, somos dignos DE VIVER corretamente, sigamos em frente, não cometendo os mesmos erros.

O QUE DITARÁ SUA FELICIDADE AQUI E  NA PROXÍMA VIDA, É SUA CONCIÊNCIA




David Guilherme Campos Chinaglia, 54,
Radialista, é médium, espírita, pesquisador
e divulgador da Doutrina de Allan Kardec
davidchinaglia@gmail.com
Espiritismo Piracicaba (Facebook)
@EspiritismoPira (Twitter)
@David Chinaglia (Twitter)


Nenhum comentário:

Postar um comentário