segunda-feira, 18 de junho de 2012

MEDIUNIDADE A OBRA DE PEDRO CAMILO



Meus amigos do Blog Espírita, companheiros de ideal no último dia 06 de Junho de 2012, a Sociedade Espírita Casa do Caminho trouxe o autor desta bela obra, PEDRO CAMILO que veio de SALVADOR, para nos dar uma das melhores palestras espíritas do ano.

Pessoalmente disse ao autor que com a proximidade do final de carreira do escritor e orador espírita, Divaldo Pereira Franco, nos falta alguém para tentar substitui-lo, e como falo com centros do Brasil todo, Pedro Camilo surge como um nome de base, advogado, homem sério, relacionamento com uma jovem comprometida com a obra espírita e com ele, amigos, Pedro nos dá uma visão antecipado do que poderá ser sua carreira na seara espírita.

Claro que não estou aqui fazendo apologia deste médium, mas em tempos que vejo as CASAS ESPÍRITAS, algumas se perdendo no ideal de KARDEC, voltando aos primoridos com um espírita que não nos deu muito de real como ROUSTING, na ausência de dirigentes que parem com esta febre financeira, e de obras sem conteúdo, quando um talento surge e nos mostra que ainda virão soldados jovens e de meia idade para socorrer aqueles que estão deixando a abertura da parada por saúde e muito trabalho como RAUL TEIXEIRA, e agora pela idade do proprio DIVALDO PEREIRA FRANCO, que diminuiu sua agenda aos 85 anos.

Nos falta pessoas firmes como Pedro Camilo comprometido com o IDEAL ESPÍRITA E COM ALLAN KARDEC, vemos sonhadores em Piracicaba falando em continuar a OBRA A PARTIR de onde ele parou isto é falta de entendimento, e em outros lugares, onde algumas casas espíritas no afã de manter público, mantém médicos milagreiros, confudem Kardecismo com Umbanda, Reike, Cromoterapia que anda tem a ver com a doutrina e não deve ser usado numa casa espírita, e autores obscuros escrevendo romances sem nexo sem conteúdo, estamos com poucos falando sério, e de forma comprometida, no MAIOR PAÍS ESPÍRITA DO MUNDO, hoje muito embora o IBGE fale outros números, somos mais de 15 milhões, de Espíritas e mais de 14 milhões de Espíritas e membros também da igreja Católica, ou Evangelica, o que os torna Espiritualista.

Recebo da Editora Mente Aberta que editou a obra esta mensagem da Rita que divido com os senhores.
Este texto sobre a obra que li e recomendo aos senhores:

"Compreender o sentido e alcance das lições contidas em O livro dos médiuns torna-se especialmente importante, e é nessa busca que o livro do querido Pedro Camilo contribui de modo bastante consistente. O autor seleciona trechos que esclarecem tópicos importantes, como o desenvolvimento e a educação dos médiuns, bem como a percepção da qualidade moral e intelectual dos Espíritos comunicantes. Propõe também reflexões importantes sobre as evocações – tema controverso – e os romances mediúnicos, um fenômeno de vendas que não ocorria à época de Kardec, mas que hoje em dia merece análise, em vista da qualidade desigual dessas obras e de alguns equívocos científicos e filosóficos que apresentam.

Aqueles que já conhecem O livro dos médiuns poderão revisitá-lo, apreendendo novos ângulos. Mas aqueles que nunca o leram podem sentir-se estimulados a conhecer obra tão fundamental, simples e indispensável para a boa prática e vivência da mediunidade.

Rita Foelker"

Aqueles que se interessarem em aumentar a venda da obra em São Paulo ou conhecer mais de Pedro Camilo devem se dirigir a Editora em Salvador - Bahia.,
www.editoramenteaberta.com
editoramenteaberta@gmail.com
71 3484-3729

O autor Pedro Camilo estará esta semana nos enviando um texto escrito especialmente para os leitores deste BLOG ESPÍRITA.

Pedro meu novo amigo, que a espiritualidade lhe intua cada vez mais, a você e sua companheira para que continue firme na lida espírita.

AOS AMIGOS DIRIGENTES, MÉDIUNS, PESQUISADORES RECOMENDO A OBRA.



Daviod Guilherme, 54,
Radialista, publicitário, é
Espírita e pesquisador da
Doutrina de Kardec
davidchinaglia@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário