quinta-feira, 28 de junho de 2012

DIGA NÃO AO SUÍCIDIO, VALORIZE SUA VIDA, DEUS TE AMA


Amigos da jornada de VIDA, amigos do ESPIRITISMO, da doutrina CODIFICADA por ALLAN KARDEC, vivemos um momento delicado no PLANETA TERRA.
Em todos os países do mundo, porém, claro que todas as matérias que escrevemos é tocada por algo que vemos dentro da sociedade.

A cidade de Piracicaba que fica á 175 Km de São Paulo, teve o seu sexto suícidio em menos de 45 dias, e em função disto fui ver mais sobre esta temática, PARA CONVERSAR NESTAS LINHAS SOBRE O ASSUNTO.

O mal do século a depressão vem de nossas derrotas financeiras e amorosas, nosso pouco amor próprio, nossa falta de respeito para conosco, e nosso esquecimento para com JESUS, e com DEUS.
Infelismente com a máquina mortifera e moral que estão sendo sites de conduta e relacionamento para a sociedade, a divisão moral, e de caráter de pais, e mães, estamos vendo crises familiares, e muitos suícidios.

Tirar a vida, é um crime contra DEUS, sem perdão, que levará o espírito a anos de sofrimento em locais como esta cena acima mostrada e citada em livros e encenada no cinema.

Antes de irmos a frente vou mais uma vez recorrer ao LIVRO mais importante da doutrina escrito por ALLAN KARDEC, o LIVRO DOS ESPÍRITOS.



No Livro dos Espíritos, questões 943 a 957, Kardec formula uma série de perguntas sobre o suicídio aos Espíritos da falange da Verdade. Eles esclarecem que aqueles que chegam ao suicídio são levados pela ociosidade, ignorância e pela falta de fé. Em contrapartida, o trabalho e a religiosidade seriam o remédio para aliviar aqueles que sofrem e pensam em libertar-se deste modo.

O suicídio, sendo uma transgressão da Lei Divina (não matarás), traz sempre uma conseqüência dolorosa para quem o comete, que varia segundo as causas e as intenções que o moveram. Entretanto, Kardec cita algumas conseqüências gerais que o espírito enfrenta ao chegar no além pelas vias do suicídio:

957. Quais são, em geral, as conseqüências do suicido sobre o estado do espírito?
"- As conseqüências do suicídio são as mais diversas. Não há penalidades fixadas e em todos os casos elas são sempre relativas às causas que o produziram. Mas uma conseqüência a que o suicida não pode escapar é o desapontamento. De resto, a sorte não é a mesma para todos, dependendo das circunstâncias. Alguns expiam sua falta imediatamente, outros numa prova numa nova existência, que será pior do que aquela cujo curso interromperam. ...Há, porém, as que são comuns a todos os casos de morte violenta, as que decorrem da interrupção brusca da vida. É primeiro a persistência mais prolongada e mais tenaz do laço que liga o Espírito e o corpo... As conseqüências desse estado de coisas são o prolongamento da perturbação espírita, seguido da ilusão que, durante um tempo mais ou menos longo, faz o Espírito acreditar que ainda se encontra no número dos vivos. A afinidade que persiste entre o Espírito e o corpo produz, em alguns suicidas, uma espécie de repercussão do estado do corpo sobre o Espírito, que assim ressente, malgrado seu, os efeitos da decomposição, experimentando uma sensação cheia de angústias e horror... Esse efeito não é geral; mas em alguns casos o suicida não se livra das conseqüências da sua falta de coragem e cedo ou tarde expia essa falta...

Cenas fortes como a acima são vistas e citadas como COMUNS aos espiritos que aqui na TERRA, tiram sua propria vida, em busca de soluções, achando que ao MORRER vão para algum lugar BOM.
Na cabeça destes tolos, após a morte  o problema amoroso, ou financeiro ou de realização de vida não irá ocorrer,.
NÃO É FATO, TÃO POUCO VERDADE, IRÃO SOFRER MUITO MAIS AO SE SUICIDAREM.

Se alguém tirar a vida, está comentendo o maior crime contra si próprio e irá responder por isto junto com todos os desesperados no vale da sombra da morte, até que seu tempo seja cumprido.
Resolver como sair de lá é muito complicado, ao suicida somente haverá ajuda  mediante uma serie de ajudas do plano espiritual superior.

Este socorro demora a vir, e todas as medidas serão feitas depois de muito tempo, de forma especial e por merecimento, logo, em nome do grande amigo JESUS, pare e pense, e retome sua vida., desista de tal  idéia e permita uma nova chance a você e a quem ama de verdade.

Ivonne Pereira escreveu um livro que se chama Memórias de um Suícida, o qual recomendo para aqueles que estiverem pensando que tirar a própria vida muda alguma coisa.
Sinto muito apenas piora.
Falemos da vida, do grande mestre Jesus, das falas de perdão, de amor, de vida, de aprendizado, estamos aqui neste planeta para nos recuperar, e para aprendermos. 


 Senhores e senhoras, problemas todos nós teremos, se tudo vai mal em sua vida, não busque na morte solução.
Aliás se matar é fácil, e covarde, dificil é viver, e enfrentar as consequencias das escolhas e atos.
ATITUDES ERRADAS que cometemos, e mesmo deixando que  pessoas nos atingim em nossa vida, meus amigos, não, não não,  vamos solucionar tudo.
Esta solução chega imediatamente desde que tenhamos AMOR PLENO por nós, e respeito e perdão para todos os demais.
Nos amando estamos dando ao nosso DEUS, verdadeiro e único uma chance para nos ajudar, a ir em frente.

Esta é uma das capas da grande obra de ALLAN KARDEC, é o EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO.
Amados é o mesmo que está na Biblia, logo a diferença está nos comentários de KARDEC e dos IMORTAIS, explicando a todos nós a verdade de tudo.
Todos lá em suas páginas encontraremos conforto, e lindas preces para todos os problemas que temos, e com fé iremos dia a dia supera-los.
Só venceremos desde que tenhamos primeiramente FÉ, não só em DEUS, mas em nós mesmos., LEIA 15 MINUTOS POR DIA E MUDE SUA VIDA., eu garanto, que ela será melhor.

 Jesus o grande governador do Planeta Terra tem enviado ESPÍRITOS preparados para proteger você e como nesta foto, ele estará sempre te amparando.
Logo, pense POSITIVAMENTE e nunca em terminar a vida, mas como devolver a Jesus, o Cristo, toda a confiança que ele tem em sua pessoa.

Se uma mulher ou um homem não sabem reconhecer seu amor, problema deles, se não te perdoam as pessoas por seus erros e mazelas, problemas deles.
Você tem que se perdoar, se alguém te acusa, se libere, de que forma? se perdoando.

Ao se amar meu amigo, minha amiga, ao estar próximo de Jesus via obra de ALLAN KARDEC, irá se sentir melhor.
Tenho vistos jovens no FACEBOOK, e em outros sites fazendo apologia ao suícidio, e trazendo para perto de si espíritos pertubados.
A vida é para os corajosos, para aqueles que olham ao mestre JESUS, com agradecimento e louvor, pelo que deixou para nós, e quem quer viver, a VIDA DE FORMA MARAVILHOSA IRÁ VENCER, pois tudo passa.

Não devemos de forma nenhuma dizer que o suícida é um corajoso porque não é, parem de passar a mão na cabeça dos depressivos, e dos que estão em desespero.

O planeta TERRA vai piorar nos proximos meses, não porque vai acabar em 21 de Dezembro de 2012 como disseram os Mayas, e sim pela modificação que ele irá sofrer.
Vamos pensar forte, pensar grande, pensando que aqui neste lindo e maravilhoso planeta, podemos pagar todas as nossas divídas do pretérito.
Aqui no planeta TERRA podemos se auto renovar, na fé, e no equilibrio e vivermos realmente em paz, sendo feliz.
Sim feliz e sem choro, quem vive pensando que está derrotado, não pode ser chamado de amigo ou irmão de Jesus, nem de filho de Deus.

Não existe como dirigir sem aprender, não se joga futebol sem treinar, ASSIM, na vida não existe evolução sem SOFRIMENTO, não tivermos aprendizado, mesmo com a dor,  não temos vida evolutiva.

Agradeça por estar aqui nesta oportunidade única, e siga em frente, pare agora, ao terminar este texto e faça sua prece, de vida e de agradecimento A DEUS, e A JESUS CRISTO, e a espiritualidade, que lhe apoia, agradeça a tudo que tem, saúde, visão, boca, ouvidos, e entendimento para MODIFICAR SUA VIDA, POIS SER FELIZ AGORA E JÁ DEPENDE DE VOCE.



David Guilherme C.Chinaglia, é
radialista, Espírita, e pesquisador,
da doutrina de ALLAN KARDEC,
davidchinaglia@gmail.com
@DavidChinaglia (Twuiter)
@EspiritismoPira (Twuiter)
David Chinaglia (Facebook)
Espiritismo Piracicaba (Facebook) 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário