terça-feira, 26 de junho de 2012

O MUNDO COMO CONHECEMOS TERMINA DIA 21 DE DEZEMBRO DE 2012 ?





Prezados amigos de ideal espírita, começou na última quinta feira a contagem regressiva para o fim do Mundo de acordo com o calendário Maya, previsto para o próximo dia 21 de Dezembro de 2012.
Pessoalmente  tenho o maior respeito pelo povo Maya, que deixou sua contribuição para o PLANETA TERRA, espero que ninguém esteja festajando ou gastando por conta, pois tenho uma notícia especial para os senhores.

O MUNDO, QUE VOCE CONHECE, PROSSEGUIRÁ DIA 22 DE DEZEMBRO DE 2012.



Segundo a astrologia, no dia 21/12/2012 teremos o alinhamento completo de todos os planetas do sistema solar, que além de estarem alinhados entre sí, estarão alinhados com o centro da via láctea, fato que ocorre a cada 26.000 anos.

PORTANTO NÃO TEMOS REGISTROS OFICIAIS de efeitos destrutivos  JÁ QUEM NEM O POVO MAYA ESTAVA NA TERRA DA ÚLTIMA VEZ.

Deveremos sim ter com magnetização dos eixos dos planetas ter um efeito longe do Brasil, nos polos que causará provavelmente terremotos, pequenos maremotos.

Mas nada que termine com o mundo como de fato conhecemos, o alinhamento prevê todos os planetas do SISTEMA SOLAR, no mesmo eixo do SOL, e entre si, nada mais, não haverá colisão, nem explosão de núcleo nada.

Tudo bobagem que sites de pessoas que vivem disto, estão espalhando pelo mundo, uma brincadeira que tem levado já pessoas ao suícidio, outras a desmandos financeiros, e morais em suas vidas, achando que tudo terminará.

A posição da doutrina Espírita é clara temos visto comunicados neste sentido que a modificação que virá a partir da data marcada é de novos espíritos chegando ao planeta.
Aliás algo que já vem acontecendo a dois anos, e uma modificação no estilo de vida do planeta, normal e esperado, nada que não nos faça ver, de perto que o mundo será o mesmo.

Em A GENESE, os milagres e as previsões segundo o Espiritismo, Allan Kardec,você entenderá bem a história do mundo e o futuro que nos espera, sem grandes destruições, o que vemos hoje na verdade é sim o maior TSUNAMI MORAL, entre as famílias, as mulheres de um modo geral e o homem.

Quando em qualquer idade reconhecemos nossos erros e recomeçamos, refazendo nossas escolhas, e aceitando os ensimentos do mestre Jesus, nossa vida, volta a se alinhar com o eixo central de DEUS. Acreditamos que estamos vivendo no planeta TERRA, um fase de modificação, mas não de liquidação, logo não teremos o fim do mundo, o que vemos a frente é uma renovação.

Os senhores lerão neste BLOG a carta que BEZERRA DE MENEZES, enviou aos ESPÍRITAS, e ao mundo em 19 de Abril de 2010, através do médium DIVALDO PEREIRA FRANCO, então fiquem tranquilos.

Estamos sim tendo um grande número de chegadas, e logo um grande número de partidas do planeta, é a renovação.
Uma renovação geral, por ordem do grande conselho tendo a frente o DEUS, e isto é claro os ESPÍRITOS QUE NÃO APROVEITAREM, sua educação e reeducação nos termos propostos, irão para outros planetas, menos evoluídos.

A terra como você conhece estará aqui e precisamos sim de uma melhor  qualidade MORAL, e do caráter que estamos dando a nossos filhos e nossos netos.

O mundo vive uma hora crítica onde os valores materiais estão dividindo famílias, separando homens e mulheres, onde o desejo e o prazer a qualquer custo tem nos dado uma sociedade egoísta e viciada.
Aqui começa uma nova etapa a da REFORMA INTÍMA, e da aceitação.

Procure uma casa espírita perto de você que lhe forneça os ensinamentos de ALLAN KARDEC, tire suas dúvidas com o orientador da casa, ouça as palestras, leia o EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, tenha atitudes com você, e terá um mundo melhor.

Deixemos de lado certas ideías do passado, o mundo certamente terá um fim, dizem que o SOL irá se apagar um dia daqui 50 bilhões de anos, logo é algo que ninguém destas gerações encarnadas poderá vivenciar agora.

Chegada a hora de voltarmos nossos olhos para os ensinamentos do mestre Jesus, para as obras básicas de ALLAN KARDEC, primeiro preocupados em seguirmos a jornada do aprendizado aqui de forma correta.

Um dia ao retornarmos ao plano espiritual termos a certeza que voltamos conhecedores que melhoramos.
Ao evoluir podemos seguir numa nova REENCARNAÇÃO AQUI, se for a meta, ou noutro planeta com mais conhecimentos.

O que não podemos é querer ficarmos sem atitude neste mundo de muitos vícios, e erros, temos que acertar o novo rumo, de uma nova vida, aqui e agora.
Isto que afirmo é junto dos nossos, e dos amigos queridos que temos, a doutrina espírita nos permite ter calma, luz e paz, para vivermos aqui no formato mais correto.

Termos que ter fé primeiramente em DEUS, depois em nós mesmos, e a partir disto acharmos o NOSSO EQUILIBRIO, para  nos mantermos aqui e agora, e pelos anos que estiverem marcados.
Nosso aprendizado, deve ser mostrado para que a jornada de Jesus, e de outros guerreiros da paz e do amor, não tenham sido em vão.

A felicidade está dentro de nós, na aceitação, de que somos filhos do mesmo DEUS, e que na hora exata assim que entendermos tudo que nos foi reservado, NOS SERÁ DADO.

Entendermos e vivermos de forma correta, assim estaremos sendo premiados com uma vida mais adequada, sem planos portanto para colocar fim neste planeta,.

Temos muitos e muitos anos de trabalho, milhões de companheiros ainda virão a TERRA, milhões de espíritos voltarão aqui e  para nunca mais voltar.
Só então um dia qualquer que ainda poderá ser modificado pela própria raça humana, o sol se apagará e com ele a vida como conhecemos, OU NÃO, agora falar disto antes de mais ou menos 50 bilhões de anos é falta de inteligência, ou perda de tempo.




Sigamos nos preceitos corretos da MORAL, da vida, do aprendizado, e façamos daqui um mundo melhor para sermos recebidos em nossa casa espiritual como verdadeiros vencedores e não derrotadas da jornada no planeta terra.
Partamos em busca da FRONTEIRA FINAL, com a cabeça erguida, e confiantes não só em JESUS, mas no pai dito por ele, soberano e justo, nosso amado DEUS.

Deixemos que a espiritualidade amiga atue em nossas vidas, de forma positiva, e para isto, precisamos antes de mais nada termos COMPROMETIMENTO, E CONDUTA, e tudo virá da melhor maneira.

A vida continua, hoje e sempre, e continuará após 21 de Dezembro de 2012, para os verdadeiros trabalhadores da última hora, aqueles que sempre confiaram em DEUS, e na vida, tal como ele é.



David Guilherme Chinaglia, 54,
espírita, pesquisador, radialista,
davidchinaglia@gmail.com

13 comentários:

  1. sinceramente..... isto é uma tremenda treta, já deste o ano 2000 que é a mesma história, enfim isto é só marketing e dinheiro a volta disto tudo... olha sabem o que eu digo? o mundo acaba quando a vida de cada um chega ao fim... u seja quando morremos.. nisso sim eu acredito, nada é pra sempre.....

    ResponderExcluir
  2. era bom que o meu comentário ficasse neste blog....
    isso é só a minha opinião..

    ResponderExcluir
  3. Prezado Amigo(a),

    A respeito do comentário, não colocamos automático para não correr o risco de escreverem besteira e acabar sendo publicado.

    O temo de fim do mundo sempre existiu e a humanidade sempre tem interesse por este tema, todo final de século, passagem de cometas, etc trazem a tona este tema.

    Este texto o nosso amigo David publicou pois estamos com uma grande repercussão na mídia a respeito (filmes, documentários, reportagens ,etc).

    O espiritismo não prega o final do mundo e sim a mudança de estágio do nosso planeta de provas e espiação para planeta de regeneração.

    A vida vai continuar na terra, só não sabemos como e quando irá acontecer a mudança por completo, sabemos que está mudança está acontecendo já a anos.

    Então os que pregam o cataclisma global, o final da vida, o fim do mundo é pura especulação e em muitos casos loucura.

    Obrigado, por sua opnião.

    ResponderExcluir
  4. o mundo não acaba em 2012, mas oq as pessoas ganham dizendo isto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido(a) amigo(a),

      Muitos ganham a atenção da mídia, ganha seguidores e pior cria o medo.

      Infelizmente tem muita pessoa assim.

      Excluir
  5. Por que tanta mentira vai se concretizando e a nasa e até espiritas vãoi dizendo:AH Ja sabiamos mas não queriamos alarmar!!!estavamos monitorando!Pura babaquice se sabe que sim muita coisa extraordinária está acontecendo e ainda há por vir...

    ResponderExcluir
  6. Amigo,

    Concordo com vc este assunto vem causando muito furor entre as pessoas, tudo o que ocorre teve um planejamento, se o mundo for acabar deve existir um objetivo maior.

    Existe pessoas se aproveitando para ganhar dinheiro em cima dos outros, mas eles vão responder pelo que fazem aos outros.

    Como comentei no anteriormente o espiritismo não prega o fim do mundo e sim a sua evolução. Está evolução é continua e Deus não seria justo acabando o mundo, qual seria o seu objetivo ?

    Todo o planejamento é para nossa evolução.

    ResponderExcluir
  7. Acredito na eternidade da alma e do espírito, o planeta em que vivemos hoje é meio pelo qual podemos purificarmos enquanto espíritos que somos. Sendo assim ele vai se modificando e a população escolhida para nele viver deve ter uma energia apropriada. Acredito que o mundo não acabará agora, mas sim que passará por uma transformação lenta e não tão perceptivel como muitos esperam.
    São diversas as opiniões sobre o tema e diversas as religiões sobre a terra, mas o importante e termos a certeza de que todos temos as mesmas chances de evoluir com o planeta, independente de religião, desde que se viva segundo as leis de deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com sua opinião, se Deus é perfeito ele tem um planejamento para todos nós, e não acabaria com o planeta.

      A evolução é lenta e continua.

      Um grande abraço,

      Excluir
  8. jorge meana jorgemeana@ig.com.br19 de dezembro de 2012 às 18:24

    o que voces me dizem então sobre a palestra do espirita andre luiz ruiz que em sua palestra fala categoricamente que o mundo ira acabar em 2012 ,fala sobre o planeta nibiru que passara raspandom a terra nesse dia ,uma palestra de mais de 2 horas de duração baseada em fatos cientificos,artigos colhidos de dados confienciais da nasa,de estudos serissimos??? se for mentira então a doutrina espirita devera ser no minimo uma coisa duvidosa... não acham???

    ResponderExcluir
  9. Boa Noite, Jorge

    Não conheço este médium, mas se for verdade o que ele fala outros médiuns sérios teriam trazido a mesma mensagem, Divaldo , Chico entre outros.

    Não assisti a palestra então não tenho como julgar o André Luiz sei que ele escreveu alguns livros mas não li nenhum.

    Mas nada foi divulgado a respeito, muitos falam de texto produzidos pela Nasa, alinhamento dos planetas, mas até hoje não vimos estes documentos comprovando estes acontecimentos.

    Se for verdade então pode jogar todos os livros de Divaldo, Chico, Allan Kardec no lixo, principalmente porque não estaremos mais aqui para discutir.

    Mas sou cético a respeito do assunto não acredito que o mundo vai acabar, mas sim que vai ocorrer uma mudança lenta e gradativa.

    Peso que vc pondere pense, sobre Deus se ele é bom, perfeito ele tem um planejamento para nos e não deve acabar tudo.

    Tenho certeza que o mundo não acaba e no dia 22 de dezembro estaremos aqui.

    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
  10. Realmente, aqui estamos no dia 26/12/2012.
    Eu estava quase acreditando em tudo que lia ou ouvia a respeito do "fim do mundo", e então quando descobri e li esse Blog tive a certeza que tudo iria continuar normalmente, que novos seres mais próximos do Deus, estão nascendo e irão nascer daqui pra frente, e tomara que só exista o amor.
    Obrigado a voces por esse BLOG existir.



























    ResponderExcluir
  11. Bom dia, jbcardoso1

    Que bom que vc gostou de nosso blog, estas reportagens que saia sobre o fim do mundo não tinham embasamento, eram todos elaboradas para causar panico e preocupação na população.

    Espero que vc aproveite nossos textos, se tiver alguma duvida pode perguntar.

    Abraços,

    ResponderExcluir