terça-feira, 26 de junho de 2012

A GENÊSE DE ALLAN KARDEC - OS MILAGRES E AS PREVISÕES DO ESPIRITISMO





Amigos da jornada nesta encarnação queridos amigos do ideal Espírita, esta é a capa original de um livro maravilhoso de ALLAN KARDEC, A GENESE.

Vou pegar um trecho do livro fantástico que gosto muito, logo na abertura do mesmo escrito por J.Herculano Pires o tradutor da obra de KARDEC.

Revelaçoes simbólicas foram feitas aos homens sobre as origens do mundo, sua natureza e sua finalidade.

As mais complexas e sgnificativas permaneceram nas tradições dos povos e nas suas Escrituras Sagradas. Entre elas se desta a do livro bíblico GÊNESE, atribuído a Moíses e adotado nas igrejas judaicas e cristãs como verdade indiscútivel. De outro lado, graças à espantosa capacidade intuitiva dos gregos, surgiram as primeiras explicações humanas e racionais das origens.

Com Leucipo e Demócrito, por exemplo, surgiu em Atenas a idéia do ATOMO, que seria uma partícula infinitesimal e indivisível, da qual todas as coisas seriam feitas.

A ideía JUDAICA de que DEUS tirara o MUNDO do nada apenas com sua voz, com seu verbo, os GREGOS opunham a idéia do ÁTOMO, da ÁGUA, do FOGO, do AR, e a notável concepção matemática de Pitágoras, segundo a qual DEUS, ERA O NÚMERO UM, que pairava solitário no Inefável, e de repente, por um estremecimento, produzira o número TRES, e desencadeara à década, a sequência de números de um a dez formando o Mundo.

Este texto que revela parte da notícia sobre o livro dá uma mostra do que os senhores e as senhoras irão encontrar dentro das páginas desta obra sensacional.

O que proponho neste nosso texto é dar a certeza que nesta obra de KARDEC, vemos a revelação da existência de um outro mundo na própria terra, com informações clara e cientificas, aliás escrevo o que traduziu em parte J.Herculano Pires.

O mundo que interpenetra o nosso e não um mundo distante no espaço, o que peço aos amigos internautas é equilibrio para entender as palavras do codificador da doutrina espírita.


Quero sempre lembrar, que ele perguntou, indagou, debateu, contrariou a ESPIRITUALIDADE e manteve sempre o equilibrio em todas as informações que pediu aos IMORTAIS, e em todas as suas posições sempre sólidas.

Portanto meus prezados internautas do Brasil e do mundo, quero lembrar que não existe nada mais completo que as obras de ALLAN KARDEC, para definir e nos dirigir dentro do que precisamos.

Veremos posições supra citadas na abertura da obra, e outras que irão dar a todos informações e conforto.

Veremos nesta obra milagres de Jesus, a vida, o pós morte do mestre, o destino do seu corpo, enfim tudo e sobretudo a visão do final do planeta assunto tão moderno, e no qual podemos confiar no relato deste fantástico professor FRANCES.

Convido a uma visita á página 250 da obra onde o ítem CURAS, ali entrarão este trecho que aqui reproduzo aos senhores:

"Como vemos, o fluído universal é o elemento primitivo do corpo carnale do perispírito, do qual são transformações. Pela identidade de sua natureza, este fluído, condesado no períspirito, pode fornecer ao corpo os principios reparadores; o agente propulsor é o ESPÍRITO, encarnardo ou desencarnado, que infiltra num corpo deteriorado uma parte da substância de seu envoltório fuídico. A cura se opera pela substituição de uma molécula sã e uma molécula malsã. A potência curadora estará, pois, em razão da pureza da substância inoculada; ela depende ainda da energia da vontade a qual provoca uma emissão fluídica mais abundante e ao fluído uma força maior de penetração; depende enfim, das intenções que animam aquele que quer ser curado."


O objetivo do autor desta matéria é mostrar aos senhores que a DOUTRINA ESPÍRITA, é também uma ciência, de estudos constantes, não poderia o O CODIFICADOR, dela, ser um fanático, ele agia intúido e sob a direção dos ESPÍRITOS, sua maior credencial foi dar a própria vida.

ALLAN KARDEC, dormia pouco, se alimentava em horas complicadas, mesmo sabendo que estava comprometendo sua vida, sua saúde.

KARDEC a colocou na sorte do destino, os ESPÍRITOS, pediram a ele uma pausa, mas a ANSIEDADE em revolver dados para a HUMANIDADE, como um todo, com as novas informações, que seguiriam por anos ainda como matéria de conhecimento, o fez largar seu corpo frágil como todos os nossos.


Logo quero lembrar algumas pessoas que entendem que ALLAN KARDEC já é passado, não temos esta visão, existem muitas informações mal estudadas, e ainda por serem descobertas, e sendo assim não podemos ir muito além sem antes nos aprofundar nas OBRAS BÁSICAS da doutrina ESPÍRITA.

Comprometimento e conhecimento, e sobretudo fé em DEUS e na espiritualidade para que possamos seguir nossa jornada, convido pois a todos que estudem, leiam, convivam com a obra A GENESE de ALLAN KARDEC.

David Guilherme Chinaglia, radialista,
espírita, pesquisador da doutrina,      e
colaborador deste BLOG.
davidchinaglia@gmail.com
@DavidChinaglia (Twiter)
David Chinaglia (Facebook)
Espiritismo Piracicaba (Facebook) 
































Nenhum comentário:

Postar um comentário