segunda-feira, 11 de junho de 2012

MUITO ALÉM DO SOL...



Meus caros internautas, estimados companheiros de ideal espirita, uma semana iluminada e muita paz e luz á todos.
A temática ONDE ESTÁ DEUS? não pode ser simplesmente debatida ou explicada, para todos nós ESPIRITAS.
Sempre  ficamos com a informação de quem muito além do SOL, estão nossos ESPIRITOS DE LUZ, os mais elevados, e lá com eles todos, a figura principal deste comando e existência, que conhecemos como DEUS.
Impossível criar um texto sobre ele, podemos ve-lo em todas as coisas da natureza, e na propria criação nossa, na foto acima vemos o momento que a NAVE ESTELAR, de PESQUISAS VOYAGER está penetrando a órbita do sol.
Para quem não sabe a Voyager está no espaço há 33 anos e os cientistas acreditam que em apenas cinco outros anos, ela estará oficialmente fora do Sistema Solar.

O objetivo inicial da nave era analisar os planetas Júpiter, Saturno, Urano e Netuno, tarefa que ela completou em 1989, uma transmissão á rádio dela demora 16 horas considerando o meridiano para chegar até a TERRA, onde já fomos não é? que evolução, e ainda estamos procurando por coisas, e por DEUS, porque?

Na visão modesta deste colunista espirita, falta dele mesmo, acredito que José Carlos de Lucca em sua palestra AUTO ESTIMA, QUANDO DIZ em seu exemplo que Deus está em nossos corações, e que lá é a melhor maneira de se esconder de nós mesmos é uma boa resposta.

Estamos preocupados em justificar as atitudes das crenças, e estamos esquecendo de evoluir aqui internamente, no dia a dia, o homem cresce na ciência, mas perde muito na sua fé, e na evolução e POR ISTO VAI REENCARNANDO até que aprenda, e sofrendo, porque não quer mudar.

Ontem o Paschoal Nunes, diretor de doutrina e presidente da CASA ESPIRITA, CASA DO CAMINHO EM PIRACICABA, SÃO PAULO, BRASIL, fez uma brilhante palestra a respeito da falta de perdão, e ali usou um tema claro, como estamos bem  como raça evolutiva e num crescendo, mas não aceitamos perdoar o próximo e a nós mesmos, E QUE É CHEGADA A HORA DA TERAPIA DO PERDÃO.

Quero lembrar que não estamos aqui  para férias ou para  viver sem erros, na questão 920 do quarto livro dos espiritos, em seu capitulo I, ALLAN KARDEC pergunta aos imortais: "O homem pode gozar na terra uma felicidade completa?

E os Espíritos respondem: "NÃO, POIS A VIDA na TERRA LHE FOI DADA COMO PROVA E EXPIAÇÃO, mas dele depende abrandar os seus males e ser tão feliz quanto se pode ser na TERRA.


O significado disto é muito grande, podemos ver que como uma raça elevada expulsa do seu meio por termos quebrado regras e situações, fomos colocados aqui para aceitações de regras, condutas morais, e reaprendizado, desde  a base, por isto a TERRA foi escolhida para nos receber, nosso corpo celestinal (espirito, original do plano superior precisava de uma ligação corporéa para aqui viver, planeta denso, de outras atividades o atual corpo é um modelo evolutivo de acordo com as necessidades para vivermos aqui sim em cativeiro, lembro quem  em  breve será modificado, é só ver as modificações nas raçãs.
Em tempos passados a altura do homem checava a uma média á 2,10 metros, com composição fisica avantajada, hoje a média estatura é de 1,77 cm, e as mais variadas formas fisicas, o que demonstra que sofremos menos em relação a vidas passadas, por isto menos do corpo é exigido de acordo com o crescimento.)

Se estamos aqui com imagens como a abaixo do sol, de Venus vista a partir da Terra, e testando situações isto mostra que a raça Humana evoluiu em conhecimento cientifico, e  ainda muito aquém de nossas reais origens, porque estamos mais de 600 anos atrasados no programa evolutivo, porque? paramos nas farras, nas guerras, nas cruzadas, enfim em erros técnicos e básicos terriveis, e agora estamos tendo que superar etapas muito rapidamente.



A propria evolução espiritual acabou com isto se atrasando, e porque? atitudes de MORAL e de CARÁTER, como vemos na sociedade atual, e situações de evolução educacional como a falta de PERDÃO.


 Comprovadamente não pela só pela doutrina espirita, mas pela ciência a falta dele ou seja do PERDÃO CAUSA CANCER ou cegueira, e outras doenças, um dia o corpo devolve toda a ENERGIA RUIM SENTIDA, então perdoe enquanto é tempo, senão virará OBSESSOR  na proxima vida.(foto acima celúlas de cancer de pulmão que comprovadamente como o de estomago, vem de magoas e ódios não perdoados, melhor o afago da foto ao lado do perdão.)


A ausencia do PERDÃO, nos torna doentes, da vida, do corpo, da alma, nesta foto abaixo vemos uma experiencia que demonstra uma situação de energia na agua, e com isto temos como provar aos senhores o que a RAIVA, A MALIDICENCIA, A MAGOA, O ÓDIO pode fazer, na vida,  na sua mente.

Primeiro a esquerda água do amor e do perdão, do som feito pelo  Dr. Masaru Emoto, cientista japonês, demonstrou como o efeito de determinados sons, palavras, pensamentos, sentimentos alteram a estrutura molecular da água.

A técnica consiste em expor a água a esses agentes, congelá-la e depois fotografar os cristais que se formam com o congelamento.

O Dr. Emoto colocou água entre dois alto-falantes que emitiam o som de uma oração e após algum tempo, congelou a água e fotografou os cristais que se formaram.

Depois realizou experiências expondo a molécula de água à energia de diversos sons e constatou que esta sofre alterações diversas na sua estrutura.

Quando submetida ao som de uma oração, de uma música clássica e som de um “muito obrigado” e palavras de amor e admiração, sua estrutura é brilhante em forma de cristais. Porém sob o som de um heavy metal, voz de Hitler e à ameaça de morte, torna-se escura, pálida e disforme, de palavras de ódio e sentimentos ruins.
Então meus caros internautas e amigos vamos PERDOAR, POR FAVOR, EM NOME DE DEUS.
E se um simples obrigado muda uma molécula de água, imaginem o que uma prece, palavras de amor, fraternidade, encorajamento, amizade, podem fazer percorrendo nosso corpo carregado de água. Se acontece fora do nosso corpo, ocorrerá dentro dele também, cada vez que agirmos com amor e retidão!
Importante lembrar que o inverso também ocorrerá com palavras ou sentimentos de ódio, inveja, vingança, etc. Se água poluída faz mal à saúde, pensamentos e palavras ruins também o fazem! 
Vale lembrar que na composição do CORPO ATUAL FISÍCO, SOMOS 75% AGUA.
Vamos perdoar e mostrar sempre esta visão que captamos na foto abaixo ou seja de irradiar amor ou não somos filhos de DEUS?

 
Ontem NA CASA DO CAMINHO EM PIRACICABA, SAO PAULO, BRASIL, muito bem lembrado por Paschoal Nunes na palestra acima supra citada, guardamos por anos questão do passado que nos fazem MAL, o porão do lixo mental(coisas que guardamos na lembrança ou memória), brigas e discussões do casal, dos pais, que ficam perpetuadas por falta de perdão, quando o conseguimos faze-lo vamos um passo a frente na vida.


Se você ler o LIVRO DOS ESPIRITOS, conseguirá todas as respostas para sua necessidade atual e olha que os espiritos estiveram DITANDO as informações a ALLAN KARDEC há 156 anos, portanto, nós é que nos atrasamos nos conhecimentos, na questão 922 o professor Rivail(Allan Kardec) pergunta aos nossos companheiros que nos visitaram: " A felicidade terrena é relativa à posição de cada um: o que é suficiente para a felicidade de um faz a desgraça do outro. Há entretanto uma medida comum de felicidade para os homens?
 E os imortais objetivamente responderam: "para a vida MATERIAL a posse do NECESSÁRIO, e a vida MORAL a conciência pura e a fé no FUTURO."

Então amigos, tudo DEPENDE DE NÓS, PRECISAMOS ENTENDER QUE TUDO TEM UMA HIERÁRQUIA muito dificilmente nós  iremos TER A PRESENÇA DE DEUS para resolver as questões de ausência de nossas atitudes, do tipo  perdão ou mesmo as nossas pessoais, ele mesmo em pessoa, DEUS hoje no nosso lado em pessoa  é FANATISMO RELIGIOSO.
O criador, ou como querem alguns nosso maior Espírito em comando das GALAXIAS e da vida, irá sempre delegar a seus representantes soluções de pequeno porte.

Não que Deus não te ame, ele não está aqui  no nosso sistema para resolver problemas de vida pessoal, do tipo casais, família, e nem estará para questões pessoais humanas, quem diz ao contrario não sabe o que fala, o CRIADOR  não tratará das suas problemáticas íntimas, por isto estabeleceu regras de LIVRE ARBITRIO, UMA escolha sua de aceitar as regras de vida ensinada pelos que vieram em seu nome ou não.
No meu pessoal entendimento o criador tem COISAS MAIS IMPORTANTES a fazer, no máximo mandará ajuda por espiritos de luz para afagar nunca para resolver por você.

Lembre somos errados no mundo de ORIGEM, por isto estamos aqui, então repito DEUS nos delegará amigos espirituais para nos orientar, e o que fez com os profetas, apóstolos, CRISTO, e outros líderes mundiais que se tornaram referência de vida dentro da sociedade humana.
 Em nossas atitudes diárias que de fato evoluiremos, não indo a outro planetas, descobertas e tudo mais, cada dia mais temos remedios e doenças e grande parte delas inclusive a depressão vinda de falta de conduta MORAL, e de caráter, em nossas escolhas, E DE NOSSOS TRAUMAS ALGUNS TOLOS.



Que tal perdoar aquele pai, aquela, mãe, aquele amigo, aquela situação profissional que sempre nos coloca em lágrimas ou momentos de tristeza, nem sequer sabemos receber o amor de outrém, como iremos pedir aos IMORTAIS mais ajuda se não conseguimos AINDA PERDOAR, o proxímo.

Voltando ao título original, COMO QUEREMOS SABER E PARA QUE ONDE ESTÁ DEUS?, se não temos méritos ainda de estar próximos dele, então deixe o criador e o conselho dos espiritos de luz, lá onde estão, até que nos melhoremos para um dia irmos, MUITO ALÉM DO SOL.





David Guilherme, 54, radialista, publicitário,
Espirita, pesquisador, e médium é colaborador
deste Blog da Doutrina em Piracicaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário