segunda-feira, 21 de maio de 2012

Dr. Adolph Fritz

Por David Chinaglia

NA SEQUENCIA DE FATOS NO BRASIL, QUERO LEMBRAR QUE ZÉ ARIGÓ, ERA CATÓLICO E NÃO ESPIRITA, A HISTÓRIA DE DR.FRITZ É CHEIA DE FATOS E LENDAS, E TRUQUES, MUITAS CURAS, MUITAS FARSAS, MUITAS FRAUDES, MUITO DINHEIRO, UMA FORMA DE ENTENDERMOS TB O QUE SE PASSOU ENTRE A ESPIRITUALIDADE E A MEDIUNIDADE NÃO ESCLARECIDA E ESTUDADA, com os amigos da Sociedade Espirita Casa Do Caminho, Rogerio Luiz Sarmento e Rodrigo Del Nery, estamos contanto e reprisando a história do Espiritismo no Mundo, aqui recebemos a colaboração do médico cardiologista, tb Espiritualista, Dr. Bernardo Giordano. eis o texto.

Dr. Adolph Fritz

“O coração é um tecido que se rasga com muita facilidade, mas que se remenda facilmente”.
(Alexandre Dumas Filho)

Senhor Editor,

Uma figura muito controvertida no meio espírita, mas conhecida por todos que freqüentam e são adeptos do Espiritismo. Falo de Adolph Fritz, nascido na República Federal da Alemanha em abril de 1876, na cidade de Munique, formado em medicina, tendo concluído seu curso na Polônia, sendo integrante do quadro de saúde do exército alemão no posto de capitão, e sua especialidade era Clinica Geral.

Um fato curioso e talvez seja do conhecimento de poucos e que o Doutor Fritz, durante a primeira guerra mundial atendeu muitos feridos, no próprio teatro de operações por falta de aparelhos apropriados para a cirurgia, usou toda a sua experiência médica utilizando o que tinha a suas mãos, no caso a baioneta, e outros instrumentos de defesa pessoal, tinha o sangue frio, era corajoso e acreditava em suas potencialidades, denotando pelo exposto ser um excelente profissional e cônscio de suas responsabilidades e por esta determinação, salvou muitas vidas.

Mesmo com sua perspicácia e seu conhecimento, notório, pois deixava transparecer nas conversas informais com seus pares, desencarnou novo aos quarenta e dois anos de idade, não se sabe realmente o motivo de sua desencarnação.

Afirma somente que ao desencarnar, quando deixou o plano físico, recorda-se da existência de uma parede enorme a sua frente, não conseguia detalhar bem o aspecto dessa parede, porém sentia a presença de muitas pessoas juntas. Afirmou que tentou se apoiar na parede, tocando-a, mas não a alcançou e diz não existem portas nem janelas. Pelas comunicações que fez a diversos médiuns ela fala que os desencarnados sofrem, uma grande perturbação, duradoura ou não.

No seu desencarne e chegada ao mundo espiritual passou por tal experiência e viu também um enorme clarão e a sua frente à figura de um padre, que era nada mais, nada menos, do que, o Frei Fabiano de Cristo, que veio a seu socorro. Foi projetado a planos inferiores, mas como tudo é magnetismo, as vibrações ocupam também as regiões inferiores, tornando mais difícil à articulação de pensamentos e idéias equilibradas, as vibrações tem o seu lugar nas regiões inferiores e como Deus a tudo vê e ouve, envia para essas regiões irmãos socorristas, para o resgate das entidades que, manifestam vontade de progredir.

Num plano vibracional ou vibratório menos denso e mais equilibrado, mentores espirituais, com amor e paciência, transmitem seus ensinamentos dignificantes, explicando melhor conceitos importantes da vida espiritual, que os desencarnados não entendiam.

Sua primeira incorporação aconteceu entre os anos de 1918 e 1956, através de uma irmã de caridade, o segundo efetivado através da mediunidade de José Pedro de Freitas, mais conhecido como Zé Arigó. Vale ressaltar que José Arigó não era espírita e sim pertencente à religião católica, por isso afirmamos que a mediunidade não é exclusivade da doutrina espírita. Conta em seus relatos que na primeira guerra mundial que José Pedro de Freitas e ele eram amigos e companheiros encarnados e na Segunda, Fritz do lado de lá e Arigó do lado de cá, no plano físico, veio trabalhar no Brasil a convite de Antonio Francisco Lisboa mais conhecido como Aleijadinho.

Conta que Zé arigó era cabeça dura , como quase todos os médiuns, afirma que são difíceis de serem disciplinados, esquecem acordos assumidos, quando no plano espiritual e às vezes tentam voltar atrás nas responsabilidades. E afirma que nesse caso, tem que agir com bastante energia. Seu trabalho com Zé Arigó foi de 1956 até 1970, ele era muito criticado, porém o livre-arbítrio é inerente aos nossos espíritos.

Somos muito imperfeitos, Jesus foi criticado, julgado e condenado, o médium que cumpre suas obrigações é honesto e Deus é o nosso Grande Juiz. Sobre o desencarne de Arigó num acidente Fritz afirma que aquela foi à hora determinada para o termino de suas atividades no plano físico. Fizeram a seguinte pergunta: Zé Arigó desencarnou velho, ele simplesmente respondeu: Não sou computador celestial.

Afirma também que tudo já estava planejado e Zé já era aguardado para a continuação do trabalho no plano espiritual, de preparação da Doutrina Espírita.

É de muita importância se ter conhecimentos de seres que viveram na terra e se encontram em outro plano exercendo atividades em prol dos encarnados, Doutor Fritz reafirma que Arigó faz parte de sua falange e exerce a função de enfermeiro.

Depois de Zé Arigó passou a trabalhar com Fritz, Maurício da Silva Magalhães e o quarto, o Dr. Edson C. de Queiroz e afirma que existe um quinto que ele não prefere declinar, pois ainda está sendo burilado pelo mesmo e afirma que na hora certa todos ficarão sabendo. Os que se dizem receber Fritz são pura especulação. Todos essa entidades, aqui relatadas foram companheiros dele na primeira guerra mundial, uns amigos e outros médicos, por isso essa afinidade.

Com Maurício trabalhou seis anos antes de sua volta ao plano físico, relata que os mentores não se afastam, os médiuns é que se afastam do trabalho, geralmente por conveniências materiais, ambição, vaidade, irresponsabilidade e acomodação. Aliciados pelas futilidades do plano físico e preguiça de estudar. Pode até acarretar sérios problemas se ele não tiver o equilíbrio necessário.

O trabalho é divino e as provações são necessárias para o burilamento e equilíbrio espiritual, somos nós que escolhemos nossas provas, para nossa melhora íntima, vale salientar que nem tudo é transferido para encarnações futuras. A família faz parte da harmonia espiritual o local de atendimento não faz diferença o mais importante é atender os necessitados, trabalhar pela caridade seja lá onde for.

A construção do Hospital Francisco de Assis em Casa Branca tem e teve todo apoio do plano espiritual, o compromisso é nosso também. Quanto ao Dr. Edson Queiroz a repercussão de seus trabalhos mediúnicos pela imprensa e a opinião pública tenha como motivo a sua profissão de médico, gozando de um certo prestigio junto aos órgãos de divulgação, Edson, quando encarnado não decidiu se dedicar com profundidade aos estudos da Doutrina espírita e aos trabalhos da espiritualidade tratava sua mediunidade como coisa fenomenalística. Afirma que tanto Mauricio como Edson eram vaidosos, Não adianta possuir diploma para obter prestígio, Jesus mostrou o caminho do trabalho desinteressado não se incomodando com prestigio, pois toda obra é de Deus. Jornalistas que não são conhecedores da doutrina espírita e aqui insiro outros profissionais e irmãos de outras crenças, apenas para causar sensação e buscar a promoção pessoal, muitas vezes desvirtuam com suas opiniões e publicações os trabalhos de Deus e da espiritualidade que são em benefício dos homens e de seu progresso espiritual e moral. Ajudar a humanidade no seu progresso moral e espiritual, à luz do evangelho de Jesus, o trabalho Como Fritz está condicionado a construção e funcionamento, de um Hospital Psiquiátrico espírita, mas que seja realmente espírita, e deve contar com ajuda de todos. A cura pela fé do paciente está relacionada a um percentual de 92%, o medicamento entra com 6% e o médico com 2%, necessário se faz o estudo sério da Doutrina Espírita, que se sustenta no tripé ciência, filosofia e religião, para se conhecer as realidades da vida, potencialidades do ser humano e sua interação com o plano espiritual. A medicina no mundo inteiro transformou-se em interesse comercial e financeiro, ganância desmedida, onde o agente comerciado é a saúde do corpo e do espírito dos seres humanos. Existem exceções é claro, seria irresponsabilidade afirmarmos o contrário.São 22000 entidades trabalhando juntas com Fritz é dirigida pelos mentores: Frei Fabiano de Cristo, Doutor Bezerra de Menezes e Antonio Francisco de Lisboa o aleijadinho. O Dr. André Luiz também se manifestou interessado na obra do Hospital São Francisco de Assis, orientou que fosse cultivada a harmonia nos lares, exercitando a tolerância e a compreensão em família a luz do Evangelho, isso jamais deixará de fazer, para quem não saber o espírito Fritz pratica a acupuntura que não é conhecida pelos especialistas da terra. Muitos procedimentos foram fotografados e hoje se encontram publicados em livros.

O Benedito é o responsável pelo médium Mauricio no que respeita a “utilização do aparelho” pelas entidades. O acesso ao “aparelho” só é viabilizado com a permissão do Benedito, para se evitar que haja uso do “aparelho” indevidamente por entidades não identificadas com a seriedade e respeito que o objetivo da obra exige. (Dr Fritz). Sobra à energia sexual ele afirma que é de grande importância, pois está acumulada no corpo físico de várias maneiras tendo em conta a necessidade da vida orgânica. A Irmã Mei-Mei coordena todos os trabalhos e dirige as crianças, através das mães, no plano espiritual. Irmãs que aceitam a desempenhar o papel de mães, nas colônias, aos pequeninos desencarnados, o trabalho, são tão importante, fazendo-o; como se estivessem no plano físico, nos lares, com seus pais, e, prepará-lo para uma nova reencarnação.

O que está aqui exposto não é invenção deste que escreve, é fruto de estudo, de leitura e de um aprendizado de irmãos, que estão num patamar mais elevado em termo de cultura espiritual, não nos cabe julgar, devemos confiar nas pessoas que se dispõem, a executar um belo trabalho, que talvez seja totalmente ignorado por irmãos de doutrina e creio que servirá para alertar aqueles que discriminam determinadas figuras que passaram por este orbe, para os mais fanáticos que costumam afirmar que na doutrina espírita existem livros apócrifos e que não merecem confiança e estão aí no seu dia-a-dia repassando seus ensinamentos também através de obras publicadas, muitas vezes ditando normas e pensamentos próprios, o que aconteceu ao Doutor Fritz acontece à mesma coisa com o espírito Ramatís, cuja psicografias foram feitas pelo nosso irmão Hecílio Maues, não julgo, emito opinião muitas vezes em termos de críticas, mas lembremo-nos que a verdade só a Deus pertence.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-ESTUDANTE DE JORNALISMO
OFICIAL SUPERIOR DA POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ-ACADÊMICO DA ALOMERCE CADEIRA DE NÚMERO 5."

Nenhum comentário:

Postar um comentário