segunda-feira, 30 de julho de 2012

A ESCOLHA PARA UMA VIDA MELHOR, E QUE ESPÍRITOS IRÁ ATRAIR É SOMENTE SUA



Amigos do Espiritismo Piracicaba, aqui estamos para falar de como estamos tocando nossa vida, e as reais participações do plano espiritual nela.
Temos vistos casos de depressões, problemáticas de relações, ataques ás drogas bebidas, os casos de sexo, adultério, fraudes emocionais, doenças, nunca se falou tanto em suicídio, enfim tantas situações que podem ser dita por alguns porque?
O fato que todos nós somos responsáveis por nossas atitudes, e continuamos sem olhar para o que deixamos acontecer em nossa vida.
O companheiro João Gambaro, falou em sua palestra deste domingo do exagero consumo, e como estamos voltados a matéria e aos bens terrenos que aqui ficarão.
Preciso lembrar aos senhores, que caixão não possuí gaveta, e que quando partimos levaremos nossas atitudes como nossa maior riqueza e crédito para junto do nosso mundo real, o mundo dos espíritos.


Estamos vendo o aumento de frequência em Casas espíritas, e temos visto poucas ações, ontem também num breve encontro com o espírita João Ramalho da Casa do Caminho, ele dizia: "O momento é grave, existem pessoas e médiuns em pleno ataque do mundo espiritual, mas poucos estão olhando a conduta."
Isto é um fato, dirão alguns, mas que Deus é este que permite que o mal nos vença?
Primeiro vamos dizer que na vida tudo é disciplina, vou mostrar um exemplo simples, numa casa espírita, que frequento, uma senhora, todo domingo, sai da terceira fileira e vai direto para a fila do passe, na cabeça deste ser egoísta, o fato dela morar longe e ter compromissos permite ela sentar onde quiser e ser atendida na frente dos demais.
O que tem a ver isto com o dia a dia e com os fatos acima, tudo.
Falta de respeito, para com as pessoas da primeira fileira, falta de posicionamento, todos que vão a uma casa religiosa, ou espírita, precisam se programar, e tudo é disciplina, se a casa se deixar levar pela necessidade de cada um a coisa vira uma bagunça, que nem a espiritualidade consegue trabalhar direito.
Na vida a mesma coisa, não temos respeito, nem disciplina, as redes sociais estão permitindo pessoas que se acham acima do bem e do mal, comentar publicamente fatos que tomam conhecimento da vida alheia, perdemos nossa privacidade, para as redes sociais, por falta de disciplina e respeito para conosco mesmo.
Senão vejamos, outro dia um senhora foi a Europa, a primeira atitude dela foi postar uma foto do País que estava, mais adianta no mesmo grupo uma outra, coloca, tem gente que vai a Europa e não paga as contas?
Isto é amigo? isto tem respeito?
Não interessa ao grupo de amigos virtuais se ela honra ou não seus compromissos, alguém que não tem respeito por ela, em despeito a tal viagem criou uma situação de critica.
Isto tem a ver com a vida, e com a disciplina, devemos cuidar da nossa vida, no máximo da vida de nossos filhos.


Chico Xavier nos deu a maior lição de amor, cuidando de sua própria vida e se doando em amor pleno e caridade a vida de todos nós.

Vemos hoje pessoas cuidando, dando opiniões, e sequer possuem condições de avaliar a sua própria vida, de resolver seus próprios problemas.
O que vem acontecendo é que de acordo com as decisões que tomamos, entramos numa faixa vibratória, e com ela abrimos o portal do plano espiritual, logo fora as nossas escolhas, algumas que podem estar errada, ficamos na vibrações de energias.
Energias da Terra, e do mundo invisível, nossos amigos, do plano espiritual do Umbral, que se tornam pau mandados de espíritos que viverão no ódio, na raiva e na prepotência, acabam por se aproximar, de acordo com o que vibramos.
Onde está sua mente, no sexo? na promiscuidade? num golpe financeiro para ganhar dinheiro? você tem praguejado contra seu chefe, marido, ou filho, ou sogra?
O que quer? que energia prefere.


Sábado uma mulher me ligou para dizer que tinha batido o carro, causadora de uma fraude sentimental, seu ex noivo, ao saber da traição, praguejou e xingou, ela então alguns dias depois bateu o carro, achou que o fato estava ligada a uma carga de ódio, do ex noivo.
Esquecendo que tinha deixado uma pessoa católica, de boa fé, para ter um caso um cidadão que notoriamente um bandido social, com passagens policiais, um ser pernóstico a sociedade Brasileira do bem, portanto aliado a espíritos do mal.
O fato foi um acidente normal de transito, mas se houve interferência do plano espiritual difícil dizer, mais provável que ela estivesse no fascínio de sua mente distraído, e perto dela sim, espíritos perturbados, mas, não enviados pelo ex noivo que apenas reagira com palavras, muito provavelmente por espíritos que ela atraiu com sua atitude, mas é mais fácil culpar alguém do que admitir seus próprios erros.
Meus amados, tudo na vida, é atitude, palavras ficam, ou são levados pelo vento, o que de fato marca em todos nós são as atitudes.
Que atitude você está tendo em sua vida?
De acordo com o que agir moralmente, socialmente, dentro da família é o perfil que estará preparando para sua casa, e vida, de companheiros do plano espiritual.
Como o plano espiritual interfere em nossa vida?
Primeiro é preciso aceitar que não somos do planeta Terra, estamos aqui em corpos preparados, para vivermos uma experiência de evolução.


O que estamos SEMEANDO PERGUNTA O MESTRE JESUS? LEMBRE O PLANTIO É LIVRE A COLHEITA É OBRIGATÓRIA.

Nossa conduta moral, de caráter, nossa palavra, e o que de fato aprendermos com a doutrina Espírita, com Deus, com as palavras deixadas pelos escolhidos do passado, para nos aliviar e conduzir, é como viveremos.
Ao morrer o corpo físico, podemos num primeiro plano se nossa conduta foi correta durante anos, ir a uma estação de regeneração, tipo NOSSO LAR, como foi descrito pelo espírito de André Luiz, via as mãos do médium Chico Xavier.



Se a conduta for de vícios, sexo, sem moral, de maldade, raiva, vingança, passamos por uma zona chamada UMBRAL.
Ainda temos os fracos que se matam, que vão para uma linha abaixo do UMBRAL, que é vale da sombra da morte ou Vale dos Suicidas, onde ficaram até que o tempo dado a eles na TERRA sejam cumpridos.
E existe uma linha de tempo chamada "inferno Umbralino", ou o Inferno, e ainda temos a chance de ao deixarmos o corpo ficarmos vagando por milhares de ano pela terra como espírito, o que você deseja?
Antes então de irmos para algum destes locais, precisamos saber que ao estarmos encarnados, recebemos influência sim de companheiros que já partiram, e que estão numa destas zonas.

Raramente recebemos de espíritos que estejam em Nossa Lar ou outras estações, já que estes espíritos estão se preparando ou para missões em outros planetas, ou para reencarnações, ou para trabalhos para esperar novos companheiros, ou ainda para socorrerem os companheiros do Umbral, da faixa da Terra, do Inferno, ou do Vale da Sombra da Morte.
De formas que, se queremos perto de nós espíritos do bem, temos que orar e vigiar nossos pensamentos, como disse JESUS, reconciliar com nossos inimigos ou opositores em vida ou seja enquanto estamos a caminho.
Nossa conduta, nossos pensamentos, ditarão, os espíritos que ficaram no nosso entorno.
E o Céu? bem amados, raros são os espíritos aqui que irão para um "céu" na verdade uma região de espíritos de elevada grandeza, temos poucos espíritos em todo o planeta com mais de 7,3 bilhões de encarnados em condições disto, talvez uns três ou quatro mil.


Senhores, e senhoras, o EVANGELHO NO LAR, feito em leitura diária de 20 minutos, e mais um debate de 15 minutos, a partir do EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, é o primeiro remédio que devemos aplicar.
Depois irmos a uma casa espírita, ouvir palestras e se necessário for tomar um passe, se bem que o passe vai ficando cada dia mais na minha opinião, um ativismo espirita, que pouco resolve.
Na verdade como a senhora daquele centro que desrespeitou as demais pessoas, que adiantou o passe dela? nada.
Gastou o tempo dela, dos mentores, dos espíritos, tudo porque faltou disciplina.
Sei do que estou falando estou estudando cerca de 14 livros para falar aos senhores, debato, falo com pessoas e com espíritos.
Desde quinta feira não escrevo uma nova matéria precisei superar uma situação minha para estar "moralmente limpo", de bem comigo, dentro dos preceitos, para novamente conversar com meus amigos do plano ESPIRITUAL.
Sexta feira o Coronel Julio e sua companheira e esposa Jussara, estiveram aqui, depois trouxemos o áudio do Divaldo Pereira Franco, e ofertamos aos senhores um final de semana com as matérias que estão fazendo sucesso, até que pudesse estar aqui novamente, em condições e focado na doutrina.
Isto lhes digo para mostrar minha disciplina e respeito a doutrina.
Na sexta feira, participei de um fantástico seminário falando de Mediunidade, e a cobrança que é feita sobre cada espírita, cada médium, depende somente de nós.
Meus filhos, diria Bezerra de Menezes, deixem o orgulho, para trás, esqueçam os erros de quem vós traiu, magoou, nada mudará, o passado não volta.

Perdoar 70 vezes 7 disse Jesus, e Chico Xavier através de Emmanuel, nos disse a cada uma das ofensas e são muitas a que sofremos.
Não podemos ter uma prece atendida pelo plano superior, se nossas atitudes de vida, não estiverem de acordo, como um médium ou mesmo um assitido, pode receber algo de bom numa prece, se a raiva, o ódio, a promiscuidade, fazem parte do seu dia a dia.
O dinheiro é necessário, mas a origem dele, é importante de ser analisado, conforme vier, de onde vier, a origem, teremos o preço da energia, dinheiro do bem, procriam, dão lucros, trazem felicidade, dinheiro do mal, apenas nos dão momentos, e depois grandes perdas.
A mesma coisa atitudes certas, morais, e corretas, é preciso agir de forma correta, para termos também do plano espiritual a mesma ajuda.
O momento é grave meus queridos, em todo o planeta, devemos refletir sobre nossas ações no Mundo, em nosso trabalho, família e comunidade social.
De acordo nossa conduta, teremos nossos méritos.


Não pensem na morte como solução o suicídio, ou a entrada em campo depressivo, por problemas materiais, sexuais ou financeiros não deixa de ser um tipo de suicídio.
Reflitam meus amados sobre suas atitudes, todos os dias faça uma analise de seus pensamentos, crie uma tabela de vida, ao sair de casa ás 7h30 mais ou menos para se dirigir ao trabalho começa seu teste de paciência, no transito, no carro, no ônibus, no metro, na moto, na bicicleta, ou mesmo a pé, depois perto do meio dia antes de ir almoçar reflita, se teve paciência, se sentiu raiva, ódio, se sua vida pessoal mexeu no rendimento profissional, afinal quem te paga tenha mais ou menos dinheiro precisa de sua atenção.
Reflita se tem agido até aquela hora do dia de forma certa, perdoe os companheiros, os chatos que ligaram no celular em seu horário de trabalho, dedique menos tempo ao Facebook e a assuntos que deve resolver na sua hora Free, vá ao banheiro a um canto solitário, e faça uma prece.
Para o período da tarde mantenha a vigilância de pensamentos, e o foco em seu trabalho, não se permita sentir raiva, ou ódio, sei que não é fácil, mas é preciso lutar contra isto.
Se policiar, é o termo, em vossas ações, ao chegar em casa antes de tratar qualquer assunto ir ao seu banho, e depois uma nova prece e ai sim enfrentar as alegrias ou problemas de seu lar.
Um leitura de Kardec no evangelho, e sair de programações que não levam a nada na TV, procure cuidar da sua mente, de seu corpo, logo cuidará de seu ESPÍRITO.


Com o passar dos dias verá que nenhum outro mal aconteceu, porque vibrou POSITIVO, logo estarão perto de você, seus mentores, ou espíritos em jornada do BEM, porque amigos, o MAL, não quer paciência, disciplina, MORAL, e CARÁTER, ele quer zona, bagunça, discussão, grito, promiscuidade sexual, seja pela internet ou na vida real, então depende de nós.


Luz e paz


                                           David Guilherme Campos Chinaglia, é radialista, publicitário, gestor de négocios, espírita convicto, dentro dos preceitos de ALLAN KARDEC, é pesquisador, médium, e diulgador da doutrina e colaborador deste BLOG.
Contato pelo e-mail davidchinaglia@gmail.com, ou participando do Twitter pelo @David Chinaglia ou @EspiritismoPira e pelo Facebook pelo David Chinaglia ou pelo Espiritismo Piracicaba.

2 comentários: