terça-feira, 22 de maio de 2012

TERRA, EVOLUÇÃO, A FRONTEIRA FINAL.









Amigos e companheiros,  da jornada Espirita, não estamos neste planeta de férias, não viemos aqui para colher flores e sorrisos apenas, não viemos aqui apenas para sofrer, e sim APRENDER.
O entendimento de quem somos nós, de onde viemos, porque viemos pode ser feito de maneira simples e objetiva sem exageros pela Doutrina Espirita, a codificação da mesma por Allan Kardec nos abriu uma porta, digo sempre que para se colocar uma nova passagem ou uma nova porta, é preciso que alguem arranque a velha ou faça o buraco, todos os dias temos experiencias parecidas em nosso trabalho e nossa familia, modificações são feitas a partir disto.
Portanto se está neste BLOG pesquisando e conhecendo, estude, muitas pessoas se dizem Espiritas, mas ser espirita é também e sobretudo um estudante da verdadeira Pátria de onde viemos.
Mediunidade não pode ser tratada como um beneficio, e puramente como um dom, é uma responsabilidade que muitos deixam pelo caminho, mas pertence a todos nós.



Uns mais ostensivamente outros de suporte de presença, de ajuste, enfim, o que é necessário que cada um de nós esteja ciente do que e como vai ajudar não só a Doutrina que prega em sua essência que neste mundo fora a caridade não há salvação, mas que prega também conhecimento para enfrentarmos a jornada Espirita.
Agradeço ao companheiro Rogério Luiz Sarmento, dirigente espirita, e moderador deste BLOG a oportunidade de me dirigir a todos, sejam ou não pertencentes da Doutrina.
Primeiramente desejo lembrar que o codificador dizia sempre que os imortais  informavam a necessidade de conhecimento, que leva a nascer e renascer num planeta, a pergunta 185 do Livro dos Espiritos de Allan Kardec diz :  se o nada pede o espirito, o que determina o mundo onde irá nascer ou reencarnar?, e lá os imortais respondem: " O seu grau de elevação".
A elevação não se consegue apenas com conhecimento mas com atitudes morais e de caráter, levei 53 anos da minha vida para colocar muitas coisas em prática efetiva, chama-se atitude, sempre há tempo para mudar.
Basta primeiramente ter fé, depois ter atitude consigo, com a família, com a sociedade como um todo.
Lembremo-nos da resposta clara do porque não temos uma lembrança da vida passada, que vem na pergunta 392 feita por Kardec, e eles nos dizem claramente "Nem o homem nem a mulher, pode nem deve saber de tudo, Deus assim, o quer, na sua sabedoria. Sem O véu que lhe encobre certas coisas o ser humano ficaria ofuscado, como aquele que passa sem transição da obscuridade para a luz, pelo esquecimento do passado o ser humano é mais ele mesmo.






Nem Deus nem os espíritos que coordenam a vida querem espíritos sem conhecimento, conforme o tempo passa é permitido conhecer mais até que o passado seja um episódio de consulta e não mais o carma migratório é errado ficar em busca de respostas em outra encarnação, é preciso se auto conhecer conforme nos é dado o entendimento, e como formos evoluindo.
Não nos compete neste momento ir muito além do que de fato nos é permitido, sejamos claros que a oportunidade pertence a todos, a disciplina para os que regem e dirigem uma casa espirita é a mesma, entre o socorrista e o atendido ou necessitado os primórdios para a ajuda está primeiramente na sua fé, e depois na sua conduta moral perante o todo que vive, nem num em outro poderá seguir sem estes dois componentes básicos.
O que se espera da humanidade neste momento, independente de capacidade financeira é bondade, é doação, é resignação, é sobretudo perdão, perdão para consigo mesmo, e para com quem está no seu em torno, seja familiar ou não.
Ninguém pode conseguir algo de fato positivo vindo das energias do Globo, sem estar aberto a isto, e lembre nenhum espirito seja do primeiro ou segundo ou terceiro escalão pode mudar a vida de ninguém, o livre arbítrio sempre será do encarnado, estamos aqui cursando a Universidade da vida na terra ou nos aprimoramos e retornamos ao mundo espiritual melhor, ou lá ficaremos até que sejamos dignos de retornar.  Está claro para todos em novos tempos, e conforme nos explica os imortais, aqui na terra só voltarão aqueles que estiverem comprometido com o ideal de vida, da nossa raça, os egoístas, orgulhosos, viciados em sexo ou drogas, ou bebidas ou quetais, irão serem tratados em novos planetas sem tanta cultura e informação num retorno aos primórdios tempos até que finalmente nos dobremos a força da criação e estejamos aptos a fincar de novo nossa vida no mundo espiritual e continuar a purificação e o conhecimento nosso e de nossos companheiros.
Muito a ser feito, o tempo é escasso, o mal está em pleno ataque a terra, aos médiuns ao que escolheram o caminho do bem,  e estão na lida, lembro que para ajudar vários "soldados" que estiveram no front do desejo do vicio e do mal, que se reformaram, que de fato entenderam e se melhoraram também foram realistados pelo bem em face a falta de pessoas com conhecimento, é hora portanto de fazer algo por nós, pois todos serão reconhecidos e evoluidos se quiseram.
Não só para o bem estar geral bem como  para  nossa criação e amigos do eterno, é chegada a hora de  agir de fato com atitudes coerentes, sólidas, e firmes, pois  o tempo é escasso.
Os companheiros do "bem" não irão parar para socorrer ninguém em especial, a cada um pelo seu real merecimento, sobretudo aquele que mais que for temente a Deus, que  o respeita e deixa claro que está aqui sim como um ser encarnado porém em sintonia com as leis do Universo, para retornar para o lar espiritual ciente que lutou com dignidade pela EVOLUÇÃO NA TERRA, A FRONTEIRA FINAL para nossa raça.












David Guilherme Campos Chinaglia,
54, Radialista, publicitário, e Espirita, escritor e seguidor da Doutrina na codificação de Allan Kardec

Nenhum comentário:

Postar um comentário