terça-feira, 26 de março de 2013

SEXO ENTRE MEDIUNS ANTES OU DEPOIS DOS TRABALHOS






Estimados amigos de jornada espírita, de ideal, amigos do planeta Terra, mais uma vez aqui estamos para falar um pouco do nosso dia á dia, refletirmos sobre esta doutrina maravilhosa a do Espiritismo.
O tema de hoje mais uma vez não é só conduta de médiuns, mas como de fato agir.
No jardim do amor, todos os espíritas sejam médiuns ou não vivem em larabedas de desejo, o ponto se tornou que influência temos ao darmos energia espiritual, magnética após uma tarde de amor, e o que agregamos em faze-lo após os trabalhos espiritas.





Allan Kardec em suas obras básicas não pede aos médiuns nenhum tipo de modificações, antes dos trabalhos dos médiuns, claro que mestre Kardec falava á cerca de 158 anos, quando o comportamento moral, social e dos médiuns era outro.



Fizemos pesquisas sobre o assunto em blogs que divulgam a doutrina num delas achamos um texto sobre a temática eis aqui, a parte que fala o espírito de Miramez, quero lembrar que estamos falando de desejos e comportamento de médiuns, e se devemos e podemos como médiuns fazer sexo antes ou depois de um trabalho espírita, mas para analisarmos isto vejamos esta posição que companheiros trouxeram no texto de Miramez., ao trazermos quero apenas mostrar uma visão que depois deva ser colocada na decisão de escolha do médium, primeiro vamos ao texto, depois ao complemento.


As sensibilidades aguçadas de um sensitivo tornam-no mais afetivo. Em torno de si, provavelmente o sexo oposto encontre guardiã para suas preocupações, demonstrando confiança, sem que disso participe, mais diretamente, a razão. Eis porque o médium deve ser educado em todos os sentidos, para corresponder ao amor e às confidências que sente e ouve dos seus admiradores, sem macular os princípios da moral, ajudando-os na medida da sua capacidade. Convida-nos o bom senso a que respeitemos os direitos alheios. Foge das cogitações cristãs o abuso das fraquezas dos outros. Mediunidade é responsabilidade, exercendo deveres perante os semelhantes e Deus. Cada medianeiro é um posto de socorro do Céu, que se estende à Terra. É a palavra do Senhor, na feição do Cristo, para que o os homens se unifiquem dentro da fraternidade.
Tratamos aqui, mais diretamente, do sexo e da função mediúnica. Há pessoas que têm temores de pensar no sexo, de falar nele, e certamente, de conviver com o sexo oposto; e há outros que se envolvem em demasia na prática destes assuntos. São regimes de vidas opostos, com desequilíbrios visíveis. Não há mal algum nas coisas feitas por Deus. O erro, se existe, está no modo pelo qual se sentem e se vivem as situações. Se cremos na Boa Nova, meditemos na opinião acerca da pureza, que Paulo registrou, em Epístola a Tito, 1:15, expressando assim:Todas as coisas são puras para os puros; todavia, para os impuros e descrentes, nada é puro, porque tanto a mente como a consciência deles estão corrompidas.
A tendência da grande maioria dos seres humanos é o desequilíbrio moral, espiritual e físico, e nesse nível espiritual, comparam-se a crianças, que imprescindem da ajuda dos pais. Por isso, todas as doutrinas auxiliam aos seus profitentes, com proibições necessárias à sua ascensão espiritual. A Doutrina Espírita é mais liberal, por falar à juventude. Há Espíritos mais livres, que já podem, de certa forma, caminhar com os próprios pés. É por isso que assim falamos.
Mediunidade disciplinada não exclui o sexo: educa-o. Não foge das tentações: vence-as. Não se escandaliza com propostas irreverentes: responde com serenidade, vivendo os preceitos do Cristo. Nas boas maneiras de um médium cristão configura-se em maior escala, o respeito aos seus semelhantes. E, para que se faça a sintonia entre duas ou mais pessoas, Jesus deve permanecer no meio, com a nossa aquiescência, para que a dignidade prevaleça.
As mensagens deste livro são enviadas para uma gama de Espíritos que são, poderemos dizer, escolhidos. Não os escolhidos no sentido antifraterno da palavra, mas aqueles já dotados de compreensão conferida pelo tempo e experiências na escola da Terra. Esses compreenderão as entrelinhas do que queremos dizer, individuais, de acordo com as necessidades. Poderemos adornar nossos seres com a candidez da pureza, da tranqüilidade, do amor, no seu mais alto conceito. No entanto, somente o consegue quem está desamarrando os laços da ignorância, que o mantinha preso.
Médium! Usa as tuas forças para combater o medo, sem que ele se transforme em violência. Usa as tuas forças para combater o egoísmo, sem que ele se transforme em desleixo. Usa as tuas forças para combater o ódio, sem que ele transforme a tua personalidade em joguete dos vadios. O caminho melhor é o usado pelos antigos sábios e os famosos santos – o do meio, que coloca em função divina tudo o que for criado por Deus. se a tua missão como médium precisa do casamento, não temas. Casa, que por certo farás o  melhor. Se a tua tarefa não inclui o matrimônio, aceita-a com alegria, que os teus serviços multiplicarão os teus talentos. Se ainda duvidas, eis o conselho abaixo:
"Caso, porém, não se dominem, que se casem; porque é melhor casar do que viver abrasado."
Miramez
Por João Nunes Maia
Livro: Médiuns




Jesus, o meigo rabi da Galileia nunca condenou o sexo, nem a sexualidade, mas eram outros tempos, tempos aliás que o sexo era muito mais aguçado até pela falta de cultura, pela falta digamos uma forma mais específica para o termo amor, com raras excessões.

O que devemos entender é que hoje em dia o médium é o mais perseguido, pela espiritualidade vencida pela vida normal, e todos os erros que vemos partem da sexualidade em excesso que a sociedade atual está vivendo em especial as mulheres em seu novo momento.



Atitudes equivocadas de médiuns, que antes de se dedicarem a doutrina eram recolhidos no campo sexual, sejam marido e esposa, casais novos, gays, porque hoje temos médiuns gays, enfim, e  como devemos conduzir esta tarefa de vida e de compromisso, pois os recolhidos estão atiradinhos e os atiradinhos estão recolhidos, é preciso se achar a conduta correta.

Erros no campo sexual é o que mais perseguirão os médiuns sejam mulheres ou homens, e a partir disto eles nossos amados médiuns precisam perdoar a si mesmo para perdoar de fato, tudo que envolve este assunto que os coloca mais forte diante de tudo, digo, as tentações, e os momentos que se entregam a carne, mas policiar sua vida, em dias de jornada espírita.
Necessario dizer que o sexo, é vida, sexo é amor, sexo, é tão normal quanto um beijo ou um abraço, só que mais intenso, e clinicamente mais agudo nas perdas de energia

Hoje neste dia 26 de Março de 2013, a página do Espiritismo On line trouxe este texto que promovi em debates com dirigentes espiritas conceituados, e nos trouxe a oportunidade de escrever em nosso blog o tema em questão, os companheiros de doutrina postaram o seguinte:
 
 
Perguntas & Respostas



Por que normalmente aconselham que se deva abster-se de relações sexuais antes de tais reuniões(tratamento pespiritual)?

- Ainda: depende do caráter da reunião. Quando o homem se relaciona sexualmente,em se tratando de um relacionamento sadio e equilibrado, existe uma troca de energias que tendem a equilibrar o casal em suas emoções e sentimentos, mas igualmente ficam impressos na atmosfera psíquica de cada um, embora meus irmãos não percebam, muitas imagens mentais relativas ao ato praticado anteriormente. É como se os fluidos ou a aura do casal ficasse impregnada das imagens que criaram durante a realização do ato.

Normalmente, não conhecemos quem, dentre meus irmãos, tenha condições de desfazer esses clichês mentais com sua própria vontade, pois são muito fortes tais imagens, devido a intensidade das energias movimentadas durante o relacionamento íntimo e que impregnam a atmosfera psíquica do indivíduo. Para se evitar interferencias em reuniões que manipulam ectoplasma de forma mais abundante, e pela própria natureza desse ectoplasma, que é muito sensível aos pensamentos que são emitidos, procura-se orientar os participantes para que evitem algum relacionamento durante algumas horas que antecedem a reunião, afim de não influenciarem, mesmo que inconscientemente, o resultado da mesma, pois, em alguns casos, já tivemos dificuldades em manipular tais recursos para desfazer ou diluir as imagens impressas em torno de muitos companheiros, 
relativas às energias que trocaram durante o ato conjugal.


 Facilita muito para os manipuladores desencarnados quando há compreensão e cooperação por parte dos meus irmãos.

As nossas tarefas poderão transcorrer com mais facilidade se houver cooperação, mas, em caso contrário, não significa que não realizamos, apenas que teremos que promover o saneamento da atmosfera mental daqueles que participam destas reuniões, o que poderiam ser aproveitadas no tratamento de companheiros necessitados.


As energias sexuais são muito intensas e na Terra não existe ainda quem possa   trabalhar essas energias com equilibrio desejado e, considerando a força plasmadora do pensamento e a facilidade dos fluidos em se impregnarem pelos mesmos, poderão meus irmãos imaginar como ficam impregnados esses fluidos com as criações mentais, principalmente quando tais imagens são acompanhadas de emoções fortes, quais as que são vivenciadas durante o ato sexual.

Espírito: Joseph Gleber - Medicina da Alma, pág 215


O que precisamos analisar é a posição do mestre Kardec, ou seja, todo médium deve manter sua vida em normalidade, claro que isto se diz em dias de trabalhos, em calma, meditação, preces, longe de discussões, alimentação normal, mas sem excessos, longe de bebida alcoolica, não existe uma regra sobre o sexo, mas o bom senso do esposo, da esposa, dos casais, dizem que se vão doar plasma, informações e energia seria bom, não envolver-se na energia do sexo antes dos trabalhos, mas isto é de cada um.
Não existe a regra do não, é como um jogador fazer sexo antes do jogo, pode melhorar ou piorar sua condição, no campo físico, no campo espiritual, sabemos que na vida espiritual o sexo continua, claro que para ele ser atingido lá, em todo seu esplendor, é um outro momento, o que pedimos aos parceiros casados ou não, é que se mantenham dentro de um comportamento normal.

Não podemos criar monstros, outro dia na Igreja Católica, vimos um grande mestre dizer que se um cardeal, ou um padre treinado para a solidão é queimado pela labaredas do desejo, claro que qualquer pastor, médium, dirigente viverá esta situação, sobretudo o espírita.
 
A questão não está no sexo, está em como faze-lo num dia de doação, de estudos, de ajuda, mas que não existe proibição dos imortais, não existe, o que sempre existirá é o bom senso, de que hora fazer, e que sexo fazer, e que sempre os médiuns entendam que pelo chacra do sexo, pela energia do sexo como dizia André Luiz, ele medium será atentado, por isto, na minha opinião basta colocar bom senso, no pós trabalho pessoalmente não vejo problema, antes é uma questão pessoal, não doutrinária.


David Guilherme 55, radialista, espírita, médium, pesquisador da doutrina espírita de Allan Kardec, é colaborador deste blog, que hoje se aproxima das 40 mil pessoas, divulgando a doutrina espírita pelo Brasil e pelo Mundo




Nenhum comentário:

Postar um comentário