quarta-feira, 8 de agosto de 2012

NÃO BASTA PROCURAR DEUS SOMENTE NA HORA DA DOR


Estimados amigos do ideal espírita, temos visto o aumento de visitantes em nosso BLOG, em menos de 90 dias chegamos a marca dos 6.181 companheiros, até a pouco consultado.
Temos ainda nossa página no Facebook, onde hoje já em 35 dias mais de 800 companheiros estão lá conosco, em prece, em conhecimento trocando informações.
Continuo a agradecer a Deus em primeiro lugar, e depois aos senhores e as senhoras que nos visitam todos os dias, ao fundador e moderador do BLOG Rogério Luiz Sarmento, e aos companheiros de doutrina que sempre nos apoiam.
A busca pelos livros, revistas de Kardec, anotações de Léon Denis, Camille Flammarion, entre outros é intensa, e diária, até mesmo livros que não pertecem a doutrina, e que nos dá uma fonte de inspiração ou tem a ver com nosso texto.
Outro dia recebi um Twitter, do porque dos textos longos, e respondi, que em uma de suas anotações, Kardec dizia,  os textos longos, são mais explicativos, não permitem falta de entendimento do que queremos dizer, a síntese as vezes pode mudar um significado.
Baseado nisto e conversando com outros espíritas, tenho feitos os textos dentro do que ocorre em nossa conversa com os Espíritos, e com os livros, e o resultado vem sendo bom.
No dia 06/08/12, publicamos uma matéria muito legal do Coronel Julio Rosolen nosso colaborador, mais técnica, então volto a conversar, com você, se acerte em sua cadeira no PC, na sua mesa, no seu Tablet, ou telefone, ou NOT, onde estiver na Rede, e vamos conversar.


Nunca se pediu tanto a Deus, a Jesus, anjos e santos nas demais religiões, e aos espíritos dentro da nossa vida e em especial á amada doutrina.
Em primeiro lugar vamos a principal obra do Espiritismo, um livro que quem acredite nesta amada doutrina não pode deixar de ter as mãos, próximo, em casa, no escritório, pois não é apenas para uma simples leitura, sempre teremos respostas por lá, claro que falo do LIVRO DOS ESPÍRITOS.
Allan Kardec nosso real, verdadeiro e principal codificador, por sua seriedade, moral, caráter, por ter estudado e dado sua saúde e vida em prol desta revelação e destas respostas, obtidas nas 1019 perguntas.
Em 158 anos esta obra não foi desmentida pela ciência, foi combatida pelos inimigos, mas nunca houve nela um documentário de TV, desmentindo qualquer de suas experiências, ou fatos, como em tantos outros livros, lembro que esta obra sobreviveu a inquisição do auto de Barcelona, como ficou conhecido a queima de 300 obras pela Igreja Católica.
Muitos evangélicos já fizeram o mesmo em tempos recentes, então, isto não significa que o que lá está não possuem credibilidade, até porque os falsos profetas, sempre irão querer derrubar o bem e a verdade.
Porém esta doutrina acolhe em suas fileiras espiritualistas de origem católica e evangélica sem discriminação, e sem apontar dedos, como vejo hoje em cultos, e indiretas em missas quando se vê um espírita em visita por aqueles religiosos.
Enfim, o mundo é o mundo, Deus é Deus, e sua obra imperfeita chamada ser humano ainda está em evolução.
Imperfeita sim,  será perfeita o dia que tiver mais humildade, menos orgulho, menos vaidade, e, sobretudo mais respeito entre os seus semelhantes concordem ou não com suas ações.
Dito isto, vamos em frente, na pergunta número 01, DO LIVRO DOS ESPÍRITOS, KARDEC pergunta aos Espíritos, diretamente:

O QUE É DEUS ?

E os imortais respondem: “ Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas”

Neste capítulo dedicado ao nosso líder, Kardec  pergunta muito sobre Deus, e seus significados, vou aqui colocar a questão número quatro(04) onde ele afirma e pergunta aos Espíritos que o escolheram para a mensagem da verdade e da vida, “ Podemos dizer que Deus é infinito? “ e nossos amigos de outra dimensão respondem: “Definição incompleta. Pobreza da linguagem dos homens, insuficiente para definir as coisas que estão além da sua inteligência”

Para crer em Deus é suficiente lançar os olhos as obras da criação. O universo existe; ele tem, portanto uma causa. Duvidar da existência de Deus seria negar que todos efeito tem uma causa, e avançar que o nada pode fazer alguma coisa.
Kardec, coloca uma nota pessoal sua após ouvir os Espíritos aos nossos amados leitores, “Os Espíritos se referem ao Universo. Tudo quanto nele conhecemos tem começo e tem fim; tudo quanto não conhecemos se perde no infinito. Aplicação da expressão Francesa: "passer Du connu a Iínconnu”.
Recentemente quando pesquisava o Bóson de Higgs, em matéria que está neste BLOG, lembrei que vários cientistas que estão na Suíça de origem Européia citaram ditos de Kardec, Flammarion e Léon Denis.
Outro dia o renomado físico Brasileiro que escreve sobre o tema na Folha de São Paulo disse em um programa da Band;” a ciência precisa de Deus, vamos até um ponto, de lá para frente as respostas de Deus são as nossas, pois não temos como desmenti-las”, em direto comentário sobre a inteligência da criação e sobre a questão básica física.
Vamos em frente com nosso tema,
 O que de fato está acontecendo, o mundo vai acabar dia 21 de Dezembro de 2012?
Alegro-me em dizer que não, acredito que Deus, nosso grande líder,  se sentiria um comandante derrotado se visse o fim do mundo por nossas mãos, afinal nunca ninguém acreditou no ser humano como Deus, e os espíritos que o cercam no alto comando.

Quando foi permitida a vinda do mestre Jesus, um espírito de amor, e de paz, na terra, era a prova maior que faltava um segundo comandante (o povo humano precisa de líderes e de comando pela sua baixa capacidade disciplinar e aceitação) que nós com o olhar humano pudéssemos  aceitar.
Eis que este magnífico espírito ENCARNADO pela sétima vez neste planeta,  é morto, é atormentado pelos humanos, que veio orientar, fica difícil entender.
Porque Israel? Porque o Oriente Médio?
Jesus, foi por lá encarnado porque lá naquele modelo social da Júdeia estava o núcleo da história e nos arredores da Europa outros que já tinham feito sua parte e era preciso deixar uma marca, onde fosse notado, o espírito superior do mestre Jesus.
E tivemos ícones dentro desta história que fizeram a parte burocrática, política,  para que Jesus não passasse despercebido, cito desde o simples  Pedro, e, sobretudo Paulo de Tarso e José de Arimatéia que com mais cultura e dinheiro, possuiram um papel na história do Cristo, Jesus, enorme, e logo na humanidade.         

Afinal como diz uma irmã minha, “o ser humano é podre”, e deve mudar seus atuais pensamentos e, sobretudo atitudes.
Forte? Pode ser mas, é real, vejam ainda os fascínios do dinheiro, do poder, do sexo, da luxuria que ainda somos reféns.
Procuro sempre falar aos amigos e amigas, com fatos contado pelos espíritos, ou usando casos sem citar nomes que recebo pelo meu e-mail, fora a experiência minha no dia á dia.
Segunda feira, dia 06/08,  estava pela manhã caminhando próximo ao Colégio Dom Bosco quando um passarinho abatido e nos seus clamores finais, ou por uma pedrada de alguém, ou por uma moto ou carro, o pequeno beija florou colibri, agonizava.
Parei refleti sobre aquela cena o que ela me ensinaria, e concluí: “como estamos longe meu Deus da evolução.”
Ainda praticamos mal a pássaros, e outros animais, por diversão, ou não temos regras para quando invadimos o seu espaço com nossas geringonças.
E ele me intuiu COM SUA PERSEVERANÇA e luta pela vida, eu que durante AQUELE  dia tive problemas, pense " se o lindo pássaro  machucado lutava, eu lutarei e tudo dará certo ", e não deixar de  ao cair da tarde, de compará-lo a Deus dentro das pequenas proporções entre um e outro.
Aquele pássaro abatido todo colorido, que só canta, e nos ajuda com sua ocupação no sistema animal, e  que ajuda na flora, era cruelmente abatido.
Durante todo dia pensei neste pássaro, e como ele foi esquecido, mas, um menino que naquele colégio estudara deu ao mesmo um socorro e percebi quando ele fez a prece o colocou numa arvore próxima.
Porque se esceceram do pássaro?

Deus é cruelmente esquecido, tanto na doutrina, como dentro das igrejas que vejo seja a católica, ou as evangélicas.
Esquecido na atenção, no amor, na comemoração da vida, o que mais estou vendo é outra forma de lembrar-se do criador.

Perdemos mesmo o endereço de Deus como pregam tantos companheiros da doutrina espírita.
Vejo hoje pessoas rezando para pagar contas, lavrar escrituras, vencer outro ser humano num combate judicial, relações e etc.,  mas esquecendo seus preceitos, esquecendo de agradecer, esquecendo de perdoar, esquecendo de ter menos orgulho, menos raiva, menos ódio, etc.

Você abriu a janela de seu quarto, e agradeceu hoje pelo sol, pelo ar, pelo dia? VEJA ESTA FOTO ABAIXO EXISTEM LUGARES BELOS PELO QUAL PASSOU, TEM AGRADECIDO?


Poucos fizeram isto, quantos ficaram compartilhando frases de Deus, médiuns, santos, anjos, pastores, padres, na internet, seja no Twitter, Facebook, Orkut e afins, e sequer antes de adormecer ontem rezaram, ou fizeram uma prece sem o tradicional “pedimentos”, que vemos hoje.
Tenho cobrado conduta dos seres humanos, porque tenho visto amigos médiuns cobrarem situações de companheiros do plano espiritual, e nós o que estamos fazendo?
Sabe pessoal, vejo algumas igrejas lotadas de pessoas, poucos lá estão para agradecer ao grande Deus, e ao mestre, e sim para pedir, dinheiro, mulheres, homens, facilidades materiais, num erro sem noção que tudo isto depende de nós, de conduta, e de paz interna.
Ao nosso grande líder, e criador, temos que agradecer a vida, pois como disse o amigo Wannyr Caccia numa de suas músicas, “Toda vida vale uma vida”.

Já pensaram o que será de nós daqui a 50 anos? Como estaremos sem valores.
Outro dia meu amigo Raul, encontrou uma carteira cheia de dinheiro e devolveu ao seu dono real, uma atitude honrada e de caráter, que muitos chamaram de “ atitude de tolo”, e ele dizia a todos, faço a minha parte.

A questão é estamos fazendo nossa parte?

Olhem em sua volta, hoje andei mais de 12 km a pé pelas ruas da nossa Piracicaba, vendo rostos tensos, preocupados somente com dinheiro, perto da Catedral vi meu amigo Tião conceder um almoço a um velho amigo que passa por momentos difíceis sem fazer pergunta, e ao favorecido, quando poderia ele repor tal ato.
Ali vi Deus lembrado, fora notado o amigo, mas não falou nada, havia caridade sem ostentação por isto cito.
Um ato simples, mas os senhores que tem reclamado estão passando fome? Sabe o que é saírem de casa ás 8 da manhã já sem café e andar, pegar ônibus ou mesmo a pé, e na hora da refeição não te-la?.
Pessoalmente posso garantir aos senhores que é uma sensação terrível, que somente quem passou e quem pesquisa isto, pode entender.
Onde está Deus ?

Me indagou outra dia,  um senhor de 44 anos viciado em bebidas, eu respondi dentro de você, na hora me lembrei do juiz Dr. José Carlos de Lucca, espírita e escritor e seu  belo CD Melhorando a auto estima, respondi ao dito caminhante: “ ele está amigo dentro de você, quando sua raiva passar ele para de chorar e te ajuda.”

Isto serve para todos nós, continuarei com mais exemplos para todos visualizarem.
A pouco, nos e-mails que recebo,  li um amigo que disse OUTRO DIA,  ao chegar a sua solitária casa, apenas a faxineira perguntou como fora seu dia, a que limpa o prédio, ele está numa busca frenética por emprego, pelo sagrado direito ao pão.
Há pouco tempo estava noivo, mas em função das suas condições, como todos, na hora que o dinheiro e as perspectivas  desapareceram, a noiva também sumiu, em prol de alguém mais jovem, e com mais dinheiro que dito cidadão. Mesmo assim ele me ligou a pouco dizendo que sorriu para sua companheira de jornada na portaria, dizendo: “ não foi hoje, mas certamente será amanhã.”

Onde em tudo isto a responsabilidade é de Deus ?, Este meu amigo tem mais de 40 anos, sempre conversamos, eu digo todos os dias a ele, colhe o que plantou, porque como disse o espírito do amor, mestre  Jesus,  “o plantio é livre, a colheita é obrigatória”.
Decididamente não existem vítimas, como confirmou André Luiz via Chico Xavier, o próprio codificador desta Doutrina foi muito perseguido, mas nunca desistiu.
Conversando com meu diretor de doutrina Paschoal Nunes, ele me diz, as vezes “injustiças”, mas raro.
Rivail morreu de um aneurisma cerebral, de tanto ficar sem dormir, fora outras problemáticas que carregava consigo antes de iniciar a jornada da codificação.
Vale lembrar que os espíritos o avisaram para PARAR, descansar, e RETORNAR.
Ele não obedeceu, ESCOLHA,  seu corpo sucumbiu aos esforços, numa época diferente.
ALLAN KARDEC, como conhecem Rivail, trabalhou, escreveu e pesquisou somente 14 anos, ao lado de sua amada Améllie, que hoje na jornada espírita ainda está ao seu lado, em novos compromissos.
De novo retorno a temática, matamos JESUS, e não adianta terceirizar isto para os Judeus, e Romanos que gritaram “Barrabás” todos descendentes nossos.
Claro que há muito tempo atrás, logo, certamente você se não esteve, teve um avô ou avó, ou mãe ou pai envolvida naquele episódio DA HISTÓRIA.
E mesmo que não tenha lembrança, informo que todos humanos são responsáveis pelos atos da maioria, sobretudo as que são tomadas por governos eleitos.

Amados, estamos sem humildade para viver entre nós, e sem humildade para nosso verdadeiro Deus, vejam estas frases retiradas de um livro de Hall Urban, que se chama: “Os 10 mandamentos do bom Senso”.

1 –“  A Humildade leva á força, e não a fraqueza. A forma mais elevada de respeito próprio é admitir os erros e corrigi-los” (John Jay  Mcclody)

2-  “Humildade, essa pequena e doce raiz, que é a MATRIZ de todas as virtudes celestes” (Thomas Moore)
No mesmo livro existe na página 99 a citação que a virtude é uma qualidade definida como “uma qualidade moral”.
Retornando a nossa queria doutrina o que diz Kardec em 1853?
Em umas de suas anotações encontramos este relato:

“Os preceitos moral e o caráter que me norteiam me antecipam a necessidade de MUITA HUMILDADE para lidar com os espíritos, e com o que vem do mundo ainda desconhecido.
Penso que foi com humildade que Jesus, deixou sua mensagem, é preciso tomar cuidado quando pensarmos em Deus e no espiritismo. Sim,  porque precisaremos de muita humildade e submissão a ordem e ao compromisso de estudar todas as informações nos dada.”
Estamos procurando Deus só para pedir ?, ou somente, na hora da doença, e do desespero.

E quando estamos bem? , ENTÃO deixa Deus lá, então quando ele demorar, não reclame.

Para um soldado recém engajado nas linhas do bem,  costumo dizer que estive nas fronteiras com o mal, com a sexolatria, com erros de conduta, que levavam sempre a espíritos ruins, ou difíceis de serem vencidos, hoje posso dizer o que espera cada que insistir em ficar nestas fileiras.
Posso lhes dar o testemunho que nunca DESISTI DE DEUS, tenho ainda meus porquês, mas, lembre sou humano, não santo, e deve ser chato não errar por enquanto, um dia será obrigação de todos, digo sempre acertar, mas, o sistema então será outro.


Deus não está pedindo nada mais do que venho escrevendo todos os dias: “ mudem vossos pensamentos” PESSOAIS, e tenham mais gratidão para com o senhor teu DEUS.
Olhem a natureza que ele nos deu, a vida, para que precisamos do tanto?
Meditem porque estamos fraudando, errando, fazendo vistas grossas ao certo e ao errado por poder e dinheiro?.
Meus queridos,  isto tudo ficará, lembre “caixão não tem gaveta” e tumulo não tem “cofre”.
Certa vez escrevi que um amigo milionário, dono do poder que teve no passado que foi um dos professores do mal que encontrei em minha JORNADA de vida, dizia que quando morresse, era para colocar: “300 dólares em seu casaco e o Amex Internacional Diamante” (na época era um cartão aceito por todos, e sem limites), eu ria muito, e dizia a ele porque José? E SEMPRE MUITO SÉRIO dizia: “ nunca sabemos, o quem vem do outro lado, com 300 eu chego e com um Amex, eu me acerto até saber onde está o certo”.(TEM MUITOS IGUAIS A JOSÉ).
Anos e anos se passaram mais de 30 acredito, não o vejo, mas tive noticias que perdeu todo ouro, café(ERA EXPORTADOR), jóias, restando hoje somente ainda alguns poucos mil, deixado pelo pai que morreu.
Podem rir, eu ri, ao pôr o exemplo aqui, é assim a mente humana, é o tipo “Wando”; dizia ele:
“ponham “as calcinhas no meu caixão”, e puseram,  o que esperar no umbral?, porque somente quem não conhece o que vem após a vida na terra fala estas sandices.
Exemplos errados,  temos toda hora, quem não se lembra da filha que vela o pai congelado gastando 27 mil reais por dia, dinheiro que ele juntou e deixou para que se um dia a ciência pudesse trazê-lo depois da morte o corpo revivesse, pode?
Onde andará este espírito? Vagando ao lado de seu corpo e da filha perturbada, a meu ver, que em troca do dinheiro de zelar pelo corpo ainda acha graça em dar nefasto exemplo a uma rede de TV.
E deixando exemplos errados, este homem não podia acreditar em Deus, se acreditasse saberia que para ricos e pobres a morte é uma certeza a do corpo físico, digo.

E de novo a pergunta onde está Deus?.

Parem amados!
Parem e reflitam em vossos atos, diários.
Existem dias que todos estamos bem, tem dias que não, então para os dias do não, guarde em sua agenda “momento MMCD”, se alguém perguntar diz  MEU MOMENTO COM DEUS.

Saia, de onde estiver, sugiro que vá ao jardim, banheiro, canto solitário qualquer,  não importa o compromisso Deus é maior, faça uma prece, reveja suas condutas, morais e de caráter.
Respire fundo e perdoe.
Retorne a sua agenda normal seja onde for, mais leve, e mais agradecido, no dia que tudo estiver bem mantenha seu  MMCD”meu momento com Deus”
E verá coisas acontecerem de forma glamorosa em sua vida, quando tiver humildade para reconhecer seus erros com você para com as pessoas que diz amar, verá, que tudo na verdade não depende de Deus, e sim de você.
Na maior entrevista e pesquisa de todos os tempos, ALLAN KARDEC, conversando com os imortais, indaga na questão 12:

“Se não podemos compreender a natureza íntima de Deus, podemos ter uma idéia de algumas de suas perfeições?”

E os imortais respondem: “Sim, de algumas. O homem ou a mulher as compreende melhor, à medida que se eleva sobre a matéria; ele as entrevê pelo pensamento.”

Então amados, se olharem agora no espelho verão umas das perfeições de Deus, VOCÊ,  agora se você funciona errado,  formate, como faz no seu computador quando dá pau, mude o rumo, melhore.
Readquira seus valores perdidos em favor da matéria e das fraquezas da carne que são muitas.
Deus está contigo, agora assim como você quer ser lembrando quando estiver bem?
Pois lembre, nem você gosta que um amigo ou um filho, deixe para te procurar quando tudo está bem, e fica sentido de só ver que é lembrado quando estão difíceis as coisas.
Você não é a imagem e semelhança de Deus, logo...

Ficou preocupado?
E porque acha que Deus é diferente?
Claro que como você para um filho ou amigo, ou mulher, ele vai ver o que dá para fazer, mas com certeza se você lembrar-se dele, SERÁ MAIS FÁCIL.
TEMOS QUE TER CONDUTA COM DEUS,  como diz a doutrina espírita.


No entanto ás vezes,  o todo poderoso, mandará belos companheiros do mundo espiritual, para te intuir e de te ajudar, isto quando não, ele mesmo mandar alguém do tipo Jesus, sabe.
Leia o Livro dos Espíritos de Allan Kardec, muitos espíritos vieram ajudá-lo, e fora conceitos de Kardec, comentários e analises encontrará companheiros espíritas que nem sabe que dentro  de outra roupagem assinaram a obra, e os ensinamentos nela contidos, como São João o Evangelista, Santo Agostinho, São Vicente de Paula, São Luis, Espírito da Verdade, Sócrates, Platão, Fênelon, Franklin, Swedenborg, Camille Flammarion, Léon Denis, e agora você.
Tudo na verdade passa, apenas depende do amigo, e da amiga que destino quer dar a sua vida, venha para a doutrina espíritae encontre sua paz, porém venha com sua força moral e de caráter, restabelecidas, para que os espíritos possam passar a Deus e aos superiores que de fato você merece estar aqui.







David Guilherme Campos Chinaglia, 54,
publicitário, radialista, pesquisador, e
divulgador da doutrina espírita de ALLAN
KARDEC
@David Chinaglia (Twitter)
David Chinaglia (Facebook)
Espiritismo Piracicaba (Facebook)
davidchinaglia@gmail.com











Nenhum comentário:

Postar um comentário