sábado, 18 de agosto de 2012

A FORÇA DAS PALAVRAS E DO PENSAMENTO


Companheiros de ideal espírita, amados amigos deste Blog, queridos viajantes da jornada de vida.

O que estamos fazendo em nossas  vidas ? Com nosso dia á dia, como estamos de fato seguindo aos ensinamentos do mestre Jesus, o meigo rabi da Galiléia.

Tenho visto que pessoas mais qualificadas, preparadas, seja em estudos ou conhecimento, não estão entendendo o que nos disse o amigo Bezerra de Menezes, em sua carta, á humanidade, e não somente aos Espíritas, via o médium Divaldo Pereira Franco em 19 de Abril de 2010.
A íntegra desta missiva está em nossas matérias mais lidas pelos irmãos, vou agora colocar uma parte para todos nós juntos meditarmos.

 
“ Um trânsito,  de mão dupla acrescentamos, pois coletividades de encarnados também retornarão à Pátria verdadeira.   Anunciam-se, então, o processo renovador de consciências por meio de provações, algumas acerbas.
Uma operação de decantação que visa selecionar os futuros habitantes do Planeta, aqueles que deverão viver os alvores da Era da Regeneração. A mesma massa de sofredores, de Espíritos empedernidos, repetentes de anteriores experiências, retornará à gleba terrestre em cerca de 50 anos, mas os guardiões da Terra estarão a postos, ao lado de cada encarnado ou desencarnado convocando-os à transformação para o bem.
É a era do espírito, anunciada às clarinadas na manhã do dia de ontem, 18 de abril de 2010, no momento em que o Sol lançava os seus primeiros raios à Terra. Em região muito  próxima ao plano físico, habitantes do Além quase que se fundiram com a humanidade encarnada para, em reunião de Luz e vibração amorosa, ouvir o mensageiro de Jesus que lhes traçou as diretrizes de uma nova ordem planetária, que ora começa a se estabelecer.”
Ismael falou emocionado para os representantes de todas as nacionalidades, logo após a manifestação clamorosa dos seus patronos e guias.     Revelou planos de Jesus relacionados à cristianização dos homens. Ao final da abençoada assembleia, Espíritos valorosos deram-se as mãos, envolvendo o Planeta em suas elevadas vibrações, transformadas em pérolas que caiam do alto sobre os seus habitantes, atingindo-lhes a fronte na forma de serafina luminosidade.
Estejam, pois, atentos para os acontecimentos, meus filhos. Reflitam a respeito do trabalho que se delineia e, do posto de serviço onde se encontrem, sejam, todos e cada um, foco de luz, ponto de apoio.   Ouçam as vozes do céu, pois estão marcados pela luz dos guardiões planetários. Façam a parte que lhes cabem. Sejam bons, honestos, laboriosos, fraternos.   Os dias futuros de lutas e dores assemelham-se aos “ais” apocalípticos. Surgirão aqui, acolá e mais além, implorando pela união, compaixão e misericórdia, individual e coletiva.
Assim, irmãos e amigos, não cometam o equívoco de olhar para trás, mas coloquem as mãos na charrua do Evangelho e sigam adiante.
Não repitam a experiência da mulher de Ló, o patriarca hebreu que, possuidora de fé frágil, olhou para trás em busca dos prazeres perdidos, transformando-se em estátua de sal, desiludida pela aridez das falsas ilusões.
Façam brilhar a própria luz, meus filhos!    Este é o clamor do Evangelho, hoje e sempre!...
BEZERRA DE MENEZES
 
Utilizei-me para os senhores entenderem, o resumo, pode ser simples, nossos ancestrais escolheram o planeta terra, desenvolveram o plano de Deus, nos deram junto com ele, o corpo físico que de acordo com os tempos foram evoluindo.
Nos primórdios era um planeta hostil logo, éramos homens e mulheres, fortes, duros, também a chegada aqui nos deixou na mesma freqüência da sobrevivência da carne, e nos moldes da vida aqui na Terra.
Séculos demoraram até que pudéssemos acalmar e resolver situações com mais equilíbrio, conforme a engenharia espiritual melhorava nosso perispirito, corpo, cérebro, e condução de fatos, e ações para nosso espírito.
Evolução das comunicações com nosso mundo real, através do sono.
Mesmo com a evolução cultural, fomos destruindo este planeta, a sociedade formada por nós, ALMAS (Espíritos Encarnados), era diferente da que fora planejada por Deus e pelo comando espiritual das forças do bem.
Com nossos pensamentos e palavras, permitimos que os “irmãos do mal”, que se utilizando da maior ferramenta que Deus nos deu neste corpo, o livre arbítrio, passaram para o lado contrario.
Nossos pensamentos e palavras com erros, começaram a atrair mais espíritos do mal do que do bem, entramos em crise. Vendo isto,  grandes “Espíritos” foram mandados a Terra, em diferentes corpos, para nos acertar, Jesus, Buda, Ghandi, Madre Teresa, João Paulo II,ALLAN KARDEC, Léon Denis, Camille Flammarion, entre outros.
E outros irmãos, verdadeiro obreiros espirituais, que com menor envergadura agiram para melhorar sua “luz” e conhecimento e de fato atuarem para sua elevação, mas que eram puros de coração, como o próprio Bezerra, Chico Xavier.

 
Esta doutrina foi concebida a partir de estudos, de dialogo com os nossos irmãos de outra dimensão.
Estamos na última oportunidade de Deus para os espíritos que querem a paz, e o amor, e a sobrevida da Terra.
Quero lembrar que Deus vai devolver a Terra tudo que os espíritos, quando encarnados destruíram, haverá nela uma renovação física, e na população, aqui só ficarão os que tiverem atitudes consigo e com o planeta.
Bezerra de Menezes, nos avisa que da mesma forma que milhares de espíritos vão chegar, muitos vão deixar o planeta, antes da hora.
Serão aqueles que não estão aproveitando a oportunidade de renegeração, de aprendizado, é um sistema que funciona.
Não imagine a vida, após a morte física, num primeiro momento muito diferente da sociedade Mundial que vivemos.
Talvez uma coisa aqui ou acolá, e ainda não é o estágio próximo a Deus, raríssimos espíritos saem da Terra e chegar ao plano superior, informações vindas do plano espiritual, dão conta que nem 2% dos que estão encarnados são tão elevados assim.
Logo temos que continuar, a cumprir, regras, deveres, obrigações.
A mediunidade que não é um dom é um compromisso, um meio de comunicação com a pátria que deixamos, ou seja, o mundo espiritual, não depende da moral do indivíduo, qualquer um á possui, até quem não é espírita.

Para exercer com qualidade esta comunicação, não com fins de curiosidade e tão pouco pensando em nosso beneficio, mas para ajudar os companheiros em jornada de desespero.
De zero á 55 anos de vida estão partindo milhões em todo planeta, é só ler o obituário de sua cidade, e ler e comprovar, pessoas enfartadas, ou com AVC repentino, acidentes, remédios que estão matando jovens, e outras coisas.
 
Muitas destas mortes são acidentes, outras programadas desde o nascimento, e um bom percentual digamos 40% são parte do processo relatado na carta de Bezerra, ou seja, uma renovação.
Muitos nascimentos começam a ocorrer nos países grandes, e outros de menor porte populacional, vemos o retorno do nascimento como a Suíça que teve um amento de 20% em sua natalidade, de forma natural.
Como sabem este país pagava para suas mulheres terem filhos, ou para mulheres estrangeiras, com homens lá nascidos, terem filhos em solo suíço a fim de manter a regra do crescimento, isto começa a terminar.

Vejo muito egoísmo das pessoas, freqüentadores de Casas Espíritas, querendo soluções mágicas, para atitudes de vício com drogas, bebidas e sexolatria, para seus familiares, mas esquecendo-se que o primeiro a querer a  se curar, é o criminoso.
Som criminoso contra si próprio, suicida, que está destruindo a si e sua família com estas atitudes.
A velocidade dos acontecimentos, é fácil de ser analisada, vejam o número de pessoas de volta a casa espírita, até mesmos em nossos irmãos evangélicos, e nos irmãos católicos.
Na verdade se fossemos um povo melhor, como encarnados, deveríamos estar juntando as forças Espíritas, Católicos, e Evangélicos, não para saber quem está com a verdade, para mostrar ao senhor Deus, que aprendemos a lei maior que ele nos deu, a Lei do Amor.
Porém os poderes do dinheiro, da fama, do poder POLÍTICO, de algumas religiões, impedem tal união de maneira oficial.
Soube recentemente, que pastores conversam com grandes dirigentes espíritas em segredo, Padres também, e Padres com pastores, tal foi o aumento de suicídio, da depressão, da síndrome do pânico.

 
Médicos nos hospitais em crise por tantos problemas, e estes eu mesmo conversei, tal é o aumento de casos de depressão, AVC, e doenças e transtornos mentais, todos ligados ao espírito em seu principio.
 Hoje conversando com amigos de Minas Gerais e de outros centros, falamos sobre como unir religiões, se não conseguimos ter unidade em casas espíritas?
Qual foi um último encontro digamos aqui em Piracicaba que todas as Casas Espíritas, estiveram juntas?
O que vamos levar de tudo isto perguntam os espíritos aos senhores?
Somente as experiências boas, e más que passarmos aqui, é tão difícil assim calar, silenciar, dar perdão, ter atitudes.
 
Atitudes amigos, por favor, o planeta entra após dois anos e quatro meses da comunicação de Bezerra de Menezes, em grave ataque espiritual do mal.
Outro dia falando com um dirigente espírita, ele disse:
“O mal está muito organizado, tem frentes de pesquisa, usa a internet, para viciar e comandar as fraquezas das mentes humanas, e atingir êxito em sua destruição da sociedade e da família como a conhecemos”
Fato, e o “Bem”, está lá senhores, está lá, mas francamente as vezes vejo espíritos dizendo para que? se eles(nós) não querem mudar.
Vejam  que para o exercito de Jesus, trabalhar, ele precisa encontrar um lar que esteja na mesma freqüência, deles, como os amigos do mestre vão atuar, se num lar, existe, bebidas, cigarros, sexolatria, discussões, e falta de fé, como?
O problema não é o “bem ser lento ou não”, eles, ou seja, a espiritualidade amiga, assim como Jesus precisam de um sinal positivo, de cada um de nós, com atitudes morais, e de caráter.
 
Queremos tudo pronto, e pergunto até quando?

Irmãos, ontem um grande amigo, me disse nada do que está escrevendo está errado, mas será excluído, por falar a verdade.
Eu pensei como já estou, enquanto me deixarem, falarei, em prol da vida humana, da doutrina espírita e de Deus.
Leio grandes homens, que escreveram esta doutrina, me sinto ferido na própria carne quando vejo um Gabriel Dellane esquecido de casas espíritas, quando vejo companheiros nas vestes de “cordeiro”, falando em nome da liderança do mal, ao dizer que querem REESCREVER ALLAN KARDEC.

O codificador, nos deixou CINCO obras básicas, várias revistas, centro de estudos maravilhosos, nem aprendemos, quais dos senhores leram as 17 obras de André Luiz via Chico Xavier, ou mesmo, no caso deste seus mais de 432 livros.
Ontem meu dirigente informou que a obra Períspirito está em sua quarta edição renovada e ampliada, eu mesmo estou com a velha, já que se trata de um livro caro.
A FEB(Federação Espírita Brasileira) está reeditando obras antigas como a fantástica obra que estou estudando pela segunda vez na vida, Dialogo com ás Sombras de Hermínio C. de Miranda, neste livro quem for médium, e dirigente espírita após Ler e estudar, ou ficará na doutrina espírita, ou nunca mais falará em mediunidade, PÓS ESTA OBRA SÓ QUEM TIVER CORAGEM É FÉ, CONTINUA A OBRA.
Ao abrirmos o portal de conversação com o plano espiritual, estamos entrando num mundo novo, cheio de surpresas, e não funciona assim, digo como querem certos “dono da verdade e do futuro”.
Muitos ESPÍRITAS, médiuns, ou dirigentes,  se não souberem como conduzir podem atrair experiências não agradáveis para perto de si.
 
Orai e Vigai do mestre Jesus, é exatamente o recado que ele deixou sobre nossos Pensamentos, ou seja, “Orar sempre ao senhor nosso Deus”, e vigiar as nossas palavras contra terceiros, nossos desejos pela vida mundana, nossos vícios, e, sobretudo nossos pensamentos.
O maior problema deste planeta é que somos 7,3 bilhões de espíritos encarnados, gerando milhares de pensamentos, bons e ruins todos os dias, a todo instante, a camada acima da terra já possui um denso peso até mesmo para nosso corpo, e até mortes físicas em pessoas sensíveis vem causando.
Se não querem aceitar o Evangelho Espírita, de Kardec, na verdade escrito pelos espíritos, e supervisionado e comentado pelo senhor Rivail (Kardec), eu consigo compreender.
Não entendo é não ouvirem Jesus, o Cristo, apelo aos seus sentimentos, ao seu amor tão falado por filhos, pais, mães, mudem os pensamentos negativos.


Retirem de si amados, a raiva, o ódio, o ciúme, a promiscuidade, o dia que sexo em demasia e com vários parceiros formar alguém de bem, o plano espiritual do Umbral, estará 50% vazio.
Qual nossa conduta, perante as dificuldades, a vida, a morte do corpo físico, nossa verdadeira regeneração nas atitudes.

 
Médium nenhum, dirigente espírita nenhum poderá nos dar soluções de vida, educação, cultura, entendimento e aceitação para com os nossos erros de formação, se não MUDARMOS PALAVRAS, E PENSAMENTOS.
Repito mais uma vez, o que será mais preciso para que todos atentem para a gravidade da carta enviada por Bezerra, e de outros milhares de aviso que chegam do plano espiritual.
Cuidado com vossos pensamentos vamos aos exemplos que deixo sempre:
Devemos ter muito cuidado com nossos pensamentos e palavras, eles acabam se tornando realidade, afirmo e repito.
Esta semana perdi uma amiga querida, ela partiu do nada, me lembrei que durante anos, dizia que morreria com 54 anos, depois de um tempo que morreria como a mãe, certo dia, isto aconteceu, a mesma doença e da mesma maneira isto aconteceu, força do pensamento, mais fé, e força da sua palavra, devem ter contribuído muito aqui.
Claro que todos nós temos um tempo de vida, mas aqueles que estão neste planeta, e não entenderam ao que vieram, estão perdendo sua vida, á toa.
Atitudes meus amados, é o que mais está faltando nas pessoas.
Meus amados, outro dia na casa espírita olhando um esposo, homem bonito, bem resolvido profissionalmente, cercando sua esposa também linda e maravilhosa, por ciúmes, perguntei o que ele faz aqui? Não confia na própria esposa, como pode ser feliz, e praticar a doutrina?


 
Numa outra situação uma pessoa fazendo auto propaganda de si, e do tempo que demorou em entender onde estava e porque, na Casa Espírita, ora, precisamos de silêncio, respeito, e atenção nas palestras e nos cursos, no dia a dia da casa espírita, não de auto punição pública.
O escritor Pedro Camilo escreveu neste BLOG, falando do erro das festas em casas espíritas (segunda matéria mais lida) com bebida. Camilo, em sua palestra em Piracicaba, dizia dos erros de várias obras descritas como espíritas e que não possuem conteúdo doutrinário.
Cuidado com as palavras dizia Roosevelt Thiago autor de o “Se Não Houver vento, Reme! .
Quando assisti às palestras de José Carlos de Lucca, de Divaldo Pereira Franco, de Paschoal Nunes, Álvaro Vargas, em muitas delas, o aviso, cuidado com vossos pensamentos e palavras, era latente.
A companheira Denise Storare Furlan de Santa Bárbara d´Oeste, fala também sobre isto, dá exemplos dentro da própria vida.
Eu vejo as platéias em palestras e sinto que poucos entendem o que foi ensinado ali.
De um público num centro espírita numa sala de 200, 400 pessoas entendendo o que foi dito, e pondo em pratica, se chegar á 5%, foi muito.
 
Amados dirigentes de casa espírita, é chegada à hora de separar o Joio do Trigo, não dá mais para fazer política de sociabilidade não dentro desta doutrina, o politicamente correto, ao meu ver, se estudarem a Carta de Bezerra, os apelos de Divaldo Franco, os avisos a muitos anos dados por André Luiz, e mesmo as anotações de ALLAN KARDEC, verão que isto é fato.
Quem não tiver comprometimento com a causa, com Kardec, com o Espiritismo, com as bases de Léon Denis, Camille Flammarion, Gabriel Dellane, Ernesto Bozzano, César Lombroso, não está dentro da base doutrinária.
O Livro dos Espíritos, não é uma obra comum, existem casos de que se estudou ele por cinco anos, e ainda não possuem todas as respostas, outros companheiros estão com ele á 20 anos, e não chegaram nem a 20% das vertentes que nascem a partir das 1019 perguntas ali respondidas.
Não é possível ter um bom médium se ele não leu o Livro dos Médiuns, as regras de Kardec, ainda são as mais justas e corretas.
Na obra Céu e Inferno vemos experiências de reuniões, e relatos do mundo espiritual ainda não compreendido por 88% dos espíritas.
Em A Gênese de Allan Kardec, as respostas que lá estão da vida, do mundo cientifico, das parábolas do mestre Jesus, do que aconteceu com o corpo do divino mestre, precisa ser lido, estudado e entendido.
Manoel Philomeno de Miranda via o grande médium e orador, Divaldo Pereira Franco, assim como Joana de Angelis, nos deixa importantes lições.
Ivone Pereira do Amaral, Chico Xavier, será que leram todos?

Estou citando estes, porém vos convido a obra REENCARNAÇÃO DE GABRIEL DELLANE, a estudar muito ler e reler NO INVISÍVEL, de Léon Denis, e o livro que citei a cima do Zimmermman.
 
Amados não sou dono da verdade, nem pretendo sê-lo, apenas deixei de ser hipócrita, de ir à casa espírita de não praticar, de não aprender, não estudar.
Não tenho pretensão de ser popular, para manter a minha participação neste BLOG, só o companheiro Rogério, sabe o que temos passado para escrever, e levar opiniões, obras, mensagens, conforto, e informação a todos.


Meus queridos revejam seus atos, os locais que freqüentam, não queremos pessoas que não tenham erros, isto será normal até o dia final, pedimos identidade com esta doutrina, sim, com o Sr. Kardec e suas obras, sim, mas sobretudo com DEUS, e com o mestre Jesus.
Atenção e cuidado com os vossos pensamentos e palavras, VÓS SOIS DEUSES, logo, mesmo num momento de raiva podem emanar algo ruim contra alguém e conseguir atingi-lo ou não, em qualquer das situações isto irá atingir você um dia.
Perdoe, perdoe, perdoe, sempre, pois como disse Jesus, a Deus, em seu momento final, “Eles não sabem o que fazem”.
Deixaria esta frase agora penso eu, o mestre: “PAI, perdoe, ELES AINDA NÃO SABEM O QUE ESTÃO FAZENDO PARA SI E PARA SEUS FILHOS”

LUZ E PAZ AMADOS, UM BOM FINAL DE SEMANA, VOLTAMOS AMANHÃ.

David Guilherme Campos Chinaglia, 55
Espírita, médium, pesquisador, palestrante e divulgador
da doutrina Espírita de ALLAN KARDEC.  
@David Chinaglia (Twitter)
@Espiritismo Pira (Twitter)
David Chinaglia (Facebook)
Espiritismo Piracicaba (Facebook)
Contato para palestras, perguntas e respostas: davidchinaglia@gmail.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário