segunda-feira, 28 de maio de 2012

O QUE DE FATO QUEREMOS PARA NÓS?

Companheiros e amigos, e novos "soldados" do ideal Espirita, hoje em nosso papo dia a dia, vamos  conversar, sobre a doutrina Espirita mais um pouco de como vemos ela e a casa espirita.
Irmãos, muito se tem lido sobre a doutrina Espirita, algumas coisas maravilhosas outras tantas quetais, meio romaceadas, e outras sem sentido.
Estamos desde Allan Kardec quando o mundo Espiritual firmou com o mundo encarnado na terra um novo tratado e nos deu este  portal aberto para esclarecimentos sobre a doutrina.
Os fatos em si, do como porque e quando, já iniciado muitos anos antes em Sócrates, sabendo quem somos, de onde viemos, porque e para onde vamos, este foi o presente da Doutrina Espirita ao Mundo.
Quero lembrar que  Sócrates (470 - 399 a.C.), afirmava que os homens que viveram na Terra encontram-se após a morte e se reconhecem. Pôr pensar desta maneira, e difundir estas idéias, foi condenado a pena de beber cicuta (veneno); e antes dele Platão dizia o mesmo, logo...

Cabe agora então falarmos aos senhores um pouco da jornada em que estamos caminhando, já que este novo acordo (1856) foram dadas informações consistentes e entrega total com fé, lealdade e sobretudo de moral e caráter de cada um que pretende ajudar nesta nova visão da boa nova.
Os imortais são claros no Livro dos Espiritos, quando Allan Kardec pergunta: "No estado errante, antes de nova existencia corporea, o espirito tem conciência e previsão do que lhe vai acontecer durante a vida? perguntou o mestre e eles responderam: " Ele mesmo(ou seja o espirito) escolhe o gênero de provas que deseja sofrer; nisto consiste o livre arbitrio.
Então meu amigo, minha amiga, prezado companheiro e companheira eis a nossa resposta, estamos vivendo a problemática que escolhemos.
Somos frutos e resultantes de nossos passados(nesta e em outra vida), logo iremos sempre verter na mesma direção para errar, depende de nós depurarmos ou não crescermos ou não, cada de nós é responsavel pelo que se colhe, já que o plantio é livre e a colheita obrigatória.
Vemos em casas Espiritas pessoas que procuram ajuda dos mais estudiosos, mediuns ou não, mas habilitados a atuarem numa conversação pessoas que continuam indo solucionar problemas do dia a dia, tipo, sentimentais, matrimoniais, individuais marido, mulher, filhos, família, divida, me lembro quando medium numa casa espirita da cidade, de uma senhora que aos 85 anos queria que o Espirito lesse uma escritura, estamos brincando? perdendo o tempo de quem? a não ser o nosso.
Certa feita também comigo uma experiência de adúlterio, que é antes de tudo pura escolha, não tem obsessor, raros são os casos que a pessoa age sob influência de um espirito, em 99% das situações deste assunto a responsabilidade é do infrator, então culpar pessoas e espiritos é uma saída fraca muito tradicional.
A pessoa se dizia "tomada" que nem se lembrara do que houvera feito, isto é falta de respeito com a inteligência alheia, os reclamos tradicionais são estes, não é um POUPA TEMPO, é uma casa de oração e auxilio.
Outra clássica é "meu filho odeia meu marido", será? ou será que ele age como canal induntor de uma crise de relacionamento, eu penso que problemas sérios são cancer, doenças incuravéis e que precisem dos espiritos para levar as entidades superiores apelos que nos ajudem, o resto são escolhas que fizemos na vida.
Sim precisamos de equilibrio, e aí buscamos ajuda agora ficar pendurado em dirigente ou passe é como usa-los como aspirina pouco vai resolver.
Tipo um mal emprego, um ambiente muito sexual,  problemas acima citados, que temos que ter EQUILIBRIO.
Semana passada conversando com o Paschoal Nunes da Casa do Caminho ele dizia que todo final do ano pede EQUILIBRIO, de posse dele se sente confortável para suas escolhas, saúde e EQUILIBRIO, então.
Não transfiramos a responsabilidade do que sofremos, sim claro lenitivos, todos nós precisamos, mas está na hora assumirmos nossas responsabilidades, e deixar de "ESQUENTAR CADEIRA" NO CENTRO espirita, a quanto tempo vamos e a problemática é a mesma?.
Em sua maioria os palestrantes estudam temas que serão abordados, e vemos pessoas dormindo, " na casa espirita e não é sob influência de espiritos e sim porque foram buscar uma calma e relaxaram e ali se descuidaram e cochilaram, em desrespeito ao palestrante e a si mesmo deixando seu tempo precioso para traz.
E depois falam "tava carregado que até dormi", meu Deus, isto não existe o que  existem são muitos mitos e mentiras também neste convivio por falta de instrução, e conhecimento de como funciona, o que pedir a alguem que vai numa casa com a doutrina de Kardec e sequer sabe como funciona e suas regras?
Hoje vemos mediuns falando de estudar uma geração a frente de novos espiritos e do que Kardec já deixou, mas o que Kardec deixou foi estudado? as  424 ou mais obras de Chico foram dissecadas? para quem estamos mentindo?
Será que não perceberam que não tem havido tanta renovação de mediuns do primeiro escalão? e dirigentes também quantos são novos e a disciplina dos centros vai onde?que faltam oradores com base doutrinária, até quando vamos querer ler doçuras ou violetas ou orquideas na janela?
O livro Violetas na Janela serviu em base de marketing para divulgar a doutrina mas nada do que está lá é de fato assim e as pessoas ficam imaginando coisas e coisas.
Tivemos um seminário na Casa do Caminho com o Anderson companheiro de jornada e vimos pelas perguntas falta de entendimento em 20% dos presentes do que de fato foi estudado pelo companheiro no item Obsessão.
Exemplos básico de conduta podem ser traçados por mim, por você, ou por um companheiro que tenha capacidade de errar e pedir desculpas a pessoa mesmo no seu direito, ou seja, de pensar e repensar, em seus atos, e ver que o outro lado tinha menos preparo, porém o orgulho faz a gente claudicar.
Ontem um amigo meu sabedor que tinha errado pediu desculpas a uma pessoa de seu convivio espirita, temos feito isto conosco mesmo?
Ver onde erramos e aceitar, ou só queremos soluções mágicas, terceirizando preces mitos, isto não está errado?Porque ninguém faz nada senhores,e senhoras, lamento Deus não age senão de maneira clara e objetiva dando alivio a cada um de acordo com seu merecimento.
Aliás no mesmo livro dos Espiritos, na questão 803, Kardec pergunta o que todos na França e no mundo queriam saber se todos homens e ou mulheres eram iguais perante a Deus? e  ouviu  dos imortais: "Sim, todos tendem para o mesmo fime Deus que fez as suas leis para todos.Dizeis frequentemente que o Sol brilha para todos, e com isto dizeisuma verdade maior e mais geral do que pensais, já que todos os homens são submetidos a todas as leis naturais,todos nacem com a mesma fragilidade na terra, estão sujeitos pois asmesmas dores e o corpo do rico se destroí como o do pobre. Deus n ão concedeu portanto, superioridade natural a nenhum homem ou mulher, nem pelo nascimento, nem pela morte: Todos são iguais até eles.
Então queridos pergunto porque se preocupar com a cor da casa ou do carro do vizinho? se ele gosta ou não gosta de você? tem que te respeitar, quanto aos bens materiais isto aqui ficará, saia da energia negativa da inveja, da magóa, da raiva, isto te consome tempo e energias vitais, e o tempo é a sua maior moeda como encarnado, para se recuperar e contruir, já que seu períspirito está gravando suas boas e más tendências e levará com você para a próxima encarnação no entanto pergunto será que será aqui nesta terra?
Então vamos em busca de Deus também na calmaria para que ele esteja conosco nos mares bravios, ir a centros para gestar a propria pessoal é um erro cometido por muitos, eu mesmo já o cometi, e falando com os espiritos hoje dou risada das mesmas coisas que um dia vi fazer.
Sei que quando falo isto vou ferir alguns que querem vender livros, fazer Reike, cromoterapia, mas isto é o que mesmo Casa Espirita, ou bazar? sim Bazar do ego, do orgulho e da cura imediata, Casa Espirita séria segue Kardec até porque os Imortais, não nos deram nada mais real e firme que autorize ignorar os ensinamentos de 1856 em o Livro do Espiritos, que só seria de vez publicado um ano depois.
Não entrarei em questões doutrinárias que será tema para outro dia, mas Kardec é ainda o carregador fiel do farol que nos liga ao nosso mundo espiritual, e até agora nada mais foi feito de melhor a não ser pirotecnia e falo de Doutrina Espirita, algo muito mais sério, onde os homens não aparecem.
Quero lembrar que somos iguais, não tem santo ou santa aqui neste planeta, não existe um só ser humano ilibado 1.000% moralmente, deixemos Deus com seus afazeres Universais mais ocupado, do que nos favorecer com a Mega Sena, ou com um homem lindo ou uma mulher maravilhosa baseado no perfil doce do cinema ou poemas, caia na real.
Nem sempre a arte imita a vida, estamos numa virada energetica crucial do planeta(2012), viram que lá em cima eu disse "os novos soldados" e soldados lembram guerras, e esta é a mais importante de todos, é a nossa e da nossa existencia corporea,  a guerra do bem contra o mal, e senhores lhes garanto que por omissão dos encarnados, o mal já está na terra acoitado em nossas falhas morais, desejos, vicios, etc.
E chegando em grande número, então devemos parar e pensar quem vamos atrair do nosso lado? um espirito de luz ou um espirito qualquer pertubado? O tal falado espirito da virgem MARIA ou de nossa Senhora não tem retornado diretamente a terra, aqui somos de  uma energia mais densa e o espirito dela chega proximo, mas não vem ao planeta e sim recebe por atuações e intermediações de companheiros espirituais os dados que precisa, para nos ajudar, um dia voltará, mas não já.
Lembre Jesus, Maria ou mesmo Deus tem coisas mais importantes, e os imortais de primeira linha também então sejam realistas e assumam suas vidas.
Não depende de nós apenas? porque estamos terceirizando nos milagres a reza, ou indo centros espiritas, com celular, a cabeça na panela, no trabalho, no amante, no namorado, ou no marido, ou vice versa.
Prezados não importa o sexo que bem vamos colher num centro espirita, com o coração impuro por nossas atitudes?
Sim vá a Casa Espirita, mas só tome passe se sua atitude moral e de caráter tiver mudado, ir lá com raiva de alguém ou algo e querer ajuda é pedir a Deus que lhe ajude com a Loteria nunca vai acontecer.
Jesus já dizia ide em frente perdoando e com seu coração puro, a pureza que ele dizia não era não ter errado e sim ter tido dignidade para reconhecer o erro, se perdoar, perdoar quem nos usou e seguir falando dele, o mestre dos mestres.
O mestre Jesus em sua famosa passagem disse: "Ide e não peques mais...não mandou a mulher olhar para trás, nem mandou voltar aos erros, aquela em questão do julgamento das pedras, seguiu a vida e foi feliz.
E o amigo ou amiga quer um passe para melhorar? senhores temos que  melhorar condutas em casa,e fora dela no dia a dia, e ai sim iremos em frente para consertar nossos próprios erros.
E a grande questão a partir da nova visita a Casa Espirita é nos perguntar sempre o que conclamo aqui:

O QUE DE FATO QUEREMOS PARA NÓS?

David Guilherme, 54, Radialista, Espirita,
e Pesquisador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário