segunda-feira, 20 de agosto de 2012

A VIDA SÓ TEM SENTIDO COM A REENCARNAÇÃO



Estimados amigos da jornada de vida, queridos amigos do ideal espírita, nesta segunda feira, 20 de Agosto de 2012, vamos falar de maneira simples e clara, sobre a pilastra que mantém esta doutrina, e a nossa vida corpórea.

Amados amigos, primeiro que é preciso com todo o respeito que eu tenho as religiões que não acreditam, ou aceitam a REENCARNAÇÃO, nós que somos Espíritas, ou espiritualistas, ou neo-espiritualistas façamos uma reflexão sobre QUEM DE FATO SOMOS NÓS.

Pare e pense como  UM dia me falou  uma amiga, quantos anos você tem? 40, 50,60?
Quantos anos acredita que irá viver?
No Brasil a idade média de vida, é hoje estimada em 75 anos, até pouco tempo atrás era de 80 anos, uma faixa de 4% chegam acima dos 90 anos, ou por merecimento, ou para conhecimento, ou mesmo depuração de falhas cometidas.

Feita esta colocação, e pensamentos, devemos refletir, que visão tem dos grandes profetas, dos grandes estudiosos, e de quem foi Elias, Moisés, Jesus Cristo, e outros grandes espíritos por este planeta passaram, digamos mesmo antes destes Platão, Sócrates, que eram também percussores desta amada doutrina.
 
Somos iguais? Você se considera hoje na terra um ser divino?
Então com todo o respeito que tenha á todos, não posso comparar nenhum dos senhores, ou a mim mesmo, a divindade do senhor Jesus Cristo, nem mesmo posso chegar e dizer que se viver 85 anos, digamos, terei merecimentos ou algum dos senhores, para ser elevado aos céus, ao lado de um ser único (Deus), e com ele ficar, qual a finalidade disto queridos?

Na minha modesta opinião, no meu caso preferiria a crença mitológica, em Zeus, Poseidon, e outros Deuses e Deusas, porque após a morte poderia estar como servente no Olimpo, ou ver a vida retornar para servir um semi-Deus(* De tempos em tempos, segundo a mitologia, um dos Deuses, vinha a terra, tinha um caso de amor com um ser humano, e aqui deixava um semi Deus).
 
Bem então se não existe o Olimpo, os raios nas mãos de Zeus, não me protegerão, não poderei mover os mares com o tridente de Posseidon, nem amar todas as mulheres da terra com o dom de Afrodite, Deusa do amor, é preciso crer em algo que justifique minha inteligência.
 
Somos impuros? Sim.

Somos pecadores, sim todos, temos vícios de matéria, sexo, bebida, cigarro, apego a dinheiro, poder, coisa da Terra, sim claro, que sim.
E sendo assim, não iremos subir aos céus, porque Deus, criador deste modelo de vida atual, Jesus o mestre amigo, estão numa elevada grandeza, na qual ninguém, nem os maiorais sábios, podem estar, certo?

Então se formos falhos e admitimos isto publicamente, ou em segredo numa sala de atendimento fraterno Espírita, num confessionário com um padre, numa sala de atendimento de um pastor, e, sobretudo a nossa própria consciência, qual o verdadeiro motivo de estarmos aqui na TERRA?
 
Qual o sentido da vida?

Amados seguramente somente a nossa REENCARNAÇÃO, poderia explicar, sobretudo nos últimos 100 anos a evolução técnica, moral, cientifica, desta raça.

Considerando que a infância termina em torno dos 13 anos, de vida, que temos um período intermediário de mais sete anos como jovens adolescentes, justo dizer que com apenas 20 anos desta encarnação atual passamos conhecendo, nosso corpo, nossa atual veste, nossos pensamentos, nossos desejos.
Considerando que se vivermos 75 anos, estaremos na soma de todas estas noites e dia, por necessidade física, dormindo durante em média 25 anos, não consideram os senhores teoricamente 30 anos como algo impossível de antigirmos, conhecimento, dados, á todos para que possamos em uma única só encarnação estarmos num plano elevado.

Um dos mais interessantes diálogos que mantive me reuniu com uma companheira Evangélica quando apresentei dados semelhantes a este, e ela começou a chorar, dizendo que sabia que na tese do Espiritismo, existe lógica, e que ela mesma precisava crer para poder viver, no divino.

A reencarnação é a única forma que podemos aceitar tantas barbaridades que vemos filhos contra pais, mães, contra filhos, esposos contra esposas, irmãos de sangue, contra irmãos de sangue.
Se Jesus disse perdoar á todos, é claro que falava dos bandidos, dos assassinos, também, e estes seres, simplesmente indo para um inferno estariam banidos, lógico que não.
É preciso senhores, nos dias de hoje, utilizar a ferramenta de maior nível de informação a INTERNET, para pesquisas e estudos relevantes, com fontes sérias, nãpo baboseiras, como vejo em grande parte, ou sexo pão e circo como vejo em 70% das pessoas que a utilizam, dia á dia pelo menos no Brasil.
 
Então justo dizer, voltando ao nosso tema principal que para aprendermos, uma vida útil de digamos 25 á 30 anos, sem contar os anos de lazer e passeio, e demora de aceitação, que em uma só vida, não pagamos os erros cometidos nela.
E os que morrem aos 15,20, 30, 55 anos que tempo teriam para repor seus conhecimentos?
Então o sentido da vida, não é somente acreditar em Deus, mas sobretudo que precisamos da REENCARNAÇÃO, como a única de ferramenta justa de dar á 98% da população na Terra, a chance real de aprender, e de se renovar, os outros 2% considero espiritos elevados que vieram para ajudar.

Conversando com os Espíritos,  o codificador desta doutrina tratou da PLURALIDADE DAS EXISTENCIAS, na questão 167, ALLAN KARDEC, pergunta a eles:

Qual a finalidade da reencarnação?

Os imortais respondem: “Expiação, melhoramento progressivo da Humanidade. Sem isto, onde estaria a Justiça?”

Sem audaz nosso querido Francês na questão 168, indaga novamente os Espíritos professores que vieram nos ensinar em 1856 e 1857, retoma a questão assim:

O número das existências corpóreas é limitado ou o Espírito se reencarna perpetuamente?

Novamente os imortais respondem: “A cada nova existência o Espírito dá um passo na senda do progresso; quando se despojou de todas as impurezas, não precisa mais das provas da vida corpórea.

 
Para que os senhores amigos deste BLOG aceitem isto quero dizer que quando morre o corpo físico, retornamos ao nosso mundo espiritual, mas não ao nosso mundo de origem,e sim as estações espirituais de acordo com a nossa conduta.

O umbral é uma estação espiritual, quer dizer ficarão nela de acordo com vosso merecimento, de acordo com vossas atitudes morais, e de caráter na Terra, existem espíritos que nem a estação do Umbral, um tipo digamos,  de inferno para os que não conhecem esta doutrina.
Para lá iremos ou não.

Resta então os espíritos que ficam pelo apego, a casas, dinheiro, mulheres, homens, sexo, na faixa da própria terra se perturbando, e perturbando seres encarnados.
Deus permite isto? Claro como Deus iria fazer aqueles que desonraram o mundo de origem pagar pelos seus erros, pecados, porque estamos aqui.
Somos exilados, antes de voltar a REENCARNAÇÃO, lembro que Deus determinou estudos no isolado planeta Terra, para cuidar dos Exilados, que foram expulsos de seu mundo original, além do SOL, e que povoaram num primeiro momento Capela, Oryon, e outras estrelas.
Vendo que continuávamos falhando, fomos enviados a vários planetas de acordo com a nossa evolução, os mais revoltados contra o sistema de vida além do SOL, vieram para o lindo PLANETA AZUL.
 
Para voltarmos temos que aprender a divina lei do amor, do perdão, da moral 100% ilibada, do caráter, do EQUILIBRIO, da submissão, da aceitação, sem vaidade, sem ORGULHO e sem EGOÍSMO, ou seja, quem mesmo está em condições de viver em companhia do senhor DEUS?
Lamento dizer aqui ninguém pelo que dizem os espíritos...
 


Falta muito para milhões de nós voltarmos ALÉM DO SOL, porém a boa noticia é que milhões de nós estão em estações de luz tipo NOSSO LAR, preparando seu retorno a Terra ou sendo enviados a estações de Planetas destas Galáxia, e outras habitadas, para reiniciar o processo.
 
 
Kardec, quando viu que uma seqüência de três a 10 reencarnações em sua conversa com os espíritos instrutores eram possível naquele tempo, perguntou aos amados amigos:

O número das existências corpóreas é limitado ou o Espírito se reencarna perpetuamente?

Ao que os imortais voltam a falar: “Não. Aquele que avança rapidamente se poupa das provas. Não Obstante, as encarnações sucessivas são sempre muito numerosas porque o progresso é quase infinito.

Logo a seguir na questão 170, Kardec pergunta Em que se transforma o Espírito depois de sua última reencarnação?
Espírito bem-aventurado, um Espírito puro, respondem os companheiros de outra dimensão.

Bem amados, claro que devemos nos ater a vida presente, ainda somos falhos, não aceitamos a morte do corpo físico, os acidentes, as mortes súbitas.
Alguns de nós mais apegado a vida, á matéria choram aos ver um companheiro de 95 anos partir dizendo que aquilo era injusto, porque injusto?
É nosso ciclo, nascer, viver e morrer, e se mérito tivermos reencarnar.

É necessário que saibamos ler o que disseram Elias, Moisés, Pedro, João, Paulo de Tarso, não de forma divina.
O caso de Jesus, o Cristo, é digamos assim um caso especial, este sim um espírito de maior envergadura, divino, ligado a Deus, que veio para nos dar ensinamentos .
Se você ler o que contam de Jesus, já que ele mesmo nunca escreveu nada, aliás, se não fossem os profetas, e a ação política e historiadora de Paulo de Tarso, hoje nem saberíamos quem foi Jesus, o Cristo.
Com a perda do museu de Alexandria(ilustração acima), onde estavam escritos importantes da Humanidade, a própria historia do mestre Jesus,  perdeu muito.
O que está na mão de religiosos, sejam dos Católicos, ou dos Protestantes, ou mesmo das pesquisas Espíritas é o que restou para o povo de Deus na Terra saber de origem.


Não existe sentido nesta vida, sem a ferramenta da Reencarnação, não somos puros, nem que escreve agora, nem os autores por mim pesquisados, nem tão pouco os senhores que me lêem seja espíritos encarnados ou não.
Eu particularmente na minha opinião pessoal se um dia a reencarnação for desmentida, DEUS estará desmentido, e perdemos o sentido da vida.

Lembro aos leitores que a própria Bíblia em outros tempos, antes de concílios e acertos trazia o termo reencarnação, tirada e substituída pela palavra RESSUREIÇÃO, deixou milhões sem saberem quem de fato são, porém deu a Deus mais poder.

Aquele que crer em DEUS, com menos prova de suas existências, mais bem aventurado será, aquele que aceitar Jesus em sua vida, sem tantas provas ou milagres, estará mais solidificado no conceito da espiritualidade que serve a Deus, e dele mesmo.

Os milagres nos tempos antigos eram necessários, hoje não, alguns ainda acontecem, muito mais por merecimento de pessoas, e de sociedades do que para Deus mostrar que está lá.

O modelo vida como conhecemos, só tem real sentido com a reencarnação, uma só vida é muito pouco para que aprendamos ao longo da jornada muita coisa nos separa o próprio Rivail, ou seja, Kardec teve os primeiros contatos com o ESPIRITISMO, e o outro mundo, aos 51 anos de vida.
Jesus, muito mais elevado, durante 30 anos andou entre nós e nem sabíamos que ele aqui estava, toda esta informação e crença, no senhor DEUS, é fruto do trabalho dele o mestre em apenas três anos de trabalho público.



Na questão 171 do Livro dos Espíritos Kardec, faz a pergunta que para mim esclarece bem se analisarmos juntos com as três citadas nestas matéria.

Ele diz aos Espíritos:  Sobre o que se forma o dogma da reencarnação?

E os sábios Espíritos enviados por Deus, respondem desta forma ao amigo Francês: “Sobre a justiça de Deus e revelação, pois não nos cansamos de repetir; um bom pai deixa sempre aos filhos uma porta aberta ao arrependimento. A razão não diz que seria injusto privar para sempre da felicidade eterna aqueles cujo melhoramento não dependeu deles mesmos? Todos os homens e mulheres não são filhos de Deus? Somente entre os homens egoístas é que se encontra a iniqüidade, o ódio implacável e os castigos sem perdão.

Quando esta resposta foi dada Kardec conversou com os irmãos espirituais e junto com eles na página 108 da maior obra de todos os tempos para os Espíritas, e naqueles que acreditam na reencarnação, em Deus consideraram:

“ Todos os Espíritos também tendem à perfeição, Deus lhes proporciona os meios de consegui-la, com as provas da vida corpórea.
Mas, na sua justiça, permite-lhes realizar, em novas existências aquilo que não puderam fazer ou acabar numa primeira prova.
Não estaria de acordo a equidade, nem segundo a bondade de Deus, castigar para sempre aqueles que encontraram obstáculos ao seu melhoramento, independentemente de sua vontade, no próprio meio em que foram colocados. Se a sorte do homem fosse irrevogavelmente fixada após sua morte, Deus não teria pesado as ações de todos na mesma balança e não os teria tratado com imparcialidade.
A doutrina da Reencarnação, que consiste em admitir para o homem muitas existências sucessivas, é a única que corresponde à idéia de justiça de Deus, com respeito aos homens e mulheres de condição moral inferior; a única que pode explicar o nosso futuro e fundamentar nossas esperanças, pois oferece-nos o meio de resgatar-mos os nossos erros através de novas provas. A razão assim nos diz, e é o que os Espíritos nos ensinam.
O homem ou a mulher que tem consciência de sua inferioridade encontra na doutrina da reencarnação uma consoladora esperança. Se crê na justiça de Deus, não pode esperar que, por toda a eternidade haja de ser igual aos que agiram melhor do que ele. O pensamento de que essa inferioridade,  não o deserdará para sempre do bem supremo,e que ele poderá conquistá-lo através de novos esforços, o ampara e lhe reanima a coragem. Qual é aquele que, no fim da sua carreira, não lamenta ter adquirido demasiado tarde uma experiência que já não pode aproveitar? Pois esta experiência tardia não estará perdida: ele a aproveitará numa nova existência.

 
Bem senhores deste BLOG, leiam bem estas questões que escolhi da obra do LIVRO DOS ESPIRITOS, e aceitaram mais ainda a lei da REENCARNAÇÃO.

Agora não quero deixar ninguém no conforto que pode ser alcoólatra, sexolatra, viciado em drogas, ser promiscuo, ser vil e fugaz, que na próxima conserta.
Em 1856 e 1857 quando tratou da temática, era uma visão dos Espíritos, na carta que o magnífico espírito de Bezerra de Menezes, citada ontem neste blog, e cuja integra se acha nas matérias mais lidas ao lado aqui no Blog, avisam de mudanças nas regras.

Regras de Reencarnação será para quem de fato está merecendo, nos pós mortem físico, outros além de sofrer anos no Umbral, e no plano espiritual quando forem avaliados, irão para outros planetas, e nunca mais verão seres, que foram ligados.
Nem que seja vosso pai, ou vossa mãe, pois o sistema pediu intervenção de Deus de forma mais radical.

O ser humano está se apodrecendo em sua s atitudes de vida, o seu fascínio pelos dons da carne é maior em 65% do que sua vontade de ter uma vida correta, e exemplar e isto tudo tem um custo.

O grande Gabriel Dellane, na sua obra REENCARNAÇÃO diz num trecho da introdução dela:

“ A imortalidade – disse pascal – importa-nos de tal forma e tão profundamente nos toca, que é preciso ser perdido todo o senso, para ficar indiferente ao seu conhecimento”



Ainda dentro deste Livro sensacional, lemos sobre a REENCARNAÇÃO,  EM SUA PÁGINA 21, o seguinte texto que trago aos senhores:

A Índia
A doutrina das vidas sucessivas ou reencarnação é também chamada de PALINGENESIA, de duas palavras Gregas – Palin de novo; Genesis, nascimento. O que há de muito notável e que desde os albores da Civilização, ela foi formulada na Índia, com uma precisão que o estado intelectual dessa época longínqua não fazia pressagiar.




Com efeito, desde a mais alta Antiguidade, os povos da Ásia e da Grécia acreditavam na imortalidade da alma, e mais ainda, muitos procuravam saber se essa alma fora criada no momento do nascimento ou se existia antes.
Lembrarei ligeiramente, as opiniões dos autores que estudaram a questão.
A Índia é muito provavelmente o berço intelectual da Humanidade e é interessante que se encontrem nos Vedas e nos Bhagavad-Gitâ passagens como a que se segue:
“ A alma não nasce nem morre nunca, ela não nasceu outrora nem deve renascer; sem nascimento, sem fim, eterna, antiga, não morre quando se mata o corpo.
Como poderia aquele que a sabe impecável, eterna, sem nascimento e sem fim, matar ou fazer matar alguém?
Assim como se deixam as vestes gastas para usar vestes novas, também a alma deixa o corpo usado para revestir novos corpos.
“Eu tive muitos nascimentos e também tu, Arjuna: eu as conheço todas, mas tu não as conheces...”
Aqui se afirma na doutrina védica, a eternidade da alma e sua evolução progressiva, pelas reencarnações múltiplas, as quais têm por objeto pelas reencarnações múltiplas, as quais têm por objeto a destruição de todo o desejo e de todo o pensamento de recompensa pessoal. Com efeito, prossegue ainda o instrutor (é sempre a voz celeste que fala):
“ Chegadas até mim essas grandes almas, que atingiram a perfeição suprema, não entram mais nessa vida perícel, morada dos males.
Os mundos voltarão a Brahma, ó Arjuna, mas aquele que me atingiu não deve mais renascer.

Nesta obra se encontra também opiniões da crença dos Persas e dos Gregos e outros povos na reencarnação.
Indico esta obra do Sr. Dellane, você pode pedir pelo seu clube do Livro, ou locar as edições mais antigas, em bibliotecas ou bancas espíritas, e para quem gosta existe o dowloud na internet, isto  para conhecer a visão de Gabriel Dellane, e de seus companheiros.

Sobre a visão de Kardec, e a nossa atual, é bom lembrar que esta ferramenta é EVOLUTIVA, e não INVOLUTIVA, ou seja, aqui ninguém voltará a ser um animal, como por exemplo, os Indianos acreditam.

Respeitamos, mas hoje por causa de Kardec, e de outros grandes amigos, sabemos que não voltamos numa outra vida num estágio inferior ao anterior se não for para aprender, porém nunca seremos rebaixados de novo a um corpo animal tipo gato, cachorro, cavalo, etc.
Esta caça que em face de novela da Globo, estão alguns a respeito de vidas passadas, é para mim idiotice, se você não dá conta de resolver sua vida atual, o que deseja saber da anterior.

Creia sim na reencarnação, não fique esperando se nasceu numa vida média, em Piracicaba, Santa Bárbara ou São Paulo, nascer rico e milionário em Paris, isto será improvável.
Pesquisas espirituais mostram que nascemos e renascemos num raio de 500 KM de um ponto que já estamos.
Logo se está aqui, se imagine caso tenha a benção de retornar para aprender, a noção que existe grande chance de nascer novamente no meio que está se com mais ou menos poder, e dinheiro, será de acordo não com merecimento, e sim a necessidade de ver a vida de duas formas.
Com poder e dinheiro, e sem ele, alguns experimentam esta situação numa única encarnação, vemos hoje jogadores de futebol nascidos em situações paupérrimas, da noite para o dia serem donos de verdadeiras fortunas, o que fizerem a partir da segunda etapa é que contará para saber o que será dele na próxima vida.

Conheço outras pessoas que dizem claramente, não quero voltar, prefiro ajudar, no plano espiritual, não sejam tolos, e insensatos.
Viver na terra é aprendizado, se chegar ao plano de uma estação de Umbral, vai implorar para voltar aqui, se tiveres conhecimentos, e de cara estar numa estação de luz, a mesma coisa.
Se não por você, por um filho, filha, ou esposa amada, ou esposo querido, a verdade é que não podemos deixar no senhor DEUS.

E sempre lembrar que precisamos deste estágio, para diminuir nossas vindas ao mundo material é preciso ter ações, de caridade, de amor, perdão, de fraternidade, e de conhecimento.
Aceitação de tão complexa regra, porém para DEUS, e a espiritualidade amiga tudo tem um por que.
Sejam dignos da vida que possuem não importa a idade, e lembre sempre ao partirem não estarão sozinhos, e tão pouco ao lado de Jesus, ou de Deus, ainda estão imperfeitos.
O perdão dos pecados, não vos compete discutir de que forma será se já obtiver, por parte de Deus, será por méritos.
A morte física e um estágio, e não um fim, só será um fim se você não acreditar nesta regra bendita da REENCARNAÇÃO, e no que nos ensina a DOUTRINA ESPÍRITA.

Tenham fé, calma, paz, e luz, e tudo acontecerá no seu devido tempo.
Aos médiuns em especial me dirijo, tomem cuidado neste momento da terra com vossas ações de vida carnal, e sobretudo com vossos pensamentos, a quantidade de espíritos, que estão a atacar mentes no planeta é enorme, querendo a chance de todos de continuarem neste planeta, portanto vigiem, e orem.
Para que sejam dignos do real sentido da vida, a REENCARNAÇÃO





David Guilherme Campos Chinaglia,54,
Radialista, publicitário, Espírita, médium,
pesquisador e divulgador da doutrina de
Allan Kardec.
 @David Chinaglia (Twitter)
 @Espiritismo Pira (Twitter)
Espiritismo Piracicaba (Facebook)
David Chinaglia (Facebook)
davidchinaglia@gmail.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário