domingo, 5 de agosto de 2012

A TRANSFORMAÇÃO DA VIDA ENCARNADA, EM UM SUCESSO DEPENDE DA NOSSA FÉ, E FORÇA DE VONTADE.


Estimados amigos de ideal espírita, amigos da jornada de vida na Terra, tenho buscado,  contato com vários escritores, na busca incessante de como explicar as minhas amigas e amigos do Blog a visão do nosso todo na vida, como espíritos, encarnados.
Algumas teses e informações foram mudadas durante os anos, mas sem dúvida, a mais de 158 anos quando iniciou sua busca Rivail Denizart de Léon, certamente teve muito mais dificuldades que todos para ter acesso aos fatos.
Devemos lembrar que escrever qualquer coisa, é fácil, escrever com informações do plano espiritual, de amigos médiuns e de colaboradores, não é tão fácil assim.



Nossa missão aqui é tão complicada como uma “sessão espiritual”, em qualquer casa espírita, muitos dos senhores que nós acessam, nos lêem estão em franco desespero, tristeza, e nos cabe uma responsabilidade.
Muito mais que uma auto-ajuda, é também informações, que a maioria tem digamos, uma, certa “preguiça” de estudar, pesquisar e ler, e ter o mesmo tipo de informação.

Certa vez falando com o amigo espírita, dirigente e orientador da doutrina em Piracicaba, São Paulo, que tem sucesso com seguidores de todo o Brasil, Paschoal Nunes Filho, aprendi uma forma de ter acesso mais rápido aos livros, aos fatos, e estou seguindo, no intuito de dar à todos, lenitivos e respostas.

A verdade amigos, é que estamos numa luta pelo conhecimento todos nós e os fatos estão claros para nós espíritas, e para os iniciantes na doutrina que cresce todos os dias. Ajuda que sem os “Espíritos” que nos norteiam seria impossível.

Os próprios espíritos do bem estão adotando novas tecnologias, na finalidade de nos dar orientação mais claras, com o objetivo de entendermos melhor tudo que foi escrito estes últimos 200 anos sobre ESPIRITISMO, e mais de nos dar um novo “norte” para seguirmos e de fato crescermos no mundo da Terra.

Porém amados é importante que todos nós aceitemos nossas falhas morais, de caráter, nossas fraquezas aqui no planeta terra.
Todos devemos,  nos melhorar, outro dia conversando com dois amigos me chamaram a atenção para um tema que segundo eles sempre utilizo.
No entanto procuro sempre ir de encontro com os fatos da vida, do dia á dia, o tema se trata de transformações onde de fato somos falhos, todos nós, que é o comportamento moral, e sexual, as obsessões estão sendo proliferadas a partir deste evento, transformação moral, e atos de vida corretos.




A depressão se tornou o mal do século, mas pergunto de que século mesmo estamos falando?
Lembram-se das pessoas tristes pelas quais Jesus rezava?
Os amigos já leram sobre o Rio de 1889, a França de Kardec em 1850, os Estados Unidos em 1700? A depressão apenas está mais latente, e mais forte, mas sempre esteve entre nós com outros nomes e de outra forma.
Para chegarmos à depressão é necessário um estado de tristeza profunda, a partir daí acontecimentos do nosso “cotidiano” nos levam a ações, e estamos sempre lutando contra estas transformações.

Certa vez a Denise Storare Furlan disse que não é fácil ser espírita, ou ter fé, em uma de suas belas palestras.
Isto é um fato, porém, o nosso grande adversário quando erramos, somos nós mesmos, queremos mudar?
Escrevi outro dia que o maior problema, e o primeiro passo é querer de fato mudar hábitos errados que temos em nosso dia á dia, eu sei que não é fácil.
Fato! Dizem,  os espíritos é, temos que nos esforçar.

Converso com os espíritos, faço cursos no intuito de levar á todos os senhores um breve relato de como fazer, de como sair dos erros, o primeiro, passo, é ESQUECER O PASSADO.

Nada que aconteceu digamos hoje de manhã, vai mudar, já passou, tudo que já aconteceu ainda não podemos alterar, talvez um dia quando sejamos merecedores tenhamos acesso a mexer no tempo, um dia que a física admite pode ser, digamos, um dia.

Que dia será este? Que dia teremos a cura do câncer? Dos males físicos, dos males mentais, e dos males espirituais?

No dia da evolução, estimados e amados leitores, e espíritas, e estamos ainda milhões de nós muito longe deste dia.
Mente firme em direção á matéria, que aqui ficará não nos eleva, em nada, hoje conversando ainda com minha mãe de 79 anos, disse que a capacidade de raiva, revolta e ódio das pessoas, ainda está maior, que sua capacidade de perdão, e de não olhar para trás.

Porque isto?

A Resposta é simples: não estamos vendo algo muito claro dentre nós encarnados, ou seja, estamos vivendo desorganizados, dando más lições a nossos filhos, e, sobretudo a nós mesmos, dentro da sociedade como um todo.
Nem sequer estamos votando corretamente em nossos líderes, por falta do nosso comprometimento com o que de fato é certo, ou errado, logo estamos nos entregando, como deseja o mal.
Citei o quadro político para não falar tanto do quadro social e de família que estamos vendo, tudo está além do controle.

Dirão alguns como? Mas não são os espíritos?
Que espíritos teriam capacidade sobre nós, se todos mudarem sua própria vibração.
Nenhum deles do mal, e nisto vem a pergunta, o que acontece então?
Mudemos a vibração, os pensamentos, os donos de nossa vida, e nosso futuro, somos nós.
O estado de tristeza, a depressão, a síndrome do pânico como já escrevi, são conseqüências de más vibrações, pensamentos, e ações.
Escolhemos quem fica perto de nós vindos do mundo espiritual, e lembre-se o mundo espiritual começa bem abaixo de nosso nariz, logo se viemos de outra dimensão, ela está paralela a nossa.
Aceitem que bons pensamentos, e ações nos trazem bons espíritos, má atitude moral, de caráter, de posicionamento social, de regras básicas, nos trazem espíritos das trevas, do umbral, ou mesmo aqueles que pelo apego á matéria ainda vagam na Terra.
O problema é primeiro acreditarmos que Deus está no comando e com o livre arbítrio que ele concedeu depende de nós.

Quando nos deu o LIVRE ARBITRIO, Deus nos concedeu a livre escolha para o certo ou para o errado, para o bem ou para o mal, e a resultante das nossas vidas, é este escolha, mudar nossos hábitos se a vida está errada, é reconhecer o erro, e modificar o futuro aqui e na próxima vida.



Lembro que um dos bons exemplos disto, ou seja, é a confirmação  de que o mal está mais organizado.
Encontramos no romance espírita, escrito por Antonio Demarchi, o Sétimo Selo, o Silêncio dos Céus, que é uma psicografia do espírito do Irmão Virgilio, um texto que vos explica bem.
Escolhi o texto da página 199 do romance espírita, onde Érebo, personagem da obra em questão diz ao público de espíritos do mal:

“ Fico pasmo com a falta de competência de vocês. Vamos analisar tudo isso de forma bastante cuidadosa. Primeiro para os encarnados, somos invisíveis, podemos agir livremente.Segundo: temos todo o tempo a nosso favor. Terceiro: o ser humano, sem exceção, é fraco, imperfeito, egoísta. Individualista, dotado de ambição sem limites e propenso a todo tipo de tentações. Quarto: a fé que os alimenta é fraca vocês sabem disto, quinto: sexo desvirtuado. Sexto: campo mental favorável. Sétimo: a cabeça! Enfatizou com a voz gutural.”

O resumo desta obra diz que:  sétimo selo foi rompido, "os tempos são chegados", alertam os espíritos de luz. Os acontecimentos previstos no Apocalipse de João se desencadeiam. A corrupção, a violência, a perversidade envolvem as nações. Cataclismos se delineiam no horizonte das almas: estamos às portas de grandes transformações. Mundo de sofrimento, a Terra se prepara para se transformar em planeta de regeneração, do qual as trevas serão banidas - a Nova Jerusalém, anunciada por Jesus. Desvende os mistérios da Nova Era. Descubra, neste livro de revelações, como a Luz Divina vencerá as forças do mal e iluminará os puros de coração. 





Muito também do tema sobre a atuação de espíritos amigos perversos, ou seja, do mal vemos nos livros Os mensageiros, ou até mesmo Nosso Lar ambos de André Luiz.
Aliás não podemos antes de achar a solução ter a simplicidade e a humildade de reconhecer nossos erros de conduta de uma forma geral.




O CODIFICADOR, desta maravilhosa doutrina Espírita, nos envia em o Livro dos Espíritos, 1019 perguntas feitas aos imortais, é um livro de consulta, de dia á dia, para suas dúvidas, e muito vos ajudará como me ajudou a começar a reforma íntima e de fato efetivá-la.

Temos ainda para quem é médium, tem sentido sensações, o Livro dos Médiuns, e o Evangelho Segundo o Espiritismo, como bálsamos para nossas correções.




Outro livro que trago aos senhores e as senhoras para entendimento do Espiritismo é o curso de Educação Mediúnica em seu primeiro e segundo ano, como alicerces de entendimento, da solução espírita.,
Na página da obra de estudos de número 144, do primeiro ano, onde se estuda esta temática e outra se lê do meio para o final um texto que cabe aqui para todos meditarem.

Kardec ressalta também o valor do Espiritismo como lenitivo para enfrentar os reveses e as decepções em nossas vidas, e entre elas as doenças em geral. “Ora, o verdadeiro espírita olha as coisas deste mundo de um ponto de vista tão elevado; elas lhe parecem tão pequenas, tão mesquinhas, em face do futuro que o aguarda; a vida é para eles tão curta tão fugitiva, que as tribulações não lhe parecem mais do que incidentes desagradáveis de uma viagem. Aquilo que para qualquer outro produziria violenta emoção, pouco afeta, pois sabe que as amarguras da vida são provas para seu adiantamento, desde que as sofra sem murmurar, porque será recompensado de acordo com a coragem ao suportá-las. Suas convicções lhe dão uma resignação que o preserva do desespero  e conseqüentemente de uma causa constante de loucura e de suicídio( Livro dos Espíritos, introdução, item XV).


Transforma-se, dependem amados, somente de vocês, primeiro lhe concedendo perdão, com isto provando que se ama para á partir deste momento perdoar vossos ofensores tantas vezes quantas necessárias.

Pois quando queremos reconstruir, teremos boas ações, logo bons espíritos ao nosso lado.
Quero mais uma vez afirmar que nem Espíritos do bem, Deus, ou Jesus, irão modificar nossas vidas, viemos com um roteiro, podemos modificar, para pior, se não mudarmos o que fazemos de errado.

Estamos aqui para aprender, para evoluir, e começa com nossas novas atitudes não importa a idade, desde que a tempo de sermos reconhecidos como pessoas que entenderam o caminho a ser seguido.
A TRANSFORMAÇÃO  DA VIDA ENCARNADA, EM UM SUCESSO DEPENDE DA NOSSA FÉ, E FORÇA DE VONTADE, como diz o título desta matéria de domingo, um domingo que temos muito que refletir.
Nesta segunda completa-se 67 anos da primeira bomba atômica, um ato tolo, de força, que modificou a raça humana e a vida neste planeta, está na hora de lembrarmos, datas do bem, e do certo.
Boa semana á todos, LUZ E PAZ.



David Guilherme Campos Chinaglia, 54,
Espírita, pesquisador, médium, e divulgador
da doutrina espírita de ALLAN KARDEC
@David Chinaglia (Twitter)
David Chinaglia (Facebook)
Espiritismo Piracicaba (Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário