quinta-feira, 29 de agosto de 2013

MORRE A ESPÍRITA E ESCRITORA TEREZINHA OLIVEIRA AOS 83 ANOS - Por David Guilherme

 Allan Kardec, foi preciso na frase que se tornou famosa, NASCER, MORRER, RENASCER, E PROGREDIR SEMPRE, TAL É A LEI.

Ontem 28 de Agosto de 2013, á noite, por volta das 23h04, partiu para o plano espiritual a espírita, escritora, oradora, Therezinha de Oliveira.
Nasceu em Cravinhos a 02 de Outubro de 1930, filha de família católica, seu pai Pedro era espírita, se tornou espírita em Santos, ela partiu para o interior de São Paulo, em Ribeirão Preto onde residiram, seguiu a vida  e ali começou sua jornada como seguidora e divulgadora desta doutrina.

Terezinha depois de morar em São Paulo retorna ao Interior na cidade de Campinas onde passa a frequentar em 1956 o Centro Espírita Allan Kardec fundado em 1938, ali começaria uma jornada incrível dentro da doutrina espírita. 
Terezinha conhece Divaldo Pereira Franco em 1959, e a partir dali, vencedora de um concurso de oratória em Bauru de improviso, começa a divulgar como oradora, presidiu o Centro Allan kardec, era conhecida pela sua firmeza, bondade, e humildade.
Suas visões e abertura aos seguidores da doutrina, permitiram ao longo de sua jornada uma grande admiração de todos.
Viajou ao Brasil falando em muitos centros espíritas, e sempre acolheu um trabalhador que se perdia, utilizando-se de dialogo, tratamento espiritual, pedia a reconstrução do médium, se tornou professora de homens e mulheres, que vieram fazer seu trabalho e no meio do caminho, entre outras coisas, se destacou por ensinar a doutrina aos cultos e aos simples, mais que amor, entendia que elogios eram desnecessários, mas seu trabalho notável deve ser hoje mais que nunca divulgado.


Escreveu muitos livros, sempre tratou a doutrina como uma ciência, sempre disse que a doutrina espírita precisava de muito estudo, em seus livros, sempre alertava na introdução a importancia, de alguns anos para cá Terezinha escrevia poesias, quem teve acesso diziam que era dela, outros já entendiam que era por força de sua mediunidade, ela sempre se notificou por dizer a verdade, nunca usou de sua fama, para se colocar num plano superior, divulgou a doutrina, CHICO XAVIER, e fez da CEAK um aprimoramento que Gustavo Marcondes fundador do mesmo em Campinas. Sempre dava conselhos e foram muitos o que deu, jamais saiu da linha de Jesus, e de ALLAN KARDEC.


Centenas de livros, em até pouco tempo atingiu a marca de mais de 3.500 palestras falando da doutrina espírita.
Nossas preces a Terezinha Oliveira, e a unidade espírita Allan Karde de Campinas dos amigos e seguidores que estiveram com ela neste anos, nosso abraço e agradecimento, como toda a espiritualidade já o fez a ela e a todos que com ela trabalharam.
Este humilde blog, envia suas mensagens de amor e agradecimento a todos que neste momento sente a saudade, não a dor da morte, mas já a saude, e ela certamente chegou ao plano espiritual cercada pelos seus amigos espíritos que com ela trabalharam ao longo de seus 83 anos de vida no planeta terra.


Escolhemos uma de suas boas palestras, o SONO E SONHOS , como um momento especial da espírita e oradora, para homenagear seu trabalho..Obrigado em nome de todos os espíritas companheira por tanto que foi ensinado com seu amor e doação.





David Guilherme, 55, é radialista, pesquisador espírita, orador,
seguidor da doutrina codificada por Allan Kardec e colaborador deste blog.
@David Chinaglia (Twitter)
Espiritismo Piracicaba (Facebook)
David Chinaglia (Facebook)
davidchinaglia@gmail.com (e-mail de contato para palestras perguntas e respostas da doutrina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário