sábado, 4 de agosto de 2012

MENSAGENS DO PLANO ESPIRITUAL, CUIDADO COM O APEGO A MATÉRIA




Meus amigos da jornada de vida, e do ideal Espírita, tenho falado com os senhores todos os dias sempre que chamado para esta função especial que os amigos deste BLOG nos deram, e sempre baseado em fatos e experiências com o plano espiritual, vamos conversar mais uma vez, em paz, e nas orientações de nossos companheiros ESPÍRITOS, e dentro do rege está fantástica doutrina.






Amados vivemos momentos muito difíceis no planeta Terra, momentos de falta de perdão, de erros seguidos, de violência e de traição, de falsas amizades, de falsas esperanças.
Devemos focar nossa vida, hoje tive a oportunidade de conversar com  a palestrante e médium Luciana Batista da Casa do Caminho, e depois de participar dos Estudos de Obras de André Luiz, mais especialmente do livro OS MENSAGEIROS.
É uma obra do espírito de André Luiz, pelas mãos de Chico Xavier, e indico aos meus amigos, para quem não conhece, A obra se desdobra em três partes distintas:
1ª Parte- Do Cap 1 ao 13:
- Testemunhos de médiuns (desencarnados) que, tendo partido do "Nosso Lar", com tarefas específicas, não conseguiram cumpri-las - no retorno, seus relatos são pungentes e esclarecedores...
2ª Parte - a partir do Cap 14:
- Descrição de atendimentos prestados a encarnados e a desencarnados, pela equipe de mensageiros do "Nosso Lar".
3ª Parte - a partir do Cap 33:
- André Luiz e Vicente, sob comando do protetor Aniceto, após estágio no "Centro de Mensageiros", partem em caravana, do "Nosso Lar", para a Crosta (plano terreno). A meio caminho, pernoitam no "Posto de Socorro", onde A.Luiz realiza um proveitoso estágio. Ali, conhecem amigos espirituais responsáveis pelo “Campo da Paz” (Colônia próxima ao Posto de Socorro). A seguir, os três se dirigem à Crosta, onde permanecem por uma semana, num lar humilde, verdadeira oficina do “Nosso Lar” na Terra, participando de atendimentos a 
encarnados e desencarnados, sobressaindo preciosos ensinamentos sobre reuniões mediúnicas.


No estudo do livro acima citado os senhores entenderão certas situações que estamos vivendo aqui, o apego as coisas materiais, pessoas que vivem falando mal da vida alheia, o caluniador, o mal que uma pessoa pode estar fazendo não só nesta encarnação, mas na vida após a morte física, ah! amados, quantos erros estamos cometendo.

Primeiro quero vos falar da importância do perdão entre nós, sei que é difícil, não sou santo, nem sou um enviado especial, apenas um ser errante que resolveu começar a reforma intima e mudar o final da jornada, pois finalmente aceitou que não mudamos o passado, o que já aconteceu, mas com certeza se tivermos vontade vamos escrever um novo final.

Hoje uma pessoa me disse que os espíritas não são firmes em seus objetivos de conquistas materiais, muito provavelmente porque o verdadeiro espírita, não olha mais as coisas materiais.
Sei que somos obrigados a ter uma vida financeira, afinal todos nos alimentamos, tomamos remédio, temos que sobreviver.

Porém peço aos senhores cuidado com o apego, apego material, a dinheiro, a poder, as coisas que ficarão aqui na terra, e sobretudo cuidado com o apego a pessoas.

No curso de hoje a companheira Dilma no dado momento disse, que OS NOSSOS FILHOS, não são nossos, pertencem a eles e sobretudo a Deus, portanto devemos respeitar a ordem natural da vida.

Vivemos um momento intenso de relações entre homens e mulheres, tensas, nervosas, e porque? 
Porque não deixamos as pessoas, ficam como propriedades nossas, segundo me disse uma nova amiga e depois queremos manter e lutamos, morremos, nos matamos por isto, e eu pergunto de novo porque?

Sabe amados, a doutrina espírita é muito confortante, primeiro porque nos diz claramente que a vida continua após a morte.

Nos garante a vida após a vida, porém ela é muito clara, as regras são básicas e todos os senhores que tenham questões, dúvidas podem consultar a obra principal da doutrina que é o LIVRO DOS ESPÍRITOS, de ALLAN KARDEC.


Tenho vistos, pessoas ficaram doentes por relações finais de casamentos, não aceitação, auto destruição, é preciso que todos que estejam com esta problemática comecem um relacionamento sério, sim, consigo mesmo.
Não seja obsessores de si próprios por gentileza, a marca disto, pode ser para sempre.

Convidei a todos para lerem o Livro Os Mensageiros, para entenderem o que podem levar para outra vida, com seus algozes, ex namorados, ex maridos, ou ex esposas, ou dificuldades com pessoas da própria família  lembre da sábia palavra do mestre Jesus: "Reconcilia-te com teu inimigo enquanto está a caminho".

Isto quer dizer o que? Enquanto estão aqui, na Terra, no mundo do planeta encarnado, porque lá tenham certeza terão mais problemas para resolverem.
O caso inimigo de hoje, pode se tornar o seu obsessor de amanhã, porém lembro mais uma vez que obsessores, muitas vezes estão vivos.

Não deixar um ser amado ir embora, forçar que ele fique ao seu lado pode ser vossa obsessão, em si, e no que não lhe deseja mais, deixe, perdoe, seja o que tenha feito, não importa quem tem razão, ou não, se acabou o amor, os dois falharam, e ninguém vai embora se ama, só larga quem não ama, logo se é a dois, não podemos insistir é falta de inteligência.

A mesma coisa numa amizade, numa relação, pais e filhos, ou irmãos, se não houver perdão de fato, nada mais se colocará no lugar.

Não carregue isto para o plano espiritual, seus cobradores financeiros da terra, irão persegui-lo no plano espiritual, por isto tenha correção, com todos aqui, terá que acertar as contas um dia, se não com o dinheiro em si, com atitudes, porque não sabe os danos que pode ter causado ao não quitar uma dívida por exemplo.

E assim nas demais relações, vou usar um exemplo que vi acontecer num escritório de direito, um senhor de 45 anos foi preparar sua documentação de divórcio o motivo maior dele contra a esposa tinha sido a compra de um tapete de sala de quatro mil reais, e dias depois de usa-lo, a esposa o colocou atrás do sofá.
O marido revolto, e só falando do tapete, esquecendo dos dois filhos, achou a desfeita, o termo que ele redigiu pedindo a separação foi cômico se não fosse triste, apego ao dinheiro, ao bem, e ao orgulho.

Certamente ele não só provocou seu encontro na próxima vida com a esposa gastadeira e de mal gosto, porque eu encontro muito mais utilidade em quatro mil reais, do que num tapete, e me desculpe independente de cultura, estamos indo longe demais com o consumismo.

Outra mulher se apresentou a mim reclamando que seu esposo a trocou por uma mulher mais jovem, que não sofresse da doença do perfeccionismo, porque muitas vezes isto se torna uma doença, tal a implicância que uma companheira faz no companheiro, ou vice versa, precisamos usar de moderação.

Meus amados não queremos santos, nem virgens, tão pouco anjos de asas, porque isto tudo, não existe e sabemos bem disto, precisamos de uma sociedade, de um grupo de família mais comprometido.

Recebemos o véu do esquecimento de Deus e do sistema por ele criado, para não nos lembrarmos, da outra vida, e hoje estamos gastando milhares de notas, querendo saber o que fizemos para corrigir, nossas falhas morais, e de caráter, algo está errado.

Peço a todos os senhores e as senhoras que nos visitam que procurem praticar o perdão,  a paciência, a tolerância, e as regras de Jesus, o Cristo.
Este companheiro veio a terra não para nos salvar, nem tão pouco morrer por nós, sejamos sinceros, nós matamos aquele que veio nos dar a luz, o ensinamento, sim todos nós.

Não me digam que não estavam lá ou que alguém de vossa família não estava, não é assim, cuidado com os pensamentos que estão plasmando no Universo.
Eles eu vos garanto se tornam realidade de acordo com a nossa intensidade e capacidade de sentir, paremos com a síndrome do coitadinho, que a maioria está atuando.

Amigos, esta doutrina diz que a fé no espiritismo é raciocinada, portanto, pensem em cada uma de suas atitudes.
O modelo que está vigente no planeta terra, é o modelo de vida que é igual de onde viemos, só muda a evolução, se continuarem sem melhorar vossos pensamentos, atitudes morais, de caráter e social, não tem milagre, nenhuma prece será atendida.

O grande ensinamento do Cristo, Jesus, é VIGIAR E ORAR, vigiar, o que pensa, o que faz, e ao mesmo tempo orar, e trabalhar, fazer o seu melhor, perdoando aqueles que querem sempre ter razão, que cometem falhas de todos os tipos, e ainda conseguem ver razão nos atos deles, o importante perante nosso plano de vida, não é os outros, e sim nós mesmos.

Primeiro se ama, se perdoe, e tire as magoas, e os ranços do dentro de vossos corações, e certamente o plano espiritual lhes ajudará a começar uma nova vida, não lhe dando dinheiro, porque isto não é problema de DEUS, nem beleza, já que possues o corpo que pediu, e que precisa, lembre, será na sua REFORMA INTIMA que de fato irá conseguir, se superar, evitando depressões, síndromes do panico, bi polaridade, e obsessões sejam encarnadas ou desencarnadas.

LUZ E PAZ, E BOM DOMINGO UM MÚSICA PARA A NOITE DE SÁBADO, SAUDAÇÕES.





David Guilherme, 54, espírita, divulgador e
pesquisador da doutrina de ALLAN KARDEC.
Colabora com o Blog.
davidchinaglia@gmail.com
@David Chinaglia
@EspiritismoPira (twitter)
David Chinaglia(Facebook)
Espiritismo Piracicaba (Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário