sexta-feira, 1 de junho de 2012

QUANDO SEREMOS FELIZES ?


A cada momento nos perguntamos, QUANDO SEREMOS FELIZES?
O tempo "urge" diz o professor para que todos entendamos o que fez Allan Kardec(foto acima), em 1856, um professor determinado a esclarecer o que vem após a morte do corpo, de onde viemos, e para onde vamos e de que forma, codificar uma doutrina que mais tarde seria conhecida com a doutrina Cristã, porém a religião dos Espiritos.
Nunca em toda minha jornada de mais de meio século vi tantas gente escrevendo e dizendo PORQUE?  e também afirmando QUERO SER FELIZ, mas o que afinal é ser feliz?
Meu amigo, minha amiga da jornada e ideal ESPIRITA, seus olhos enxergam? suas mãos mexem e são capazes para o trabalho? suas pernas se movimentam? seu ouvidos estão firmes? sua voz é forte e ouvida, ou mesmo falando pouco consegue se fazer entender?
E ainda quer saber PORQUE? PORQUE fulana ou fulano nos fizeram algo, porque não temos isto e aquilo geralmente um reclamo material, e FELICIDADE baseada em que?
Allan Kardec no Livro dos Espiritos, pergunta 920 indaga aos imortais: "O HOMEM OU A MULHER PODEM GOZAR NA TERRA UMA FELICIDADE COMPLETA?
E os maravilhosos seres que vieram nos fornecer as respostas dizem claramente: "NÃO, pois a vida lhe dada como prova ou expiação, mas dele depende abrandar os seus males e ser tão feliz quanto se pode ser na Terra.

Hora como pode um ser que ainda vive das mazelas do orgulho, da vaidade, do desdém a terceiros, da falta de amor, da falta de entendimento com o próximo, e da ausência da caridade fraterna, do PERDÃO, desejar ser feliz?

Amados a  felicidade depende de quem consegue separar nesta encarnação conduta moral, caráter, posicionamento social.
Vejo hoje a atual prostituição da internet em várias formas, a publicidade ao sexo aberto, e sem compromisso, jogos de azar, jogos viciantes, homens e mulheres pelados, pedofolia, conversas á toa, ensinamentos de como enganar pessoas, golpes financeiros, etc, pergunto como esta sociedade quer ser SER FELIZ?
Mantendo 500 pessoas em sua página que não conhecem para que? com acesso as suas belezas e famílias porque? EGO, prazer etc, NADA MAIS.

Jesus deixou claro uma mensagem: " A CADA QUAL PELO SEU MERECIMENTO!
O que merece o homem ou a mulher que se prostitue na internet ou mesmo fora dela? que moral tem para corrigir um filho, ou uma filha no desvio de conduta, nenhuma.
Como exemplo vemos hoje o pai que fica na sala vendo filmes, a mãe no computador e o filho jogado em outro computador perdido sem amor ou com amor que se limita a frágil declaração de qualquer membro da casa pai ou mãe : FILHO EU TE AMO, certamente colherão o fruto disto a qualquer momento.

Concursar ao AMOR todos o fazemos, exercer o amor seja para um outro ser ou para os nossos requer PERDÃO, auto conhecimento dos proprios vicios.
Tenho visto esposas ou companheiras enfiarem o dedo no rosto do marido ou companheiro, e suas práticas morais são também duvidosas,  BASEADO EM QUE?, alguém merece agindo assim ser ou não FELIZ.
Lamento informar DEUS não ouvirá pedidos de pessoas que não agem na boa conduta para se corrigirem MORALMENTE.
Lamento informar de novo que mandar pessoas ao CENTRO ESPIRITA e não estar lá não irá resolver qualquer problemática.
TEMOS QUE TER ATITUDE E COMPROMETIMENTO COM A VIDA, E COM A DOUTRINA E COM DEUS SOBRETUDO.

No livro mais importante da doutrina Espirita(O LIVRO DOS ESPIRITOS) está claro, FELICIDADE E INFELICIDADE relativas, portanto é preciso que todos nós enxerguemos o que de fato queremos.

Outro dia na casa espirita vi uma mulher contar que seu marido era isto, aquilo, bebia, fazia muito sexo fora do casamento, era pervertido, eu perguntei e a senhora?, ela respondeu: " eu sou normal, no máximo vou duas ou quatros vezes ao SEX- SHOP, faço sexo com meu marido e com minha melhor amiga porque ninguém é de ferro.", eu comecei a rir, porque queria entender onde e quem é o mais errado o marido promiscuo ou a mulher pervertida?.
Que argumentos nós vamos usar para assumir nossa própria responsabilidade.
Outro dia uma mãe disse gostaria de voltar no tempo e mudar o que fez na educação dos  filhos dela, não pode, a segunda chance está guardada para uma próxima encarnação, se ela tiver sorte.
Ela mãe neste caso tem que moldar agora e diminuir os danos e viver também,  pois  agora só nos resta fazer novos acertos com os filhos corrigir erros se possível, e deixar os filhos navegarem, voltar no tempo IMPOSSÍVEL.
De onde viemos? QUEM SOMOS?

Allan Kardec e outros companheiros escolhidos de forma técnica e clara pelos imortais, deixaram claro, somos os " errados " de um mundo perfeito, sem vicios, sem sexolatria, com vida inteligente, organizada, uma sociedade sem falhas morais, nós estamos aqui porque fomos expulsos de lá.
Viemos aqui colonizar uma nova civilização sim, ISTO A MILHÕES DE ANOS, e crescer num corpo imperfeito para darmos graças a vida maravilhosa que tinhamos sob o comando de Deus e o desonramos, estamos aqui não para ser só FELIZES, e sim para aprender, reeducar, recomeçar, ser feliz, mas com equilibrio.
Li hoje na internet uma frase que quando uma história de amor tem muitas virgulas, está próxima do ponto final, isto é uma idiotice, quem coloca as virgulas, quem determina o começo o meio e o fim somos nós, se amamos de verdade um ser, ou nossos filhos, ou objetivos vamos em frente.

Ainda hoje fiz uma comunicação com o mundo espiritual e falei com um irmão que partiu vitima de um assassinato em 1940, ele jazia embaixo da cama da mulher a qual via obsediando a anos e cuja a qual ele exerce a obsessão continua, porque? Na encarnação desta epoc que ele morreu, esta mulher  o traiu, escolha dela e este espirito há 72 anos a busca para a destruir.
Nos conta o sofredor que ele ao defender a honra, foi morto também por quem matou, mas em seu períspirito não tenha DEUS, nem conceito, nem perdão, ficou gravado a vingança de tanto ódio a traição, e queria o culpado morto e sofrendo como ele algoz do ciúmes doentio.

Os senhores tem idéia do que é vagar no planeta há  72 anos no plano espiritual para dar sequencia a uma vingança?
Pois bem este ser pede agora ajuda, finalmente, e a espirutualidade veio em seu socorro, a mulher uma incredúla espirita já recebe a algumas horas a benesse da ausência do seu obsessor e não sabe, o que faz?, Por um incensante PORQUE a mesma em seu egoísmo ignora um filho num momento de carência desta criança de 02 anos, por que? pensando nela somente.

Me fez lembrar aquele fazendeiro que pediu perdão ao seu senhor, e no mesmo dia não perdoou a quem lhe devia, logo foi penalizado.
Este exemplo nos serve para entendimento.

O oficial aposentado Julio do Corpo de Bombeiros, espirita, tem me ensinado com suas leituras e silêncio, e dedicação a doutrina como ser feliz, trabalhando pela causa, e pela vida, e nem por isto ele é mais ou menos infeliz que qualquer um de nós.
Rógerio meu companheiro de jornada e moderador deste blog vem procurando sempre alertar os companheiros sobre a necessidade de seguir a linha do perdão e da aceitação, e os rigores da codificação de KARDEC, para nos melhorarmos.

PORQUE PARA QUE NÓS TAMBÉM POSSAMOS SER FELIZ UM POUCO E ENSINAR COMO VOLTAR PARA CASA EQUILIBRADO.

Quando seremos felizes? ah! amados espiritas, primeiro quando tivermos 1.000% de fé em Deus, segundo quando tivermos EQUILIBRIO, e PERDÃO PARA COM QUEM AMAMOS, suicidar como diz Paschoal Nunes nobre presidente da Sociedade Espirita Casa do Caminho é fácil, morrer é fácil, o complicado não dificil, repito apenas complicado, é viver.

VIVER dentro dos preceitos do mesmo mundo perfeito que fomos excluidos porque? ORGULHO, VAIDADE, ÓDIO, INVEJA, MALEDICENCIA, VICIOS SEXUAIS COMPULSIVOS, e OUTRAS FALHAS MORAIS, são o que nos impedem de sermos felizes e pararmos com os PORQUE da vida.

Não chame Deus antes de fazer sua reforma intima peça ajuda ele mandará, mas não seja PREPOTENTE, de achar que ele estará contigo ou enviará JESUS em sua casa sem antes ver que você de fato mudou.

Vivemos tempos de muita informação com a INTERNET, aquele ou aquele que usa FACEBOOK, BADOO, TWOO, be2, ADULT FRIENDES, sites de relacionamento para se mostrar, ou ser feliz, ou brincar de ser feliz,  se torna um frustado(a) pois não consegue admitir sua mazelas morais, e viver no mundo real como ele é.

QUEREM SER FELIZ? SEJAM MELHORANDO ATITUDES E DECISÕES?,  Pois bem, deixe do seu lado que não aceita suas muidanças, viva  somente com  quem aceitar você reformado, e com boas idéias, o dia que realmente MUDARMOS, ai sim este planeta será melhor, e ao invés de caminharmos para os Umbrais da vida, ou estações de espiritos do tipo NOSSA LAR, CAMINHAREMOS PERFEITOS E FELIZES DE VOLTA PARA CASA.

E onde ela está A NOSSA VERDADEIRA CASA? Num ponto qualquer da foto abaixo, até lá minhas amigas e amigos tenhamos moral e conduta para sermos felizes, ANDRÉ LUIS nobre companheiro aprendeu em NOSSO LAR,  que o mundo precisa de pessoas felizes, porém CIENTES, e com MORAL E CARÁTER, para exercer seus direitos.
MUITO EMBORA com conduta correta e reforma intima  nos preparemos RUMO A FRONTEIRA FINAL, para retornarmos um dia, JUNTOS DE DEUS E DA ESPIRITUALIDADE AMIGA, certos de que valeu a pena estar aqui.



"SER FELIZ DEPENDE DE AMAR DE VERDADE, E AMAR DE VERDADE É EXERCER O PERDÃO TODOS OS DIAS, E APRENDER SEM ÓDIO, SEM VINGANÇA, SEM VAIDADE E SEM ORGULHO, COMO VIVER NA TERRA PARA AI SIM SER SURPREENDIDO COM A PAZ E A VIDA PLENA COMO FOI UM DIA EM NOSSO LAR."


David Guilherme, 54, pesquisador,
Radialista, Publicitário, Espirita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário