sábado, 14 de julho de 2012

MENSAGEM DE UM ESPÍRITO ANONIMO FALANDO DE OBSESSÃO, PSICOGRAFIA DE 2005


Companheiros de ideal espirita neste momento de uma onda de depressão, sindrome do pânico, e de novos suícidios por todo o Brasil, em especial em Piracicaba, mantivemos contato para com dirigentes espíritas, no intuito de ver o por a OBSESSÃO, vem atacando tanto.
Depois de falarmos com alguns, vimos que existem várias cartas de espíritos avisando sobre o tema, OBSESSÃO, já a alguns anos.
Fomos ver cartas de PSICOGRAFIAS, e escolhemos algumas, que vamos mesclar ao longo de nossas publicações.
A carta de hoje vem de um Espírito anônimo, e nos foi entregue a pedido do Presidente da Sociedade Espírita Casa do Caminho, Paschoal Nunes Filho, que também é diretor de doutrina.
A médium Sra. Aparecida(Dona Cida), nos cedeu o texto recebido em  04 de AGOSTO DE 2005, por uma companheira também médium.

......
Texto abaixo vem ditado por um ESPÍRITO como falamos acima, na cidade de Piracicaba, São Paulo, Brasil.


A OBSESSÃO

 A Obsessão é sem dúvida, uma das mais tremendas desgraças que poderá atingir o ser HUMANO.
Tem sido chamada de "A doença da Alma" que pouco á pouco, está afetando o corpo fisíco.

A Obsessão é desespero que envolve a criatura, a ALUCINA, e DEPRIME, sujeitando o índividuo ás mais deploráveis consequências, até a queda moral e mesmo o suícidio.

A Obsessão tem feito Países Inteiros guerrear sem nenhuma piedade. O maior antídoto, contra a obsessão, porém, e a prática dos mandamentos da LEI DE DEUS.
Aquele que a esses mandamentos observar, com as virtudes daí adquiridas, estará imunizado, contra as investidas Obsessoras dos infelizes a quem o ÓDIO INVERTERADO, O DESPEITO, A INVEJA, OU A VINGANÇA SURGIRAM DAS TREVAS.

A ação obsessora, contudo, somente será exercida se o obsidiado, pelas suas qualidades MORAIS inferiores igualar-se, VIBRATÓRIA e MORALMENTE, ao seu antagonista desencarnado.
Sua Cura como vemos será difícil, pois, que exigirá reformas MORAIS acentuadas, e a reforma do caráter de uma criatura, e isso é obra de séculos, não de dias ou de meses, como muitos de nós vimos presumindo.
Algumas vezes, para que haja de o OBSÍDIADO procurar renovar-se MORAL e MENTALMENTE, EM BUSCA DA CURA, O OBSESSOR PODE SER CONSTRANGIDO A AFASTAR-SE.

É a misericórdia divina em ação, salvadora, abrangendo os envolvidos.

Se porém o obsidiado conservar-se relapso e não se aproveitar do ensejo bendito para se melhorar e se o obsessor, neste espaço de tempo, por sua vez , não tomar resoluções regeneradoras que o convençam de que é preciso PERDOAR e ESQUECER, o passado,  a aproximação dos dois adversários será novamente e frenquetemente contumaz.
Tornar-se-á mais violenta do que "era antes", mas a bondade do alto sempre atenta, socorre geralmente essas duas "ovelhas" transviadas.

Convém que essas coisas sejam ditas aos homens para que, um dia, venham eles a aprender que será mais fácil e meritório, amar que o odiar, perdoar que vingar, esquecer ofensas que sofrer indefinidamente.
Assim, quantas tragédias poderíamos evitar, e as vezes com uma simples prece, vinda do fundo do coração.
Quantas famílias poderiam ainda estar em harmonia, se tivessem os "conjuges" unidos pelo amor e pelo desejo de restabelecerem a paz destruída e a união de a seus lares.
Quantas doenças e suicídios, poderiam ser evitados pela ajuda que do alto sempre chega, mas que negamos em ver ou aceitar.
Por isso vigiar e orar, não foi um simples apelo de JESUS, a nós, mas sim uma grave ADVERTENCIA que nos pode levar à acontecimentos drásticos e ódios que podem durar séculos e séculos.
                                         (fim da comunicação....)



Já em 1856 e 1857 Kardec nos avisava, que sempre que algo estivesse foram da linha normal, da linha tradicional, em casos de tristeza profunda deveria ser analisado os casos específicos de Obsessão.
Aliás o CODIFICADOR, tem um livro pouco lido com o tema OBSESSÃO, dificil de achar, em pdf na rede, mas que se acha nos locais especiais, este livro ainda tem muitas coisas que traremos aqui.

O objetivo da carta do espírito amigo, que foi lida na Casa do Caminho de Piracicab em 12/07/2012, faz parte do acervo da colaboradora acima citada, que também é membro daquela casa.
Esta psicografia já vinha avisando sobre a gravidade das obsessões, que um ser pode encarnado pode receber.
Os tempos estão muito "tensos", e cada dia mais a espiritualidade que não concorda com as modificações prevista pelos planos superiores(ler carta de BEZZERRA DE MENEZES), psicografada em 19 de Abril de 2010 por Divaldo Pereira Franco, cuja a mesma temos aqui em nosso BLOG.
Com a proximidade do final do ano, as mudanças de energias, teremos mais depressões, mais suícidios, e devemos evita-los, com ações pontuais, recomendando a CASA ESPÍRITA, a leitura do EVANGELHO, e a calma geral.

FÉ, E AMOR NA VIDA, NADA É POR ACASO, SEMPRE HAVERÁ UM DIA MELHOR.




David Guilherme Campos Chinaglia, 54,
Espírita, Pesquisador, divulgador da 
DOUTRINA ESPÍRITA DE KARDEC.
davidchinaglia@gmail.com
@David Chinaglia (Twitter)
Espiritismo Piracicaba (Facebook)
David Chinaglia (Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário