domingo, 26 de agosto de 2012

HORA DE CUIDAR MAIS DO NOSSO ESPÍRITO


Estimados amigos do ideal espírita, amigos de jornada, primeiro quero agradecer os quase 8 mil amigos, e amigas que nos visitaram ao longo destes 100 dias que estamos no BLOG, foi um crescimento importante para a divulgação da doutrina, e agradeço a Deus, a espiritualidade amiga, e ao fundador do Blog, Rogério Luiz Sarmento, nosso companheiro de doutrina que nos cedeu a ferramenta.

Muito tem se perguntado da nossa origem, não só como seres físicos, mas do nosso espírito, como tudo funciona, eu sempre cito nosso codificador já que no entender de todo bom espírita, na OBRA DE KARDEC, a partir do Livro dos Espíritos temos todas as respostas.

Na questão 76, em sua entrevista com os imortais Kardec, perguntou: Como podemos definir Espíritos ?, e os companheiros da vida após a vida, nos responderam:
"  Podemos dizer que os Espíritos são os seres inteligentes da criação, eles povoam o Universo, além do Mundo material."


Compreendo que para milhares de amigos, deixar de lado, a idéia da concepção, vinda direto da divindade de Deus, para aceitar um sistema de vida, de ordem e de disciplina vinda de um comando superior, mesmo com DEUS a frente, deva ser mais difícil.
Lembro que sistema de vida, não é DEUS determinando isto ou aquilo ou perdoando tudo, apesar dos erros, somos a melhor criatura do criador, segundo disse o próprio JESUS, no entanto, não podemos negar de onde somos.

Viemos de uma civilização mais avançada não tocar neste assunto é não tocar na origem de nossos problemas, nada ocorre por acaso.
A escolha do planeta Terra, por Deus e pela equipe que o criador escolheu, não foi fácil, até porque temos inumeros outros planetas habitados por companheiros, ou em ORBES, mais evoluidos, ou menos evoluídos.
Estudar isto agora não nos ajuda muito, já que nossa problemática está a bem na verdade em se aceitar neste planeta Terra.

Aqui os espíritos que vieram, que se desenvolveram nestes corpos, possuem dificuldades muitas, para ultrapassar o entendimento, o conhecimento, e logo portanto sua evolução.

Ainda ficamos presos como disse, a cerca de uns dias, a "divindade", a vinda de espíritos de luz.
Espíritos, como tipo o senhor Jesus foi uma forma escolhida pelo plano superior de recebermos evolução e conhecimento.
Não se nega portanto que estamos ainda muito longe disto, muito embora aproximadamente 6% da população tenham conhecimento do que é ESPIRITISMO, e o que é ser ESPÍRITA, e nossa essência o ESPÍRITO.

E estamos tratando deste espírito, que um dia ficará sem o corpo?
Acredito que não.
Viemos aqui para evoluir, depurar falhas morais, e logo portanto, escrever uma história aqui.
Não estamos acima do bem e do mal, muitas coisas poderiam ter sido mudadas, se a vida fosse tão doce assim.

A mãe de um dos maiores assassinos e criminosos do Mundo Adolf Hitller, durante 45 dias pensou em fazer um aborto quando se viu grávida, ao não faze-lo, mudou a história do planeta, este seria um aborto bem vindo?

Não.
Porque hoje sabemos o erro de todo aborto, direto, ou indireto e nossa responsabilidade.
Ao saber agora passado todos estes anos,  que ele Hitller era filho do mal, pedófilo, sexolatra, bi sexual, doente mental, bi polar, depressivo, e todo aquele ódio e desejo de poder, é fácil,.
Saber antes não, e poderia ter sido diferente? acredito que não.

Logo o sistema aqui na Terra é perfeito, via o livre arbitrio, e a certeza que o plano superior do bem, não mudam, a não ser pelo bem extremo do progresso, o futuro.

Não está certo, ficarmos voltando ao nosso passado em outras vidas, para arrumar a presente vida espiritual encarnada, porque isto é querer se justificar, e pular etapas, só evoluiremos SOFRENDO.

No caso citado acima, a mãe de Hitller certamente se soubesse antes, teria cometido o aborto, e milhões de vidas seriam poupadas, a Guerra não teria ocorrido naquele formato, etc.
Porém é preciso entender que se os espíritos, não mudaram aquela decisão, e sabiam, tenham certeza que naquele corpo estava encarnado um espírito que com sua revolta mudaria o mundo, é porque o sistema não permitiu, pois na dor, o mundo evoluiria.
Cruel? este Deus para você?
Pode ser, eu diria que plantamos de acordo com nossos pensamentos e atos, lembram? Da espada pela espada?
Então se olharmos os grandes ditadores só vieram e sobreviveram porque erramos.

Na mesma capacidade de se reconstruir, o mundo no pós Guerra, deveriamos estar envolvidos, mas nosso orgulho, nossos desejos, nossa sede de poder, nos impede de ver o bem conquistado ou seja, o da Liberdade, de pensar, agir, e criar, e portanto viver.

Somos espíritos em evolução, logo precisamos das experiências de dores para nos ajustarmos, e não falo da dor física, na questão 85 Allan Kardec, indaga os imortais, qual dos dois, o Mundo ESPÍRITA, ou o mundo material é o maior importante?

E os companheiros de outra dimensão respondem firmemente: "O mundo espírita, ele preexiste, e sobrevive a tudo".

Muito bem amigos, se viemos de outra dimensão, o corpo da terra, é transitório, e o que nos pertence ao longo da imortalidade é nosso espírito, que atravessa anos, e encarnações, em busca da evolução, porque que ficamos presos as coisas da matéria?
Passados 2012 anos da morte de Jesus, ainda não temos a resposta.


Recentemente soube de uma pesquisa que estaria na mão de vários espíritas, que nunca se procurou saber tanto sobre esta DOUTRINA, e da vida além da vida, como no ano de 2012.

Talvez o advento da data marcada pelo calendário Maia, as datas chaves do mundo, para um possível fim que nunca ocorrerá, tenha nos levado a isto.
A certeza que tenho no entanto é que o homem e a mulher, estão com medo, medo da força que possuem, medo de Deus, vivendo uma serie de transtornos mentais.
Devemos refletir muito no que iremos fazer como encarnados, nossa planilha de vida tem que estar acertada e reacertada do ponto de vista MORAL, do CARÁTER, e da conduta como seres vivos.

E devemos sim amados, cuidar de nosso espírito agora, na TERRA, pois de volta a dimensão espiritual, iremos responder por nossos atos.

Fato é que iremos sim mudar logo de situação, mas não um fim e sim para uma reciclagem, muitos espíritos estão sendo chamados de volta ao plano espiritual, mortes jovens, mortes estranhas, com menos idade, e todos os senhores sabem o porque, pelo fato, de estarmos com milhões de companheiros vindo a terra, alguns pela última vez.

Na carta de 19 de Abril de 2010, Bezerra de Menezes avisa isto aos espíritas que se preparem para as modificações no planeta e na situação nos próximos 50 anos, e que nos lembremos do porque estamos aqui na terra.
Priorizemos pois companheiros, nosso espírito, de que forma?
Eu diria que ouvindo mais a Deus, orando mais, emitindo menos ódio, mais amor, muito mais perdão do que magoa e raiva, menos vingança,  enfim de vivermos no preceito do aprendizado.
Chegado o momento de nós espíritas e não espíritas, formarmos, uma frente única pela unidade da raça do espírito, onde a lei única do AMOR, seja como manda DEUS, a única vitóriosa.

De nada adiantará uma evolução interna, os sofrimentos se ainda estivermos ligados aos prazeres da carne, sejam eles de sexo ou dinheiro, ou mesmo poder, sem entender o porque de fato estamos aqui.
Falamos de amor á vida, mas não falamos de perdão, se fala em desígnios de Deus, vontade de Deus, mas esquecemos de cuidar de nosso espírito.

E claro que mesmo encarnados, devemos reavaliar, pois nosso PERÍSPIRITO, está gravando todas as emoções, as boas, e as ruins.
Vamos levar esta bagagem para o outro plano, ou seja para o mundo espiritual, e se formos merecedores numa proxíma encarnação, você quer levar, ÓDIO, VINGANÇA, RANCOR?

Orai e vigiai de Jesus, ORIENTADO, e se entendermos, é muito amplo como sempre falo aqui, vigiar, nossas atitudes a partir do pensamento, é manter um espírito em evolução, em aprendizado.
Lembro que para chegarmos ao final da jornada certos, de que pelo menos fizemos a nossa parte, Deus nos pede atitudes.

Um fato é claro, para mim, devemos nos perdoar, mais, amar, mais a nós mesmos, e melhorar a nossa vida e nossos pensamentos para melhor nosso ESPÍRITO DE FATO.


David Guilherme, 54,
Espírita, médium e 
pesquisador da doutrina Espírita,
decodificada por KARDEC.
@David Chinaglia (Twitter)
Espiritismo Piracicaba (Facebook)
David Chinaglia (Facebook)
davidchinaglia@gmail.com 





Nenhum comentário:

Postar um comentário