Com a colaboração do Rodrigo Del Nery, estou apresentando no meu face e na Sociedade Espirita Casa Do Caminho histórias do Espiritismo, eis alguns nomes que começaram a jornada atual.
Os grandes médiuns do passado, pois sem eles não haveriam a Codificação Espírita ou Revelação dos Espíritos.
Na verdade, após a Codificação de Kardec apareceram inúmeros pesquisadores dos fatos mediúnicos: Willian Crookes, Charles Richet, Oliver Lodge, Conan Doyle, Gustave Geley, Albert de Rochas, James Hyslop, Paul Gibier, Alfred Russel Wallace, Robert Dale Owen, Alexandre Aksakoff, César de Vesme, Carl du Prel é muitos outros.
Estes grandes pesquisadores estudavam as faculdades dos médiuns como: Irmãs Fox (Margaret, Kate e Leah), Leonora Piper, Eusápia Paladino, Florence Cook, Daniel Douglas Home, Madame d' Espérance, Madame Salmon, Ana Prado, o médium Slade, Emma Hardinge Britten, Andrew Jackson Davis, Daniel Dunglas Home, Frederica Auffe, dentre os mais citados.
Não obstante a respeitabilidade destes grandes pesquisadores da alma que comprovaram através de pesquisas incessantes as premissas básicas da Doutrina Espírita como: a imortalidade da alma, reencarnação, a vida ativa do espírito após a morte do corpo físico. A Doutrina Codificada por Allan Kardec estaria transfigurada simplesmente em vasto laboratório de intermináveis experimentos.
Estes bravos médiuns que sustentaram o estandarte do amor e da luz, consagrados ao bem da humanidade colaboraram através de sua mediunidade no desbravamento e na difusão dos novos conhecimentos sobre o mundo espiritual e como pioneiros da Codificação da Doutrina Espírita, vieram trazer a luz e a revivência dos ensinamentos da Boa Nova do Nazareno da Galiléia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário