terça-feira, 1 de maio de 2012

Aborto de Anincefalo unindo as religiões

Este ano foi votado no Supremo Tributal Federal (STF) a legalidade do aborto do anincefalo, este julgamento trouxe à tona novamente temas importantes com os quais precisamos nos preocupar. Vimos várias religiões se unindo para defender a vida, esta iniciativa poderá ser a mais importante que vi nos últimos anos. 

Precisamos nos unir para defender conceitos importantes como a família, o casamento, a paz, o direito a vida entre muitos outros. Mas sem o puritanismo que existia no passado que foi o motivo da queda dos conceitos importantes que a sociedade necessita, pois causou preconceitos e perseguições.

A religião é importante para a vida das pessoas, para a sociedade, mas hoje existe uma disputa entre elas para recrutar seguidores, arrecadar dinheiro, ganhar prestígio, criticam uma a outra. Perderam espaço, os jovens acham que é besteira, as famílias perderam o costume de ir as igrejas.

Vamos nos unir para trabalharmos juntos para restaurarmos os conceitos de família, casamento, diginidade, ajudar aos pobres, ajudar a todos. Só desta maneira poderemos mudar a sociedade e realmente promover o final do sofrimento.

Jesus não criou uma religião ou outra, Jesus não falou siga uma religião que ela te salvará, mas falou ame o seu próximo, falou perdoe quem te ofende, falou ame ao meu pai. Todas as religiões ensinam isto, mas não o fazem, ficam de picuinha por causa de suas diferenças.

Quem sabe a grande mudança em 2012 que os filosofos não peviram foi a união das religiões para trabalharem juntas para o bem da humanidade, para o bem de todos. Para isto temos que nos unir espíritas, católicos, protestantes, budistas e muitas outras que existem.

Pensem nisto....



Nenhum comentário:

Postar um comentário