terça-feira, 19 de junho de 2012

VIVER PELO DINHEIRO, PELA TERRA, OU PELO PRAZER? O QUE LEVAMOS DO PLANETA QUE NOS ACOLHE...



Amigos do ideal espirita, fora nosso blog, informamos que estamos no Twuiter, no endereço @EspiritismoPira, e no Facebook onde todas as matérias e opiniões e acesso ao nosso blog, são publicadas, através do Espiritismo Piracicaba, muito obrigado este crescimento nos aumenta a responsabilidade de levar o melhor desta doutrina, hoje já estamos a beira dos 1.900 acessos, obrigado e continuem conosco.

Na foto acima vemos quatro fortes imagens que sempre irão nos marcar no Brasil, a esquerda o grande cofificador da doutrina o Francês Allan Kardec, ao seu lado como foi descrito o espírito de Emmanuel, grande mentor do médium Chico Xavier, e entre Chico e Emmanuel, Bezerra de Menezes, realmente um quarteto de peso, e cuja a história para a doutrina nos enche de satisfação, pois sabem hoje que seu trabalho não foi perdido.

Vivemos um momento complicado na TERRA, estamos em crise financeira em vários Países da Europa, os EUA apesar do bom momento de seu presidente será reavaliado nestes eleições, se ele continuar irão os americanos continuar em mares calmos, caso contrario tanto para os da terra de Tio Sam, como todo o mundo sentiram os efeitos do momento.

O Brasil fruto do trabalho de seu povo segue, em mares agitados, e calmos, mas com traquilidade, e progresso, e isto nos traz uma reflexão para cá, MATERIALISMO, consumo em alta, pessoas gastando e agindo mais com o dinheiro do que com a conduta mais correta, de usar o abençoado dinheiro para viver, mas não viver em função dele.

Todos amam a natureza, as cores das flores, os animais, a paz, mas estamos mesmo trabalhando por isto, ou por um mundo demais de consumo, quero lembrar que carros, casas, vida de luxo, ficam aqui neste planeta, e nada nos acrescente na evolução.

Não precisamos e não devemos dizer que dinheiro é algo que vivemos sem porque não é verdade, no entanto que conduta estamos tendo para ganha-lo? que vida estamos levando conosco, perante nossa família que energias estamos tratando para te-lo, lembremo-nos que nossas ações atraem os espiritos do mundo ao lado.


Eles estão ai são do bem ou são "trevosos", ou do Umbral, ou que nunca sairam da terra pelo seu apego aqui?
ALLAN KARDEC no livro dos ESPIRITOS, pergunta aos IMORTAIS, : " Que se deve pensar dessas pessoas que parecem ligar-se a certos indivíduos para leva-los fatalmente a perdição ou para guia-los no bom caminho? " é a questão de número 515.

E os enviados para nos darem respostas disseram: ' ALGUMAS PESSOAS EXERCEM um efeito sobre as outras, uma espécie de fascinação, que parece irresistível. Quando isto acontece para o mal são OS MAUS ESPÍRITOS, DE QUE SE SERVEM, outros MAUS ESPÍRITOS, para melhor subjulgarem as suas vítimas. Deus pode permiti-lo para vos experimentar.

Pois bem o que isto significa que nossa conduta em relação a tudo dinheiro, sexo, relacionamentos, família, tem que ser nossa, CLARO JÁ QUE DIANTE DELAS ATRAIREMOS BONS OU MAUS COMPANHEIROS DA OUTRA VIDA.
Outra questão é que uma vez que aceitamos que pessoas com interesses escusos e que não possuam limites nem medo para ter ou ganhar dinheiro, ou mesmo pessoas, que fazem sexo ou vivem do amor promíscuo, E COM ISTO estamos cedendo em nome de uma vida na TERRA MELHOR.
Mas é isto que queremos amigos e amigas, ou melhor perguntando é isto que viemos aqui fazer?

Claro que não, logo meditemos no que fazemos pelo dinheiro, e pela vida material até porque Chico Xavier dizia claramente o recado que recebera de Emmanuel, para irmos ao mundo espiritual, pode ser a qualquer momento.
Exige-se de nós então que tenhamos conduta perante a vida na Terra, por onde estamos em conhecimento e crescimento, para melhorarmos como pessoa e sobretudo como espírito.



Quando nós da doutrina Espirita dizemos que Jesus, o Cristo, é o grande governador da Terra, é porque o meigo rabí da Galiléia, aqui veio COMPROMETIDO em nos dar o melhor ensinamento e A MAIOR LIÇÃO DE AMOR.

Ledo engano se acha que ele morreu por nós, ele foi assassinado  SIM  por nossas mãos, afinal eram seres iguais a nós que dissediram por voto a o destino do FILHO DE DEUS.

JESUS e sua missão aqui, ao morrer crucificado foi de mostrar sua sabedoria, sua aceitação, seu conhecimento, sua a humildade, sua submissão,.

Jesus o homem poderia ter fugido, qualquer OURO QUE PEDISSE LHE SERIA DADO, qualquer mulher, mas ele tinha uma missão, um repito, COMPROMETIMENTO COM OS SENHORES, e com AS SENHORAS, deste mundo, e neste momento pergunto, e nós com ele?

O mestre está zelando pelo seu povo, por este planeta, mas poucos serão os que aqui ficarão, e mesmo os que aqui poderão reencarnar, somos apegados demais com tantas faciliades.
Hoje qual dos senhores agradeceu pelo dia, pelo SOL, pela vida, por ter acordado, e passado boa parte do dia, com informações do mundo, em várias linguas para poderem ler e aprender, e repassar tal ensinamento, qual?




Então sejamos lúcidos em nossa relação com o dinheiro, pois no PORTAL que dá acesso a proxima vida, não entrarão CARROS, casas, dinheiro, e nem roupas de luxo, ou brilhantes, será o ESPÍRITO que vai, para voltar aqui mesmo um dia mais evolúido ou não, dependerá da relação que tivemos com o poder e com a vida material, e com o sexo, e as relações de vida de uma forma geral.

Viver, sobreviver, mas sem a necessidade de nos apoiar em tanto luxo e ostentação, que nada nos servirá na hora de partir para a próxima vida.

Lembre-se evolução, conhecimento, se traduz em ATITUDES, COMPROMETIMENTO, MORAL E CARÁTER AO LONGO DA JORNADA na Terra.


David Chinaglia, 54, Espírita,
pesquisador da Doutrina de 
Kardec, Radialista, e publicitário.
@DavidChinaglia
David Chinaglia (Facebook e Espiritismo Piracicaba)
davidchinaglia@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário