segunda-feira, 18 de junho de 2012

ONTEM FICOU NO ONTEM..NÃO OLHEM PARA TRÁS, SIGAM ADIANTE


Estimados amigos do ideal Espírita, companheiros do planeta terra, estamos aqui após completarmos ontem 30 dias no blog da doutrina, e estarmos a pouco menos de 1800 acessos, muito grato á todos.
Tenho procurado trazer companheiros ilustre do Espiritismo em Piracicaba e região, tais como Paschoal Nunes, Denise Furlan, Julio Rosolen, João Ramalho, fora o moderador e criador deste Blog, Rogério Sarmento, esta semana recebemos a confirmação de que Pedro Camilo, e o Wanyr Caccia nomes expoentes que viajam o Brasil falando da doutrina de Kardec também estarão conosco.

Muito bem na foto acima, vemos nossa amada TERRA, precisamos entender que tudo isto que a Ciência mostra hoje sobre a origem da vida, nosso planeta, sempre foi debatido dentro do espiritismo, doutrina tida também como ciência.

Quando o comando espiritual, decidiu colocar nossos espíritos aqui NO PLANETA há milhões de anos, foi necessário uma pesquisa clara de como era a vida neste habitat, para que o melhor corpo fosse adaptado, as condições pré programadas de um períspirito, e de um espírito.
Ao contrario do que muitos pensam nosso espírito não está dentro do CORPO, e sim acima dele, em face a DENSIDADE deste planeta.




No livro dos Espíritos, ALLAN KARDEC aborda questões importantes sobre a vida, e a vida após a vida, tenho lido muita bobagem sobre a origem deste corpo, claro que se nossos comandantes espirituais, não tivessem escolhido a terra, o homem teria existido da mesma forma sem muita evolução, o corpo foi uma adapatação de evolução, e partir dali nós estivemos acompanhando tudo desde a criação, O HOMEM E A MULHER SOMENTE SÃO O QUE SÃO PORQUE NOSSOS ESPÍRTOS CONDUZEM OS FATOS.

O factoíde ADÃO E EVA, não existe, os personagens podem até ter existido, como relata a BIBLIA NÃO, e isto é uma questão de estudo apenas.
Hoje quando reli os grandes corpos encontrados pela ciência uma temática que assola os mais terríveis medos das igrejas foi abordada o encontro de ossos que seriam de JOÃO BATISTA, a partir dele o homem Jesus, vira o CRISTO, para exercer sua missão.
Se achamos João Batista que é morto antes de Jesus a mando do rei Heródes, claro que acharemos o corpo do Cristo.

Tecnicamente falando analisar Jesus o Cristo é mais fácil do que se falar de Jesus, o homem de Nazaré, existe brechas dentro da história sobretudo dos 13 aos 30 anos, muitos ainda perguntam ONDE ESTAVA JESUS?

Como se isto fosse mudar algo, o trabalho de Jesus, o Cristo teria seguido mais alguns anos, não fossem os homens, mas onde ele estava não acrescenta nada aos fatos, talvez sem PAULO DE TARSO, sem José de Arimatéia, o Cristo não passasse hoje a ser mais do que um simples profeta do seu tempo, e isto é ESTUDO, NÃO BRIGA DE CERTO OU ERRADO DE RELIGIÕES.

Poncio Pilatos não queria sua execução, ao lavar ás mãos, abriu uma questão do juiz que não quer punir quando não vê delito,  e ele sabia que o Cristo era na verdade um medo dos Judeus, e muito mais da igreja Judaíca, sua popularidade era enorme, mas foram os homens que mandaram Jesus a crucificação, já que se a tal popularidade valesse algo, Barrabás teria sido executado e hoje estaríamos com outro fato, claro que muita coisa foi mudada, pelo plano espiritual, mas sem a ganância, o medo, do homem, não teria tido o Cristo Mártir.

A questão com Judas vai além de 33 moedas, Judas era um revolucionário, queria usar a popularidade de Jesus para criar uma revolução contra os Romanos que terminaria numa chacina tal era a diferença das armas, fato que nunca teremos uma probatória porque JESUS segundo as cartas de Paulo se negou a qualquer ato que gerasse violência.

Perguntará o amigo espirita o que isto tem a ver com o tempos atuais?, se hoje prezadas e prezados, ao encontrar ossos de um antigo Cristão, rebelde, como João Batista existe no meio das Igrejas um temor, de que achar a história de fato como ela é, acabe com a galinha de ovos de ouro que se tornaram algumas religiões.
Os apóstolos e Jesus o homem de Nazaré já na jornada de Cristo, vide ilustração abaixo, é algo de fantástico e inigmático até para os criadores das igrejas que cultuam o Cristianismo.




De João ao corpo de Cristo que não subiu aos céus, isto rídiculo para qualquer um imaginar sem uma espaçonave que ele em seu corpo teria subido aos céus uma questão de fisíca tão somente e não de fé.
O ato é que Jesus o espirito sim, o corpo aqui ficou, o resto é artimanhas de mudar os fatos pelo medo e necessidade do tempo para se manter a crença.

Hoje todos que dependem desta história ser ou não ser verdadeira são omissos em seguir trilhas claras que nos levarão ao corpo do filho do carpinteiro aqui na Terra e o medo é ver então, o cidadão Cristo nascer.
Lembremo-nos que a igreja tem relatos sim de Jesus o cidadão e o homem antes dos 30 anos, mas isto acabaria com mitos como a tal virgindade, vícios, etc, Jesus era um homem bom, firme, claro, e com uma missão do plano espiritual.
Não vou debater hoje a questão ser ou não ser filho de Deus porque ele é por demais complexa para as poucas linhas que expressam o estudo e a opinião sem partido deste colunista.

Pois sendo filho de Deus ele "vende" mais a fé, se o corpo subir aos céus, fato que é cientificamente impossível sem uma proteção já explicado pelos cientistas.

Nossa doutrina é uma ciência e não podemos respeitar nada, que não seja lógico, o própria KARDEC FALA ISTO, tanto que disse que no futuro se a ciência colocasse em dúvida a doutrina ficassemos com a ciência, aliás depois de 157 anos quase isto não aconteceu.

Onde quero chegar com minha opinião pessoal é que atos politicos de Judas, achar o corpo de João Batista ou de Jesus Cristo, nos mantém ainda reféns de ATIVISMOS CATÓLICOS, nós que falo é OS seres humanos sejam ou não ESPIRITAS.

O que me basta hoje é saber que temos uma casa para voltar, um lar, ou uma pátria espiritual, que só retornaremos se tiver cumprido a missão que aqui estamos.

Quero abrir os olhos de pessoas fanatícas, que não haverá mortos se levantando de cemitérios em seu atual corpo e tão pouco teremos reanimações de corpos congelados, e muito menos entraremos todos no reino dos céus com os corpos da terra, daqui para o pó e ponto.

Sobreviverá só o espírito onde? bem ai vamos entrar na nossa aréa, esta semana se lança outro filme espírita cujo o título é a AREA Q, vejamos então que temos muito ainda a navegar na Terra.


Se você agir de forma condizente, poderá sim ir direto ao NOSSO LAR, ou estação equivalente, poderá sim ter uma passagem no Umbral de forma menos sofrivel e rápida, como poderá vagar pela terra, ou em vales de muita perdição e escuridão, depende de suas ações, seu coração, sua moral, sua vida aqui.

O que seguirá para frente é o espírito, e por ele temos que trabalhar nossas ações na terra, vejo hoje muito materialismo, muito sexo, muita falta de moral, muita falta de caráter e de pessoas querendo falar da vida alheia sem cuidar da sua.

Isto é como querer discutir a posição política de Judas, ou a liberal aberta para a vida e para o sexo de Thiago, ou a transparência de Lucas, ou mesmo os medos de Pedro, conservador, após a morte do Cristo, mas muito liberal, quando o Cristo ainda andava por lá pregando.

Estou tentando dar aos senhores uma visão, que estamos preocupados demais com ontem, E O ONTEM FICOU NO ONTEM, como me escreveu meu mentor Miguel na última sexta feira.

A partir dele, faço o concluso deste texto, paremos de nos preocupar com a existência de vida em Titã uma das luas de Saturno, e se lá vieram ou não molecúlas que levaram a criação de vida na terra, isto agora não nos importa, e também não nos ajudará, ou alguém aqui é cientista da NASA ?



Acredito que é como esperar o espirito de EMMANUEL, que segundo uma situação prevista  pela
por pessoas ligadas a Chico Xavier e por ele mesmo, amigos da também da doutrina estaria hoje em sua nova reencarnação com 12 anos de uma nova vida.
Portanto mesmo que esteja aqui,  primeiro porque não era de alta grandeza, segundo porque ainda vai demorar mais 10 anos para entender o nosso processo NADA PODERÁ FAZER POR NÓS JÁ.
Quero relembrar que a menos pelos olhos dos tolos, EMMANUEL, era apenas um espírito mensageiro, ainda com contas a acertar e a pagar e missões a realizar, nos veio via CHICO XAVIER, trazer fatos, e notícias, e aqui teve que voltar para completar sua obra.

Tudo isto escrevo para lhe dizer que quanto mais abrirmos o leque sobre as informações que temos do ONTEM NA VIDA, e no FUTURO DO AMANHÃ, menos saberemos do nosso hoje, o texto foi mesclado de propósito para os amigos e as amigas verem quantos assuntos são possiveis de serem criados.

Fato é que devemos deixar a vida das pessoas de lado, cuidarmos da nossa família, nossa vida, amarmos de fato, perdoar com clareza, não pensar tanto em matéria, não precisamos de tanto para viver, temos que ajudar primeiro a nós mesmos, depois tentar praticar a CARIDADE, vivemos momentos confusos no PLANETA TERRA.

Meus AMIGOS, convido os senhores a estar lendo mais o LIVRO DOS ESPIRITOS, convido os senhores a estar proximo de uma boa casa espirita, indico a SOCIEDADE CASA DO CAMINHO em PIRACICABA, mas aqui também tem outros centros de boa qualidade.
Todo lugar que ainda MANTIVER KARDEC, e nos tirar longe de médicos curadores, cromoterapia, e Rike porque isto não tem nada a ver com a doutrina, estará indo num lugar de aprendizado.

Centro nenhum tira problema ou traz dinheiro, ou casamento, ou felicidade, apenas você encontrará PAZ e SABEDORIA, tranquilidade e ENSINAMENTO, para você mesmo fazer o MILAGRE DA SUA VIDA.



David Guilherme 54,
radialista, e espirita,
pesquisador da Doutrina
de Kardec.
davidchinglia@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário