quinta-feira, 21 de junho de 2012

A FELICIDADE PLENA DEPENDE SÓ DE VOCÊ


Queridos internautas do Brasil e do mundo, chegamos aos 2.000 acessos falando da nossa querida doutrina espírita e falando de obras e biografias de grandes nomes e nossa saga desde ALLAN KARDEC.

Que conduta queremos para nós? Outro dia escrevi aqui que estamos na contra mão do que de fato viemos fazer no planeta TERRA.
Quero relembrar que quando os imortais acharam este planeta e juntamente com Deus viram a possibilidade de enviar os espíritos rebeldes de seu mundo para recomeçar, sabiam os poderosos de vários problemas que iriam enfrentar.
Um novo corpo, a açao do períspirito, e do espírito a evolução, o ESQUECIMENTO necessário de onde de fato viemos, e as básicas lições do que tinhamos que aqui melhor.

O homem ou a mulher estão aqui para depurar sua VAIDADE, seu ORGULHO, sua falta de DISCIPLINA, SUA RAIVA OU ÓDIO, e seus desejos sem limites por coisas proibidas, e elevando-se na direção de uma vida comunitária, social, e familiar, e até mesmo individual, de maneira que pudessemos voltar a uma civilização mais inteligente, e acatar o CRONOGRAMA de DEUS, o resto é poesia.




Tenho conversado com amigos que escolheram a doutrina espírita, de como estamos demorando para achar o caminho correto, certa vez conversando com meu dirigente espírita, ele dizia até quando vamos demorar para iniciar nossa reforma íntima.?

Na verdade vemos as pessoas sofrendo por não entenderem a simplicidade desta vida, primeiro todos que aqui estão devem lembrar que não estamos aqui para ficar ricos, ter dinheiro, fazer muito amor, ou sexo, envelhecer e morrer, em cima dos objetivos, estamos aqui aprendendo a regenerar nossos erros do mundo nosso, o PLANETA TERRA não nos pertencia, viemos aqui para um fase, como tudo que fizemos fomos ficando e nos reprovando.

Até quando? primeiro devemos parar e pensar, o que de fato queremos da vida?
Temos que criar um programa claro de vida, ou recria-lo para podermos entender o porque desta jornada, para que de fato aprendamos algo ou melhor possamos viver com dignidade e moral.



Vejo hoje lindas mulheres jovens até de seus 20 ou 22 anos, sem foco, sem foco de fé, de DEUS, do porque estão aqui, estudando para ter uma carreira, deitadas em camas, ou sofás, com um tablet, ou Notbook, ou qualquer celular que tenha internert tentando filosofar com amigas, gestando só seus prazeres, sem pensar de fato do porque estão aqui, e podemos colocar neste pacote os rapazes também.

Me pergunto quem nesta fase de idade está parando e pensando numa prece, primeiro para agradecer estar vivo, depois para pedir equilibrio para seguir sua jornada, terceiro para louvar os grandes espíritos, e o prórprio Deus.

Tenho atravessado as madrugadas tentando dar minha contruibuição falando de ALLAN KARDEC, de suas obras, de amigos da jornada espírita no afã, de mover pessoas a pesquisarem esta doutrina, e estuda-lo, mas lembro bem destes jovens homens e mulheres que não fazem nada de útil na madrugada a não ser rir da vida, de si, da sociedade e que poderiam agregar mais estando aqui ou em outro lugar debatendo como tornar este PLANETA um local mais descente moralmente do que tem sido.

Temos errados com gritos, brigas, discussões, amores doentios, amizades doentios, com muito tempo na internet, ou em computadores, estamos esquecendo-se de DEUS, e na hora da prece e da necessidade queremos URGENCIA URGENTISSÍMA, mas será que merecemos e porque?

Uma mulher ou um homem deve reviver seus atos, seus pensamentos a fim de ver que tipo de energia estão atraindo para perto de si, conforme o que fizerem não será só energia, e sim ESPÍRITOS, se for de boas ações, BONS ESPIRITOS, se forem de brigas, depressões, raivas, processos degenerativos, MAUS ESPÍRITOS, e partir disto neste ultimo caso somente atraindo mais e mais coisas ruins.

Tenho percebido pessoas que não aceitam admitir que erraram, que ao invés de sentar e debater o próprio erro, querem ter razão e no exercício dela esquecerem do quanto magoaram outras pessoas que apenas amaram demais, isto é falta de CARÁTER, falta de VERGONHA NA CARA, e egoísmo.

De ambos os lados numa questão existe uma versão, não compete ao ser humano ficar julgando o outro, se duas pessoas estão numa jornada de luz e paz, de amor e construção nada melhor que o dialógo e o entedimento para se acertarem, sem imposições, lembrando que seja qual for a problemática tem saída, pois ninguém está neste planeta absolutamente certo.

O ser humano por uma falha ou como dizem os psquiatras mentem deliberadamente entre 60 e 80 vezes por dia, pequenas mentiras, tipo entrou no facebook? não, e estava lá, falou com o João? não, quando falou, tomou café sim muita, quando não tomou, isto reflete um comportamento de defesa, que pode ser mudado, já que pequenas mentiras geram sugestões de grandes mentiras e falta de entendimento e por consequencia de perdão.

Vivemos todos os dias atrás de uma felicidade, que não entendemos, as vezes já a temos, vivemos pensando em dinheiro, carros, boas roupas, restaurantes japoneses, ou de luxo, beleza, sexo, prazer, sem limites, quando a felicidade está em ter um lar, uma família, um filho, uma filha, uma neta, perto de nós, ou mesmo um grande amor, como estaremos financeiramente é outra questão.



No livro dos Espíritos, a maior obra desta doutrina ALLAN KARDEC pergunta na questão 921 aos imortais: Concebe-se que o homem ou a mulher seja feliz na Terra quando a Humanidade estiver transformada, mas enquanto isso não se verifica pode cada um gozar de uma felicidade relativa?

E os espíritos que vieram pelo espaço para atender os esclarecimentos do amigo KARDEC, responderam:
" O Homem ou a mulher são, na maioria das vezes, o artifice de sua própria INFELICIDADE. Praticando a lei de Deus eles podem poupar-se a muitos males e gozar de uma felicidade tão grande quanto comporta a sua existencia num plano grosseiro.

Isto meu amigos, significa que se todos nós independente do País que encarnamos, tivermos conduta moral, tivermos caráter, não formos orgulhosos e prepotentes, não tivermos vaidades, se respeitarmos o diretio alheio, os mandamentos de Deus, e vivermos dentro de um preceito claro e definido seremos facilmente felizes.


Então não fiquemos esperando nenhuma PÍLULA AZUL PARA RESOLVER nossos problemas, ALGO QUE VAMOS NUM CENTRO ESPIRITA, e podemos pedir ao homem do atendimento fraterno, que vá nos dar uma vida mais feliz, com a mulher, com o esposo, esposa, amante, filho, filha, irmã, sociedade, etc.
NÃO TEM A PILULA AZUL que vai resolver tudo isto.

Mesmo porque podemos ir ao centro espírita, ouvir uma palestra, receber uma orientação, e até mesmo fazer uma prece, mas sem que queiramos mesmo mudar, nos dar PERDÃO, e AMOR, e termos atitudes corretas de vida, com MORAL E CARÁTER, POSSO GARANTIR NADA VAI ACONTECER.

Depende nós senhoras e senhores, depende unicamente de nós esquecer o passado, não olhar para a frente e viver o hoje sem MATERIALISMO, e nas regras da DOUTRINA espírita, pois como já disse, o MUNDO NÃO IRÁ ACABAR DIA 21 de Dezembro de 2012, e temos sim que melhorar a conduta e a  nossa vida aqui, para que tudo siga normalmente.

Agradeça pelo dia de hoje, por esta madrugada, POR ESTAR NA CHEGADA DESTE INVERNO, aqui no Brasil, em uma casa, lendo algo na internet, existem mulhares na rua, você já comeu mais de 3 ou 4 vezes hoje ou nas ultimas 24 horas, posso lhe garantir que tem pessoas que o fizeram uma ou duas vezes, ou nem a fizeram, nao por não terem fome, SIMPLESMENTE POR NÃO TEREM O QUE COMER.

Olhe agora para voce  vá agora no espelho e veja você, agradeça, e siga em frente, se o amor lhe persegue viva-o, não lamente a morte de ninguem todos tem seu tempo, não viva pelo dinheiro, sai do seu orgulho, releia esta matéria, e melhore sua vida, agradecendo ao deitar, ao levantar, por tudo que tem, e mais faça o EVANGELHO EM SUA CASA.
Serão  apenas 15 minutos dia sim dia não, e verá grandes mudanças em sua vida, uma leitura calma, em voz alta em sua casa.

Busque mudar e lhe garanto UMA FELICIDADE PLENA aqui e depois quando retornar ao MUNDO ESPIRITUAL.


David Chinaglia, 54, Espírita,
pesquisador, radialista, e 
publicitário.
davidchinaglia@gmail.com
@DavidChinaglia (Twiter)
David Chinaglia (facebook)
davidchinaglia@msn.com (papo on line pelo msn)



Nenhum comentário:

Postar um comentário