quarta-feira, 15 de agosto de 2012

A MORTE NÃO EXISTE, SE VOCE ACREDITAR EM DEUS

Estimados amigos da jornada espírita, ao raiar do sol deste 15 de Agosto, me dirijo aos senhores e as senhoras, após assistir duelos da morte física, com vários irmãos e irmãs.
Meus agradecimentos aos senhores que me escreveram a respeito da matéria que está em nossas páginas sobre a DEPRESSÃO, grato aos acessos, e esperamos ter respondido algumas dúvidas desta grave doença ESPIRITUAL.
Antes de falar da amada doutrina de Kardec, quero voltar nos transmites da história mitológica dos Deuses.

 
Diz aquela “lenda”, que Zeus, procurou Perseu para dizer que o fim dos deuses estava próximo, indagado pelo semi-deus, Perseu, Zeus responde: “Os homens não rezam mais para seus deuses”.

Peguei este trecho do Livro Guerra de Titãs, para que todos possam entender que o princípio é o mesmo desde Moisés.
Naqueles tempos, as faltas de conhecimento, de cultura, de fé, levaram os seres humanos a uma vida de fantasia, luxúria, vícios, sexolatria e uma grande  sede pelo poder.
Moisés, então um enviado por Deus á terra, procurou tocar os corações de seu povo, e conduzi-lo, mas precisava da força de DEUS.
 
Na primeira e maior psicografia de todos os tempos foram escritos os 10 MANDAMENTOS.
Era uma forma de vida regrada, e séculos depois ainda cultuados por milhares de povos no ORBE.

Moisés não andou 40 anos pelo deserto porque não sabia onde ir, ou temia armas de alguém, na verdade a chamada TERRA PROMETIDA, era ali mesmo, ele tentara fazer o coração do ser humano, fosse, homem ou mulher entender a grandeza de DEUS.

Nestes dois enfoques um mitológico e outro religioso, podemos chegar aos dias de hoje, enfrentando a vida, ou vivendo temendo o maior flagelo da mente HUMANA, a morte.

Hoje sou espírita da doutrina de Kardec, minha formação é católica como 70% dos Brasileiros, conheci um padre que se chama Edvaldo, que para mim é um dos grandes médiuns da Igreja Católica, embora claro, ele, e a igreja nunca vá admitir isto.
Afeito a dominar as emoções e a mente de seus seguidores, PARA DAR O ENSINAMENTO DE JESUS,  me lembro a alguns anos de uma missa rezada por ele, onde a base e o título principal eram: A MORTE NÃO TEM A ÚLTIMA PALAVRA.

Novamente retorno a mente dos senhores, e pergunto, TEM OU NÃO TEM?
Bem naquele caso, e em todos os dias posso hoje garantir a cada um dos meus leitores que ela não tem a última palavra.


Os mais céticos irão dizer que a história de Deus tem brechas, eu diria que sim, a contada pelos homens, ou mulheres, indignos.
Se caminhar ao lado de Sócrates, Platão, Jesus, Kardec, e dos espíritos do bem irão manter a humildade de DEUS,  sem querer sempre modificar o rumo da vida no PLANETA TERRA.

Eu pergunto aos amigos deste BLOG, como crer no ser humano?
Sinceramente somente um ser de alta divindade que tivesse o poder da criação para perdoar, e aceitar as imperfeições de sua criatura, o ser humano, neste caso falo do senhor DEUS.
Ele nos mandou para cá numa jornada clara, de aprendizado, entendimento, aceitação, submissão, luta contra nossas vaidades, orgulhos, desejos, e a luta contra nosso maior medo, a MORTE.
Sejamos verdadeiros, a única coisa que de fato tememos, é a morte, e simplesmente porque para a maioria ela significa o fim, já que o ser humano como um todo precisa de VER para CRER.
No entanto temos um erro religioso, técnico, de vida, como quiserem chamar, a partir do princípio que CREMOS no senhor DEUS, e nos espíritos enviados por ele, como JESUS, o cristo, SOMOS DEUSES, lembram?
Se somos DEUSES como afirmava claramente JESUS, somos imortais, logo o que mesmo tememos?

Morte física, ah!

 
Tolos humanos, porque não aceitam que foram criados na imagem e semelhança de um espírito de luz, porém, que ele mesmo definiu:  deixem que decidam seu futuro, suas escolhas, eles precisam saber DECIDIR, ter seu LIVRE ARBITRIO.

A terra planeta escolhido por DEUS, para reciclar os piores de nós, que viemos de outra dimensão, espíritos que aqui se tornam ALMA, e CARNE, está em plena modificação.

Espírito, Alma e corpo,  juntos e se auto definem ou mesmo redefinem o todo de sua história, e temos MEDO DA MORTE? Eu pergunto aos senhores seguidores de ALLAN KARDEC, QUE MORTE?

Na verdade a ausência de Deus, de fé, de crença em  nossos próprios poderes, nos fazem fracos perante a morte.
Fazem-nos reféns de nós mesmos, por quê?
Vivemos fazendo tudo errado, recriando sempre NOSSAS CULPAS, porque todos querem o MUNDO, do nosso jeito, a falta de aceitação é tão grande quanto à falta de fé de quem de fato somos.

Quando ALLAN KARDEC, no nome e corpo de Rivail Denizard de Léon, começou suas pesquisas a partir do fenômeno das irmãs FOX,  um dos marcos desta doutrina ESPÍRITA, ele já sabia na França de vários fenômenos, espirituais ou de paranormalidade como ainda preferem alguns.
Naqueles tempos 1840 começa a nascer o termo ESPÍRITA, com as pesquisas de KARDEC, que após 08 anos nos leva ao LIVRO da boa nova, o LIVRO DOS ESPÍRITOS.

Uma obra de conhecimento, de ciência e de religiosidade, lógica porque a doutrina dominada, é a da fé raciocinada.
Disse aqui numa matéria recente que a própria CIÊNCIA NÃO DESMENTE DEUS, primeiro porque ardilosamente precisa dele, dos seus fatos e de seus mitos para completar o DNA de sua existência, não existe ciência sem DEUS.
 
A ciência ataca muitas vezes a fé do homem e se nega a Deus, mas não tem como desmenti-lo, logo o senhor Deus, continua reinando ao lado dos fatos físicos e químicos não explicados.
Importante dizer que crendo nisto não se pode aceitar a morte.
O que precisamos aceitar, é que DEUS,  NÃO nos deixa vagando neste planeta, e nas suas imperfeições, ou no Umbral, ou na reencanração contumaz.
Nosso maior adversário não É A MORTE, são os NOSSOS PENSAMENTOS.
Porque ainda somos o POVO DE MOÍSES, queremos milagres, provas, desejos, poder, dinheiro, e ficamos tolos, e moles, e fracos perante um adversário que na verdade é um mito, a MORTE.

O que morre é o ESPÍRITO? A ALMA ?, ou apenas um corpo de CARNE.

Somos tão fracos de mente, tão tolos que hoje em 2012, algumas religiões pregam que Jesus voltará, e das cinzas, do pó reerguerá todos, e nos levará como somos para um, tal de paraíso.

Queridos a Terra prometida, pode ser aqui, pode ser ao lado de Deus, depende claramente de nossas atitudes, DE NOSSOS PENSAMENTOS E DE NOSSA FÉ.
Nestes dias que vi amados de meu coração, sendo vencidos pela dor como chamo a ausência de alguém com morte física, dor da saudade, e não pela morte, vi como somos fracos, todos nós.

Confesso que com todo o conhecimento que tenho adquirido, em alguns momentos também como os senhores eu também falho, e por quê? SOU HUMANO.
Porém bem aventurado aquele que crê, cegamente, fielmente, pois ele não só terá o reino dos céus, ou como chamamos da outra vida, mas desta mesma.

 
Lamento informar os seguidores que da mesma forma que eu não acredito que o corpo de Jesus, o Cristo subiu aos céus, não haverá ressurreição de corpos, porque não existe onde e como levar CORPOS, e sim espíritos.
Espíritos não ficam embaixo da terra dormindo ao lado de vermes(ah sim alguns até ficam e são socorridos por outros porque a lavagem da mente os segura ao lado do corpo), esperando salvação.
Espíritos PARTEM quando o corpo deixa de funcionar, logo a MORTE é uma ilusão, não algo a temer, o que chamamos de morte, é apenas uma fase da vida, assim como o NASCIMENTO.

Somos nada, e queremos ser tudo, assisti a um funeral ontem, e num sepultamento de uma pessoa amada tirei inspiração para este texto, e lições para dividir aos senhores.
Primeiro quero voltar ao pânico que ainda vejo as pessoas terem quando ouvem nos dias de hoje falar da palavra UTI, é apenas um local de cura, INTENSIVA, onde durante 24 horas,por um certo período,  o paciente é monitorado e cuidado, como sua evolução.

Conversei com muitos médicos nestes dias, sou amigo de alguns deles, e todos estão procurando a doutrina espírita, para tentar entender o porquê tivemos o aumento de casos com AVC, e ANEURISMAS, e etc.
Conforme eu pude, respondi, esquecemos de rezar e de crer em DEUS.
Como dizem meus amigos espíritas, PERDEMOS O ENDEREÇO DE DEUS, na verdade alguns de nós.
Claramente a falta de fé, nos leva na sede contumaz, pelo dinheiro, pelo prazer, pela fortuna, ou para uma vida de maior conforto, a esquecer DEUS.
Claro todos lembram com terços, santos, bíblias, ou palavras espíritas de DEUS, quando vão enfrentar a dor da tal MORTE, quando deveriam se preparar ao longo da vida, e quanto o corpo para,  somente para uma despedida que pode ser breve, ou muito, muito longa.
No entanto todos têm problemas, de saúde, de , ou conosco, ou com entes queridos nossos, e ainda com nossos amigos.
E novamente queremos soluções básicas, rápidas, e como se tivéssemos num 0800, ou reclamamos de DEUS, ou fazemos pedimentos, na hora da dor, como somos FRACOS.
Amado, acorde, o sofrimento é nossa maneira de pensar, não estou pedindo para ninguém rir ou fazer festa quando perde um pai, uma mãe, ou até mesmo um filho.
Apenas creiam que a partida destes seres amados, é necessária para o sistema funcionar, não o sistema de DEUS, o da vida, clara como ela é.
Bezerra de Menezes que cito sempre cuja carta está na relação das matérias mais lidas deste BLOG, mandou uma mensagem para os espíritas e não espíritas em 19 de Abril de 2010, nela se lê claramente, que NOVOS IRMÃOS, estarão chegando a terra, e que MILHARES partirão.
Numa alusão as modificações das leis que estavam ainda previstas pelo próprio DEUS, e da ESPIRITUALIDADE SUPERIOR.
Então se a terra receberá espíritos de baixa, média e elevada grandeza em quantidade a partir daquela data e nos próximos 50 anos, nada mais justo, que desocupar o bloco.
Que bloco redator? Eu vos respondo o dos de pouca fé, ou que não entenderam a jornada de aprendizado, e amados não existe aprendizado sem dor.
A dor da partida de um ser amado, faz parte do processo, não a morte.

Até porque ela não existe, seu corpo é uma roupa, que depois de usada, por breve, médio ou longo tempo irá perecer E NUNCA MAIS VOLTARÁ, nada nem mesmo a ciência conseguirá reviver a vida de um corpo já morto.
 Um ser amado como disse nos deixou dia 13 de Agosto, ao participar do cerimonial de enterro desta roupa, deste espírito, vi outra velha sendo retirada, e num procedimento padrão, de classes, médias, e altas, o que havia sobrado de um corpo que antecedeu a vaga, foi colocado num saco de cimento e envolto num saco de lixo, para que o corpo recém chegado a sepultura,  tivesse espaço;

O que mesmo estamos querendo ser?
 
É para um final igual a este, que estamos deixando de orar, ou de rezar, de crer no criador senhor DEUS, na espiritualidade, é cultuando corpos que em 99% da sua maioria depois de virarem pó irão para um saco de cimento, envolvo repito num saco de lixo, e virarão pó que estamos  PERDENDO O ENDEREÇO DE DEUS?
 
É hora de refletirmos, eu mesmo vi esta cena por uma dezena de enterros que participei só que ninguém quer falar nada, e fazer de conta que nada viu, para seguir gastando milhares e milhares de reais, ou dólares no culto ao corpo, a matéria, AO DESEJO.

Não estou mandando ninguém ser andarilho, apenas estou pedindo reflexão, não somos nada, a morte não existe amados, o que parte ao encontro da vida, e de DEUS é apenas nosso espírito que não pertence ao PLANETA TERRA, e sim a DIMENSÃO que viemos de outro mundo, e ponto.

A dor é a mesma em todas as famílias, o que as faz menor, é sua fé, sua crença primeiro em DEUS, depois em si próprio, e no senhor Jesus que vivia dizendo que somos DEUSES, logo não podemos ser tão pequenos diante da morte.
É uma roupa velha COMO PREFIRO CHAMAR, sendo retirada, ou o espírita cresceu e aprendeu, ou vai viver no plano espiritual intermediário seja ele no umbral ou se merecimento tiver numa estação de luz.
Uma ETAPA que temos de cumprir,  aguardando a chance de reencarnar aqui ou em outro planeta.
Amados, não estamos julgando apenas pedindo a volta das preces, do EVANGELHO NO LAR, da sua ida a uma CASA ESPÍRITA, sendo espírita, não sendo a uma igreja, o que estamos fazendo para nós mesmos, é uma crueldade.

Vejo profissionais da saúde sendo maltratados, por familiares ou amigos que na sede de saberem mais, ou de salvar seu ente querido, esquecem que ali estão humanos, que podem acertar ou errar.
Não são milagreiros, é o trabalho deles, hoje os VOSSOS amanhã pode ser os DELES.
No entanto,  com EDUCAÇÃO, tudo se tem, eu sai de um hospital plenamente satisfeito com o atendimento dado a família de uma pessoa querida que partiu, porque vi, que não dependeu de esforços médicos, nem de sorte, foi uma fatalidade aquela roupa ficar sem vida, ou não.
Nada acontece, sem uma finalidade de DEUS, neste caso, eu pude depois de meditar 72 horas e esta madrugada que entendeu a espiritualidade que primeiro o espírito merecia ser salvo, e segundo deixar uma lição aos seus que aqui ficaram.
A primeira parte,  tenho informações que conseguiram a segunda parte, dependerá dos que aqui ficaram crer na força do criador DEUS.

Na pergunta número 10 da maior entrevista de todos os séculos, ALLAN KARDEC, pergunta aos espíritos:

O Homem ou a mulher, podem  compreender a natureza íntima de DEUS?

E os imortais responderam: NÃO, FALTA-LHES PARA TANTO, UM SENTIDO.

Indo nesta obra imprescindível para todos nós, sejam espíritas ou não, algumas perguntas á frente KARDEC na questão 17 pergunta aos espíritos:

Pode o homem conhecer o principio das coisas?

E eles respondem: NÃO, DEUS NÃO PERMITE QUE TUDO SEJA REVELADO AO HOMEM, aqui na TERRA.

Amados se nos falta um sentido e se não podemos saber tudo porque ainda tememos a MORTE?

Porque somos fracos.

Como vamos então passar por este momento tão doloroso, sobretudo quando vemos uma mãe, partindo e filhos e neta sofrendo, irmãos, que já eram sozinhos, ficando mais sozinhos, enfim, a partida.
No famoso texto O TREM DA VIDA, que não tem nada de religioso,  apenas feito por um ser humano, podemos aceitar as coisas como ela são, ou não.
Então a morte como disse o amado padre não tem mesmo a última palavra até porque fora a figura mitológica dela, e o fim de um corpo,  a morte não existe.

Temos que nos voltar URGENTEMENTE A DEUS, deixar de ir a casas de preces pelo dinheiro, poder, escrituras, ou sentimentos pessoais.
Allan Kardec na questão 23 da obra sempre citada por mim, o LIVRO DOS ESPIRITOS, pergunta:

Que é espírito?

A os seres de outra dimensão respondem: O PRINCIPIO INTELIGENTE DO UNIVERSO.

Então se somos mesmo o princípio inteligente do Universo, não seremos derrotados pela morte física, claro que a dor da partida é grande, seja de quem for,  de  que cor, raça, ou crença for.
No entanto nestas horas, que parte uma irmã, ou um irmão para a pátria querida, é que podemos entender, os que ficaram, a grande lição de se melhorar.

Não existe evolução e crescimento, se nem na hora da morte não perdoamos as ofensas, e passados das pessoas envolvidas, não se pode julgar, nada e ninguém.
Não nos é permitido, se alguém fez alguém sofrer existe um histórico espiritual, aqui na Terra, não existem vítimas, lembre sempre que toda a estória, e toda a história, tem um milhão de versão, depois de ouvirmos todas, restarão só duas, e apenas uma terá ou não razão, porque ainda sobrará a vertente que as que sobraram estarem erradas, cada qual a seu jeito.

Na lei divina do amor, nada pode superar o mesmo, e AMOR, só existe se houver perdão.
Não podemos moldar uma sociedadade a imagem e personalidade de alguém, nem mesmo se fosse JESUS, podemos usar alguns princípios que cabem dentro de nossas vidas de encarnados.
Kardec disse que FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO, ele não pediu para ninguém que não aceitasse fosse ESPÍRITA.

Existem milhões de forma de praticar a CARIDADE, uma delas é conceder o perdão primeiro a si próprio e depois aos que te ofenderam.
Perguntará o amigo leitor, e o assunto não era MORTE, na verdade amigos, nunca foi.
Vivamos a vida, não choremos tanto nossos mortos, até porque não morreram, o que começa a se desfazer é apenas um corpo físico, para termos um novo, com mais conhecimento, com uma nova oportunidade precisamos ter sobretudo atitudes.
É preciso respeito, reconhecimento á DEUS, como aquele a ser obedecido sim, para termos um dia numa data muito distante, a oportunidade de viver no mesmo mundo dele.

Repito que hora no planeta TERRA pede muita atenção de todos nós, para nossas atitudes morais, nossas atitudes de caráter, de posicionamento perante nossas famílias, e de respeito perante a sociedade.

Não nos vistamos de síndromes do coitadinho ou do eu tudo posso, não haverá um novo MOÍSES, para nos guiar no deserto da vida, para que ela seja um lindo estágio num Oásis, tenhamos,  sobretudo entendimento do que somos, de onde viemos e para onde vamos.

Tenhamos DEUS dentro de nossos corações de fato, que vivamos uma vida com mais regras e aceitação, beber muito, fumar muito, se prostituir ou praticar a promiscuidade sexual, é uma forma de suicídio, então sejamos lógicos, e compreendamos, que não podemos caminhar para a próxima dimensão com atitudes erradas.
 É chegada hora amados que o divino amigo JESUS, sempre nos pedia, ou seja, que aquele que tiver fé sobreviverá, aquele que tiver merecimento, ressurgirá.


A morte?

Ela foi plantada em sua cabeça, não existe, creia nisto, e viverá, tenha sempre dentro de ti, o verdadeiro amor, o verdadeiro perdoar, e a aceitação para o todo da vida física, começo meio e fim, para que tenhamos direito a uma vida digna no plano espiritual.

Que todos tenham consciência deste momento, do nosso planeta, das energias, e nos melhoremos a cada dia, sem olhar para o passado, ele passou, o amanhã dependerá do hoje que estamos vivendo, de nossas ações e de NOSSOS PENSAMENTOS, sobretudo de nossa fé EM DEUS.

Luz e paz



David Guilherme Campos Chinaglia, 54, é
espírita, médium, pesquisador e divulgador
da doutrina de Allan Kardec.
@David Chinaglia (Twitter)
David Chinaglia (Facebook)
Espiritismo Piracicaba (Facebook)
@Espiritismo Pira (Twitter)
davidchinaglia@gmail.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário