quarta-feira, 1 de agosto de 2012

PERISPÍRITO ESTE FANTÁSTICO FLUÍDO DE COMPOSIÇÃO DE NOSSO ESPÍRITO - SEGUNDA PARTE

Estimados amigos do ideal espírita ontem escrevemos sobre o Perispírito, usando referências do nosso livro maior, O LIVRO DOS ESPÍRITOS, E DA OBRA PERISPÍRITO.
Hoje em face ao sucesso do que escrevi ontem numa coletanea e além disto fundamentado, em obras que devemos respeitar.

Seguimos, apresentando trechos do livro PERÍSPIRITO de ZALMINO ZIMMERMMAN, e de obras famosas citadas nele, além de conceitos do mestre codificador ALLAN KARDEC, sobre a temática.

Tenho lido obras contra o professor e que ele está superado, sinto que algumas pessoas estão equivocadas, esta frente liberal e moderna se chama espírita vem de pessoas que estão dentro da doutrina com outros fins que não os sérios codificados por Kardec.
Kardec respeitou Rousting, mas nunca se aliou a suas idéias, nunca quis ser líder de nada, apenas é o codificador, seus respostas em seus livros ainda carecem de mais estudo e entendimento, sem paixões, com objetividade como eu e milhares tem feito.
Seguindo a ordem específica dos "IMORTAIS", logo os conceitos aqui expressos sobre PERISPÍRITO, ALMA, E ESPÍRITO, são as informações dos espíritos que escolheram ALLAN KARDEC por sua seriedade, responsabilidade, até porque ele sabatinou os espíritos, dentro da lógica, da ciência, da fé, inclusive debatou e disse não para fatos que não eram de compreensão de nós humanos, portanto aproveito o texto para QUALIFICAR, e mais uma vez reverenciar a obra como um todo de ALLAN KARDEC.



Na página 155 do livro O que é o Espiritismo, em seu capítulo II, ítem 14, Kardec diz o seguinte:

"Alma é, pois, um ser simples; o Espírito, um ser dual e o homem um ser trino."

Zimmermman completa dizendo na página 22 da obra Perispírito o seguinte:

"Há, assim, diferenças de significado, embora seja comum o emprego das duas palavras."

 De volta a obra O QUE É O ESPIRITISMO, encontramos no mesmo capítulo, ALLAN KARDEC dizendo o seguinte sobre a composição, ESPÍRITO, ALMA, E PERISPIRITO:

"Seria mais exato reservar a palavra ALMA para designar o príncipio inteligente e o termo ESPÍRITO para o ser semimaterial formado desse princípio e do corpo fluídico;mas, como não se pode conceber o princípio inteligente isolado da matéria, nem o perispírito sem ser animado pelo princípio inteligente, as palavras ALMA e ESPÍRITO sao no uso, indiferetemente empregas uma pela outra;(...) filosocamente, porém, é essencial fazer-se a diferença." 


Amigos do BLOG, não podemos falar em sistemas de reencarnação, sequelas, consequências sem entermos exatamente o que é o PERÍSPIRITO, no chamo ciclo definitivo pós vida no planeta Terra, será dele, as informações gravadas, do ponto de vista energia, ações, porém a parte sentimental, afetiva e sentimentos de ódio, raiva e vingança ficarão no sistema residual, cabendo a alma o registro da parte racional e emotiva, PERISPÍRITO, junto a ALMA, foram o conjunto de componentes do ESPÍRITO, e no processo de avaliação da vida após a vida, os três serão checados, com as informações sendo parte principal para as definições do nosso futuro.
Tenho feito pesquisas neste sentido, lido obras, que nos mostram que as sequelas emocionais, registradas, no cerébro, passaram para nossa alma, e terão sim consequências em nossa reencarnação.
Da mesma forma que a parte ENERGÉTICA do PERÍSPIRITO.
O estudo é simples, porém complexo, no entanto não pode um ESPÍRITA, querer conhecer a doutrina ESPÍRITA, sem saber de fato como é o seu ESPÍRITO e seus componentes vitais, ALMA E PERISPÍRITO, precisamos entender claramente, para podermos seguir, sobretudo se tivermos MEDIUNIDADE, e estivermos ligados a um plano de ajuda numa CASA ESPÍRITA.


Léon Denis em sua obra DEPOIS DA MORTE, CAPÍTULO XXIV páginas 199 e 200, fala sobre o assunto, antes quero lembrar aos senhores e as senhoras que ele afirmava no livro CRISTIANISMO E ESPIRITISMO, QUE A "alma é o centro da vida do PERISPÍRITO, e que este é o centro da vida do ORGANISMO FÍSICO. Denis completa afirmando que ela ALMA, sente, pensa e quer, o corpo físico constitui, com o corpo fluídico(Perispírito), o duplo organismo por cujo intermédio ela ALMA atua no mundo da matéria.(página 219).

Em DEPOIS DA MORTE, Léon Denis, como dizia afirmou:

O Homem ou a mulher, é um ser complexo. Nele se combinam três elementos para formar uma unidade viva á saber:
O corpo, evoltório material temporário, que abandonamos após a morte física, como vestuário usado.
O PERISPÍRITO, invólucro fluídico permanente, invisível aos nossos sentidos naturais, que acompanha a alma em sua evolução infinita, e com ela, se melhora, e purifica;
A alma, príncipio inteligente, centro da força, foco da consciência e da personalidade.
A alma, desprendida do corpo material e revestida do seu invólucro sutil, constitui o Espírito, ser fluídico, de forma humana, liberto das necessidades terrestres, invisível e impalpável em seu estado normal.





Meus amados companheiros de jornada, completamos a parte inicial do assunto PERISPÍRITO, temos muito a agradecer ao companheiro ALLAN KARDEC, não consigo ver DOUTRINA ESPÍRITA SEM KARDEC, não a doutrina ESPÍRITA SÉRIA.
Vivemos tempos dificieis, e daqui para frente até o final do ano as ENERGIAS VÃO PIORAR, o MAL, está acampado ao lado da Terra, fazendo incursões, como atingir nosso ESPÍRITO?
Mexendo com a nossa ENERGIA, atacando nosso plasma, nosso PERISPÍRITO, nossa ALMA, nosso cerébro, NOSSOS OBSESSORES, então irão atingir nosso espírito, é preciso aumenar a vigilância, sentiram como os dias estão diferente no PLANETA?


Leiam aqui em nosso blog a carta aviso de Bezerra de Menezes escrita em 19 de Abril de 2010, pelas mãos de Divaldo Pereira Franco.
Amados aos longo dos proximos dias muitas novidades para os amigos deste blog.
SOBRE OS EMAILS QUE RECEBI PERGUNTANDO SOBRE A OBRA DO ZIMMERMMAN, PERÍSPIRITO, ela pode ser encontrada na banca espírita, ou na internet, ou nas livras, a Sociedade Espírita Casa do Caminho pede sob encomenda de quem frequenta em Piracicaba - São Paulo, o centro fica na Rua Alexandre Petta esquina com Joana Darc, na Vila Rezende, á 53 metros da famosa rua Dona Santina.



Amados vou deixar uma música para os senhores e as senhores refletirem que gosto muito, que me dá uma sensação de paz, e serve para refletirmos o que estamos fazendo para nós, antes os convido para fazer em seu lar o EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, de ALLAN KARDEC, preces ditadas pelos imortais, trechos do Evangelho da Biblia comentada por Kardec e por Espíritos, mensagens de Espíritos de Luz, é uma forma de proteger vosso lar, vossa família vossa pessoa.


LUZ E PAZ MEUS AMADOS, E VAMOS EM FRENTE.....

 

                                  "UMA MÚSICA ESPECIAL PARA VOCÊ"


David Guilherme Campos Chinaglia,54,
Espírita, Médium, Pesquisador e divulgador da
Doutrina Espírita codificada por ALLAN KARDEC.
@EspiritismoPira
@David Chinaglia
davidchinaglia@gmail.com
David Chinaglia (Facebook)
Espiritismo Piracicaba (Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário