segunda-feira, 4 de junho de 2012

OS PENSAMENTOS DITAM OS ESPIRITOS E ENERGIAS PRÓXIMOS DE NÓS

Prezados companheiros de ideal espirita, amigos do Brasil e do exterior, queremos agradecer em nome do nosso moderador Rogério Sarmento, os acessos e as participações que temos tido do mundo todo em nosso humilde BLOG da Doutrina Espirita, em Piracicaba.
 Hoje foi um dia que meditei muito no que ia escrever aos senhores, prezados internautas, e confesso que o tema família me perseguiu o dia todo, e ENERGIAS NEGATIVAS que era o tema base, deu lugar para este MIX., FAMÍLIA, ESPIRITOS, E ENERGIAS.

Quando casamos e contituimos família, não recebemos nenhum manual ou livro ou receita certa, o homem ou a mulher no casal básico tradicional junta culturas, educações diferentes e formam o casal, e por natural vem os filhos.(*exemplo foto animação acima)
 Quando tudo vai bem, tudo vai bem, Jesus, Deus, fé, família, mas em tempos modernos a gente fica preocupado de sentir de perto as ENERGIAS negativas do dia a dia,.
E amados como tem mudado o ser humano, e logo as maneiras mil que a espiritualidade do mal perdida pela terra seja por escolha ou por má influência acabam nos dando, nos afetam sim.
Na pergunta 511 do livro dos Espiritos Allan Kardec, pergunta aos imortais, Além do Espirito, protetor, um mau espírito é ligado a cada individuo com o fim de impulsiona-lo ao mal e de lhe propiciar uma ocasião de lutar entre o bem e o mal?
Os companheiros espiritos então responderam ao professor: " ligação não é bem o termo. è bem verdade que os maus espirítios procuram desviar o homem do bom caminho quando encontra ocasião, mas quando um deles se liga a um individuo(seja homem ou mulher), o faz por si mesmo, porque espera ser escutado; ENTÃO HAVERÁ UMA LUTA ENTRE O BOM ESPIRITO (O PROTETOR), E O MAL E VENCERÁ AQUELE A CUJO DOMÍNIO O HOMEM OU A MULHER SE ENTREGAR.

O que significa isto? amigos.
Bem que ENERGIA TEM AI DO SEU LADO, COMEÇOU UMA SEMANA com feriadão, aqui no Brasil e hoje teve um dia normal? seu pensamento é calmo? não gritou ou se estressou? muito bem logo, se manteve a sua regular calma, e dominou os momentos dificeis neste horário estará bem, seu protetor é ouvido, caso contrario, se ficou mal, xingou, odiou, sentiu raiva que energia você para perto de você, E SOBRETUDO QUE ESPIRITOS ESTÃO DO SEU LADO ?

Temos que analisar que nem tudo é Espirito mal ou bom que faz agir, temos o livre arbitrio sobre nossas vidas, mas tempos dificeis como este mexem conosco como a AURORA BOREAL, mexe com o polo, e com os estados proximo ao Polo Norte, e aos estados que nos EUA ficam sujeitos ao fenomeno em questão, é uma energia, certo?  você sabe como e o que acontece a Aurora Boreal?



aurora polar é um fenômeno óptico composto de um brilho observado nos céus noturnos nas regiões polares, em decorrência do impacto de partículas de vento solar e a poeira espacial encontrada na via láctea com a alta atmosfera da Terra, canalizadas pelo campo magnético terrestre. Em latitudes do hemisfério norte é conhecida como aurora boreal (nome batizado por Galileu Galilei em 1619, em referência à deusa romana do amanhecer, Aurora, e ao seu filho, Bóreas, representante dos ventos nortes), ou luzes do Norte (nome mais comum entre os escandinavos). Ocorre normalmente nas épocas de setembro a outubro e de março a abril. Em latitudes do hemisfério sul é conhecida como aurora austral, nome batizado por James Cook, uma referência direta ao fato de estar ao Sul 
O fenômeno não é exclusivo somente à Terra, sendo também observável em outros planetas do sistema solar como Júpiter, Saturno, Marte e Vênus. Da mesma maneira, o fenômeno não é exclusivo da natureza, sendo também reproduzível artificialmente através de explosões nucleares ou em laboratório.

Fácil se você apenas olhar a pesquisa acima e entender certo, como funciona então qual é  a AURORA BOREAL DAS ENERGIAS QUE NOS CERCAM? PELO PENSAMENTO?, pelo DESEJO?, porque e o que atraímos de bom e de ruim, perto de nós.

Se tudo acontece de acordo com  nosso desejo e pensamento, inclusive as ações dos espiritos, também em casa e na família ocorre isto, claro que sim.
Quando vemos em casa, um filho irritado, ou nervoso e uma mãe no mesmo estado, forma no plano ESPIRITUAL o que fora acima INDICADO, chamamos de particúlas negativas de ambos os lados, um deles terá que ser forte e ceder para um momento melhor para não se tornar a  energia ativa,.
Neste exemplo  tem a  energia receptora e as reações levam a uma carga pesada que neste momento proporciona a entrada dos maus espiritos e cada um vai agir de acordo com seu livre arbitrio, mas com pessímos conselhos, do espiritos maus, por isto,  ORAI SEMPRE E VIGIAI, porque  TUDO PODE SER VOCE QUE ESTEJA ATRAINDO, sobretudo AS COISAS RUINS.

Na pergunta 513a, do Livro dos Espiritos KARDEC indaga os espiritos, dizendo que parece resultar daí que os espiritos simpáticos podem ser bons ou maus? numa alusão a sabatina seguida onde trata que a similitute de pensamentos e de sentimos de acordo com os espiritos ditam a regra de quem fica perto do encarnado.
E eles respondem ao professor KARDEC,; "Sim, o homem ou a mulher encontra sempre Espíritos que simpatizam com ele, qualquer que seja o seu caráter, bom ou ruim."

Perguntará então o amigo ou amiga que nos lê que força tem nosso mentor?, a força que você quiser, se vibrar na direção dele, o espirito do mal não vencerá, o mesmo ocorrendo com BONS PENSAMENTOS.
NO ENTANTO, se vibrar com mágoa, raiva, ressentimento, passado, sem perdão, atrairá os maus espiritos, ou mesmo seu obsessor básico, e isto vai influenciar na temática, nas escolhas e nas decisões do que estiver no embate familair de momento ou em discussão em vossa vida.

Logo não adianta  querer ser diferente é regra da vida também clara como nos acordos já firmados pelos nossos predecessores neste planeta.
Devemos sempre olhar nossas atitudes e para o lado bom dentro de nós, a alegria, a tristeza, tem que ser equilibrada, e muitas vezes depende apenas de uma prece, OU DE UM BOM PENSAMENTO,  antes que os problemas aumentem em qualquer diferença de opiniões na família ou fora dela.
Numa relação comercial, ou pessoal, e ou de amizade devemos sempre avaliarmos nosso estado antes de definir se é hora de colocar um ponto importante em discussão, e checar o ambiente, é dificil, mas não impossível, tem de haver um mais sofrido ou mais experiente que decida pela lado da não discussão negativa, agora se os dois lados estiverem já pertubados pelas dúvidas, mentiras, ciúmes, ou magoas, isto certamente nos levará a um ponto de atrito negativo e forças do mal vão vencer.
E neste momento deixo os senhores pensando e sugerindo o Evangelho Segundo o Espiritismo de Allan Kardec em sua página 280 com a explicativa do que disse Jesus, o Cristo, retratado no texto que Matheus, o apóstolo transcreveu na Biblia, NÃO POR A CANDEIA DEBAIXO DO ALQUEIRE, uma vez que que relembra sabiamente o companheiro Apóstolo, " NEM OS QUE ACENDEM UMA LUZERNA A METEM DEBAIXO DO ALQUEIRE, MAS POEM-SE SOBRE O CANDEEIRO, A FIM DE QUE ELA DÊ LUZ A TODOS, OS QUE ESTÃO NA CASA.







Nenhum comentário:

Postar um comentário