quarta-feira, 23 de maio de 2012

INTEGRAR O UNIVERSO NUNCA SE ISOLAR

Temos visto o ser humano, seja ele homem ou mulher em seu corpo fisico, a se isolar cada vez mais, seja na sociedade ou mesmo  pela internet, em seu canto, o que tem elevado o número de pessoas com depressão.
Em o Livro dos Espiritos, Allan Kardec pergunta aos imortais, NA QUESTÃO 767 se o isolamento absoluto é contrario a lei natural? e eles respondem: "Sim é errado pois os homens ou mulheres, buscam a sociedade por instinto devem todos concorrer para o progresso, se ajudando mutuamente.

Logo o que vemos nesta resposta que ficar fugindo dos acontecimentos dolorosos de uma vida é errado, a doutrina espirita nos mostra claramente que em tempos de mares bravios devemos ter calma, e necessáriamente a calma não é isolamento isto levará a depressão.

Vivemos tempos estranhos, mães conversando com filhas por msn e dando boa noite ou falando de questões intimas ou  outras, filhos dizendo eu te amo sem entender a extensão do que é amor, e pessoas plugando mensagens de amor como se fosse ouro é assim que fomos criados? é algo que Kardec não imaginou e mesmo que soubessem os imortais não viram ali o momento da sociabilidade e amizade virtual com a globalização via Internet ser tratada, porém isto afetará a a harmonia futura, a internet foi um bem a forma de usa-la que tem sido errada pela grande maioria.

Mais a frente os imortais afirmam  a Kardec que o Espiritismo irá se tornar uma crença Universal e marcará uma nova epoca na humanidade, isto na questão 798 do livro do espiritos.
Portanto lógico dizer que devemos nos prender aos fatos, isolar-se seja no convivio familiar, ou mesmo profissional ou da sociedade nos levará a resultados complicados na nossa vida.

Podemos seguir a doutrina espirita estamos iniciando o tempo que ela dominará as informações, já não nos bastam os conhecimentos de dados atuais e passados, por uma natureza humana queremos ir mais a frente, sendo assim temos que contatar e receber as orientações dos espiritos que estão na jornada do bem para auxiliar os encarnados na Terra.

Primeiramente procure um centro espirita, neste Blog você encontra dados da USE e poderá escolher o seu, se já for sabe onde ter um centro com a Doutrina de Kardec, ali conheça o doutrinador, ou responsaveis pelo atendimento fraterno, exponha suas problemáticas se for aceitável e acolha a orientação do encarregado para o fato, ali inicia sua cura, na chegada a casa espirita.

Poderia indicar alguns Casa do Caminho, Fora da Caridade, Semente de Luz, União Espirita, vários outros mas isto vai de cada um.

Passes são especificos e somente um dirigente espirita e orientador, habilitado pode dizer que tipo de ação é necessário, não existe como ficar terceirizando prece em casa, pedindo para amigos ou médiuns ou dirigentes, "por favor reze por mim e por minha família", se fizer isto a chance de naufragar é grande, e também não queira milagres com o passe, é uma ação magnetica do homem, com interposição espiritual, mas creia só fará bem se sua energia estiver perto do normal desde que sua moral, sua atitudes estejam bem avaliadas e com isto seja merecedor, senão, é feito um plano de socorro especifico para casos especiais, não tem como mudar o lógico e normal ou seja não existem favores maiores para ninguém a cada um de acordo com o merecimento.

Claro que devemos lembrar que o proprio Jesus pedia atitude, você não vai entregar na responsabilidade de terceiros o que é sua com relação a sua vida, felicidade.
Lembre ninguem vai ao médico por e-mail, ou só de apertar a mão dele, é preciso sentir o medico, trocar informações, e receber orietanções não só medicamentos, no caso espirita é meio parecido, um dirigente habilitado para o atendimento fraterno irá ver que tipo de ajuda você precisa, mas geralmente todos precisam é ser ouvidos, e dentro da casa espirita, já começa o processo.

Já vi casos de pessoas sentarem na platéia de uma palestra e sair bem, firme e resoluto para um novo amanhecer, como disse ontem em minha primeira matéria neste BLOG, tudo depende da nossa fé e da nossa moral, não adianta ir em centro querendo pilúla azul, emprego, amor, dinheiro, isto é balela, quem promete isto é leigo, até mais do que você, aprenda Deus não faz barganha.
A Espiritualidade também não, sempre quem terá que resolver os problemas somos nós, o que recebemos é uma energia, uma orientação, nos acalmamos, e ai sim pegamos no leme e sigamos no mar bravio ou já calmo, e acredite se sua fé estiver em dia, ele será menos bravio.

Precisamos entender que existem vários tipos de depressões, ou estado de tristeza, na verdade tanto o homem como a mulher tem depositado em companheiros e filhos a sua felicidade que está errado, filhos são um emprestímo da vida que prestaremos contas mais tarde.
Não fique esperando Deus ou JESUS interagir na sua vida pessoalmente, lamento informar que irá cansar se ficar esperando Deus ou Jesus, espiritos de elevada grandeza deixar seus afazeres do Universo, para ser o reformador de sua relação amorosa, sua necessidade de dinheiro ou mesmo seus problemas de família e saúde, isto é você quem tem de fazer, agindo e tomando decisões, que sendo as certas levarão você ao sucesso, e a vida de paz que tanto procura aqui, porém se forem erradas responderá por elas.

LEMBRE ALGO NÃO EXISTEM VITIMAS, está passando já fez alguém passar, então respire fundo estará crescendo com a dificuldade, outro fato importante NINGUEM NÓS FAZ NADA, NÓS FAZEMOS CONTRA NÓS, ou deixando pessoas nos agredirem por confiarmos ou amarmos, etc, logo LIVRE ARBITRIO e nossa responsabilidade tudo que nos acontece, escolha o CERTO o melhor e verá uma vida tranquila a sua frente.

O que existe é um lenitvo os grandes espiritos de Deus, e de Jesus, mas não tenha dúvida que tudo vai depender de você, a vida após a vida, antigamente chamada de a vida após a morte, tem sequencia normal, com responsabilidades, valores outros, ou você acha que o atual modelo de vida veio de onde?

Claro que fomos nos aperfeiçoando por causa de vaidades e orgulhos, e egoísmo estamos atrasados mais de 700 anos na evolução da terra, e no meio disto mataram em nome de Deus e de Jesus, o que nos levou a uma energia altamente negativa do ponto de vista espiritual e até mesmo material.
Assim em cada atitude que fazemos de isolamento estamos trazendo energias negativas geradas em um primeiro plano pelo nosso corpo, num segundo e imediato de companheiros do plano espiritual que se negam a deixar a Terra por apego, ou espiritos do Umbral, que são atraídos pela nossa dependecia ao sexo, bebida, drogas, falhas de conduta moral e caráter em busca do dinheiro para a vida digna, e com nossas magóas, ódios, rancores e etc.

De nada adianta ir a uma casa espirita, e não ter antes e depois condutas, não ler o evangelho em casa, se for assim nem vá, procure primeiro ajuda dentro de você, tenho conhecido relatos de pessoas que vão até a porta da casa e retornam por medo, ali ninguem vai fazer nada de errado, apenas orar por você, como em qualquer igreja, apenas em grande parte do caminho precisamos de ajuda, impossível caminhar na solidão, se fosse possível não teriamos inventado nada.

18 de Abril de 1857, Allan Kardec escreveu  o Livro dos Espiritos, ali encontrará muitas respostas de perguntas que ele fez aos espiritos e que são muito atuais em sua vida, fé meu amigo, fé minha amiga, companheiros de jornada.

Primeiro fé, depois conduta moral, a certeza que com os dois vamos em frente, tenho tido grandes experiências dentro da doutrina e convido você meu amigo, minha amiga que está só, a dividir com a comunidade espirita sua dor, mas divida também sua alegria, de vida, de agradecimento, ou você nem agradeceu por estar aqui respirando o ar, vendo o sol, ou mesmo o frio desta madrugada? lembre bem você pode sair do mundo dos encarnados a qualquer momento, quando vai deixar para mudar, depois da morte fisica?

Quantos anos mais precisa para ter atitude? Certamente que sabemos que a tristeza, a decepções te atingiram, mas amigos confie no ideal espirita que foi codificado por Kardec.
Posso garantir por experiencia propria que a A LEITURA DO EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO  em qualquer página acalmará as aflições em sua vida.
Companheiros de jornada O ESPIRITISMO nos exige também conhecimento e assim terá EQUILIBRIO e com isto a solidão e demais situações dificieis serão solucinadas.

Não existe uma solução fácil e rápida e lamento informar que o mundo não termina dia 21/12/2012, portanto terá que seguir nele um bom tempo, não existe passagem aqui sem dor, sem perda, quem isto consegue ou trocou por situações ou já cumpriu parte de seu conhecimento para sua elevação, não se compare a ninguém perante DEUS VOCE É UNICO, e depende somente da sua força para estar integrando o UNIVERSO, com a proteção de Deus e da ESPIRITUALIDADE AMIGA.

 David Guilherme,
54, Radialista, publicitário, e Espirita.

Um comentário:

  1. Muito bom, quem tem olhos que leia, tem muito ensinamento importante nesta sua página, sem dúvida vai ajudar muita gente, Ótima iniciativa

    ResponderExcluir